quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ushio to Tora #12 e #13

Ushio to Tora é o único anime da Temporada de Verão que o blog acompanha, enquanto os outros, favoritinhos e adorados, já terminaram e só precisam de um pouco da minha dedicação e tempo para serem comentados.

No episódio anterior... Ushio deu uma de Alice e entrou no Mundo dos Espelhos para salvar a amiga Inoue e sua pegueta, digo, Nakamura, de mais um item velho e perigoso, cheio das macumbas japonesas. No final tudo acabou bem... Com a Inoue viva, porém, pelada.

Posso te chamar de "Torasundere", Nagatobimaru?


Ushio to Tora
12º episódio
Essa duplinha tá sensacional. Descendo a porrada, o Ushio é legal. Dilacerando com as garras, o Tora é legal. A Lança da Besta é muito legal. Essa duplinha tá sensacional.
Opinião: Ushio largou a mochila no ônibus... WHY, USHIO? QUE DESAPEGO É ESSE, MEU FILHO? E como você conseguiu dinheiro para pegar um ônibus?

Sim, esses são os meus questionamentos e eles são importantes.
Tirando isso, temos youkais, aliás, praticamente um pandemônio!
Tem tanto monstro solto nesse episódio que se a gente chamasse a Casa Keikain inteira ainda não daria conta.

E citando um pouco mais a galera de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi), se não me engano o pessoal de Tono ajudou o Rikuo quando ele precisou treinar/se recuperar de umas porradas por lá. Tinha até a ratazana (apelido carinhoso que dei ao Itaku).
ALIÁS, NuraMago inesquecível. Tinha youkai tomando banho nas termas...
E não era nada parecido com o Tora, quero deixar bem claro. #ComentáriosDesnecessários #EnchendoAlegrementeLinguiça

Além dos irmãos kamaitachi, demos de cara também com a adorável Saya e sua Zashiki-warashi, que estava sabendo das tretas acontecidas no sobrenatural.

E quem diria, a mãe do Ushio é uma mulher poderosa que criou uma barreira para proteger o Hakumen no Mono (ou qualquer coisa do tipo que eu não lembro direito, pois tenho dislexia e déficit de atenção). E FALANDO NELE, se minha memória não falha aquela turma de monges do capiroto que atacaram a família Aotsuki tinham falando sobre essa criatura, não?

Algo sobre acabar com o Hakumen no Mono e talz usando a lança.
Agora eu te pergunto: cadê o sentido disso?

Detalhe 1: Ushio tem a Lança da Besta.
Detalhe 2: Os monges querem acabar com o Hakumen no Mono(?).
Detalhe 3: Os youkais japoneses também querem o fim do Hakumen no Mono.
Detalhe 4: A mãe do Ushio protege o Hakumen no Mono.

Por que eu sinto o cheiro da merda e da treta saindo disso?

E o Ushio deu sorte com o Kappa, viu?
Segundo o folclore japonês essas criaturas não são de confiança. Pois é, também achei que os apreciadores de pepino fossem gente fina, mas... Folclore não mente, né?

E essa treta China x Japão, hein?
Que o país do sol nascente já deu umas belas cagadas na História fazendo coisas grotescas com outros países orientais, todo mundo sabe, mas será que botar isso num mangá não poderia piorar as coisas?

Ficou bem clara a rivalidade entre os Hakumen no Mono vindos da China e os youkais do Japão.

P.S.: Deu crise existencial no Tora?


Ushio to Tora
13º episódio
Esse é Ushio Aotsuki. Ele está desesperadamente distraindo youkais para salvar os outros.
Opinião: POR QUE, DEOS MATOBA, EU ACHO QUE ESSE VOVÔ É UM YOUKAI? POR QUÊ? PORQUE A HISTÓRIA ESTÁ PRATICAMENTE PISCANDO UM ALERTA NESSE VOVÔ QUE O USHIO SALVOU. SEM OR, FALA QUE NÃO.

Tora ainda está em crise existencial.

Esse youkai tem mais desenvolvimento QUE TODOS OS YOUKAIS DO HYAKKI YAKOU!

Não acredito que ter lido NuraMago acabou me dando informações a mais para seguir com Ushio!
Em Tono do mangá de Shiibashi o chefão também é um Tengu. Legal saber que isso não foi simplesmente jogado na história e que de fato pelo folclore quem comanda a região é um Tengu.

E eu estava certa sobre o vovô. A sorte é que ele não era inimigo.

O Hakumen no Mono nada mais é que uma Kyuubi no Youko, a famosa raposa de nove caudas. Só para variar um pouquinho, a criatura está mais uma vez no papel de vilã, aliás, é um dos papéis favoritos dos mangakás, só pode.
Se existe um youkai mais convencido, fofo e tsundere, eu com certeza não conheço!
Depois de ser ajudado pelos irmãos kamaitachi e quase virar petisco de youkais sedentos de ódio e vingativos, o nosso adorável humano porradeiro é salvo por seu herói favorito, o youkai com problemas existenciais.


E não só isso! Se Ushio teve seu traseiro salvo deve muito a Zashiki-warashi que fez o Tengu de Tono baixar a bola dos colegas e enviar o rapaz em uma missão muito mais útil, descobrir a razão pela qual a mãe do jovem protege o monstro tão temido e odiado pelos youkais do Japão.

Também não descarto o fato de ter entendido tudo errado sobre aqueles monges para quem o pai do Ushio trabalha, afinal, se prestei atenção na legenda, perdi a imagem e se foquei na imagem, a dislexia estragou a legenda. Por enquanto fica por isso mesmo.


O fato é que todo mundo quer o nosso herói, vivo ou morto.

E agora ele carrega uma importante missão, algo que lhe deu certa sobrevida, visto que, o negócio da galera de Tono era fazer frangalhos do pobre humano. Falando nisso, cadê o arrependimento por não ter ido às aulas? Todo mundo perde isso quando tem algo mais legal para fazer, né?

Foram dois bons episódios. Teve porrada, Ushio apanhando, youkais legais com medo da Lança Que Balança (sinto muito, mas esse é um blog retardado), Tora sendo tsundere e incrível, treta, mal entendido, conversa, ameaça com a lança...

O que mais aguarda a nossa duplinha sensacional?
Ushio conseguirá encontrar sua mãe?
Quem é o verdadeiro vilão nessa história toda?
Tora vai começar a se tratar com um psicólogo?

A resposta para essas e outras perguntas só aqui, no pior blog da blogosfera!

P.S.: Ushio deveria domesticar logo o Torasundere. Não dá para essa criatura ficar pulando de um lado para o outro a cada "coisa nova" que ele encontrar no mundo humano, tipo, um ônibus.

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora!

Por Kimono Vermelho aquela que em breve vai virar phD de youkai, aguardem...08/10/2015

2 comentários:

  1. Aqui é a Escritora Conan Fangirl : como vai?

    Estes foram dois ótimos episódios, onde tivemos a típica pancadaria shounen, de Tora virando criança por viajar de ônibus, de saber que o velhinho é um tengu e líder dos youkais que queriam o Ushio mortinho da silva e revelações sobre a mãe dele e o Hakumen no Mono, que os youkais querem mais morto que o nosso protagonista. Enfim, fortes emoções e sim, amando a estética retrô da série, ao menos, se saiu melhor que o Parasyte - que vi e foi uma porcaria, pelos rumos e pela mistura do traço dos anos 90 não combinar nada com os nossos tempos e a cena mais sem noção de todas - aí, sabe...

    Nos vemos no próximo Ushio to Tora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan Fangirl!

      Pois é, em alguns casos a arte retrô fica perfeita, em outros ela dói tanto que você ou assiste pelo plot ou morre. Não cheguei a me despender para assistir Kiseijuu, porque na época a sinopse não me chamou a atenção (pretendo fazer um post no próximo Carnaval).
      Ainda que Ushio to Tora seja um mangá do século passado, literalmente, eu ainda consigo aceitar bem o desenvolvimento às vezes rápido e sem pé nem cabeça do anime. É tão carismático que fica difícil odiar, mesmo que por pouco tempo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/