segunda-feira, 29 de junho de 2015

Adventure of Sinbad - Capítulo 44 e 45

Enquanto o povo insiste em fazer OVA zoado dessa história, aqui vamos nós retomar as análises de Sinbad no Bouken.

E os capítulos atuais estão melhores que a série principal! EITA, CARAMBA!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior Sinbad causa mais do que nude de celebridade vazando na internet e mostra ao Rei Darius que o buraco é mais embaixo e que ele deveria se interessar em fazer negócios com sua empresa.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 44~
ATENÇÃO!: Ler este blog não comprova ou oficializa alguém como otaku. FICA LIGADO NA CILADA!
Sinbad desafiou o rei de Sasan e mostrou que pode mais.
Usando o poder do djinn, ele subjugou Darius e numa conversa com ares de ameaça e negociação, o ex-marinheiro disse ao que veio e avisou que na situação atual o rei do país dos cavaleiros não conseguiria proteger sua nação, se de fato Sinbad tivesse a intenção de invadir e aterrorizar.

Lindo de viver, como diria a estimada Hebe, o conquistador de Baal diva no seu djinn equip enquanto explica ao soberano de Sasan que sua vontade não é por guerra, mesmo que em seu chutômetro o mundo acabe colidindo com tantos novos conquistadores.

É aquilo, se você não curte um pouco de política e economia em mangá, é bom sair de perto de Magi e Adventure of Sinbad, pois eles sempre têm algo ligando esse assunto ao plot e aos personagens principais.

Depois de algum tempo (MEIA HORA! FOI MEIA HORA DE SUMIÇO! DAVA ATÉ PARA ROLAR VUCO-VUCO SE O REI FOSSE "RAINHA"), a dupla reaparece para ansiedade e alívio daqueles que observaram a disputa e em seguida o "sequestro" do Rei Darius.

E para explicar aos cavaleiros a situação? Lembram? O soberano de Sasan disse aos súditos e subordinados que tinha sido agraciado com um poder presenteado pelos próprios deuses, ou seja, era o único a possui-lo, exatamente por ser o Rei Cavaleiro.

Bom, quem tem uma boa lábia engabela qualquer um e MAIS DE UMA VEZ!
Darius conta que a disputa terminou em empate (OLHA A COBRA! É MENTIRA!!!) e que ele achava que era o único a ter direito de possuir aquele poder (A PONTE CAIU! É MENTIRA!!!) até conhecer Sinbad e notar que o mocinho também tinha sido agraciado pelos deuses. Vai vendo...

Enquanto Jafar tem um faniquito na plateia, os cavaleiros aceitam aquela conversa fiada como sendo verdade absoluta e recebem o ex-marinheiro como discípulo de cavaleiro escolhido por deus... Só se for Deos Matoba, né?

Sin, filho, não adianta pedir desculpas pela chantagem anterior, não adianta, para de fingir que você vale cem cruzados. PARA.
E olha que cruzado é uma moeda que já foi recolhida do país!

E que gracinha essa conversa entre pai e filho, em que Darius admite que um dia também quis conhecer o mundo, mas que lhe faltou coragem para fazer com que seus desejos fossem cumpridos.
Além de pedir desculpas e confessar que fez o que fez também um pouco por medo, afinal, usar o poder do djinn contra alguém que não o possui é jogar sujo. Foi um ato de desespero de um pai assustado e preocupado, talvez super-protetor.

E se formos pensar um pouco mais profundamente, o rei só tem dois filhos: Mistoras e Spartos, sendo que aquele é o primogênito e o outro é o caçula. Quem normalmente herdaria o trono seria Mistoras.

Quem acompanha Magi e já viu o Arco de Magnostadt talvez tenha a confirmação de algo que assombra os fãs que leem Sinbad.
E a angústia está só começando, vai por mim.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 45~
Mistoras, ao contrário de você, seu irmão será um homem temente a deus e respeitoso.
Que capítulo bonitinho... Bom, pelo menos no começo, né?

Enquanto Sinbad leva umas puxadas de orelha de Jafar e Hinahoho, Mistoras chega já com suas despedidas feitas.
O filho mais velho do Rei Darius fica incumbido de ser a ponte de comunicação entre a Companhia Mercantil de Sindria e Sasan, assim ele recebe a permissão de sair do país sem precisar criar o caos que foi a disputa entre ele, os cavaleiros e o pai.

O que Mistoras não esperava era ver o seu amado irmãozinho aos prantos, correndo para se despedir dele. Spartos acha que o irmão não conta nada por considerá-lo um empecilho ou alguém irritante, mas essa impressão logo é tirada, uma vez que Mistoras mantinha distância do pequeno para não contaminá-lo com suas ideias rebeldes.

"Se eu fizesse algo que estragasse o futuro dessa criança, mesmo que eu me arrependesse, eu nunca poderia me perdoar."

E é tão fofa essa relação entre eles, pois enquanto Mistoras têm dezesseis anos, o pequerruchinho só tem oito. É uma diferença grande de idade e geração, e mesmo assim o carinho entre os dois nessa despedida é de encher o coração.

E o melhor é quando o pequeno mostra que não se deixa levar pelos comentários maldosos dos outros e que respeita muito o irmão.

Como não morrer de amor depois disso google pesquisar...

Mistoras ainda reforça que um dia, quando Spartos crescer e se tornar um grande cavaleiros, eles se encontrarão e poderão viajar pelo mundo juntos. CHAMA O SAMU QUE TEM AÇÚCAR SAINDO PELO LADRÃO AQUI!

Isso vira uma promessa entre cavaleiros.

Tudo parece bem, mas...
Spartos nos lembra que as coisas ainda vão ficar bem feias para o nosso querido Sinbad.

No mangá volta e meia o pessoal de Sindria cita um "capítulo negro" de suas vidas e o próprio Sinbad fala rapidamente sobre isso quando entrega a espada real de Balbad para o Alibaba (gente, isso já saiu pela JBC, não me condenem por "espalhar spoiler", ok?).

O rei de Sasan ainda tranquiliza seus súditos dizendo que, de uma forma ou de outra, aquilo também faz parte do destino escolhido por deus. E é sobre ele que Darius comenta com Sinbad, um deus que foi rei.

Posso dar spoiler? Essa é a silhueta do Rei Salomão. A cara? Só lá nos capítulos duzentos e perdidos da série principal.

Ao que tudo indica, sem que eu precise entrar em mais detalhes spoilentos de verdade, o "deus" que o povo de Sasan acredita é seu ancestral e responsável por limpar aquela terra da impureza. De algum modo, Darius viu em Sinbad aquele rei que se tornou um deus.

Já fora dos muros que cercam o país, Mistoras finalmente pode vislumbrar o famoso "mundo lá fora" e acaba confessando que tinha sentido medo de se decepcionar com suas expectativas altas, o que obviamente não aconteceu.

E é nesse clima alegre e descontraído que o ex-marinheiro conta que já partirão para uma nova aventura até um país quase do mesmo tamanho que Sasan, porém, com um regime matriarcal. YEP. UM PAÍS CHEIO DE MULHERES PORRETAS NO COMANDO!

E fica claro neste final de capítulo que Sinbad terá um grande companheiro de pepecagens, pois só a menção da palavra "mulheres" já deixou os hormônios do nosso cavaleiro adolescente fervilhando!!!
Jafar e Hinahoho por sua vez viram que o problema agora será em dobro!

Fim do Arco de Sasan e chamada para o começo do Arco de Artemyra!!!

A Gripe de Valefar chegou no inverno errado
Agora pergunta se eu me arrependo? MAS NÃO VOU ME ARREPENDER ATÉ O FIM DO MANGÁ!
Eu sabia que aquele gatinho espirrento era mau negócio! Grrr...
Ainda estou me recuperando da gripe e o frio que está fazendo em São Paulo só piora o meu humor e faz com que eu me cure mais devagar. Estou esperando o El Niño para trazer calor a esse inverno escroto.

Espero sinceramente trazer uma boa leva de posts de Sinbad e de Magi, já que a JBC provavelmente já emparelhou com os meus posts (droga!!) por conta de toda essa demora.

Atualmente Sinbad está com um pouco mais de 60 capítulos. Se eu apressar as coisas dá até para encostar no scanlator. hehe Vamos ver como Julho rola, porque Junho foi uma MERDA.

Vocabulário de termos:
-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que finalmente conseguiu terminar esse post depois de dez tentativas...29/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/