segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Arslan Senki #20 e #21

Se eu pudesse dormir vinte horas com certeza ainda me sentiria cansada.
Por quê? Porque tenho sono atrasado desde que desejei uma vida "cheia de aventuras". Pena que ninguém me contou que pagar conta e resolver problemas seriam contabilizados como "aventura".

No episódio anterior... Máscara de Prata foi atrás do exército do extremista religioso, enquanto Arslan fazia decretos e reunia uma galera para tomar a capital Ecta... Aquela capital de Pars.

Quando vou poder te ver casando com o Arslan, Étoile?


Arslan Senki
20º episódio
O que eu faço quando o/a personagem é uma mistura de Winry Rockbell com Alphonse Elric de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa)? Não faço, apenas dou risada.
Opinião: Eu shippo Étoile e Arslan, me julguem, joguem as pedras e sambem na BR, EU JÁ NÃO ME IMPORTO!

Sem esquecer que Elam também brincou de crossdresser (vestir a roupa do sexo oposto) e enganou todo mundo na capital, encontrando Étoile pelo caminho. huhu Os crossdressers que se entendam!

A série, nesse meio tempo que o blog ficou desatualizado, está encerrada no Japão. Agora virá a Temporada de Outono e muitos dos animes que estamos acompanhando já disseram adeus. Nova temporada é sinônimo de correria, mais responsabilidades e talvez mais séries para analisar. Nada novo.

Só espero que tenha coisa nova e boa vindo por aí.
Seria uma esposa perfeita para um menino tão doce e macio quanto você, Arslan. #rindo
Em Arslan Senki, o nosso príncipesa conseguiu aliados graças ao seu primeiro decreto, o de tirar o rabo da Lusitânia do tapetinho de Pars. Mas como foi reforçado nos dois episódios deste post "mais gente, mais treta". Sejam pelas brigas de ego do tiozinho da barba tosca com o Jaswant (lembram do Jaja?) ou simplesmente pelo fato de Narsus ser jovem demais para ocupar o cargo de conselheiro fodelão do príncipe da coroa, D. Pedro II... Não, espera... Ele era "príncipe regente", não? Só sei que o pai dele era SUPIMPA.


Aliás, o que é o preconceito da galera com o Jaja e o Gigi (olha a piada pronta), hein? Um é olhado torto por ser estrangeiro e o outro por ser um "simples músico".

Galera parece que não curtiu a patota do Arslan não.

Vamos contar aqui o grupinho do garoto:
-Narsus: Ex-estrategista do rei anterior, foi expulso da corte, pinta tão bem que até Picasso se revira no túmulo;
-Gieve: Músico e pepecador;
-Elam: Ex-escravo e filho de ex-escravos;
-Alfreed: Guria que se comporta como moleque e fica espalhando por aí que pepeca adoidadamente com o Narsus;
-Farandiva Farangis: Sacerdotisa do ego enorme, bonitona e não dá bola para o Gigi;
-Jaswant: estrangeiro;
-Daryun: meu marido.
End card do episódio 20 ficou por conta de Atsushi Okubo... Aquele mangaká famoso de um mangá que eu não fiz questão de colecionar, mas li antigamente. É Soul Eater, né?
O quê?
Daryun era do exército do rei anterior, seu nome é reconhecido por todos os cantos do mundo e o cara tendo ou não tendo mais uma patente dourada aniquila qualquer coisa que se mova contra Arslan.

Isso todo mundo sabe.
E agora as biscates também sabem que ele é meu. huhuhuhu

Todos estavam preocupados com a determinação do nosso príncipesa em levar o reino a sério e não dá-lo de mãos beijadas ao príncipe que usa uma máscara reluzente. Bastou chegar Étoile, infiltrado em Pes... nessa cita... cida... Vamos começar de novo. Bastou chegar Étoile, infiltrado no forte dos Parsianos, para o nosso herói se decidir.

O mais engraçado e que renderia plot de novela é que Étoile não faz a mínima ideia que aquele garoto mimado com quem ele correu pela capital de Pars é atualmente o príncipe da coroa, e o agora determinado jovem que pretende retomar o poder.

Mais uma vez ficou sem saber que estava diante do inimigo dos inimigos.


Arslan Senki
21º episódio
E não é exagero chamar Gigi de "melhor personagem", uma vez que esse cara atormentou a patota, roubou corações e foi pisoteado pela Farandiva inúmeras vezes.
Opinião: Matei as saudades do Gerard nesse episódio, pena que com a "saída estratégica" do Gigi do Alaúde. De fato, o melhor personagem (o mais putinha desgraçada que todo mundo ama) saiu da patota.

Enquanto Arslan e sua patota está se arrumando para a guerra, o príncipe Hermes toma a fortaleza dos Templários e o irmão do rei da Lusitânia fica sabendo que o menino dos cabelos brancos está se movendo.

Como o tio da barba lá mais uns dois cupinchas prosseguem com a briguinha de ego interminável e implicância com Jaswant, Gigi do Alaúde se torna o "peão" sacrificado no tabuleiro para que o exército recém-formado aquiete a porra do rabo e pare de ficar dando chilique à toa.
Pior que esses dois, apesar dos pesares, acabaram se tornando bons companheiros.
Acho tão bonitinho essa coisa do pessoal combinar a treta e a patota continuar de boa, só enrolando os tapados que estão por fora!!!

Mesmo com Daryun derrubando mundos e fundos no exército inimigo, é fato que com apenas os membros que conseguiu juntar durante a sua jornada não dá para vencer uma guerra.

Acho que Gigi foi encarregado de encontrar aquele tio bebum com a cicatriz no olho. Aquele lá MAIS o Daryun derrubam até o céu se São Pedro não ficar esperto! hehe

Parece com aquela cena que o pessoal está tramando algo e precisa de uma cobaia...
O povo reclamou tanto do "músico", mas na hora que o bagulho ficou louco, que o tempo fechou, quem deu a localização deles para o príncipe Arslan? POIS É. Povo quis mostrar TANTA EFICIÊNCIA que botou os pés pelas mãos e fizeram uma caca daquelas.Só não morreram de graça por causa do músico e do bom coração do príncipesa.

Se eu tivesse uma situação financeira mais confortável e alguma editora trouxesse Arslan Senki, eu assinaria (assim como faço com Magi, atualmente único mangá que coleciono).

Tem personagens interessantes, é muito bem desenhado, a mangaká é uma velha querida e conhecida... Ah sim, também tem plot, é bem desenvolvido e tem o Daryun. É, pois é, sinto muito.
O End Card do episódio 21 ficou por conta de Hikaru Nakamura de Arakawa Under the Bridge... "Arakawa Debaixo da Ponte"... ARAKAWA... PIADA PRONTA.
Ao que tudo indica o anime terá um bom encerramento e não me deixou desmotivada durante esse longo período, por incrível que pareça.

Claro que essas turbulências nas atualizações do blog me deixaram um pouco fora do ar quanto ao plot, no entanto, bastou assistir alguns bons minutos para me lembrar de tudo que era importante.

Esse pelo menos não sentiu o cheirinho ameaçador do dropped.
Ore Monogatari... Por pouco eu não mandei o anime procurar outro blog para ser comentado. hehe

Nos vemos no próximo episódio de Arslan Senki!

Por Kimono Vermelho aquela que tem prazos curtos, problemas de monte e sono em escala continental - 28/09/2015

4 comentários:

  1. Quero comentar, me deixa comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEOS MATOBA!
      O MITO, A LENDA, O HOMEM!
      GEGÊ!!! Oxi, Gegê, tá aí comentado... Teu comentário aí, Gegê... #óasintimidades

      Excluir
  2. O primeiro print só me lembrou de uma coisa: "Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar...~"

    Ai, como dói shippar algo o qual tenho certeza que não será canon :c Ou será? ;^; Bem, no meu coração é desde o primeiro episódio, então tudo bem T^T

    MAS QUE MENTIRA ESSE CABELO COMPRIDO EM APENAS TRÊS ANOS, HEIN? O MEU ERA JOÃOZINHO TAMBÉM E NÃO FICOU DESSE TAMANHO TODO NO MESMO PERÍODO DE TEMPO, TÔ DE OLHO NESSES APLIQUES AÍ ÉTOILE -'-

    Gostei de como o guerreiro(a) teve uma visão diferente de Arslan e das novas ideias para reger Pars, se assim recuperada. Ele (ou ela? JURO ter visto peitos nessa pessoa!) teve parte do preconceito quebrada - e parte mantida por Alfreed insistindo ser amante do Narsus, quando todo mundo sabe que esse título é meu - e oportunidade de trocar umas ideias com o albininho mais mordível de todos. Aaaaawwwwn, eles estavam tão perto, rolava uma bitoquinha não? :c
    Ri muito do Gigi com aquela reação de "Ma oe, príncipe vai dar umas pepecada na mocinha loira hueheuheue". O cara lá achando que o rapaz aprendeu bem, mas era só ato de bondade xD

    Falando em Gigi, aaaah, que mega triste esse escroto ter saído do bando :c Eu entendo, Arslan precisa reforçar a confiança dos novos aliados, quanto mais gente, mais treta, mas foi sofrimento... Logo ele, desde o começo do lado, aprendendo a admirar Arslan e dando seu couro por eles. Gostei também do que ele disse para Farangis, em não ter intenção de servir à realeza. De fato, ele não estava fazendo aquilo por Pars, mas sim por Arslan. É a força dele que move montanhas - no caso, move as pessoas - e só confirmou o quão digno é o rapaz e em como confiam nele para ser rei. Não há dúvidas de que ele o será.

    Eita, alguém citou a história imperial, meu Deus, Kimono ;^; Dom Pedro I sim era supimpa, mas o II, falta tapa pra esse cara.

    Ok, a partir de agora eu irei assistir um episódio e comentar conforme avanço, porque o hype tá fazendo coração disparar e eu quero e não quero muito ir pro final kpsakpaoksa ;^;

    Até os próximos surtos /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Como diria Hawkdaddy: NO SPOILER.
      Mas acho que dá para prometer mais interação entre Étoile e Arslan na segunda temporada.
      Deve fazer que nem o Elam, usar peruca e pãns... huehue
      Gigi achando que ia rolar umas bobagens... Arslan não chegou nesse nível. Se mamãe Daryun soubesse ia dar uma treta feia! Certeza!
      Estou me segurando para não dar spoilers... Você já está tão perto do fim. XD
      O Gigi se desenvolveu bastante durante esses episódios, de um cara só ganancioso e cheio de luxúria, ele se transformou numa pessoa capaz de acreditar em alguém e numa causa... além de continuar cheio das vontades de pepecar.
      Curte os Pedros? Bom saber... hehe
      Calma, calma. Respira, toma uma água. Os posts não vão fugir e o anime também. Fique de boa. ^^

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/