terça-feira, 11 de novembro de 2014

Yowamushi Pedal: Grande Road #02 e #03

Eu queria ter trazido esse post antes, mas...
...o trabalho não deeeeeeeixa!
Não sentir saudades de Yowamushi
E até mentir que não quero assistir
Fingir que estou aqui,
mas o trabalho não deixaaaa!

Espero que a Wanessa Camargo não brigue comigo, porque a paródia caiu como uma luva... XD Essa sou eu grudando músicas na cabeça do pobre leitor...

No episódio anterior... foi a estreia da SEGUNDA TEMPORADA!
Estamos no final do segundo dia de corria e os ajudantes dos ases tem que fazer de tudo para que seus capitães cheguem em disparada até o final!
Só que desta vez a disputa será entre Imaizumi e Shinkai, o homem das barrinhas de cereal!

Onde a gente vai pedir um exorcismo para você, Midousuji?



Yowamushi Pedal: Grande Road
2º episódio
Ah que saudades que eu estava de ver essa turminha do barulho aprontando altas confusões em cima de suas bicicletas tunadas! hehehe
Opinião: NÃO RECOMENDO ASSISTIR ESTE ANIME COM OS FONES DE OUVIDO ENQUANTO APARECE O MIDOUSUJI. É MUITO ASSUSTADOR.

Eu juro que ia escrever "Karasuno" (vide Haikyuu!!)... Gente, não posso confundir os times preferidos assim não! Se bem que eu acabei de escrever o último post deles... Oh dear...

Muito bem!
Os meninos de Yowamushi voltaram e com força total! Além da incrível estreia, esse segundo episódio foi de perder o fôlego, mesmo sendo bem dividido entre: ajudantes, ases amiguinhos e Midousuji entrando no modo Capeta.

Ainda assim, vale avisar que vamos descobrir muito sobre o Midou-chan nestes próximos episódios. Garanto, pois tomei um spoiler lascado ainda na 1ª temporada e quis chorar todas as pitangas estragadas pela baba do mocinho. E quem diria que ele era humano, né?

Bom, coisas de Kyoto sempre são de desconfiar... Veio de Kyoto, tome cuidado, pode ser macumba japonesa.
Kinjou: "Imaizumi, vamos honrar o Karasuno, vamos fazer a Kimono hypar como nunca nosso anime!"
E para piorar estou tomando chá verde, sem açúcar, diluído na minha água congelada da Sibéria e sentindo um amarguinho horrível, porém, saudável. Dizem que ajuda a exorcizar os Midousujis dos animes, então estou fazendo a minha parte.

Neste episódio os ajudantes fizeram até mais do que podiam para puxar seus ases e o plot twist carpado da Daiane dos Santos veio na forma de Ishi-kun do Kyoto Fushimi berrando: MIDOUSUJI, FIZ MINHA PARTE TE PUXANDO SÓ POR MAIS 250 METROS ENQUANTO ESSES OTÁRIOS DO HAKONE E DO SUDOKU SOHOKU VÃO ATÉ DEPOIS DA CURVA! BOA NOITE, BOA SORRRRRTE!

Sim, quem seguiu sozinho para a curva diabólica foi Midousuji, abrindo quatro FUCKING segundos de vantagem no Shinkai e no Imaizumi. E olha que essa droga de vantagem dá trabalho aos ases!
E realmente reverteram! Os ases do... Caramba, eu ia escrever Karasuno de novo... Shorando apenas.
Essa deve ser a temporada do desespero do Imaizumi, porque olha... A cada peido do Midou-chan, o menino do Sohoku perde a compostura e a sanidade em menos de meio segundo de piscadela de olho! E para variar o nosso adorável Kinjou é quem baixa a bola da loucura na cabeça do primeiranista.

Eu ainda quero me casar com o Kinjou.

Depois que a disputa acirrada passa para os ases, Fukutomi lembra o colega adversário o que combinaram bem antes de começarem os treinos para o Intercolegial atual: que eles teriam uma luta limpa e honesta para ver quem era o mais forte e consequentemente o melhor.

Quero lembrá-los que as coisas andam péssimas neste segundo dia, já que Midousuji levou a melhor nas primeiras etapas e... editado: TIVER QUE APAGAR MINHA SUPOSIÇÃO, PORQUE... CARACA... O MIDOUSUJI... CARACA... TINHA UM PSEUDO-SPOILER AQUI E... CARACA.

Aliás, a lagartixa roxa mostra que não está ligando para mais nada além da vitória, quase caindo e ainda ralando o queixo no asfalto para fazer a curvona fechada sem perder a velocidade.
E quando os ases o alcançam, ele vira um demônio.
Melhor momento foi o Naruko relembrando quando o Fukutomi puxou a camisa do Kinjou. Quase cuspi o chá verde no teclado... Caramba, não lembra disso, poxa!
Quando escuta uma garota chamando-o de "nojento" (coisa que ele ficava repetindo para o nosso fofo otaku ciclista), o cara fica possesso, ainda que não perca um nano-segundo de velocidade. Acho que estamos começando a encontrar os calos Daquele-Que-Deve-Ser-Exorcizado.

Tadokoro tem aquele negócio de mel com pão. O Makishima é tarado por vinagre balsâmico.
Deos... Justamente quando eu pensei que o Sohoku era um time de gente normal.


Yowamushi Pedal: Grande Road
3º episódio
Eu nunca pensei que esse garoto poderia um dia ter sido altamente fofo como nessa imagem.
Opinião: O bullying muda as pessoas.
Depende de como elas recebem e amadurecem. Podem se tornar pessoas melhores, podem se tornar pessoas piores. Não culpo o Midousuji por uma personalidade tão distorcida, ele não virou o que virou sozinho.

Ainda assim tem culpa pelos seus atos. Não dá para eximir de culpa quem um dia foi vítima e se torna causadora de problemas. Todo mundo tem escolhas e a que você determina é a que te rotula até a próxima.

Foi um episódio esclarecedor, emocionante daqueles que doem no coração e reconfortante. Ver o Midousuji perder foi ótimo, mas não com o sentimento de maldade embutido nisso, e sim pelo fato de saber que ele também é humano e que ele também pode se tornar incapaz em algum momento.
Até o sorriso mais puro dessa criança é medonho... Deos Matoba, por quê? Tadinho...
Provavelmente deve ter se lesionado nesses últimos metros, já que as pernas estavam exaustas e foram obrigadas a continuar.

É uma pena que nessa brincadeira o Fukutomi tenha vencido, ainda que o nosso querido Kinjou tenha ficado em 2º lugar. Sacomé, AQUI É SOHOKU! E o Hakone tem mais gente doida por metro quadrado ainda.

Foi bacana acompanhar o flashback do Midousuji, um dos personagens mais odiados nesse período entre temporadas de Yowamushi e provavelmente o que será mais lembrando na saga dos ciclistas. Espero que a derrota tenha servido um pouco como lição de moral para ele, ainda que as motivações fossem até nobres.
Nem todo mundo vai me entender, mas eu abraçaria esse menino nessa fase kawaiiness. Eu sei que ele é o Midousuji, gente, não precisa gritar no meu ouvido.
Cada um cria um mecanismo de defesa contra o bullying e o da nossa detestável lacraia roxa era exatamente vencer as corridas e orgulhar a mãe. E ela acabou morrendo justamente quando prometeu ir assisti-lo. Acho macabro o fato de ele ter usado essa tática no Imaizumi, o que mostra que ele finge ter superado essa situação enquanto na verdade, escondido nas profundezas do seu coração, é algo que o machuca muito.

Quando eu soube que a mãe dele tinha morrido por conta de um spoiler em um Tumblr senti que a barra ia pesar, porém, o tema foi tratado até com certa delicadeza.
O último adeus e a frase que motivou o terrível Midousuji a fazer todas as maracutaias que fez.
E o dente quebrando foi o símbolo máximo de que não dava para continuar como estava, que ele precisaria parar e reavaliar tudo que tenha feito.
Não acho que o nosso terrível Crooked Man vá mudar, mas eu torço sempre pelo Bem, então vou depositar um pouco de esperança nisso. Vai que...

Dica: não olhem os nomes que coloquei nos prints do 3º episódio, alguns de vocês podem ficar ofendidos.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: Grande Road!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de dar o ombro para o Midousuji, mas ainda tem um Piscinão de Ramos de raiva dele 11/11/2014

4 comentários:

  1. só pq vc falou dos nomes das imagens tive que parar para ver e....eu ri XD

    senti taaanta falta desse otakinho!!!! Amei a conclusão dessa corrida e...vamos para o terceiro dia e....

    cara....entendo a coisa de aprofundar personagem, a lacraia versão anã era fofa até, mas filhotes podem ser fofos mas ainda assim não me desce...

    é tanta antipatia pro despacho de kyoto que não consigo perdoar, tenho dó da criança, mas lembro o que ele vira e arghhhh!!!!

    destaque para o dente trincando, pq foi uma simbologia filha da mãe!!! muito perfeita!! agora, vamos pro proximo!!
    byebye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      HUEHUEHUEHUEHUE Essa sou eu estragando os animes da temporada. huhu
      Pois é, altas saudades do otaku mais fofo de todos!
      Eu confesso que fiquei balançada ao ver o pequeno Midousuji, mas só de lembrar a raiva que ele nos fez passar... Continuo achando que ele merece ser exorcizado.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Lembra do anônimo dos comentários da outra postagem? É o mesmo falando aqui, hahaha.
    Pois é, a temporada voltou com tudo!
    Depois de descobrir esse passado do Midousuji, eu confesso que fiquei com menos ódio daquele ser (apesar de ele continuar possuído por um oni contorcionista).
    O dente quebrando pareceu até um sinal de que ele deveria mudar alguma coisa ali. Pra quem acredita em mensagem do outro mundo, foi como se o espírito da mãe dele tivesse baixado a bola do cara.
    Bom, é isso.
    Desculpe se eu comento como anônimo, mas é que mais fácil, sei lá, eu acho.
    Vou me identificar como Rider, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Na verdade eu não lembro, me desculpe... Tem muitos anônimos circulando por aqui ultimamente...
      Pois é... Mas é melhor não baixarmos a guarda, vai que a Lacraia Roxa tira as garrinhas de fora de novo...
      EITA... Concordo em partes, afinal, que mãe ficaria feliz em ver seu filho naquele estado, né?
      Oxi, mas não tem problema, Anon. Mas aí tu dá um apelido no final do comentário ou algo do tipo.
      Ok, vou te chamar de Rider. ^^

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/