terça-feira, 3 de novembro de 2015

FINAL: Kyoukai no Rinne #25

FELIZ DIA DAS BRUXAS!

Atrasado, porque... Bem, Brasil não foi colonizado pela Inglaterra, portanto, não comemora esse tipo de festa e eu não entendo toda essa furrupa em cima de uma coisa que não é tão fantástica assim.

(Pessoal desses países deve achar a mesma coisa do nosso Carnaval... Que eu também não entendo todo o hype, mas curto o feriado)

No episódio anterior... aconteceu um milagre. O pai de Rinne foi visto trabalhando depois de ser possuído por um espírito. E mesmo shinigami foi preciso chamar seu filho para tentar resolver o problema. Anos de damashigamismo enferrujaram seu lado shinigami, Sabato?

Vai ficar muito ansiosa para reencontrar o ½ shinigami, Kimono?


Kyoukai no Rinne
25º episódio
"Mas se você se casou com o meu avô, não seria você minha... IRMÃ MAIS VELHA!" - O medo, gente!
Opinião: "Encerrou bem a temporada" - Acho que essa frase define direitinho este episódio.

Foi divertido, tem personagens que funcionam perfeitamente em conjunto e sozinhos, os clichês que normalmente são cansativos foram bem usados e... Rumiko Takahashi, essa dispensa quaisquer outros comentários.

Com um bom elenco de dublagem e atuações hilárias, é fato que Kyoukai no Rinne deixará saudades... Bom, não por muito tempo, uma vez que após o encerramento pudemos ver o anúncio da 2ª temporada para Abril de 2016.
Se bem que o blog contou sobre isso num edital.

P.S.: Na carta está escrito 春 (haru)... O fansub legendou errado. Outono do Hemisfério Sul, Primavera do Hemisfério Norte.
Outono é "" (aki), ou seja... ETA, FANSUB DESLOCADO DAS IDEIAS!
No print que está no final post, dá para ver o erro.

Menos um anime para acompanhar semanalmente... Uma pena.

Uma pena de galinha carijó. OHOHO

"Mamiya Sakura" começou esta temporada reclamando que podia ver espíritos e que esperava que isso mudasse quando ela entrasse no Ensino Médio.

Neste último episódio a história resgata esse desejo com umas balinhas-protótipo e bota o nosso shipping favorito em maus lençóis.
Contrastando com o desânimo do 1º episódio, aí temos "Mamiya Sakura" colhendo os "louros" de não precisar mais ver espíritos... só que bem na hora errada!

Por TRÊS FUCKING DIAS o pobre Rinne teve que trabalhar para exterminar CINCO MIL competidores do Torneio A-1 Pictures, que nada mais é que um torneio entre espíritos malignos para ver quem amaldiçoaria mais gente.

Juro que quando vi a chamada no episódio anterior, pensei que seria um plano de Sabato para conseguir alguma barganha com o filho. E o plot foi ainda mais simples.

É, eu ainda fico esperando em vão que os personagens percebam a zoeira em que se meteram. Tudo poderia ter sido mais fácil se "Mamiya Sakura" não tivesse olhado para dentro do poço e muito menos comido mais balas-protótipo "não quero mais ver assombração".

Acho que essa é a parte mais engraçada de toda a história: o óbvio ser ignorado.
O palhaço é o espírito maligno nº 1... Concordo. Não tem nada mais assustador que palhaços.
Ao contrário de Osomatsu-san que parece mais um Zorra Total (Globo) que nem sempre a piada é boa e não há muito carisma, em Rinne nós temos algo como A Praça É Nossa (SBT). Os personagens de sempre, as histórias parecidas, mas um jeitinho sempre surpreendente de contar as piadas.

Ambos os programas têm suas falhas, porém, um sabe usar melhor as armas que possuem.

Trinta mil ienes um boneco em tamanho real da "Mamiya Sakura".
E o pior de tudo é o pessoal achando que o Rinne é um tarado (gente, esse é o Juumonji, ok?) e que ele passou TRÊS DIAS fazendo essa boneca ou... Enfim, deixa para lá.

NOVECENTOS E CINQUENTA E NOVE REAIS naquele item sobrenatural.
Quase trezentos e vinte reais por hora de funcionamento.
Eu fico impressionada com os preços dessas coisas. Não é de se esperar a pobreza de certos shinigamis. OHOHO
Juumonji, o Rinne não é você. Certeza que se esse idiota fosse shinigami, ele gastaria sim quase mil reais para ter uma boneca de sua amada "Mamiya Sakura".
Se bem que a maldita da Ageha é podre de rica, né?

Bom, pelo menos o Rinne acabou ganhando um bentô feito especialmente por aquele que ele tentou salvar a todo custo durante esses dias de sofrimento e correria.

E a nossa amadinha acabou percebendo que uma vida sem o ½ shinigami não é uma vida completa. #pegaramapiada

Eu particularmente adoro a Tamako, mesmo que ela não seja de GRANDE UTILIDADE durante a história dos episódios em que aparece. Sei lá, gosto dela de graça.
Sabe aquelas flechas doloridas de indiretas/diretas? Bom, essa doeu mais que mordida de criança.
Reclamo, mas também gosto do Sabato. Ele é canalha demais para ser verdade (por isso ele é um desenho #piadafail).

O Juumonji vocês podem largar numa caixa de papelão no meio da rua que eu não adoto. O contrário aconteceria com o Rokumon. Adorável e imprestável. Em vez de ajudar seu mestre, ele se mete em mais trapalhadas e ainda duvida do bom coração do ½ shinigami.

Masato não sabe nem escrever o nome... Se bem que o plot dele de incriminar o Rinne naquele caso da maleta foi mais bem feito que a novela A Regra do Jogo (Globo).

O Kain...
Vamos deixar ele de lado, porque não quero credor atrás de mim.

Vocês sabem que até hoje não lembro o nome da irmã da Ageha? Pois é.

E falando em Ageha...
A menina é chata, grudenta e eu não faço muita questão da existência dela. Funciona bem como par frustrado de Rinne Rokudou, alívio cômico e par perfeito para o idiota do Juumonji.
O Rinne pode até não ser o Shohei Hino, mas mandou bem na cartinha da NHK! #piadafailagain
"Mamiya Sakura". Protagonista divertida de um jeito estranho, já que a seriedade e incredulidade dela acabam tornando a personagem simpática... de um jeito estranho. Gosto dela por essa diferença, por não ser tão mimimi ou fresca. O comportamento dela é hilário. Todo mundo foge do sobrenatural e ela fica ali, de olho.

Rinne Rokudou, o ½ shinigami ½ calabresa.
A proposta do personagem é muito boa, mais legal que o moranguinho que virou "shinigami por acaso" e os sentimentos dele são mais puros que os do Juumonji.

Aliás, o que foi esse anime dando na nossa cara com esse Juumonji tarado.
Vai, ele teve mais cenas de sem-vergonhice do que o nosso ½ mahou shoujo!

Foi muito bom acompanhar Kyoukai no Rinne. Espero ansiosa pela próxima temporada!

Nota: Sobrenatural legal
Pretende reassistir algum dia?: Sim.
Recomenda a série?: Sim
Categoria: A Praça é Nossa, Zorra Total legal, sobrenatural, shinigami, exorcista, além, mundo do além, damashigami, shirushigami, desce mais algum "gami" aí, hilário, divertido, chorando de rir, indica para os amigos, eu aprovo, Mamiya Sakura, dublador do Kageyama, dublador do Judal, dublador do Kaito, comédia.
Premiações: Melhor Anime de Comédia - 2015, Melhor Idiota - Tsubasa Juumonji, Pior Credor do Universo - Kain, Mais Pobre do Universo - Rinne Rokudou, Pior Pai de 2015 - Sabato Rokudou, Miss Kyoukai no Rinne 2015 - Tamako.
Pontos fortes: Todos os personagens e os clichês bem utilizados.
Pontos fracos: Sabato só trabalhou de verdade em um episódio, todo mundo empatou o shipping da "Mamiya Sakura" com o Rinne Rokudou.

Assim se encerra a participação do hilário Kyoukai no Rinne no Kimono Amarelo.


Por Kimono Vermelho aquela que não vê espíritos, mas gostaria de conhecer um ½ shinigami - 03/11/2015

2 comentários:

  1. Saudações da Escritora Conan Fangirl para este último post de Kyoukai no Rinne ( 1ª temporada), série que dona Kimono Amarelo me fez assistir...

    Este episódio soube fechar bem a estética da série, principalmente o fato do Rinne ter tido muito trabalho pra manter a sua Mamiya Sakura são e salva - compensando o episódio anterior que trabalhou quase nada - aparecendo o pessoal pra sacanear nosso meio shinigami/meio humano favorito em suas tentativas heróicas, que ninguém vê. Meu resultado: foi uma boa série pra descontrair, rir de certos momentos, um elenco bem zoado pelo contexto apresentado e provando que a mãe dos shounens no Japão ainda é a Rumiko Takahashi; claro que comparando com outras obras dela, o Rinne fica abaixo da média, só não é tão ruim quanto uns pensam, ela é como o Mitsuri Adachi (Touch, Cross Game, Miyuki entre outras séries) que mantém sua estética clássica sem perder a linha e tem público mais que garantido.
    Não vou garantir que veja a segunda temporada, mas, posso mudar de opinião. De resto, agradecendo por ter me aguentado nestes posts e nos vemos em Ushio to Tora e Noragami (tô vendo, só que em versão definitiva), então, até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan Fangirl!

      Não fiz nada, não sei de nada.
      Pois é, Kyoukai no Rinne foi mais um bom anime que encerrou sua temporada bem. Já sofri com tanto anime tosco e final ruim, que quando encontro um anime mais tranquilo eu fico dando graças a Deus.
      Certo, então nos vemos em Ushio to Tora e Noragami! o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/