segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Wakako-zake #08, #09 e #10

Estou escrevendo este post na sexta feira com um calor desgracento que não é vencido nem pelo ventilador e nem por reza brava.

No episódio anterior... teve espetinhos, mariscos e salada de batata. Tirando os frutos do mar, de resto tudo parecia bem gostoso nesse happy hour gastronômico da personagem.

Por que eu sempre sinto fome sem estar com fome quando te vejo, Wakako?


Wakako-zake
8º episódio
Aquele momento que determinada comida te transporta para o local de onde ela vem ou de onde você a comeu. Aquela sensação nostálgica e agradável.
Opinião: Se sentindo meio para baixo? Está irritada? Sua pele parece um pneu gasto? Pois que tal aproveitar o fim do expediente para comer bem e, claro, beber melhor ainda?

É isso que a nossa Wakako faz para relaxar dos dias cansativos no trabalho. E neste episódio a moça resolveu comer algo com diversos ingredientes, uma mistureba chamada Goya Chanpuru, uma comida de Okinawa, umas das ilhas mais famosas do arquipélago japonês.

Para harmonizar essa misturebinha que tem cara de ser gostosa, Wakako escolheu cerveja na lata.

E eu sempre acho engraçado como ela impões regras para comer as coisas. Quando estou com fome não costumo fazer isso não. Se bem que eu com fome é tipo um leão que está faminto a semanas e viu um ser humano dando sopa por ali. hehe

Ok, nem tão ao sangue nem tão a insanidade, mas o fato é que Wakako tem o seu próprio jeito de fazer as coisas, seja escolher o menu do happy hour como a melhor maneira de degustá-lo.

Uma curiosidade meio chata sobre Japão e Okinawa, é que uma parcela dos japoneses não considera os nascidos em Okinawa como japoneses. Bom, pelo menos essa era uma conversa recorrente entre um grupo de adultos em festas que se reuniam descendentes de japoneses, amigos dos meus pais, quando eu era criança.

Não sei se ainda rola esse preconceito. Espero que não.
Afinal, Okinawa faz parte do conjunto de ilhas do Japão, logo são sim japoneses.


Wakako-zake
9º episódio
Saquê deve ser que nem chá, tem gente que toma quente, tem gente que toma frio e eu simplesmente não consigo entender como o povo pode ser tão versátil com bebida.
Opinião: Aqui vale a máxima: "japonês só não come merda, porque fede". E essa não é apenas uma frase solta ao vento não, ela tem fundo de verdade e é propaganda até mesmo por descendentes diretos desse povo.

Como já contei, não sou amante de frutos do mar, porém, o Japão consome bastante, uma vez que são nada mais nada menos que moradores de um arquipélago. Rodeado por água é impossível deixar os seres marítimos de lado.

Neste episódio ela escolheu saquê quente como acompanhamento para o Kani Miso e tivemos mais algumas de suas dicas de sobrevivência a cada maravilhoso happy hour de encher o bucho.

Essa é a especialista gourmet do happy hour, não concordam?



Wakako-zake
10º episódio
Eu gosto de fritura, mas não em excesso. Fico imaginando esse aspargo como tempurá, e não como "espeto".
Opinião: A maior piada pronta deste episódio é a Wakako toda animadinha por estar comendo verdura, pois isso seria saudável.

Amiga, a partir do momento que a gente enche o matinho de molho ou frita, ele já não fica tão saudável. De qualquer forma, melhor botar matinho para dentro que parece que o organismo gosta.

Vejam eu, essa blogueira gorda e faminta por carne. Me deu uns cinco minutos de "fugi do hospício" e resolvi que queria comer rúcula. Na falta de rúcula no supermercado, provei o agrião. Altamente recomendo agrião com azeite de oliva e limão. Junta isso com o arroz, o feijão e a carne/omelete/outra mistura aí que além de estar consumindo algo saudável, não vai ser nada sacrificante.

Bom, pelo menos não foi para mim.

Sabe como é, com mato você tem que ter muita força de vontade e imaginação para comer e achar gostoso.

Wakako comeu aspargo frito, novamente usando suas táticas gourmet para a melhor apreciação do prato, a moça começa com o item puro com sal e depois passando-o no molho.

A escolha de harmonização foi a cerveja.

Eu nunca comi aspargo...
Fico me perguntando se essa fase de comer mato vai passar logo.

Nos vemos nos últimos episódios de Wakako-zake!

Por Kimono Vermelho aquela que está bem cansada desse ritmo inconstante de posts e de falta de sobremesa na vida e na geladeira19/10/2015

2 comentários:

  1. Eu já comi aspargo, não sei o que falar totalmente, mas num omelete vai bem 8D Com um copo de coca-cola então, opa :v -qq

    Como não ser saudável, com Natália 8D

    Wakako tem o dom absurdo de combinar tudo com álcool. Ela tem quantos fígados? :v kposkaposa Acho engraçado que tudo se cura com comida, ela divide do meu pensamento u-u Acho o máximo que ela associa comida com algo importante, tipo Okinawa. Eu só associo com fome :v

    E que tenso isso do restante do Japão não considerar os habitantes da ilha como japoneses... É tipo a galera do Sul que se acha de outro país? *Nát gongando os conterrâneos* ~Ah, isso também é babaquice, sou totalmente contra o Sul não ser Brasil. Não quero viver em um "país" sem tapioca, pfvr ;^;

    Wakako-zake é um anime muito divertidinho, eu sempre revejo alguns capítulos, haha xD Ele me lembra Tonari no Seki-kun, já assistiu, Kimono? /o/ Não é a mesma proposta, haha, mas é curtinho, de mais ou menos sete minutos...

    Te vejo em breve! /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Um dia pretendo comer aspargo, vai que esse treco é bom e eu vicio.
      Pois é! Haja fígado para essa mocinha! Se bem que em restaurantes chiques e pãns as comidas são sempre harmonizadas com algum tipo de vinho.
      Ah, mas tem comida que lembra a infância, uma pessoa, etc. Normalmente, claro, comemos por fome, mas sempre tem o pavê da tia, a lasanha da avó, esse tipo de coisa.
      Bom, não sei hoje em dia, só que antigamente havia essa rixa entre alguns japoneses da ilha principal e os de Okinawa. Pra mim, nasceu no mesmo país é tudo a mesma coisa.
      O Sul do Brasil não é outro país, é outro planeta. Povo morrendo com a chuva lá e a Cantareira aqui em São Paulo na seca.
      Esse anime estreou em alguma temporada aí que eu não dava uma foda (pelo que vi no Google). Eu conheço o Tonari no Kaibutsu-kun, esse sim eu assisti.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/