quarta-feira, 6 de maio de 2015

Arslan Senki #04 e #05

EU AMO A HIROMU ARAKAWA.
Eu teria um altar de TOP 3 MANGAKÁS só para colocá-la entre eles.
A segunda seria a tia Ohtaka, aquela diaba que gosta de ver nosso sofrimento.
O terceiro... Vou botar meus favoritos para se matarem, quem sobrar fica com a vaga. HAHAHAHAHAHAHAHA!

No episódio anterior... deu tudo errado.
O rei foi traído, o exército ficou desmotivado, O TIO DO DARYUN MORREU e os meninos que juraram proteger o príncipe também.
Daryun, porém, conseguiu salvar Arslan de um terrível fim e agora eles precisam encontrar aliados para ajudá-los.

Quer dizer que podemos nos casar, você pintando pior que o diabo e eu desenhando pior que o capeta, né, Narsus?


Arslan Senki
4º episódio
Começou o episódio assim, mas logo mudou de ideia quando viu que a merda na guerra era maior.
Opinião: RINDO, APENAS RINDO.
SE TEM UM SER HUMANO QUE CONSEGUE ME TIRAR MAIS DO CAMINHO da dignidade (quer dizer: "não surtar") QUE A TIA OHTAKA, É A TIA ARAKAWA! ABENÇOADA SEJA ESSA VAQUINHA DE ALQUIMISTAS LOIROS!

ALGUÉM ME TRAGA HIROMU ARAKAWA! EU PRECISO ABRAÇAR E BOTAR ESSA MULHER PARA SER ABENÇOADA! Ô CRIATURA DIVINA!

E esse país "Shindura" que eu liguei de imediato a "Sindria"?
HIROMU-SENSEI, TU ANDA CONVERSANDO COM AQUELA GORDA SEM VERGONHA DA SHINOBU OHTAKA? EU DOU NA TUA CARA!

Gente, esse anime é muito bom, é porreta, tem o humor zoeira daquela vaquinha danada. EU SINTO O CHEIRO DA ZOEIRA DA ARAKAWA A UM FARSANG DE DISTÂNCIA.

Basicamente temos agora quatro personagens importantes:
-Príncipesa Arslan: uma mistura de Lenalee inútil de D.Gray-man (Katsura Hoshino) com Edward Elric depois de descolorir o cabelo e com a gentileza de seu irmão Alphonse Elric de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa).
-Daryun: uma mistura de "QUE HOMEM!" com o Ganância, o Ling e um quê do Scar de Fullmetal.
-Narsus: uma mistura de "minha falta de talento" com Luxúria mais algum personagem irritantemente esperto de Fullmetal.
-Elam: uma mistura de "bonitinho, mas letal" com o Selim Bradley de Fullmetal.

Como eu fui capaz de decorar tantos nomes? Ninguém sabe.
Que dirá os hieróglifos do Egito que até hoje são mais mistério do que algo totalmente desvendado.
O fato é que mais uma vez somos agraciados com a inteligência e estratégia, principais itens presentes neste tipo de história.
Quando Narsus contou como tornou o exército Parsiano conhecido pelo mundo, indiretamente, foi realmente incrível. E, de fato, espalhar rumores é botar uma praga para dizimar toda uma plantação, fazendo com que a confiança criada por tantos anos e acordos ruíssme em menos tempo que o uivo de um lobo.

Esse é o tipo de plot que me cativa.

E o melhor é que em meio a um assunto relativamente sério eles ainda conseguiram inserir um humor leve e divertido que, por incrível que pareça, não errou no timing.

E foi tão assertivo quando o príncipe Arslan disse que recompensaria a lealdade de Narsus o tornando O PINTOR DA CORTE, que a reação dele foi praticamente um surto controlado.

Eu não tenho certeza se haveria um argumento tão forte quanto esse para fazer o eremita bonitão sair de sua vida relativamente pacata.
Daryun zoeiro dizendo que atraiu o inimigo só para deixar Narsus sem opção. VOCÊ CHAMARIA ALGUÉM QUE FAZ ISSO DE "AMIGO"? EU CHAMARIA DE "FÉLADAPUTA".
Aliás, que cacilda foi aquela do pessoal invadir a casa e propor que o Narsus se bandeasse para o lado do Carlão nem tão "Carlão" assim Kharlan? E como de praxe em guerras coisas absurdas acontecem, como a cabeça decapitada do tio do Daryun na entrada da capital para servir de exemplo. Que coisa grotesca!

O que tem irritado algumas pessoas que eu vejo comentarem o anime por rede social, é o fato do nosso príncipe ser muito frágil, inútil e etc. Aliás, como pode o ser humano conseguir empunhar uma espada e sequer ter força e destreza para levar pratos de um lado para o outro?

ESSE MENINO PRECISA PASSAR NUMA BENZEDEIRA, PORQUE ESTÁ MAIS NO FRACASSO E NA LAMA DA DESGRAÇA QUE QUALQUER OUTRO PERSONAGEM QUE ME RECORDO! Ah, espera, tem aquele que está em coma forçado...

Não vou citar a referência, porque é coisa de gente sem amor no coração.
O pobre príncipe apenas conseguindo chorar ao saber que seu tutor de esgrima foi morto.
Eu também acho o príncipe Arslan meio mehzinho, só que ele tem uma grande diferença se comparado a seu pai: ele sabe escutar.
Se você governa nem que seja um pedacinho de terra, o melhor a fazer é tentar ser o mais justo possível ou ter pessoas ajuizadas que possam te retornar ao caminho certo quando você se perder.

Por ora vamos esperar o príncipe crescer durante a jornada para tomarmos novas opiniões.
Narsus sobre os meus rabiscos temerosos. Não me elogie, você não ganhará nada com isso. 
ALIÁS, que história chocante que Daryun e Narsus comentaram e que me deixaram ainda mais encafifada! O fato de o rei e a rainha, pais de Arslan, não serem muito próximos do filho e tratá-lo tão friamente. Tantas teorias da conspiração apareceram na minha mente que eu tive que espairecer um pouco para não ser tomada por nenhum pensamento inconsequente.

Qual será o motivo?
É para Arslan se tornar mais forte?
Algum segredo do passado?

Ainda bem que vai demorar um pouco para o anime acabar, pois estou bem no hype por ele!


Arslan Senki
5º episódio
É um rei que não governa pelo seu povo e muito menos pelo seu país.
Opinião: Narsus, podemos ser amigos? Queria alguém com menos cabeça de vento que eu para ajudar nessas questões de estratégia... Se bem que o anime está dando algumas aulas de graça, né?

"O primeiro passo da estratégia é concentrar o exército inimigo onde nós queremos" - Não foi exatamente isso que a Lusitânia fez com Pars na batalha que terminou MUITO MAL? É claro que, no caso, eles tiveram a ajuda de um traidor de Pars, então obviamente a coisa acabou ficando mais fácil.

Sei que é difícil evitar traição e até mesmo descobri-la, mas será que se o rei não tivesse sido mais esperto e menos só pancadaria e guerra, ele não teria descoberto? Sei lá, sempre acho que acaba faltando atenção em alguma parte aí para que tudo desande.
Você sabe que o Ctrl+C e o Ctrl+V estiveram presentes quando você vê TRIGÊMEOS com o mesmo detalhe no capacete e na roupa indo para a guerra. Ah, as sobrancelhas do cara do meio são diferentes das dos outros irmãos... E a cor do cabelo dos cavalos... WTF!
Pelo spoiler que tomei há um tempo, provavelmente tudo seja motivado por um fator X, então daí poderíamos explicar a traição do Kharlan e a estratégia bem elaborada da Lusitânia. Contudo, melhor parar com as teorias conspiratórias.

E eu concordo plenamente com o Narsus. Com uma boa estratégia a chance de vitória além de aumentar pode fazer com que muitas vidas sejam poupadas em campo. A falta dela pode acarretar uma tragédia monstruosa.

Tivemos mais um ótimo episódio de Arslan Senki que eu espero conseguir manter a fluidez e não se perder desnecessariamente. Episódios de transição são necessários, claro, mas que eles não sejam recorrentes demais.
Eu não podia ignorar esse frame. OLHA QUE GALANTE, OLHA QUE LINDO ESSE HOMEM DIVANDO NA TELA!
Como pegar as cocotas de um reino: fale que é príncipe DE OUTRO REINO!
E APARECEU O CARA DO ALAÚDE!
Pela abertura e encerramento a gente sabe que ele vai se "bandear" para o lado do príncipe Arslan, só gostaria mesmo é de saber quando e como, uma vez que ele está em Ectabana e nosso príncipesa em uma caverna beeeeem longe.

Ainda pudemos ver o abuso de autoridade de alguém que se diz de tal religião e usa o nome de seu deus para causar dor e propagar o ódio.Sempre entro em conflito com esse negócio de prisioneiro, mas a Lusitânia com certeza tirou uma senhora moral que Pars tinha ao apresentar um dos grandes combatentes bastante ferido e ainda sendo torturado na frente de seus companheiros.

E o que ele disse foi o que tomou totalmente minha atenção.

"Prefiro morrer pela flecha de um aliado do que morrer torturado por um Lusitano."

Foi impactante e desesperador. Não sei o que faria no lugar dele.
Ah, é... Eu me bandearia para o lado que me deixasse viva. Agora vocês já sabem em quem não podem confiar.

E voltando ao cara do alaúde, que nada mais é que uma mistura de Sinbad de Magi com o Inveja de Fullmetal, além de ganhar duzentas moedas de ouro, ainda tocou alaúde, contou história e, não satisfeito, foi pego por uma das damas da rainha, isso literalmente.

A mulher, safadinha e esperta, se deitou com o cara só porque ele disse que era príncipe. Miga, era melhor ter ficado calada e mantido alguma honra do que ter exposto a pepecagem e não ganhado nada com isso.
Eu se fosse a mocinha, pegava o alaúde e quebrava na cara dele. E que linda cara... oh~
Foi ele o responsável por dar uma morte mais tranquila ao oficial torturado por um Lusitano que, sinto muito, não vou recordar o nome nunca mais. Coadjuvante tem que saber que, se não aparecer mais vezes, eu nunca vou lembrar o nome, sequer a cara.

Eu sei que parece meio tarde para comentar, mas...
Só eu tenho essa impressão bizarra sobre a escolha dos nomes dos países?
Lusitânia lembra "luso" que lembra os nossos conquistadores portugueses.
Pars, se colocar um "i", vira "Paris". "Shindura" = "Sindria". Turkkö= turcos.

Se é por falta de criatividade eu tenho nomes ótimos para países:
Lusitânia poderia ser Ishbal. Pars poderia ser Amestris e... O quê? Não to fazendo nada de errado.

Agora só falta aparecer o mulherão que lembra a Luxúria e o grupo estará devidamente apresentado.

E que frieza tem a rainha de Pars vendo o reino ser atacado e ainda ter tempo para escutar uma música e um conto. RAPAZ, QUE MULHER MEDONHA... e avarenta!!! XD

Daisuke Namikawa, o dublador de Narsus, também empresta sua voz para os personagens: Takuma Egawa de Baby Steps, Ulquiorra Cifer de Bleach (Tite Kubo), Jellal Fernandez de Fairy Tail, Von Hohenheim de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Tooru Oikawa de Haikyuu!!, entre outros.

Natsuki Hanae, o dublador de Elam, também empresta sua voz para os personagens: Haruichi Kominato de Diamond no Ace, Gilbert de Junketsu no Maria, Hikari Sakishima de Nagi no Asukara, Ken Kaneki de Tokyo Ghoul, entre outros.

KENN, o dublador de Gieve (cara do alaúde), também empresta sua voz para os personagens: Ronald Knox de Kuroshitsuji II (Yana Toboso), Akihito Kanbara de Kyoukai no Kanata, Jinbei Tsukishima de Mushibugyo, entre outros.

Nos vemos no próximo episódio de Arslan Senki!

Por Kimono Vermelho aquela que casaria com Daryun, mas tomaria aulas de estratégia com Narsus06/05/2015

2 comentários:

  1. Vou comentando em parcelas, porque ultimamente estou estudando para não reprovar :') ai </3 Mesmo rindo alto da miga ali, indignada por ter caído no dibre do farsante. É só passar o papo de ser realeza para a moça abrir as pernas? Eita, como a sem hora é interesseira :v Ganhou o que se deitando com o rapaz, além de p... Ok, parei, isso é um blog de família u-u
    Mas aí, eu também quebrava o alaúde na cara risonha desse safado, só pelo prazer de fazê-lo :vv

    No mais, essa rainha é uma escrota. Arslan, fofura, adote o Daryun como família e me apresente o Narsus, obrigada.

    Até os próximos posts :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Boa sorte na DP!!! >_</
      Pois é, as moças hoje em dia (não, pera...) se dão por tão pouco, não é mesmo? E, poxa, ainda se deitou com um bonitão daquele... NÃO FOI TANTO PREJUÍZO ASSIM, VAI? -qqqqqq
      Sim, quebrar o alaúde na cara do Gigi deve ser uma coisa maravilhosa.
      Calma que você não viu essa rainha sendo mais inútil ainda. hahaha
      Narsus, husbando da Natália: check

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/