segunda-feira, 25 de maio de 2015

Arslan Senki #06 e #07

Não deveria estar postando Arslan Senki, uma vez que o post passado e este ficarão na mesma página e isso é ruim, mostra que eu não tive tempo para encher o blog e descer o antigo.

Não posso dar certeza, só que, talvez, os posts lançados hoje sejam os únicos nesta semana. Ainda resolvendo uma penca de coisa do trabalho.

No episódio anterior... conhecemos dois personagens muito importantes. O primeiro foi Narsus, pintor escabroso de obras piores que as feitas por crianças, porém, grande estrategista. O segundo foi o cara do alaúde que, além de tocar muito bem, usa o arco e flecha muito bem e... A língua (a serva da rainha que o diga, já que foi enganada por ele). huhu 

Como o seu dublador consegue fazer aquela voz tão grossa sendo que a dele é mais suave, Homem da Máscara de Ferro Prata?


Arslan Senki
6º episódio
Eu: "Quando será que os meus dias tranquilos voltarão? Preciso fazer posts para o blog logo".
Opinião: Que tal falarmos sobre tudo que pode acontecer quando uma nação tem escravos fazendo a maior parte do serviço pesado?

-Daryun disse que há mais escravos do que nobres e sacerdotes na capital.
-Lusitânia está agitando os escravos para que se rebelem.
-Isso está fazendo com que o exército fique abalado psicologicamente.
-Aqueles que se rebelam, se forem combatidos com violência, se tornarão mártires e aumentarão o ódio dos escravos.
-Com essa rebelião, os soldados se espalham pelos portões para tentar protegê-los e alguns locais ficam mais expostos.
-Sem escravos quem fará o serviço? Pois é, né?

Ou seja, NÃO TENHA UM REGIME ESCRAVISTA NO SEU PAÍS OU A PORRA TODA VAI SER FODIDA. De nada.

OLHA ESSE GERARD DO ANIMAKAI CHAMANDO O KHARLAN DE "CARLÃO" QUE NEM EU!
Bom, depois da zoei-
ESPERA, GENTE, QUE EU AINDA PRECISO SURTAR COM MAIS COISAS!!!
Não sou íntima, mas como estou do lado do príncipe Arslan, tenho permissão para sacanear.
O CARA DO ALAÚDE, OLHA ESSE FILHO DA MÃE DO ALAÚDE! CACHORRO! CANALHA! SAFADO! EU PEGARIA A CARA DELE E ESFREGARIA NO CHÃO! ESSE ESCROTO DOS INFERNOS!
Daqui a dois episódios eu aprendo o nome dele e o da gostosona que finalmente apareceu além da abertura e do encerramento!

Tem tanta coisa louca aparecendo nesse episódio que eu não sei se fico encantada por toda a situação de estratégia bem executada da Lusitânia ou se eu continuo num misto de riso e degradação com o cara do alaúde, aquele maldito.

Bom, vamos falar primeiro como um todo e depois citar cenas específicas de "CHAMA O SAMU E A POLÍCIA QUE O HYPE LIVROU O SURTO DAS GRADES"!!!
Gente, eu juro que não sou ruim, contudo, não posso fingir que não senti um pouco de prazer quando esse lindo filho da mãe levou um chute nas partes... Perdão, homens.
Obviamente os escravos se levantaram contra os opressores e quando combatidos, feridos e mortos, acabaram se tornando maiores motivadores para os outros também se rebelarem.

"Se eles fizeram aquilo com eles, imagina o que farão conosco só por sermos escravos?"

E assim começa a maioria das merdas, sério. Podemos até fazer comparação com várias cenas do nosso mundo, mas eu não quero jogar você numa rodinha de "conspiração", leitor, afinal, este blog é para entretenimento, não estou aqui para instigar ninguém a parar de pensar como gado.

Como previsto, a Lusitânia conseguiu executar bem a primeira fase do plano e, o melhor, começaram a atacar à noite quando estavam todos cansados por conta da tensão do dia.

Era apenas uma questão de tempo para que Ectabana caísse e foi assim que aconteceu.
Não é horrível quando o inimigo usa O SEU ARGUMENTO contra você? Pois é, gente...
E o nosso filho da #$%@ do alaúde foi incumbido de levar a rainha pelos aquedutos subterrâneos, assim ela poderia fugir.

NO ENTANTO, OS PLOTS TWISTS CARPADOS DA DAIANE DOS SANTOS ESTÃO AÍ PARA NOS MOSTRAR COMO O MUNDO É DIVERTIDAMENTE COLORIDO COM VERMELHO DO SEU SANGUE, VERDE DAS SUAS ESPERANÇAS, AMARELO DA SUA IMAGINAÇÃO, AZUL DAS SUAS VEIAS E PRETO DAS SUAS LÁGRIMAS PARA A SOCIEDADE!

Quem ele levava não era a rainha, e sim uma serva que serviria como "sacrifício" enquanto a verdadeira dava um jeito de cair fora... Bom, era assim que todos pensavam que seria até que o nosso gênio do alaúde, tão bem treinado quanto um Daryun da vida, percebeu toda a tramoia, levou um belo de um chute na sua adorada área de lazer que rendeu a cena mais linda de todo o episódio e se rebelou contra o Yuki Kaji cara da máscara de ferro prata.

Vamos tomar um tempo para falar com o moço do alaúde, vamos?
Ele só mostrou uma fraqueza até agora: dar bobeira perto de mulheres que sabem onde atingir um homem.
O. ARGUMENTO. DO CARA. Troca o "mulher linda" por "homem lindo" e serei eu falando.
Além de ter uma mira incrível com o arco e flecha (aliás, não tem problema deixar as flechas ficarem molhadas?), ainda é um espadachim notável. Se livrou dos soldados deixados por Kharlan e o homem da máscara sem esquecer de ser aquele jogador expert de RPG online e saquear os mortos.

"Poxa, se ele é tão bom, do que você tanto reclama?" - O cara em vez de ir embora na surdina, vai lá ver quem matou a serva simplesmente para reclamar que posteriormente a moça poderia ficar arrependida e voltar para dar umas sapecadas com ele.

SELO SINBAD NO NOSSO AMIGO DO ALAÚDE, PORQUE ESSA CANALHICE E VONTADE DE PEPECAR MULHER É TOTALMENTE SINBADÍSTICA!

E falando em fraqueza, o homem da máscara não curte fogo, parece que ele fica meio perturbado. Será que aquela máscara esconde uma cicatriz provocada por fogo? Se sim, já dá para montar um clubinho: Príncipe Zuko de Avatar: A Lenda de Aang (Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino) e Príncipe Hakuryuu/Bai-Long de Magi.

IMAGINA SÓ!

Arslan Senki
7º episódio
Você sabe que a pessoa não tem amor próprio quando "cora" por um olhar de desprezo!
Opinião: A FODA QUE SÓ QUATRO SOLDADOS CARREGAM AQUELE MONARCA GORDO E METIDO À BESTA! VAI SE FODER! NEM QUATRO SOLDADOS PARRUDOS CONSEGUIRIAM ME CARREGAR, QUE DIRÁ ESSE ESCROTO DOS INFERNOS, FILHO DA MÃE!

Espera... Estou defendendo Pars?
Não... Bom... O Arslan é de Pars... O Daryun delícia... O Narsus pintor horrível...

NÃO... AQUELA GAROTA NÃO É QUEM EU ESTOU PENSANDO, NÉ?
NÃO É O ELAM, NÉ? NÉ, GENTE?! E era ele mesmo.
♫ A galera da Lusitânia passou, o cara do alaúde observou, viu a Farangis e disse "nessa eu vou que vou". ♫
Não manda essa flecha no meu coração, que eu desmaio, moça. Você é foda demais!!!
TEM MULHER NA JOGADA VOCÊ VAI ATRÁS, NÉ, SEU PEPECADOR DO ALAÚDE?!
GENTE, VOCÊS ESTÃO DE ZOEIRA COM A MINHA CARA.

ELE É REALMENTE PEPECADOR PROFISSIONAL! MEU DEUS, O CARA DO ALAÚDE BATEU O "PATAMAR SINBAD" NA VIDA!

Muito bem...
EU SABIA QUE EU IA AMAR ARSLAN SENKI. Dedinho da tia Arakawa, mangaká do meu kokoro, é garantia de coisa boa. Só estou devendo ler/assistir o Silver Spoon agora.

Neste episódio, mesmo com toda a saudade de ver mais aparições do Daryun maridão lindo, do príncipesa justo amorzinho Arslan e do Narsus que não pinta nem parede direito, tivemos Elam... E o #$%@$&%$@# do alaúde.

Só eu achei aquela voz feminina demais para o Étoile (o Lusitano que quase se apaixonou pelo Arslan no 1º episódio)? EU JURAVA QUE ERA UMA SOLDADA LUSITANA. E se ele for uma mulher, poderia casar mesmo com o Arslan. huhu

Aqui Lusitânia finalmente conquista Pars, digo, Ectabana (a capital), uma vez que até mesmo seu monarca chega para tomar o trono. E o nome dele (Innocentis ou algo do tipo) é perfeito. TÁ SABENDO DE NADA ESSE, INNOCENTIS! #piadaruimdetectada
Uma mulher que ignora o "NÃO VOU DECORAR O NOME DELE NÃO, CACETE!", merece meu respeito, essa Farangis linda... Que eu talvez chame de "Falanges"... Sinto muito.
Como fofoca é um mal da humanidade desde tempos imemoriáveis, aquele oficial bacana que se perguntou se era mesmo justificável matar bebês só por não serem da sua nação, foi quem começou a contar o passado desgracento da rainha que eu nunca vou lembrar o nome, sinto muito.

Era para casar com um alto oficial.
Foi roubada por um príncipe. O alto oficial se matou de desgosto.
Foi roubada pelo irmão mais velho do rei Andragoras (pai do Arslan). O príncipe se matou quando soube que a galerinha de Pars invadiria.
O rei Andragoras casou com ela. O irmão mais velho dele morreu por causa disso, digo, de doença misteriosa chamada "QUERO ESSA GOSTOSA PRA MIM, MORRE AÍ, OTÁRIO!".
Vou fingir que não vi aquele Z em "SACERDOTISA". - Essa mulher é tão linda que eu a saudaria como se fosse uma rainha. Ela é tão linda que não dá nem inveja, dá amor. ♥
QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA DE ODETE ROITMAN? Se vocês entenderem essa referência, me sentirei frustrada, porque vocês são velhos que nem eu mal. Na minha época o Vídeo Show (Globo) falava bastante dela.

Elam, que é bonitinho em qualquer gênero, conseguiu entrar em Ectabana, coletar informações e matar um soldado Lusitano. O problema é que Étoile estava por ali achando que a "moça" precisaria de ajuda com a "necessidade masculina" do outro soltado.

E num esconderijo os nossos três Parsianos lindinhos ficam sabendo das tretas que rolam pela capital. A partir do momento que Narsus sugere a estratégia mais provável de Kharlãozinho, o príncipe logo se preocupa com os vilarejos. E lá vamos nós para o pintor desastre testando o nosso Arslan honrado.
Gerard, ele não é loiro, mas... VOCÊ BEM QUE PODIA TRABALHAR AQUI NO KIMONO AMARELO! XD
"E-Então quer dizer que você curte novinhos? B-Bom eu aparento ser mais velho, mas sou nov-" - Eu imaginaria o cara do alaúde falando isso em algum momento.
Neste episódio fomos apresentados a última integrante da turminha do príncipe que ainda me lembra o Edward Elric (Fullmetal Alchemist) de alguma forma que não sei explicar: Farangis. Se eu errar a grafia do nome dessa mulher maravilhosa, me perdoem, é a falta de memória.

Provando que é porreta, que roubou meu coração sendo linda, sábia e ignorando o otário do alaúde, e que é digna de aplausos só por ter nascido, ela nem precisa da ajuda do nosso amiguinho pepecador.

Tão lindo quando ele está recitando um poema e a purpurina cai quando ela diz que não tem originalidade! Acho que a Arakawa já fez alguma zoeira em FMA com esse negócio de purpurina e era relacionado ao Alex Armstrong (nunca lembro a patente dele).

E lá vão os reforços do nosso adorável príncipe.

Arslan Senki está se mostrando muito interessante, seja pela complexidade de uma situação de guerra ou pelo ótimo humor em perfeito tempo. O anime está me agradando e até agora não tem o que temer. Dropped? Se seguir assim, duvido que conheça o som dessa palavra por aqui.

P.S.: Algumas fotos deste post têm nomes que não são apenas números... huhu


Nos vemos no próximo episódio de Arslan Senki!

Por Kimono Vermelho aquela que tem problemas com o cara do alaúde, mas que pode resolvê-los depois de dar uns tapas na cara dele e rir um pouco de seus poemas ruins25/05/2015

2 comentários:

  1. Aí chega o guri invocado - que mais parece uma menina - do primeiro episódio procurando pelos parças em Pars. Ai, eu sou horrível de piada. Senti dó dele, mas aí apareceu uma mocinha que eu pensei logo ser preguiça dos desenhistas, por se parecer DEMAIS com Elam e... Era ele sim. Eita, estamos de olho nesses trap aí ksokaopksoapksa
    Mas, me explica, como esse guri não se tocou que tinha corrido por Ecbatana inteirinha com o FODENDO PRÍNCIPE na cola? Não consigo lidar com essa burrice. Tipo, soldados reais não iriam atrás de qualquer um, ne? D:

    Cara, Farangis é linda, uma deusa -w- E o cara de alaúde ter notado a beleza do rosto ao invés dos peitos me fez rir. O cara pensa com a cabeça de baixo, cara detestável, pqp e-e

    Gostei como o avanço dos Lusitanios foi lento, mas eficiente. Aos poucos eles formaram cerco e tomaram a capital por completo, podendo desde ali já ir pra cima dos outros vilarejos. Muito bem pensado, moço delícia da máscara de prata, manjando já que é você o cérebro pro trás de tudo. Adorei a citação do Zuko, aquele dominador de fogo que eu tanto odiava o pai dele. Tenho uma queda por personagens deformados, não sei se reparou -qq

    E Narsus mais uma vez revela os planos de Kharlão (ai meu Deus, mais do que as musiquinhas são os nomes que tu inventa que eu adoro kspoaskaposka). Pqp, como pode atacar a própria pátria desse jeito? D:

    Adorando a história bem amarrada de Arslan Senki! É o tipo de trama que dá vontade de ver devagarinho pelo medo de acabar logo kpaoskaposkaopks

    Até mais! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      XD Amiga, foca nos trap's! TEM UM MONTE DELES CIRCULANDO POR AÍ no anime.
      Ah, mas naquela época não tinha rede social ou imagens do príncipesa espalhadas pela cidade, então a criatura não podia adivinhar. Mas que isso ainda vai dar pano para manga, pode contar que vai.
      XD Pois é, né? Os peitos ali tão visíveis e o cara pirou no rostinho de deusa dela. XD
      Você ainda vai pirar muito com o Máscara de Prata, esse daí é uma figura fora da casinha e peça detonadora de tabuleiros. Esse rapaz é um periiiiiiiiigo! XD
      Pois é, impossível não lembrar do Zuko com esse povo de cicatriz na cara. Mais tarde você vai descobrir outra similaridade do Zuko e do Máscara além da cicatriz. huhu
      XDDDDDDDDDDDDDDD PELAMORDIDEOSMATOBA... Alguém notando os nomes idiotas que eu dou para os personagens. AHSDIUHEAURIH LOL
      Em breve saberemos pq o traíra ficou do lado dos inimigos, aguarde.
      Ah, relaxe, são mais de 20 episódios e você ainda está no começo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/