quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Yowamushi Pedal: Grande Road #12 e #13

OLHA SÓ QUEM VOLTOU PARA TE ATORMENTAR?
Mentira, o Midousuji não aparece neste post (apenas em citação)... ESTOU FALANDO SOBRE MIM, SOBRE MINHAS ANÁLISES, SOBRE O QUANTO EU SURTO COM ANIME DE ESPORTES... AQUELE GÊNERO QUE EU ODEIO... Odeio... odeio... O que é ódio mesmo?

No episódio anterior... Arakita mostrou que o Hakone não é só feito de gente estranha e doida de pedra! E deu trabalho na disputa entre o Sohoku e seu time.

Por que você não larga do nosso pé, Izumida?


Yowamushi Pedal: Grande Road
12º episódio
Lembram daquele otaku zoado, derrotista, desesperado e sem amigos? As pessoas mudam...
Opinião: Mais um episódio de Izumida.
GENTE, POR FAVOR, NÓS NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSE CARA!
Eu sei que o defendi por conta daquela bulinação do Hiroshima, mas... POXA! IZUMIDA CADA VEZ MAIS CHATO E...

Ok, vamos falar sobre o episódio que teve o tom de despedida e criou muitas expectativas nos sofredores que assistem este anime.

Que Yowamushi Pedal pega seu fôlego e não devolve tão cedo, isso não é novidade, mas desta vez eles nos torturaram (com o Izumida) um pouco mais nesta "metade do caminho".

Podemos chamar este episódio de: Despedidas - Parte 1.

Mesmo tendo a primeira baixa no anterior com o esforçado e boca-suja Arakita, neste o Hakone se despede de Izumida depois de mais alguns péssimos minutos de flashback e... ATENTEM-SE, OH, FUJOSHIS E FUDANSHIS! Izumida praticamente se declarou para Shinkai e isso soou como o fim de Korra (se você não viu, não vou dar spoiler).
Será, Kinjou? Tome cuidado com os atuais campeões e o plot twist do mal, o Midousuji!
A série de Brian Konietzko e Michael Dante DiMartino não deixou as coisas muito, MUITO, óbvias, mas ficou na cara. Aqui é a mesma coisa! Certeza de que se pudesse Izumida correria para os braços do velocista-senpai, seu amado, e se jogaria em seus braços.

O pior disso, é claro, foi a distância que o Hakone foi tomando do Sohoku e a mensagem pesarosa dos veteranos do time amarelo aos primeiranistas.

Todos deveriam estar preparados para baixas, afinal, corridas de rua são bastante cruéis.

O nosso trio favorito de novatos deu o suor e quase o sangue para levar o time à frente, encorajados a fazer de tudo pelo time, o problema é que eles ainda tinham muitos quilômetros de retas e uma subida complicada pelas montanhas do percurso.



Yowamushi Pedal: Grande Road
13º episódio
A exemplificação daquela frase: "Duas cabeças pensam melhor que uma".
Opinião: A ABERTURA NOVA! A ABERTURA NOOOOOOOOOOOOVA! AI, CARAMBA, QUE ABERTURA FODA! Tirando a primeira abertura da primeira temporada que eu não curtia muito, todas as outras ficaram simplesmente incríveis!

A abertura ficou por conta de LASTGASP com "Determination" e o maravilhoso encerramento com ROOKiEZ is PUNK'D com "Realize", por acaso a banda da primeira abertura da primeira temporada. Gosto deles, mas "Yowamushi na Honoo" de Dirty Old Men ainda é minha preferida.

AGORA VAMOS FALAR DO EPISÓDIO: Despedidas - Parte 2.

Se na primeira parte, o Sohoku conseguiu manter os seis membros até o final, aqui nós temos duas porradas doloridas nos últimos minutos de episódio.
Foi, Kinjou, você sabe que foi. VOCÊ É QUE COLOCOU O OTAKU NESSE TIME.
Tadokoro que puxou bravamente o time na reta do Lago Yamanaka, e antes disso revesou com Kinjou durante a dura batalha quilômetros antes, agora estava no fim de suas forças e precisou se retirar. O mais preocupante é que Kinjou sentiu a fisgada no joelho e parece que também está com tempo contado na corrida.

Mais uma vez Yowamushi Pedal tira o fôlego do torcedor-espectador, visto que, sacrificou um de seus veteranos e pode talvez ter que sacrificar outro. Não seria muito peso para Makishima sozinho?

Naruko e Imaizumi que estavam se sentindo um fardo, logo percebem que a mensagem de Kinjou era mostrar-lhes um futuro brilhante e que mesmo em situações que exigem sacrifícios há outra resposta a ser dada. Afinal, os três ali em seu primeiro Intercolegial eram o futuro do time, o Sohoku do próximo ano, o grupo que mais uma vez mostraria sua força na competição.

Nem o Shinkai mostrando que todo velocista do Hakone é estranho conseguiu deixar os nossos queridinhos de amarelo para trás por muito tempo.
A Sohoku pedala como faz amor... Espero que o Urso não exija os direitos autorais...
Ainda assim, na contabilidade de despedidas temos:-Arakita (Hakone): que esteja tomando uma Bepsi neste instante...
-Izumida (Hakone): que tenha ido tratar essa mania de conversar com os músculos e dar-lhes nomes...
-Tadokoro (Sohoku): que vá logo comer um mel com pão e um pão com mel...
-Shinkai (Hakone): que vá cuidar do seu pobre coelhinho, pois o calor está infernal... Não, espera, ele não mora em São Paulo.

A pergunta que fica é: CADÊ O MIDOUSUJI? A maldade dele foi neutralizada? Ele está separado para o final e consequente plot twist?
O blog preza muito o maior vilão de 2014 e 2015, já que nenhum despacho poderá superar o de Kyoto.
Essa é a cara do Hakone quando descobre que o Sohoku é brasileiro e não desiste nunca.
É ISSO, NARUKO! TEM QUE BOTAR ESSE IMAIZUMI PRA PASSAR VERGONHA NA FRENTE DA ESCOLA INTEIRA! TEM QUE BOTAR O TEMA DE LOVE HIME SÓ PRA ELE NÃO TER A CHANCE DE PEGAR NINGUÉM NO COLÉGIO DURANTE OS TRÊS ANOS DE ENSINO MÉDIO DELE! É ISSO AÍ, NARUKO, SEU PORRALOKA DO CABELO VERMELHO! TOCA AQUI, CARA! o/

Nos vemos no próximo episódio na próxima corrida de Yowamushi Pedal: Grande Road!

Por Kimono Vermelho aquela surta de um jeito que precisa ser estudado por médicos psiquiatras15/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/