segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Gugure! Kokkuri-san! #02 e #03

Estou maratonando animes para fazer posts e deixá-los programados para a semana inteira, já que eu não tenho certeza se terei tempo para fazer isso durante os próximos dias.

No episódio anterior... foi a estreia.
Uma menina desajustada das ideias invoca um espírito para responder suas perguntas e acaba sendo assombrada por ele. Essa história seria bizarra se a invocadora não fosse viciada em miojo e o espírito não fosse um belo e preocupado youkai raposa.

Por que você deixou o Inugami ficar, Kokkuri-san?



Gugure! Kokkuri-san!
2º episódio
A imagem parece assustadora, mas o anime é tão sem noção que você acaba rindo da cara dele.
Opinião: A única coisa certa sobre esse anime é que estou escutando o Jafar e o Sinbad brigando, se xingando e conversando bastante. Só isso. As imagens não importam, é isso que acontece.

Antes de comentar sobre o terceiro anime que vejo Takahiro Sakurai (Inugami e Jafar) e Daisuke Ono (Kokkuri-san e Sinbad) participando juntos, já vou avisando que este anime será droppado por causa das opções abaixo:
-Nível baixo de entretenimento;
-Muitas brincadeiras de cunho duvidoso envolvendo uma menor de idade;
-Engraçado pero no mucho;
-Dublador não salva anime sozinho.

Não é e nem chega na sombra dos melhores animes da temporada, comecei a assistir porque achava que teria mais macumba japonesa (gênero sobrenatural) e o que encontrei foi uma tentativa de slice of life meio macumbado com comédia. Não vale muito à pena gastar post com isso.

Kohina: "Então é isso? Vocês vão começar a cantar Reginaldo Rossi a essa hora da manhã?"
O bom para quem quer espairecer a cabeça com muita bobeira é que esta série é dividida em pequenas histórias dentro de seus vinte e tantos minutos. Ainda que nem todas sejam grande coisa, é divertido ver toda a dedicação que a raposa Kokkuri-san tem com a pequena Kohina (que na maioria das cenas de zoeira aparece na versão super deformed, enquanto que nas mais sérias tem seu corpo igual ao de uma criança normal).

E a versão raposa do Kokkuri-san é a coisa mais adorável do mundo.



Gugure! Kokkuri-san!
3º episódio
Sério, Inugami-san? QUE BOM QUE MEU CABELO ESTÁ COMPRIDO E EU NÃO CORTEI A FRANJA AINDA E-
Opinião: E eis que no final do episódio anterior somos apresentados ao terrível stalker "eca, sai de perto" Inugami. Como se as coisas já não estivessem bastante ruins, no final deste episódio aparece o tanuki bêbado, fechando com chave de isopor a tríade de invocações do jogo Kokkuri-san (conforme dito no post sobre o 1º episódio).

Um (Kokkuri-san) é praticamente uma mãe/pai zelosa que se preocupa com o bem-estar da filha e com o fato de ela estar apenas se alimentando de miojo, algo nada saudável. Ele, apesar de todas as zoeiras, é o que mais se preocupa se a Kohina está indo bem na escola, se tem amigos, essas coisas.

O outro (Inugami) é o que tem a pior personalidade. Revestido do significado de amaldiçoar a casa de seus mestres, Inugami é um stalker pedófilo apaixonado pela pequena "boneca", contando que ela lhe dava carinho quando ele era apenas um cachorro. E o pior disso tudo é que o cachorro pode se transformar em mulher também. Aí já viu a zoeira, né?

E por último e menos importante, Shigaraki, o tanuki velho bêbado que gosta de enganar as pessoas e resolveu se instalar na casa da pobre viciada em miojos.
Não chore, Kohina! Vou continuar assistindo Kokkuri-san, mas não vou fazer mais posts! Só isso!!!
Seria este anime um retrato de quatro grupos principais de pessoas viventes no Japão atual? Os otakus (Inugami), os preocupados com o futuro e carreira (Kokkuri-san), os indiferentes (Kohina) e os vagabundos (Shiragaki)?

Não, leitores, essas são apenas as suposições falhas da blogueira que vos escreve.

Infelizmente Gugure! Kokkuri-san! está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que adora raposas sem moderação10/11/2014

2 comentários:

  1. me parecio divertido :D muy comico y poco romance aun que espero que saquen la segunda temporada yo recien leo el manga traducido al español va por capitulo 12 , espero terminarlo saludos (>//<)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!

      Não sei como conseguiu chegar e entender este post em português zoado, já que fala/escreve espanhol.
      Espero que esteja se divertindo com Gugure Kokkuri-san!

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/