sexta-feira, 3 de abril de 2015

Magi - Da 101ª à 105ª Noite

A SEXTA FEIRA É SANTA... E OS MAGIS TAMBÉM!
Chega das heresias de pecados capitais e bruxas! Está na hora de correr contra o tempo antes que a editora brasileira alcance nossa zoeira!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores nossa turminha travou uma batalha intensa com Zagan para descobrir que ele era mais zoeiro e trapaceiro do que pensávamos. É claro que Morgiana foi fundamental para fazer o djinn calçar as sandálias da humildade, pena que inimigos bem piores apareceram...

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~101ª Noite: Magincorporação das Trevas*~
GENTE, por que vocês odeiam tanto o Alibaba? É porque ele é príncipe? Tem chifre? É loiro?
Não estou tentando ofender os fãs de Magi e tampouco a JBC, MAS QUE ESSE É UM DOS TERMOS MAIS DIVERTIDOS E MERECE SER USADO POR UM BLOG ZOEIRO, AH, ISSO MERECE! Afinal, "magincorporação" lembra "Magikarp" e vocês devem ficar com essa imagem perturbadora na mente. #nurufufu

Provavelmente vou dar um exemplo tão antigão que poucos de vocês vão pegar, mas é perfeito para a situação.

Lembram quando os Power Rangers (Haim Saban, Toei Company e Shuki Levy) venciam o inimigo, aí o chefão do mal dava poder, o bicho crescia e os Power Rangers tinham que invocar o Megazord? Pois é, Ithnan age mais ou menos como um "chefão inimigo", despertando em Isaac e Dunya o ódio de quando Mustashim foi invadido por Magnostadt.

E se familiarizem com Magnostadt, pois um dos arcos mais importantes do mangá se passará lá e com os principais responsáveis por toda a tragédia na vida da princesa Dunya.

Da forma de Djinn Negro, a moça evolui para o modo mais perigoso e que com certeza custou anos de estudos a Al Thamen: o Equipamento de Djinn Negro.
Segue mais ou menos o mesmo estilo do djinn equip de Salomão e seus setenta e dois djinns.

Os ataques da moça são imprevisíveis, já que ela usa a areia do local para forjar as armas que melhor lhe convém durante a luta. E o pior, se pensávamos que Isaac tinha ficado de fora, fomos lindamente enganados.
E como usam praticamente o mesmo sistema criado por Salomão, Isaac possui um household vessel, recipiente metálico de subordinado, e ressurge como um brinquedo de montar para dar mais trabalho ao nosso loirinho chifrudo.

Enquanto Alibaba vai levando a pior numa luta contra Isaac, que usa uma magia parecida com a de Masrur (reconhecida pela parte "Kauz/Kauza" do household), dando-lhe mais agilidade na movimentação.

É aí que Aladdin avisa o amigo que precisarão lutar juntos para dar um jeito na dupla. Pena que eles não contavam com o apoio de Ithnan ao casal dos rukhs negros. Enquanto o nosso magi-protagonista pode ajudar seu candidato a rei com magia de calor, o mago da Organização usa sua magia de eletricidade trovão choquinho.

Certo.
Se o Masrur que tem um "Kauz/Kauza" no seu recipiente de subordinado por ter recebido a magia de Baal, que é de eletricidade, nada mais certo que Isaac que compartilha o "Kauz/Kauza" receber também magoi por magia de eletricidade.

Viu como é importante prestar atenção nos outros personagens? Muita coisa acaba se correlacionando com outras!


Magi
~102ª Noite: Magia Extrema~
EU NÃO ME ARREPENDO DAS PIADAS IDIOTAS QUE EU CRIO. Eu tenho probleminha, eu sei.
VOCÊS TÃO DE SACANAGEM COM A MINHA CARA, CERTO?
COMO ASSIM ABRO A PORRA DA PRIMEIRA PÁGINA DESSA JOÇA E APARECE O HAKURYUU? QUE PLOT TWIST CARPADO DUAS VEZES É ESSE?

/\
Não que eu lembre tudo o que aconteceu, mas... Foi meio chocante estar esperando outra cena e dar de cara com o menino "Vai Longe".

Ithnan cumprimentando o Hakuryuu...
ACABEI DE CAIR NO CHÃO E CHORAR DE RIR.
E AINDA PEDIU PARA A DUNYA NÃO MATAR O GAROTO, POIS "É DA TURMINHA DO JUDAL". Gente... SEM CONDIÇÕES. Sem condições isso...
E falando em "não ter condições", é bem isso que a princesa responde ao mago, já que ele mesmo tinha pedido para que ela terminasse tudo num piscar de olhos.

E aqui vemos pela primeira vez... Primeira? Acho que sim, né? O ataque que o Sinbad usou no final do Arco de Balbad foi magia comum de seu djinn... Então...
AQUI VEMOS PELA PRIMEIRA VEZ UMA MAGIA EXTREMA

Mesmo sendo criada por um recipiente negro e um "candidato a rei" da Organização, ele segue mais ou menos os mesmos princípios das magias do lado da turma de Salomão. Na verdade, as magias usadas pela Al Thamen são normalmente cópias das magias dos rukhs brancos. São criações artificiais, enquanto as magias que seguem o Fluxo de Salomão são naturais, principalmente se estivermos falando de candidatos a rei e seus djinns.

A "Magia Extrema" é caracterizada por ser invocada por todos aqueles que fazem djinn equip completo, demandam tempo e por isso o conjurador deve estar ou ser protegido enquanto o faz. Isso depende de magoi, então mais para frente, se vocês verem alguém usando essa magia e ela não parecer demorar tanto é pela correria da autora quantidade de magoi que ela possui.
Lembrando que cada pessoa tem uma quantidade própria de magoi e isso pode indicar até quantos djinns alguém é capaz de ter (vide Sinbad, aquele canalha de sete djinns).

Aladdin pede para que a nossa duplinha de um e meio (Haku-chan é café com leite, né?) parar os movimentos do espadachim de Dunya. O príncipe do Império Kou percebe que Alibaba tem dificuldades em lidar com Isaac e também que está o protegendo dos ataques. É aí que as fangirls e shippers de AliHaku piram, pois para matar dois coelhos com uma cajadada, Hakuryuu defende Alibae da espada de Isaac, parando seus movimentos.

É uma das táticas mais usadas em battle shounen quando você quer ferrar a vida do coleguinha.

Mostrando que Hakuryuu ferrou o braço DE GRAÇA, depois do ataque de água quente o nosso trio descobre que Isaac não tem um corpo e que é "o cavaleiro imortal que protege Dunya".

A jovem então termina sua Magia Extrema atacando o grupo.

Será que o mangá termina agora? EM APENAS ONZE VOLUMES?
Claro que não, gente, não me faz passar vergonha. Japão está pronto para lançar o 25º volume.


Magi
~103ª Noite: Reviravolta**~
E vocês achando que a tia Ohtaka era boazinha e talz... Seus inocentes! Q-Qual é esse ship?
O problema de usar a "Magia Extrema", aquela que não pode ser parada depois de iniciada, é que o conjurador fica debilitado, sem magoi.
Achando que atingiu o nosso grupo protagonista, a menina baixa a guarda e escuta Ithnan perguntar onde raios de cágados ela estava mirando.

BEM FEITO, ITHNAN. QUEM MANDOU NÃO ALERTAR A MENINA? TOMA AÍ E FICA QUIETO!

E nessa brecha Alibaba, que é o verdadeiro retalhador dessa história, corta a cabeça do mago. Quando Hakuryuu ia atacar a princesa, Isaac aparece para salvá-la.
Ainda sem entender o que tinha acontecido, Aladdin explica a jovem que usou uma magia de miragem se aproveitando do ataque da "água quente" que tinha usado em seu cavaleiro.

Em pensar que em tão pouco tempo Aladdin acabou aprendendo duas magias do tipo água e usando duas do tipo fogo, seu ponto forte. Imagina quando esse menino aprender mais sobre magia?

Oi, Ohtaka...
O braço que o Hakuryuu lesionou no capítulo anterior foi o esquerdo... O que o direito está fazendo sangrando?

A luta tem uma breve continuação até que Alibaba acerta a cabeça do espadachim e descobre que ela é vazia. Na verdade o cavaleiro era um boneco criado de areia metálica e que se mantinha de pé com a magia de magnetismo da moça.

É quando o nosso loiro chifrudinho lembra do amigo Cassim e de como as situações são perturbadoramente parecidas.
É aí que Aladdin, como um brilho de esperança, usa a Sabedoria de Salomão para "conversar" com os rukhs da moça e descobrir o que a fez reverter seu destino.

Vemos então o passado de Dunya, dez anos antes da situação atual, quando ela tinha treze anos e Isaac ainda vivo tinha vinte e três.
Os dois foram criados como irmãos, apesar do cavaleiro ser um subordinado. Eles acabaram desenvolvendo um lindo relacionamento, contudo, como logo Dunya teria que se casar para garantir boas condições de negócios a Mustashim. Assim os dois se separam.


Outra memória surge e desta vez é ela quem revela a "queda em depravação" da princesa. Mustashim sofre um Golpe de Estado, onde o rei é morto, o líder dos cavaleiros que fazia da "bancada de poder" do reino se une a Magnostadt e diz que o país agora será governado por Matal Mogamett.

Cada país tem o Golpe de Estado que merece.


Magi
~104ª Noite: A verdadeira natureza da força~
Melhor imagem para você postar em rede social quando estiver de saco cheio das asneiras dos outros.
Não é interessante perceber que Dunya e Alibaba são dois sobreviventes?
Seus países sofreram Golpes de Estado e a realeza normalmente é assassinada. Alibaba salvou a si e aos irmãos conseguindo seu exílio em Sindria, ele teve a ajuda de Aladdin para se manter de pé, enquanto as coisas saíram fora do controle em Mustashim, onde Dunya foi apoiada pela Organização.

Se eu pudesse contar os acontecimentos atuais do mangá no Japão para correlacionar com estas cenas, você ficariam embasbacados... Bem, vamos deixar isso para os duzentos e tantos capítulos. Quando chegarmos lá espero lembrar disso aqui para comentar.

Enfim...
Aladdin mostra a Alibaba e Hakuryuu como Dunya reverteu seu destino e caiu em depravação. As imagens surgiram em suas mentes.
A princesa estava sendo levada por Isaac para fora do país, contudo, eles acabam sendo pegos e o cavaleiro acaba sendo brutalmente assassinado na frente da menina.

Não importava se ela ainda não tinha "pecado" por ser realeza, era simplesmente pelo fato de ter sangue real que ela deveria ser morta e ter sua cabeça exposta no palácio.
É não aceitando essa coisa chamada "destino" que ela o amaldiçoa e cai em depravação.

É uma situação um pouco contraditória se vista por um lado e um pouco complicada se usarmos o argumento de que "o seu destino é escolhido desde o dia que você nasce". Eu acredito que a não compreensão de que o destino pode ser mudado em determinadas circunstâncias, faz com que nasça o ódio pela "sequência natural" e a queda em depravação.

É complicado defender um fluxo quando ele te traz uma situação tão delicada quanto a morte da princesa ali. O caso é que devemos lembrar do que o Sinbad havia comentado ainda em Balbad com o nosso grupo de protagonistas, sobre pessoas agitando o mundo, trazendo anormalidades a ele, para causar desgraça, guerras e sofrimento.

O destino de Dunya e Cassim foi modificado muito antes e exatamente com o propósito de vê-los amaldiçoar algo que JÁ FOI MANIPULADO.
Talvez se não houvesse a intromissão da Al Thamen no mundo, as coisas não teriam saído tão disformes assim. Essa é uma das sacadas de Magi que nem todos podem ter reparado.
É claro que é preciso comprar esse argumento para termos essa situação bonitinha e fechada. Você quem escolhe no que acreditar, leitor.

Aladdin revela que a Sabedoria de Salomão não apenas o conecta aos rukhs que já passaram pelo mundo como também é capaz de levá-lo ao Grande Fluxo, de onde ele traz os rukhs de Isaac.

O magi explica que amaldiçoar o próprio destino só traz miséria e mesmo aqueles que caem tão fundo não desejam viver apenas de ódio. É usando o mesmo recurso que Alibaba teve com Cassim, que Aladdin espera que as coisas terminem bem para Dunya.

"Por mais que as coisas estejam difíceis, pense no que fazer. Se levante e vá em direção a luz, mantenha a esperança e continue andando."

Por causa de Isaac os rukhs de Dunya voltaram a cor branca, ao fluxo de Salomão, e a jovem acabou desmaiando.

E Ithnan está por lá ainda, revelando que a Al Thamen deseja a Sabedoria de Salomão por usa onisciência (algo que até acaba ficando mais claro no arco atual do mangá).


Magi
~105ª Noite: Conquistador de Dungeon~
ALIBABA, um dia você será recompensado por toda a humilhação que passou NESTE POST!
Correndo contra o tempo, nossos heróis partem com Morgiana e Dunya desacordadas para a sala do tesouro, e é Alibaba rogando a ajuda de Amon que consegue encontrar o tesouro do djinn.

Zagan se revela como o djinn da lealdade e pureza...
ALIBABA, ESTE NÃO DEVERIA SER O SEU DJINN?

Você vai descobrir que... não. #rindo

O djinn todo educado e respeitoso se desculpa pelo que suas criaturas fizeram com o povo de Toran e ainda usa seu magoi para curar Morgiana!!!

Tudo ia bem até que... Alibaba agradeceu e...
ELE SÓ QUER FALAR COM O MAGI! GENTE QUE NÃO É MAGI DÁ NOJINHO NELE! ACABOU DE CAIR O FORNO DA GIOVANA NA CARA DO ALIBABA, CERTEZA ABSOLUTA!

Sem muita frescura, Zagan escolhe Hakuryuu como seu mestre e candidato a rei, principalmente por suas habilidades com manipulação de magoi.
O príncipe imperial, inseguro, pergunta se não existem outros candidatos mais habilitados.

Zagan só falta cuspir na cara de Alibaba de novo, detonando o loirinho por não ter a competência de usar todo o poder de Amon (um djinn que ele odeia desde épocas imemoriáveis).

"Não quero ser segunda opção de um candidato a rei que sequer consegue controlar UM djinn."

Alibae, quanta humilhação em uma só dungeon... Nenhum djinn te respeita (lembrando que o Amon não estava muito a fim de tê-lo como mestre).

E aqui começa a desgraça...

Com os habitantes da ilha finalmente soltos pelo djinn, o tesouro recolhido e todo mundo no círculo para ir embora, a cobra que saiu de Ithnan picou o pobre Hakuryuu que é tão macho-alfa que simplesmente tirou o bicho e pronto.

Ei, ninguém pensou em levar o menino ao Instituto Butantã? Sabe, picada de cobra é uma coisa séria, ainda mais a do tipo Al Thamen Ithan Filho da P*ta.

A melhor parte ainda é o Zagan dando moral para o Hakuryuu.
Acho que ele deve ter se divertido horrores com os chiliques do menino e resolveu dar uma colher de chá para ele. AI QUE DJINN HORRÍVEL!

E viram só como o estúdio tirou com a cara de todo mundo?
Alibaba nunca amaldiçoou o seu destino, aquela cena do anime foi extremamente patética.
Ninguém teve o braço decepado, só um corte que pode ou não ter inutilizando alguns músculos e tendões.
E vocês vão ficar ainda mais boquiabertos quando descobrirem que o final da 1ª temporada do anime foi diferente em vários sentidos do final deste arco no mangá.

VEM, VEM XINGAR A A-1 PICTURES COMIGO.

Todo passo tem um preço
E aí, animados com as análises de Magi?
Mesmo sentindo a JBC fungando meu cangote, é fato que esses posts custam bastante tempo e mais do que eu esperava. Em breve começaremos uma nova temporada, a de Primavera, e vai ser aquela correria desgracenta. Ainda bem que alguns animes que eu estava assistindo já acabaram.

Vocabulário de termos:
*Magincorporação das Trevas: Pelo scanlator "Dark Djinn Equip". "Djinn equip" é o termo em inglês para "masou", "vestir magia" no original japonês. "Magincorporação" é o termo escolhido pela JBC para "masou". Acabou desagradando muitos fãs, contudo, é tão divertido e tem uma sonoridade tão escalafobética que eu resolvi incluir aqui por puro luxo sacanagem e capricho.
**Reviravolta: "Turn of fate" é literalmente "virada do destino". Se eu quisesse ser MAIS SACANA, teria botado o nome do capítulo como "plot twist", mas aí seria SACANAGEM demais.

-Alibae/Alibaby/Alibab's e afins: apelidos carinhosos de Alibaba.
-AliHaku: nome do shipping Alibaba♥Hakuryuu.
-Haku-chan: apelido carinhoso do Hakuryuu/Bai-Long.
-Household Vessels: Recipientes de Subordinados/Vassalos.
-Magikarp: Pokémon (Oriental Light and Magic) do tipo peixe/água/aquático que não serve para batalhas.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Cassim: Qasim
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Kou: Império Huang
-Judal: Judar
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que trouxe tanto post herege esta semana (Junketsu no Maria e Nanatsu no Taizai), que está botando o mangá abençoado por Salomão para fechar bem na Sexta Feira Santa03/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/