quarta-feira, 11 de março de 2015

Magi - Da 91ª à 95ª Noite

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores nosso quarteto adorável foi enviado por Sinbad para conquistar uma dungeon! No caminho para lá eles acabam revendo alguns velhos companheiros e conhecendo melhor a trupe com quem vai andar.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~91ª Noite: Em Zagan*~
Já ficou claro que dungeon não é lugar para ir se aventurando sem planejamento...
Hakuryuu é que nem eu: LEVA AQUELE SUSTO, FAZ AQUELE CHILIQUE e a tartaruguinha nem morde forte. Que vergonha, menino, que vergonha.
Melhor mesmo é comparar as tartarugas falantes com o pobre coitado do Drakon. Poxa, Aladdin, você fere os sentimentos do calango ex-nobre metido à besta.

O bacana em Magi é perceber quem é você na dungeon.
Se imagine na situação dos nossos amiguinhos, só que pela primeira vez, e faça o teste!

Você é o Alibaba quando:
-Fica encantado com o ambiente
-Planeja altas aventuras (que só rolam na sua cabeça mesmo)
-Não sai correndo quando o amigo precisa de ajuda
-Está tão distraído que quase cai numa armadilha mortal

Você é o Aladdin quando:
-Fica encantado com o ambiente
-Segura o hype e tenta analisar a situação
-Tira os amigos do sufoco
-Tenta fazer graça com quem está tenso

Você é a Morgiana quando:
-Permanece em alerta, sempre sendo cauteloso
-É sério e busca a solução mais segura
-Tem frieza para lidar com momentos de tensão
-Não se abala com qualquer coisa

Você é o Hakuryuu quando:
-Entra em pânico na primeira situação
-É o primeiro a sugerir a matança das criaturas da dungeon
-Quer ir embora o mais rápido possível
-Sempre pensa nas piores hipóteses

Eu não ficaria fascinada como o Alibaba e o Aladdin ou séria como a Morgiana, então o menino Bai-Long altamente me representa na aventura.

É fato que o fofo príncipe imperial SÓ METE OS PÉS PELAS MÃOS enquanto os coleguinhas visualizam a situação com mais racionalidade. Ainda bem que ele não está só nessa dungeon ou teria morrido em menos de dez minutos. Sério.

Vocês querem que eu comente os formatos das criaturas das dungeons? Certamente não. Vamos deixá-las com suas curiosidades curiosas.

Percebendo que os seres que vivem naquele lugar o têm como lar e usam um sistema razoavelmente parecido com o humano, a turminha baixa a guarda e relaxa...

...quando aparece um urso enorme querendo mel.

Até aí não tem nenhum problema, afinal, o que pode ser pior que um urso querendo mel? Um urso roubando cestas de piquenique?
Quem pegar essa referência é tão velho quanto eu!

A treta começa quando o bicho ataca os girassóis que traziam bolotas do que poderia talvez ser mel e em seguida os nossos heróis.

E olha o Hakuryuu congelando no momento errado!
Estou falando que esse menino se fosse largado sozinho iria morrer nessa dungeon. É muita incompetência para um ser humano só!

E num combo entre porradas de Morgiana, cortes da espada de Amon de Alibaba e a magia "pega fogo, cabaré" de Aladdin, a criatura sai correndo apavorada com tanta bestialidade.

Em pensar que esta é a segunda dungeon dos nossos amadinhos, ou melhor, a primeira onde a Morgiana não está seguindo ordens de bater nos dois, né?


Magi
~92ª Noite: A Aparição de Zagan**~
E você, Alibubu, que nunca me irritou e que eu adoro pegar no pé? Como fica?
E eu rolando de rir com o começo desse capítulo? E EU ROLANDO DE RIR PELO CHÃO DA CASA?
Alibaba indo perguntar se o Hakuryuu estava bem, porque ele estava PÁLIDO. Gente...
Ele me lembra o Jamil que perdeu parte da insanidade quando enfrentou pela primeira vez as criaturas de dungeon, as slimes.

Se nessa saga você não acabar rindo várias vezes até a situação ficar realmente séria, você não ri nem com mijada de cachorro em um coleguinha nosso no Império Rem. MAS ISSO É PANO PARA MANGA DE UMA ROUPA MAIS À FRENTE.

Não bastasse o nosso príncipe imperial ser um verdadeiro estorvo, ainda assume a responsabilidade, que nem é dele, pela menininha que entrou lá e estava sendo atacada pelas criaturas. É, é aquela menina que o Hakuryuu prometeu que vingaria os pais.

"Você é tão sério que isso realmente se torna um problema."

Alibaba, é você que leva a vida MUITO NA MACIOTA.
Além disso o nosso menino de chifre loiro ainda acalma a garotinha.
Lembram? Ele sabe ler e falar "Toran".

E eis que aparece Zagan em pessoa para avisar que a vida dos nossos amigos não vai ser tão fácil quanto aparenta.

O senhor da sexagésima primeira dungeon: o cara que acha que ainda é Carnaval.

E Zagan é tão djinn retardado que pega a pobre menina de Toran e começa o bullying, seja lambendo ou tentando ver partes que não deveria.
Hakuryuu e Alibaba tomam a frente e teríamos talvez alguma treta se não fosse Alibae um conquistador de dungeon.

Amon se materializa usando o ambiente e um pouco de magoi de seu conquistador. Apesar disso, os dois djinns ali não parecem os mais amigos entre todos.


Zagan mostra sua total recusa em escolher um rei e sair para o mundo "lá fora" onde os humanos se odeiam, segundo suas próprias palavras, preferindo ficar em sua dungeon com as criaturas de formas estranhas que ele mesmo criou. Vai vendo o mau gosto do hikikomori.


E é Hakuryuu quem pressiona o djinn, que combina de devolver a menina quando eles chegarem até o salão de tesouros, dando até uma colher de chá ao criar uma porta.

Se esse djinn não é o mais problemático de todos, não sei quem pode ser.
Bem, talvez Valefar, ainda que com ressalvas.

Amon explica que o que eu já contei para vocês ali em cima, só que para o nosso grupo adorável. E enquanto está se desmaterializando, ele ainda conta que vai dar a luz em breve.

A reação de "O QUE FOI ISSO?" do Alibaba é impagável. O coitado não curtiu essa relação "íntima" com um homem.
Alibae, sua vida é um pesar sem fim.

Não bastasse isso, Zagan no alto de seu recalque por ter sua dungeon "invadida" por um grupo que tem um magi (Zag's, migo, esse magi não é qualquer um) e um conquistador de dungeon, resolve criar mais problema aos nossos amadinhos, começando por cantar marchinhas de Carnaval que deixem suas criaturas possessas de ódio.

Quem disse que ia ser fácil, né?


Magi
~93ª Noite: Halharl Rasars~
Hakuryuu tendo altos pensamentos filosóficos sobre filmes de terror e a existência deles... q
Agora que o cabaré está pegando fogo e que o nosso grupo descobriu que os coelhinhos macabros são magos com borg e magia de levitação, a coisa vai ficando ainda mais interessante.

Sorte do Hakuryuu que pode ser pego pela Morgiana e não morrer, né?

E QUE COISA ADORÁVEL FALANDO QUE ELA É UMA MULHER E QUE NÃO DEVERIA CARREGÁ-LO E PÃNS, aquele papo de cavalheiro, menininho fofo e educado que ainda não conheceu uma mulher porreta como nossa Gigi.

Zagan acaba reconhecendo o poder de magi do nosso amadinho Aladdin quando o rapaz decide atacar os coelhinhos macabros voadores com bolas de fogo. Quem diria que os treinamentos com Yamuraiha surtiriam efeito tão rapidamente, não?

Com isso, Aladdin e Alibaba dão um jeito na situação e o grupo segue em meio a depressão de Hakuryuu que está se tornando cada vez mais uma pedra no sapato.

Parece aquele orgulho de macho que precisa se virar sozinho, sabe?
Só que o nosso amadinho do Império Kou tem muito iceberg por baixo desse mar e precisa testar suas habilidades para saber se está pronto para enfrentar a situação que está por vir, ainda mais por conta de seu passado problemático.

E é aqui que vemos o quão frágil ele é.

Mesmo Alibaba tentando explicar que eles devem continuar seguindo juntos, se ajudando e que ele compreende a situação do garoto, Hakuryuu corta rapidamente a conversa.

E é quando Zagan entra dizendo que vai dividir os quatro em dois grupos.
Se ele realmente fosse inteligente, deixava a Morgiana com o Aladdin e o Alibaba com o Hakuryuu ou o Hakuryuu com o Aladdin e a Morgiana com o Alibaba, visto que, o nosso micro-magi pode ajudar seu candidato a rei com magia de fogo. Deixá-los juntos é burrice se você quer um desafio realmente complicado.

Vai, eu seria uma ótima djinn se quisesse ser ruim.
(Olha o paradoxo...)


Magi
~94ª Noite: Seu poder~
Revivendo novamente o que deveria ter ficado enterrado na zoeira e no 11º capítulo de Magi.
E provando que Zagan realmente não é esperto, ele separa os grupos em:
-Morgiana e Hakuryuu
-Aladdin e Alibaba
QUANDO EU DIGO QUE NEGO É BESTA, NINGUÉM ME OUVE, NÉ?

Cabe a nossa amada Morgiana aguentar os desatinos do príncipe cheio de problemas. Com as dicas que o mangá vai dando aos poucos a galera também começa a reparar que Haku-chan lembra alguém do convívio deles. Quem será?

Em ambos os lados a turminha do barulho e das aventuras em dungeons se depara com golens, gigantes feitos de um material muito duro, tanto que a nossa Fanalis não consegue destruir a coisa só na base da porrada.

Aí chega o momento do nosso amadinho de Kou brilhar!
Ele manipula o seu magoi, assim como já vimos Sinbad fazer no Arco de Balbad, e passa para a lança, destruindo assim parte da estátua.

Sim, ele falou "ki".
"Ki" é energia.
Goku não passou por aqui.

Zagan observa a situação e até chega a ficar impressionado com a habilidade do bonitinho em destruir o primeiro obstáculo. O problema é que daquele inimigo tem de monte!!!

Com o contínuo uso da manipulação do magoi de seu próprio corpo, o príncipe imperial corre risco de morte e mesmo assim dispensa a ajuda da nossa adorável Fanalis, que vai ficando cada vez mais preocupada com a situação.
Ela até sugere que recuem para pensar num plano, contudo, Hakuryuu está decidido em conquistar a dungeon com suas próprias mãos.

Na verdade não é apenas a conquista de um novo poder, tem a ver também com provar sua capacidade perante situações que exigem arriscar sua vida. Ali Hakuryuu não luta apenas para sobreviver na dungeon, ele luta contra si mesmo e toda uma história complicada de seu passado que ainda está para ser revelado.

É aí que Morgiana começa a notar o déjà-vu pelo qual está passando.
A agressividade daquele príncipe é igual a de seu amigo: é sobre o peso da responsabilidade e a consciência de sua própria fraqueza.

E o que eu mais amo na Morgiana é o fato de que a autora não a criou como uma reles "muleta" no grupo dos protagonistas. Ela é forte. Ela já passou por muitas situações complicadas e viu no rompimento de suas correntes físicas a fraqueza de não quebrá-las emocionalmente. Morgiana é uma personagem feminina incrível e tão difícil de ser vista em shounen battle.

Ela não depende do Alibaba ou do Aladdin, a garota tem a sua própria força e determinação, além de uma personalidade majestosa. E para quem acha que seu poder físico a torna menos feminina, se engana. Morgiana ainda tem a delicadeza de uma flor de primavera.

E OLHA A CARA DE PUTA DA VIDA DESSA MENINA! COMO NÃO AMÁ-LA?

E provando que não é porque ela tem força bruta que não sabe bolar planos!
Quando ela desviou e os golens se chocaram, a moça percebeu que poderia muito bem fazer boliche das criaturas de Zagan, jogando uns contra os outros.

A cara de mijãozinho do Hakuryuu que é realmente ótema! Hahahahahahaha!


Magi
~95ª Noite: Fracote***~
Vocês até podem rir, mas quando o sono é pesado TODOS MIJAM NA CAMA.
Pronto para rir? Porque é divertido rir da desgraça alheia, não é? Ah, como é divertido rir... de um menino tão lindo que você botaria no seu colo e ninaria pelo resto das noites de suas vidas. O bullying com ele é ao mesmo tempo sádico e carinhoso. Hahahaha! Pelo menos do meu lado.

O nosso lindo príncipe imperial acorda de um pesadelo com o passado e descobre que mais uma vez foi ajudado.

Não bastasse essa sacanagem, ZAGAN REAPARECE PARA CRIAR AINDA MAIS FUROR, tirando onda com a cara do nosso pobre príncipe de cabelos escuros.

"Quem é que foi um verdadeiro estorvo desde que chegou na dungeon, precisou ser ajudado inúmeras vezes e é um verdadeiro inútil?
SIM, VOCÊ MESMO, MENINO DA CICATRIZ NA CARA!
Acha que vai recuperar sua honra prendendo o Avatar? Acha que seu pai, o Lorde do Fogo Ozai, vai mesmo te aceitar de volta?"

E a reação do nosso Haku-chan foi a MAIS INESPERADA POSSÍVEL.
Ele simplesmente aceitou que é um "café com leite" e se pôs a chorar.

Onde na face da Terra você acreditaria que o menino pura e simplesmente choraria por conta de toda essa situação?
Era um pouco improvável, contudo, não impossível, já que ele tem passado por muita tensão desde que chegou a dungeon.

Zagan: Ah... Haha... Eu fiz o bebêzinho chorar? Hahah... Sério? *inclua um sorriso zoeiro quase feliz*
Haku-chan: Cala a boca, seu tarado carnavalesco!
Zagan: O_o

Alibaba: Bai-Long, acalma.
Haku-chan: "Acalma" O CACETE! COMO ALGUÉM TÃO LESADO QUANTO VOCÊ TEM TANTO PODER? CÊ LARGOU SEU PAÍS PRA FICAR SE ENTUPINDO DE COMIDA EM SINDRIA, SEU CHIFRUDO!
Alibaba: M-Mas... D: A comida é boa...

Morgiana: Hakuryuu, se acalme!
Haku-chan: NÃO SE METE, MULHER MARAVILHA!
Morgiana: Q-Quê...

Aladdin: Hakuryuu, vamos relaxar um pouco, vamos?
Haku-chan: NÃO ME VEM COM ESSA, MAGI SALVA-VIDAS DE AQUÁRIO ACENDEDOR DE VELAS!
Aladdin: A-Argh... D:<

É ou não é a cena mais divertida da saga?
Esse é o blog onde os personagens de Shinobu Ohtaka perdem toda a dignidade em um único post.
E como se já tivessem lidado com crianças irritadas antes, o nosso trio de protagonistas deixa Hakuzinho chorar até a alma para se acalmar, visto que, pedir calma para quem não quer ficar calmo é uma péssima ideia.

E esse capítulo é bastante bonito, pois depois de ser confrontado, Alibaba também assume suas fraquezas e o que aprendeu querendo seguir o tal "caminho solitário" sem querer depender dos outros.

Aí retorna a mente do nosso garoto chorão a conversa que teve com Sinbad sobre conhecer mais o mundo e as pessoas ao seu redor, além de Alibaba se tornar um bom exemplo a ser seguido.

Hakuryuu então percebe que não está só e que deve ser ajudado quando precisar.
Na boa, esse menino precisava de um terapeuta, só isso.
Ah, e de amigos também. Parte das tretas seriam resolvidas com esses dois fatores.

Agora bora que a dungeon não espera!

A maga do Estado Laico
Hakuryuu no ápice de sua revolta. Imagina se dessem uma panela para ele bater, hein?
Acabei de ler o oitavo volume de Magi pela JBC e já posso oficializar dois termos aqui para vocês.

-A famosa "organização" finalmente ganhou nome e está como: Al-Thamen.
Só aviso que o blog continuará com a brincadeira de chamá-la de "Al-Carmen".

-O nome da nossa adorável maga general de Sindria infelizmente mudou.
Yamuraiha é Yamlikha pela JBC e a provável leitura é "Ianlaica" (talvez "Ianlaiquirrá" também por causa da pronúncia japonesa "Yamuraiha").

-A magia do Aladdin, conhecida aqui como Halharl Infigar, pela JBC se tornou: "Hahaara Infigar".

Como sempre frisado aqui no blog, eu uso os termos oficiais e/ou do scanlator nas análises, deixando aqui embaixo um glossário para aqueles que conheceram a história pela JBC e podem se sentir confusos com alguns nomes.

Vocabulário de termos:
*Em Zagan: Optei por esta leitura, mesmo que o mais "correto" fosse "Dentro de Zagan" [no scanlator, In Zagan], pois o blog não gostaria que você se sentisse dentro de um djinn tão zoeiro como esse, leitor.
**A Aparição de Zagan: "Zagan's Appearance" também pode ser lido como "Aparência de Zagan".
***Fracote: no scanlator "weakling", pessoa fraca. "Franguinho" ia ser tão mais legal e...

-Al Carmen: Foi uma brincadeira com o nome da organização que não conseguiu unanimidade entre scanlators, sendo chamada de Al Sarmen, Al Thamen, Al Tharmen, etc. A JBC oficializou o termo, que ficou: "Al-Thamen".
-Alibae/Alibaby/Alibubu: Apelidos carinhosos para Alibaba.
-Avatar/Lorde do Fogo Ozai/Príncipe Zuko: personagens de Avatar: O Último Dobrador de Ar (ou A Lenda de Aang, como também é conhecida) de Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino. Menção ao Príncipe Zuko também tem uma cicatriz de queimadura no rosto e luta para restaurar sua própria honra.
-Gigi: Apelido da Morgiana pela JBC, já que "Mor" poderia gerar cacófatos desnecessários.
-Goku: Personagem de Dragon Ball de Akira Toriyama. O termo "ki" (energia) ficou mais conhecido por conta desse anime/mangá.
-Haku-chan: Apelido carinhoso para Hakuryuu.
-Hikikomori: Termo japonês para pessoas que se isolam em casa/quarto e se recusam a sair de lá.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Sinbad: Simbad
-(Alma) Toran: (Alma) Turran

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que ainda surta relendo Magi e que parece que nunca parará de surtar com esse mangá11/03/2015

4 comentários:

  1. Escritora falando...

    Bem que queria ter colecionado este mangá,no entanto, a "bendita fase dois" não permitiu: dava pra aguentar a mudança do login, dava pra aguentar as mudanças de nomes - apesar que do pessoal do Império Kou não perdoo aqueles nomes chifrins e sem justificatica - a coisa foi que pularam o checklist que ia começar o mangá e minha decepção foi que vi o volume dois ao invés do um. Foi um verdadeiro cúmulo e espero que a JBC aprenda a respeitar o pessoal que compra nas bancas: pronto falei!!!

    Antes de mudar de assunto: já lançaram o segundo encerramento do "Magic Kaito 1412" no AnimaniaClub. Como dito antes, acompanho o blog e gosto dos comentários, seja dos animes que assisto ou não. Aí sim, vamos ao mangá: a entrada do Hakuryuu nesta dungeon é uma verdadeira piada, as cenas dele se lamentando e ficando zangadinho com tudo e com todos foram impagáveis no anime e no mangá a coisa não saiu diferente. Ah, gosto do trio principal e do Hakuryuu - me encantei desde que deu as caras no anime, é muito fofo ele! - é isso aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Fangirl do Conan!

      A JBC explicou essa situação com a fase dois no Twitter e no Facebook deles, se não me engano, inclusive pedindo desculpas pelo ocorrido.
      Sobre os nomes chineses... Bem, a editora tem tomado VÁRIAS LIBERDADES quanto a história e uma delas foi usar a leitura chinesa, e não a japonesa que estamos acostumados. O Império Kou é de fato inspirado no império chinês, mas é complicado ver o anime com um nome e o mangá oficial BR com outro... =/

      Obrigada por avisar sobre o encerramento de Magic Kaito 1412! o/
      Que bom que gosta dos posts do blog. Haha!
      E o Hakuryuu é mesmo uma graça. Só cuidado com o plot twist, pois no anime tomaram tantas liberdades de adaptação na história quanto a JBC, só que com modificações muito piores.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu seria uma fusão do Alibaba com o Aladdin e o Hakuryuu?
    Eu ficaria encantada com o lugar, planejaria altas aventuras apenas na cabeça, faria gracinha com quem tá tenso, entraria em panico na primeira situação de risco e a partir da primeira situação de risco começaria a me dar um desespero foda e querer sair de la o mais rápido possivel o-o
    PEGUEI A REFERENCIA E SÓ TENHO 13 ANOS!! Zé Colméia <3
    Poarr Hakuryuu, nem parece que vai ser o cara que vai ...isso seria spoiler, vai que alguém le esse comentario... (mas fui ver a raw do cap 259. Péssimo dia para se ver Magi)
    É lindo zoar o Aliboobs e o Baicotoco. Perder a insanidade com Slimes, monstros lvl 01 é vergonhoso pacas e_e
    Hakuryuu realmente é muito sério, mas isso faz ele legal <3 (por enquanto...)
    Então todo mundo achou que o Zagan tava preparado para o carnaval?AUHAUHUA e a cara do Ali quando o Amon revela estar grávido é hilária xD amo as expressões de Magi. Desde as de momentos sérios aos de humor, tia Ohtaka sabe oque faz x3
    "Como confiar numa autora que zoa seus protagonistas, cria um magi com barriga de tanquinho perfeita e um rei pegador que nunca levou um fora na vida?" REALMENTE, COMO CONFIAR?? NÃO TEM COMO ;--;
    O cavaleirismo do menino Bai é uma coisa lindja *3*
    Como não falar de Ki e não lembrar de Dragon Ball? Como?
    Morgiana para mim é a melhor personagem de Shounen, sem mais. É realmente como ela falou, ela não tá lá pra ter momentos de ecchi. Ela não tá lá pra ser um peso e ter que ser ajudada. Ela é indenpendente, tem uma personalidade muito boa, é linda, tem um estilo de luta violento que amo... é a melhor personagem de shounen uwu

    Ver o Haku chorando foi uma coisa tão inexplícavel. FOI TÃO FOFO E ENGRAÇADO E UMA MISTURA E... COM CERTEZA A REAÇÃO QUE MENOS ESPERAVA XD
    MULHER MARAVILHA, MAGI ACENDEDOR DE VELAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Aaiai, amo o chilique do menino BaiLong xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon Ali-Ala-Ryuu!!! \o/ Meu Deus, que apelido majestoso, Anon!!!!!

      Eita, 13 anos e sabe do Zé Colméia... Isso quer dizer que o urso ladrão de piquenique não virou animação TÃO DATADA, bom saber.
      MAS, ANON, NÃO ME FALA DE CAPÍTULO 259 QUANDO A SENSE-SCANS AINDA ESTÁ PENSANDO COMO VAI TRADUZIR O 258! Se bem que já peguei uns spoilers num tumblr e, Anon, eu fechei a aba do cérebro que traduziria aqueles spoilers em informação.
      "Aliboobs"... XD Ia ser um apelido ótimo se ele fosse guria... XD
      Sim, tia Ohtaka apesar de fazer a gente querer bater a cabeça na parede com o arco atual, desenha bem pacas!
      Hakuryuu é o menininho da mamãe (rindo) que foi criado para ser um cavalheiro!!
      Nós amamos a Morgiana!!! \o/
      Vida longa a Bai-Long enquanto ele não pira nas batatas! XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/