quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Amagi Brilliant Park #04 e #05

Será que esse parque é realmente tão brilhante assim?

No episódio anterior... Kanie mostrou que vai ter que dar uma de Gordon Ramsay em Kitchen Nightmares para botar o parque em ordem até o prazo e provou que está assumindo bem o seu compromisso como gerente.

Eu posso fazer alguma piada com o seu nome, Sento?


Amagi Brilliant Park
4º episódio
Parece que a Sento (cacófato ON) já estava prevendo o que aconteceria por aqui...
Opinião: Acabei descobrindo que este anime só terá 13 episódios, ou seja, já estamos chegando na metade do caminho!!! Mas as notícias não são muito boas...

Enfim...
Gostei bastante deste episódio de AmaBuri, pois salientou que o parque precisa do trabalho do Seiya Kanie e da Isuzu Sento. Mesmo que o rapaz tenha tino para administração, ele também comete erros, e quem teve que remediá-los hoje foi a ex-gerente interina.

É claro que quando se tem pouco dinheiro e precisa-se administrar essa situação da melhor forma possível, é preciso cortar gastos e assumir a responsabilidade por quaisquer consequências desse ato. Pode não parecer, mas é sempre difícil escolher as prioridades quando todas são urgentes.

Valeu a bronca para os dois e...
Não sei com quem eu shippo o miserável do Kanie, se com a princesa gentil ou a menina das armas. XD As duas ficam bem como par dele, mesmo eu achando a relação com a princesa Latifa mais algo como "minha irmã mais nova".

Foi bacana o Kanie compartilhar com as garotas que tem medo de altura, ainda que seu passado continue um mistério para nós. E algo me diz que sua relação com o parque e a visão que ele tem da princesa sejam peças-chaves que só terão sentido no quebra-cabeça quando desvendarmos o que, no momento, o personagem não lembra.
Eu confesso que também não me sinto muito bem em altas alturas, por isso sou nanic-
Uma curiosidade macabra que eu tinha percebido desde o primeiro episódio e achei que era brincadeira, é sobre a abertura. Acho que o estúdio só percebeu o erro tarde demais e finalmente arrumaram neste episódio. NESTE EPISÓDIO. Chocada com a falta de atenção deles.

Qual é o estúdio mesmo?
KYOTO ANIMATION.
Ainda mais chocada.
"It's a total FAIL" - É uma falha completa! E olha o nome de quem upa no AniTube o anime.
Acontece que no início da abertura, um livro sobre o parque se abre dizendo que "não é um conto de fadas". E o problema está justamente na escrita em inglês.
"It's not a fairy tail" - Que literalmente poderia ser traduzido como "não é um rabo de fada". Seria uma homenagem à obra Fairy Tail de Hiro Mashima?
O correto é "it's not a fairy tale" (para os contos de fadas).



Amagi Brilliant Park
5º episódio
Estava tudo indo bem até que... o Moffle pisou em uma armadilha, aliás, foi o que eles mais fizeram nesse episódio! Se meter em encrencas e pisar em armadilhas!
Opinião: Ficar sem dinheiro é a treva... e um dos principais pesadelos de quem administra algum negócio, é sempre bom evitar. Quando não dá... A gente sempre dá um jeito.

No caso aqui Kanie "deu um jeitinho" se aventurando por uma área abandonada do parque que assombrava boa parte do elenco com uma lenda urbana. No final era tudo furada, contudo, a tal ideia de encontrar um jeito de ganhar mais dinheiro surgiu justamente dessa situação.

Assim eles conheceram o dragão adorável que foi rapidamente subjugado pelas habilidades do gerente mais canastrão da temporada (e olha que eu me perguntava por onde andava esse dom dele), o Clã das Toupeiras Escavadoras (sim, são toupeiras) e a doninha hikikomori colecionadora de coisas de anime (vendendo todas as porcariadas dele, conseguiram manter o parque em funcionamento por mais um mês).

É um anime até que bacana, mas preciso confessar: há outras histórias muito mais interessantes acontecendo nesta temporada.Não é a melhor obra da KyoAni e muito menos a pior, contudo, chegou até praticamente a metade do caminho sem empolgar ou ser odiada. Não fedeu e nem cheirou, no português claro.
Eu também não sou uma pessoa muito de slice of life, então já viram, né?

Infelizmente Amagi Brilliant Park está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que está distribuindo "droppados" como quem distribui beijinho no ombro para as invejosas13/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/