terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Assassination Classroom #02 e #03

O professor é uma espécie de polvo alienígena, mesmo que tenha nascido na Terra.
Os alunos são assassinos, mesmo não passando de um bando de fracassados.
Este blog é uma zoeira, mesmo contendo um plot twist nos próximos parágrafos.

No episódio anterior... foi a estreia!
Tivemos a introdução de Koro-sensei e a famosa Classe E de Excluídos e odiados pelo resto da escola.

Qual é a parte mais constrangedora de usar essa roupa, Koro-sensei?


Assassination Classroom
2º episódio
"Olhem só o que eu encontrei, queridos alunos! O diário da Srta. Kimono Vermelho. Vamos ler..."
Opinião: A VOZ DO KARASUMA É A VOZ DO CHAMBER... COMO NÃO AMAR O KARASUMA? Na época que assisti Suisei no Gargantia uma das grandes alegrias era escutar as conversas do Ledo e do Chamber, visto que, o robô era incrível demais para ser simplesmente um coadjuvante. Ah, Chamber... Tantas saudades...

Aqui tivemos a história do Sugino e um trecho de transição entre ele e a chegada do famoso Karma Akabane, menino tretento dos infernos que vocês vão adorar.

Em suma pudemos ver as boas e interessantes ligações que a trama faz bem no comecinho para posteriormente amarrar tudo e nos mostrar o desenvolvimento dos alunos não apenas como assassinos, mas também como seres humanos.
Fanservice com tentáculos - O Koro-sensei está fazendo do jeito errado.
A escola tem até quatro níveis aceitáveis, que vão desde os incríveis da Classe A até os "estamos quase caindo" da Classe D. Há muita concorrência entre eles, o que demonstra a importância da instituição em oferecer aos melhores alunos postos de destaque para entrar em boas faculdades. Estar em uma dessas classes é sinônimo de status.

A Classe E, que de tão discriminada foi parar nas montanhas, num campus antigo e bastante simples se comparado ao conforto e modernidades do prédio principal, não tem nenhum grão desse status, mesmo estando numa renomada instituição.
Aqui vamos aos poucos compreendendo a situação dos Excluídos perante a sociedade "de fora", que não sabe a importância daquele grupo no futuro da Terra. Suas vidas dependendo justamente dos "desajustados".

Koro-sensei, ainda que apresente uma grande ameaça à segurança mundial, é o único capaz de levantar a moral de adolescentes que tinham abandonado qualquer restante de amor próprio. Ele acaba usando a motivação de assassinato como um gatilho de aprendizagem, aceitação e superação. Não que seja spoiler, mas... A Classe E se desenvolve bastante depois de passar por tantas provações e pelos conselhos sábios de seu mestre.
Não mostre este anime a uma pessoa que não conhece nosso "mundo", ela vai te achar bizarra.
É uma boa história. Carrega metáforas do dia-a-dia, nos faz conhecer um pouco mais de cada aluno e descobrir que mesmo sendo Os Excluídos e motivo de discriminação, cada um ali tem habilidades únicas, que acabam se tornando uma mão na roda em várias situações.

É um pouco sobre aprender a usar seus talentos, ter quem os reconheça e te aconselhe, e saber que por mais que você não se "ajuste" em determinada circunstância isso não significa que você é menos capaz. E é muito bacana ver a união da Classe E, enquanto, por exemplo, a Classe A se vale apenas de cinco membros "especiais". Sim, isso foi spoiler e você vai morrer derretido em cinco segundos enquanto lê o post. BU!
Karasuma, podia ser pior, eles poderiam estar falando sobre Big Brother Brasil, que é assassinato em massa de cérebros que já não têm muita coisa de útil...
Mesmo com uma boa qualidade de animação e seguindo a arte do mangá, eu sinceramente não estou interessada em acompanhar o anime, uma vez que leio os quadrinhos semanalmente e não sinto a mesma empolgação com a série. Como o 3º episódio ainda é o mais atual, resolvi incluí-lo no post. TEM KARMA AKABANE, COMO NÃO INCLUIR?



Assassination Classroom
3º episódio
Karma tão husbando que merece até nota especial em fansub... Aliás, MEU HUSBANDO O KARMA, ok?
Opinião: Uma vez li, não sei se no Twitter ou mesmo em algum post, o Leonardo Kitsune (Video Quest/Membro Trakina da Equipe da Editora JBC) falando sobre o uso desnecessário de trilha sonora dentro de episódios de alguns animes e, olha, preciso concordar com ele, AssClass está dando dor de cabeça com tanta música para forçar a barra na emoção. Sinto falta do silêncio e do uso de efeitos sonoros de ambiente (pássaros, vento, mato se mexendo, etc).

É, mais um dos defeitos desse anime e motivo para a minha falta de animação.
Quando o husbando coloca a línguinha para fora que nem os gatinhos e você fica: "Ow, eu queria ser o sorv-". HUEHUEHUE OLHA SÓ, UM BLOG AMARELO! IHULL!
NURUFUFUFUFUFUFUFU... OLHA O KARMA MOSTRANDO AO QUE VEIO!
NO MANGÁ ESSA CENA TINHA FICADO FODA, MAS COM ESSA VOZ DE NISHINOYA E ESSA CRUELDADE... NÃO DÁ PARA NÃO AMAR!

Gente, só para avisar... O Karma -spoiler- depois, tá? Ele é -spoiler-. Neste episódio ele parece um psicopata/demente/sádico, mas eu garanto que ele é -spoiler-.


Esse foi um dos episódios mais legais do começo (e olha que no próximo tem a Bitch-sensei/Irina) de AssClass.


Aqui vemos a frustração do Karma com um professor que o apoiava mesmo com seu comportamento terrível, só por causa das boas notas. Quando o garoto livrou um estudante da Classe E de bullying, o professor se virou contra ele simplesmente porque defender alguém do grupo dos Excluídos é algo inadmissível, ainda mais se for para bater em alguém da Classe A.


O menino tem um gênio forte e com certeza um desvio comportamental preocupante, ainda assim foi o primeiro a conseguir se aproximar do professor e ter êxito (em parte) no planejamento de assassinato. Afinal, nenhum aluno antes tinha conseguido sequer arranhar um de seus tentáculos.


É fato também que as coisas vão melhorar de agora em diante com o lindo Karasuma-sensei dando aula de combate para os alunos.

Como já adiantei nos parágrafos acima, o anime está sendo droppado e sem muito arrependimento. Não achei grande coisa. E reforço que o mangá é mais estourador de mentes e hypento. Ainda que o Karasuma, o Koro-sensei e o Karma tenham vozes que valham à pena ser ouvidas.

Eita... Todo mundo com "K" no nome. XD
Karma sendo zoado pelo Koro-sensei no Nível Brasileiro de Zoeira, que é totalmente sem limites.
Infelizmente Assassination Classroom está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que gosta do Karma, adora o Nagisa e tem a dupla como crackship03/02/2015

2 comentários:

  1. não li o mangá,mas estou gostando do anime.o karma-kun virou meu novo husbando *O*.acho que ta todo mundo com muito preconceito nessa temporada.eu ja vi piores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!

      Bom, você só tem o anime como parâmetro, então fica difícil julgar só com um dos fatores da balança.
      É fato que as melhores temporadas ficam no outono e na primavera. Se der para salvar um anime ou outro dentro das temporadas de inverno e verão, é muito. ;)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/