quarta-feira, 15 de abril de 2015

Arslan Senki #02

HYPE.
Aquela merda mal saiu de mim com Yowamushi Pedal: Grande Road E JÁ ENCONTROU UMA NOVA MANEIRA DE ME TORTURAR.
Obrigada, Arslan Senki, você fodeu a porra da minha vida tranquila.

No episódio anterior... foi a estreia. Uma princesa Um príncipe de onze anos que vive em um reino próspero acaba começando a descobrir que o mundo fora das paredes do palácio é muito mais complexo do que aprendeu nos livros.

Que vida de merda essa de ser príncipe, né, Arslan?


Arslan Senki
2º episódio
CATORZE ANOS E INDO PRA UMA GUERRA. ESSA QUE É UMA MERDA DE VIDA!
Opinião: Eu já esperava que fosse algo decente só pelo nome de Hiromu Arakawa estar no projeto (não lembro se no final de Fullmetal Alchemist ela não acabou citando que participaria disso, porque eu lembro da imagem do Arslan).

Certo, a história não é dela, apenas a arte, o autor é Yoshiki Tanaka.
MAS TEM DEDO DELA, OU MELHOR, A PENA DELA DESENHANDO OS MALDITOS PERSONAGENS...
As comparações com FMA acabarão surgindo mais pela arte do que pelo plot, no entanto, HIROMU ARAKAWA É UMA BENÇÃO MESMO QUE SÓ DESENHANDO. ELA É UMA VACA (ela se desenha assim, acreditem) ADORÁVEL, EU AMO ESSA DESGRAÇADA, EU CASARIA COM ELA MESMO NÃO GOSTANDO DE MULHERES SÓ PARA TER O PRAZER DE VER SEU ROSTINHO FDP E... Ok, chega de blá blá blá idiota, afinal, vocês terão o resto do post para ler esse tipo de coisa.

O fato é que A Lenda Heroica de Arslan (em português fica assim, mané) traz aquele conteúdo histórico, o feeling horrível de guerra e como podemos aprender um pouco a cada episódio... Bem, sou escritora, então qualquer coisa que envolva guerras fictícias acaba me interessando como material de pesquisa.

Eu sempre me complico com histórias sobre reinos, guerras e GENTE COM NOMES IMPOSSÍVEIS DE RECORDAR ATÉ OS PRÓXIMOS 20 EPISÓDIOS, porque o plot parece mais confuso do que normalmente é. As coisas costumam se assentar depois de um tempo, principalmente quando nos acostumamos com elas.

A seguir...
SURTO, PORQUE SE VOCÊ NÃO REPAROU, ESTE É O KIMONO AMARELO, DÉCIMA QUARTA CASA DOS SURTOS DO ZODÍACO PLANETÁRIO UNIVERSAL DA GALÁXIA MAGInífica.

EITA QUE O ANIME TEM UMA ABERTURA COM MÚSICA BOA E UM ENCERRAMENTO COM MÚSICA BOA, OU SEJA, ELE VENCEU NA VIDA E CHORA O SEU RECALQUE AÍ, MEU BEM, MAS CHORA MAIS ALTO QUE É PRA EU RECOLHER SUAS LÁGRIMAS E BEBER COM COCA-COLA!
Esse rei não parece o marido da Izumi Curtis? Nunca lembro o nome dele... XD
DARYUN, AMOR, COMO VOCÊ ESTÁ?
Aprendi dois nomes nesse anime. O primeiro é do Arslan (que se eu comer o "s" do nome, me lembrem, porque é fácil esquecer), o príncipe-princesa, e o Daryun (talvez eu escreva Dayriun ou Dairyun), o bonitão do rabo de cavalo.
Punch, é "covardia", não "covardice"... Só comentando...

DARYUN, MEU HOMEM!
Sério, vi gente achando Arslan meh e gostando de Plastic Memories na minha TL. Eu não compreendo o senti- Ah, o outro anime tem robôs com forma humana, kyah kyha.

Ok, vamos respeitar o peido dos outros, afinal, cada um solta o seu e é responsável por ele.

EU SEGUREI O CHORO, PORQUE...
ARSLAN, VOCÊ É TÃO NOVO PRA MORRER, MEU FILHO!
SABE A BR? Então, a tia Arakawa pediu ao Alex Armstrong de Fullmetal Alchemist (não lembro mais a patente dele, relance LOGO o mangá, JBC) me bater na BR, jogar meu corpo contra a rodovia para que eu quebre todos os ossos do meu tórax. É assim que eu me sinto no final desse episódio.
TO TÃO DESMANTELADA NA BR QUE EU VOU ABRAÇAR O ASFALTO E ME UNIR A ELE. Puta que o pariu, não consigo escrever enquanto bato a cara no teclado.
Bom, vamos comentar o anime? Não estou em condições, mas vamos segurar na mão do Rei Salomão e de Deos Matoba QUE TUDO SE RESOLVE, né?
Passaram-se três anos e Arslan ainda não é aqueeeeeeeela beleza na espada.
Tenho certeza de que ele estaria melhor se aprendesse a cozinhar e casasse comigo. É, você aceitou ler o meu post, agora aguenta.
E infelizmente ele e seu tutor acabam sabendo que uma nova guerra está para começar.
Sua primeira batalha, seu primeiro soldado morto... É A CARA DO EDWARD ELRIC, SEM OR.
O problema é que os Lusitanos (AÊ, SEUS PORTUGA! -q) nesses três anos de desonra e vergonha acabaram se preparando muito bem para a guerra e por isso conseguiram invadir o país aliado de Pars (É ESSE O NOME DO PAÍS DO ARSLAN?), Maryan... Maryam... AMO COMEÇAR TEMPORADA, PORQUE TENHO QUE DECORAR ESSAS PORRAS DESGRACENTAS DO INFERNO! Ai, que ódio da minha burrice.

E como eu já estava sentindo cheirinho de traição com essa pressa de guerrearem mesmo o terreno estando com muita névoa e sendo OBVIAMENTE A PIOR SITUAÇÃO PARA SE LUTAR, não foi novidade quando eu vi o cara dos bigodinhos finos (EITA APELIDO BOM DA PENGA) chegando no príncipesa Arslan e batendo a real de que a descendência da realeza deve morrer.

Eu só não sabia quem seria o Judas filho da puta. Me imaginem narrando as passagens da Bíblia, como ia ser horrível.
Quando o tio do Daryun falou para ele jurar lealdade ao Arslan, meio que parecia que ele também já sentia que ia dar alguma merda da porra. Foi ali que eu tive a certeza de que alguém do alto escalão talvez estaria traindo Pars.

O rei arrogante não deu ouvidos ao Daryun, tirando sua patente, mesmo ele sendo o MELHOR CONSELHEIRO naquele momento. Se o rei tivesse recuado, muitas mortes desnecessárias teriam sido evitadas e teriam frustrado os planos da Lusi...tânia? UM BRIOCHE DE FÍGADO DE PORCO PARA CADA VEZ QUE EU TIVER QUE LEMBRAR DESSES NOMES MALDITOS. Sou muito cabeça de vento.

E Arslan acabou assistindo a tudo, mesmo seu pai berrando para ele sair da tenda. O quê? O príncipesa (príncipe+princesa) seria muito delicado para ver uma reprimenda dura daquela? Eu sinceramente não entendo a necessidade de levá-lo ao fronte sendo que sequer maneja bem a espada e muito menos parece ter aprendido sobre estratégia.

Arslan é um príncipe mais "mole", suave, então não seria a melhor das opções para enviar a batalha. Certo, ele tem obrigações por conta de sua posição e deve honrar Partevia o seu reino, mas...

Quem não achou que o Daryun parecia um príncipe chegando para resgatar sua princesa, que atire, E MIRE BEM, a primeira pedra. *ativa a borg*

O garoto viu seus conterrâneos morrerem em uma vala de óleo, queimados por flechas de fogo, outros tantos atingidos por flechas normais em torres de madeira e, o pior, os três meninos que ele salvou anos atrás agora estavam mortos em campo.
Loiro da esquerda: Calma, Daryun. - Daryun: HIMEE! PRÍNCIPEE! - Camelo: nham nham Cabelinho gostoso. - *Arslan sendo uke fofo* - Dono do camelo: Hoho. - Guri comendo maçã: nhac nhac - Eu: Arslan, te farei minha rainha, te cobrirei de amor e joias e... WTF
Infelizmente Arslan Senki traz a nostalgia horrível das guerras de Junketsu no Maria que, apesar de não tão bem animadas, ainda causavam um desconforto horrendo.

VAMOS PRA COMPARAÇÃO... Você pode pular essa parte.
Arslan = Edward Elric
Escravo do 1º episódio que sequestrou o Arslan = Alphonse Elric
Pai do Arslan, o rei = Marido da Izumi Curtis e lembra o King Bradley também
Oficial traíra filho da puta = Aquele soldado do exército de Amestris que andava com o grupo do Scar, os bigodinhos e a trairagem SÃO OS MESMOS
Daryun = Lembra o Miles, lembra o Ling, lembra o amor em pessoa
Tio do Daryun = Lembra um senhorzinho de Ishbal (ou eu to confundindo as petecas?)

Já deu para reparar como eu sou terrivelmente péssima boa em apelidar os personagens, né?
Minha habilidade favorita mais inútil inútil.

Eu dei uma olhada no mangá e... A Arakawa tem a delicadeza de, mesmo que os personagens se pareçam, sua arte ser diferente para cada um. Há uma leveza maior nos traços de Arslan, enquanto o nosso amado Alquimista de Aço é mais... rústico. Edward é um pirralho insolente, Arslan é um príncipe quase princesa.

Aliás, não vejo problema nenhum em termos um personagem masculino aparentemente frágil com protagonista. O problema é quando usam isso apenas para que ele seja protegido, mimado e usado para fanservice. Eu gosto dessa "troca" de papéis, já que normalmente cabe a mulher esse tipo de personalidade escrota em alguns seguimentos de histórias.

Como puderam ler, eu amei Arslan (o anime e o garoto albino) e terei o prazer de trazer posts semanais para vocês. ♥

Continuarei citando Magi, Adventure of Sinbad e Fullmetal Alchemist sempre que eles se fizerem necessários no campo de batalha a.k.a. post.

Nos vemos no próximo episódio de Arslan Senki com hype e muito choro!

Por Kimono Vermelho aquela que não se sente arrependida por nada, já que é sempre magnífico surtar em posts15/04/2015

4 comentários:

  1. adorei sua forma de descrever o anime..é bem engraçada.

    ResponderExcluir
  2. Adivinha quem pegou DP em três matérias? \8D/ /ninguém liga

    Gente, que anime bom, que delícia de história, não me segura! *o*

    Kimono divide a guarda do Daryun? ohoho -qq

    Eu A M E I o cenário dessa história! Um reino meio medieval com pegada persa, contendo uma pitada de perseguição religiosa e massacres descomunais. ADORO HISTÓRIA ASSIM.
    "Somos todos iguais perante a Deus, é por isso que todos os diferentes tem que morrer", masoq migo? Rapazinho fujão do primeiro episódio tem probleminha. Aliás, eu conheço meio milhão de gentes que pensam assim. É quase como quem diz que Deus ama o pecador, mas condena o pecado, hue
    O conflito de interesses e pensamentos é excelente, achei muito bem acertado! Embora quem está do lado de cá (levando em conta que até agora só temos a visão do reino de Parça /prassódia), a visão dos Lusitanianos é arcaica e sua fé cega um real problema, mas o pai de Arslan (essa coisa mais cute do mundo QUERO TANTO APERTAR) não é lá grande coisa não... Se por um lado cada reino enxerga a si próprio como próspero e um meio social equilibrado, por outro temos o lado podre da maçã dos dois. E aí, quem está certo? Bem, ninguém, mas aí é que tá, cada um tem a própria verdade (ou é condicionado a tê-la) e a merda acontece. Triste é que não se limita ao anime :T

    MANO, QUAL É O PROBLEMA DOS PAIS DO ARSLAN? *abraça Arslan* Deem atenção para ela, digo, ele ;^; O guri é esforçado, bom e pacífico. Nota-se como essas qualidades são valorizadas, porém a pegada de Pars é espada e sangue, lamentável.

    A batalha tinha cheiro de treta. É aquela de quando a esmola é demais o santo desconfia, só que nããããão, o rei de nome esquisito tem mesmo que se achar acima da média e sair pro pau, né? Ainda socaram a cara do Daryun, eu revoltei nessa hora. Ah tá, o tio do Daryun, desceu o soco no sobrinho. Eu entendi que era uma demonstração de humildade na frente do rei MAS FOI DESNECESSÁRIO, MIGO.

    O horror nos olhos do Arslan foi tocante ;^; Imagine você crescer em um ambiente seguro e reforçado quando, de repente, tudo começa a desandar. Ele nem sabe manejar a arma direito ;^; Meu Deus ;u;
    Eu pareceria muito cruel tendo mais dó dos cavalos mortos e queimados em batalha do que dos cavaleiros? :B

    E o traidor foi o maior puxa-saco do rei. Surpresa? Onde? Não é sempre o lambe botas do chefe o primeiro a falar mal do cara quando esse vira as costas? Estamos de olho...

    Daryun vindo salvar Arslan foi digno de Disney, gosto assim u-u spoaksoapks Minha nossa, só imagino a tonelada de fanfics escritas pelas fujoshi. Melhor nem pesquisar nada kspaoksapoksa

    Falando em fanfic, outro dia achei uma de Magi, escrita por uma leitora minha. Como não conheço a história e não li o que ela escreveu, não sei dizer se era boa, mas aí ó, fica a dica 8D Ou não, sei lá

    Adorei o tema e como a história está caminhando. Enfraquecidos pela primeira vez em anos, quero ver como Pars se recuperará, isso se o conseguir...

    Até a próxima /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOO! D:

      Olá, Natália!

      Oh meu Deus, tu pegou DP... Boa sorte!!! >_<
      Divido não, pegue o Narsus (logo você vai conhecer a peça).
      Pois é, a história traz toda essa situação complexa entre os dois reinos e... Senta, que a coisa ainda vai dar uma desenrolada tão louca que no final a gente vai se encontrar, abraçar e esperar a segunda temporada com força e fé... E talvez bichinho de pelúcia do Arslan.
      Ah, mas não se preocupe, ainda vai ter muita gente que dará força para o Arslan continuar no caminho certo dele, de inteligência, calmaria e sem querer matar todo mundo, porque guerra é legal.
      Ah, mas você ainda vai ver CENAS HILÁRIAS DESSE TRAIDOR, o Kharlan. TEM UMA CENA QUE EU ACHO QUE VOCÊ VAI APLAUDIR DE PÉ! hahahahahaha
      Não, pode ter pena dos cavalos mesmo porque os coitados não têm culpa de nada aí.
      Fanfic de Magi... Prefiro não tentar, tenho medo das criatividades criativosas(?) das pessoas, principalmente com Magi. Já sofro demais vendo fanarts em Tumblrs...

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/