Este post e a série dos que virão nesta semana foram preparados entre os dias do recesso quando tive algum tempo livre. Acredito que assim eu possa recuperar o tempo perdido pouco a pouco.
No episódio anterior... a macumbeira vermelha (Akako) quis posar de adulta e foi desbancada pela eterna "criança" Kaitou Kid!
Como é passear pelas histórias do seu autor, Conan?
Magic Kaito 1412
9º episódio
Olha esse Kaito fanfarrão usando o rostinho de boneca da Aoko para se safar de novo! |
Outra coisa importante para se comentar é que o Inspetor Nakamori tem que agradecer aos céus todo santo dia por Kaito não ser nem um décimo de sedução que o pai dele foi ou a Aoko já teria perdido aquele lacre de fábrica. #ComendadorJoséAlfredoRiuDisso
Descobrimos como a "desconhecida" Dama Fantasma saiu de cena e tornou Kaitou Kid o mais novo inimigo do mercado negro e da polícia.
Uma linda história sobre "um ano/dois anos depois você nasceu, Kaito".
Esse era um conto que eu pirei nas batatas quando li no mangá.
E como o pai do Kaito era um desgraçado sedutor, hein? Chegou cheio de conversinha para cima da Dama Fantasma, estava começando sua vida de ladrãozinho de meia pataca e acabamos descobrindo que a icônica cartola e tuxedo eram na verdade para a apresentação de mágica que ele faria em Paris. Como precisou resgatar sua futura esposa voando de asa delta pelos céus da cidade francesa, seria impossível passar desconhecido com aquela roupa em qualquer lugar.
E Touichi Kuroba ainda nos conta que a vestimenta tinha sido inspirada em Arsène Lupin (personagem que vira e mexe é homenageado em vários tipos de mídias de entretenimento).
Os pais de Kaito já ensaiando para quando fizessem o filho... hohohohohohohohohoho |
Acontece que a bela mulher sacou tudo e começou a devolver o que roubava à polícia, acabando com os negócios dos criminosos.
Na época eles não foram presos e Touichi Kuroba resolveu assumir o lugar da Dama Fantasma, tornando-a assim sua esposa (que beijo lindo... durante uma queda livre!).
Dezoito anos depois a história volta a se repetir, o problema é que Kaito agora precisa livrar a pobre Aoko da jogada.
Por um golpe de sorte o carro em que ela ficou aprisionada funcionava e assim o nosso amadinho ladrão de joias inclinando o automóvel conseguiu fazer a mesma coisa que seu pai, se jogar da torre, tendo que salvar sua amada em queda livre!
Kaitou Kid é tão canastrão que rouba até mesmo as falas do narrador da Sessão da Tarde (Globo)! |
Kaito preferiu não fazer uma coisa dessas com Aoko desacordada... E também... Vai que ele gosta de beijar a mocinha, né?
E o melhor de tudo é que desta vez o resultado da união entre Kaitou Kid e a Dama Fantasma conseguiu prender os criminosos... Pena que a mãe vem e conta que o trabalho ainda não acabou.
Mas espera... Acho que isso é assunto para o próximo episódio!!! Ops...
De qualquer forma, esta foi uma história interessante sobre o passado dos pais de Kaito, ainda mais quando falamos de Touichi que está oficialmente morto (vai que essa praga ressurge).
E fica a pergunta: o que estaria fazendo a mãe de Kaito viajando por aí? Férias? Investigação? Fica o mistério...
Magic Kaito 1412
10º episódio
EITA, KAITO, QUE SE O INSPETOR NAKAMORI FICA SABENDO DESSES SEUS PENSAMENTOS PARA COM A FILHA DELE... TU É CAPADO, RAPAZ! |
Estou me devendo ler Detetive Conan. Quem sabe neste final de ano eu não maratone o mangá? Sério, parece interessante, e mostra o outro lado da história de Gosho Aoyama, que com Magic Kaito tem a visão de tudo contada pelo ladrão, enquanto no outro a narração fica por conta de um detetive.
E essa é uma das coisas que eu gosto no Aoyama (e que a CLAMP também costuma fazer em suas obras): essa interação entre personagens de histórias distintas, ainda que do mesmo autor.
Confesso que é bem fácil se perder por causa do character design, já que o Aoyama-sensei não se preocupou muito em mudar a cara da galera.
Todo mundo sabe que a sua implicância chata com a Aoko é coisa de casal! |
A Dama Fantasma roubou todas as falsificações de três itens de uma coleção de antiguidades falsificadas por esses bandidos e os guardou em casa para uma hora mais oportuna.
Muito bem, chegou o momento de acabar com essa quadrilha!
Kaito, não é por nada não, cara, mas você fica um gatinho de óculos... |
O que o nosso ladrão adorável não contava era com a presença do detetive Conan e do bom planejamento da polícia.
Ainda assim, toda dificuldade é um desafio a ser superado pelo nosso Kaitou Kid!
Será que ele vai dar um olé nessa quadrilha de falsificadores e botar o Inspetor Nakamori para ser o autor dessa grande prisão?
Vamos aguardar ansiosamente o desfecho dessa história!
Nos vemos
Por Kimono Vermelho aquela que queria escrever como Gosho Aoyama, botando os personagens de outras histórias interagindo entre si - 26/12/2014
Seguir @KimonoAmarelo
Ah o que eu não faço pelo Conan-kun: cansada de esperar os fansubs definitivos lançarem os benditos dos episódios, tive de contentar com os provisórios, que ao menos não tão ruins na legenda... Vida de fangirl de Detective Conan dá nisso...
ResponderExcluirFoi bem legal saber como os pais do Kaito se conheceram e o fato do responsável pelas réplicas fazer o joguinho de ficar com as originais e mandar réplicas pra dar e vender. Também achei que o Kaito ia beijar a Aoko,mas, fazer o quê. Ao menos o crossover das duas séries sempre dá certo, pois os episódios que o Kaito aparece em Conan dão um toque a mais.
Tem gente que fala que Magic Kaito é spin-off de Detective Conan e vice-versa devido as semelhanças,mas, se realmente fosse teria de ter uma conexão entre ambas; na verdade, foi com Detective Conan que Magic Kaito pode ser mais reconhecido.
Se quiser saber das participações de Kaito no Conan é só conferir estes episódios: 76, 132 ao 134 e 219. O 76 dá até continuidade ao episódio 6 do Magic Kaito 1412, pois a impressão é que ambos se conhecem de algum lugar. E este episódio explica isto melhor. Não se preocupe: estes já estão legendados em português, pegue no Anbient, porque só eles tem tudo de Detective Conan e céus... o Conan tá crescidinho... porque até onde vi, ainda era um nanico. I love you, Edogawa Conan...
Até o próximo Magic Kaito 1412...
Olá, Crush do Conan!
ExcluirEu não acho que uma série seja spin-off da outra, acho que o bacana do trabalho do Aoyama é ter duas séries independentes que às vezes se cruzam. E os personagens de ambas são muito carismáticos.
Obrigada, mas eu vou preferir passear pelo mangá.
Obrigada pelo comentário!