sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Haikyuu!! #22 e #23

Sem hora para reclamações, sem hora para pedidos de desculpas e senhoras! Digo, senhoras e senhores, VOLTAMOS!

No episódio anterior o Karasuno muda o ritmo do jogo e começa a pontuar, surpreendendo o Aoba Johsai. Mas o jogo ainda não acabou! E é a vez de Kageyama voltar à quadra!

Sabia que o seu dublador está trabalhando na nova temporada de animes, Tsukishima?


Haikyuu!!
22º episódio
Tobio: "Vocês serão torturados até a morte!"
Essa frase combina bem com esse sorriso medonho!
Opinião: OLHA SÓ O MEU HUSBANDO TENDO TANTAS FALAS NESSE EPISÓDIO! QUE VONTADE DE JOGAR O TSUKISHIMA NA CAMA E- OPA! Porra, que que vocês tão fazendo no meu blog? SAIAM JÁ DAQUI!!!

Liga não, a blogueira é variada das ideias assim mesmo.

Muito bem...
O jogo do Aoba Johsai contra o Karasuno continua num segundo set que promete todas as emoções possíveis mais um flashback do Oikawa quase batendo no pobre coitado do Kageyama. Vocês sabiam disso? É, VAI TER TRETA PRA LASCAR AQUI, MEU SENHOR E MINHA SENHORA!

Com Kageyama enfim de cabeça fria, os Corvos começam a se levantar das altas porradas que levou do grupo de Oikawa.
O Rei da Quadra de fato tenta se tornar aos poucos "um rei decente", como diz a minha mais odiada vadia do Seijoh, conseguindo com muito custo um sorriso (que sai medonho, mesmo na fofa e ingênua tentativa) e entrando em contato com o grupo. A verdade é que Sugawara conseguiu trazer o nosso adorável Imaizumi do vôlei para o que é um jogo em equipe, mostrando que ele sozinho não precisa carregar o peso do mundo para tentar vencer seu antigo e odiado senpai.
♫ Rei e Rainha quando estão em quadra, mostram pra plebe como é bom ser governada! ♫
E acabamos reparando na medonha semelhança entre Tobio e Oikawa com um flashback onde o desespero do brilhante levantador do Seijoh em vencer o cara do Shiratorizawa o cega a ponto de ele quase bater no Rei da Quadra, que é um gênio e tinha muito mais qualidades que ele naquela época. E deu uma dózinha no coração o jeito que o Kageyama era tratado pelo Oikawa... Ele todo purinho pedindo para o senpai ensinar as jogadas e o cara sendo escroto. Foi muito amor ver o Tobio-chan sendo uma coisa anormalmente mordível e fofa.

O respiro dado pelo treinador ao nosso levantador gênio fez com que ele voltasse com outra cabeça para a quadra, se preocupando com os companheiros e tentando mudar seus maus hábitos de mandão, cobrador e insensível.

A melhor parte, com toda a certeza, foi quando ele bateu de frente com o Tsukishima (o que surpreendeu até mesmo o husbando do megane), perguntando qual a melhor forma de passar a bola para ele.
Amei mesmo foi no final quando o Kageyama percebeu a jogada do Aoba Johsai e puxou o Tsukishima pela camisa, mostrando que a bola viria para o outro lado.

O Rei da Quadra teve um crescimento esplêndido nesse jogo até agora, que foi sua verdadeira primeira prova de fogo.
A cara do Tsukishima ao ler todos os posts de Haikyuu!! com as minhas declarações de amor!
Com muito custo o Karasuno venceu o segundo set, trazendo uma Oikawa furioso para a quadra no terceiro e último set.
Ainda mantenho meu pessimismo de que os Corvos não conseguirão chegar mais longe na história ou ela poderia alcançar o clímax muito rápido. É triste, claro, contudo, perder sempre nos dá a chance de melhorar e ultrapassar os limites.



Haikyuu!!
23º episódio
Na boa, esse Hinata focado no jogo parece uma animal sedento por sangue... Oikawa tá certo em ter medo.
Opinião: O melhor de tudo isso foi que o Karasuno entrou na pressão, mas entrou lutando.
Este terceiro set ainda terminou em 24 a 24 para me deixar mais maluca e curiosa para saber o que vai rolar nos próximos dois episódios. Fico feliz por estar encerrando Haikyuu!! enquanto Yowamushi Pedal retorna para a segunda temporada!
Essa cara de concentrado do Hinata me deixou sem fôlego. Quem diria que o moleque amadureceria como jogador tão rápido...
Temos a presença de Yamaguchi, finalmente notada, como pinch server (que nada mais é que o cara que entra para sacar e depois sai). O coitado do rapaz até faz o saque flutuante com pulo, contudo, não consegue passar da rede, dando ponto ao Aoba Johsai que chega até a fechar o furico quando nota o tipo de saque.
Isso, por mais que seja péssimo, acaba quebrando a pressão que tinha se formado no time.

O Karasuno com certeza, perdendo ou ganhando, vai sair desse jogo com outro ritmo, outra cara, outro time. Kageyama cresceu bastante durante a partida, Hinata pegou bem o ritmo da coisa, Sugawara mostrou que não é levantador à toa, Asahi pôs o negócio para funcionar e Nishinoya fez defesas históricas!
Yamaguchi, eu não queria dizer não, mas acho que o Kageyama gosta mais de você do que da Rainha dele.
E falando em defesa, o que foi o Tanaka salvando a bola com o pé, hein?
Mérito por mérito, vamos falar do Aoba Johsai senão as fãs do Oinc-feijoada-kawa vão boicotar meu blog... Espera... Ele realmente tem fãs no mundo real? Pffff... Mal gosto define.


Enfim!
Aoba Johsai é um time de outro nível. Tanto o técnico quanto o Oikawa sabem boas estratégias e estão há mais tempo com o time. O capitão "nariz em pé" conhece bem os pontos fortes de seus colegas e sabe explorá-los, coisa que o Kageyama ainda está aprendendo. Mesmo assim o terceiro set foi pau-a-pau.
Os Corvos estão agitados! Quem será que vencerá o embate? As Vadjea? Ou os nossos meninos?
Ainda assim meu pessimismo me diz que no 25º episódio a galerinha vai voltar para casa com aquele gostinho amargo de derrota...
ALGUÉM ME FAÇA MENOS PESSIMISTA, PORQUE EU ODEIO ISSO!

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que sempre tem um treco quando assiste esse anime17/10/2014

4 comentários:

  1. Nunca mais no mundo das coincidencias eu abro o tweeter e vejo de cara o seu tweet falando do post! NUNCA!!!

    bem, eu lembrava que tinha de avisado que tinha um episodio com bastante tsuki e chegou!!!!

    suga fez um bem tremendo ao tobio e.... reparando com calma no seu print temos asahi e hinata com medo, tanaka e daichi estranhando aquilo e o noya feliz!! Tipo, como ele sabia que o kageyama tinha voltado bem? (parei para rever uns pedaços e... "eu acho que ele estava sorrindo" .. okay nishinoya seu troll)

    aquela puxada de camisa, representa um crescimento tão grande, mas tão grande pro kageyama!! esse é o jogo dele na minha cabeça! até agora tivemos o hinata se desenvolvendo como jogador e o time se entrosando, agora....é hora do vamos ver!

    alias, devo destacar a sequencia de pontos com fintas do tsukishima! e chamando o hinata de burro, com o até o hinata está pensando agora! E por ultimo... ele com medo?assustado? com toda a vibração feliz do tanaka e do noya!!

    agora vamos ao destaque do episodio 23! Yamaguchi!!! quem diria!! quem esperava isso na reta final do jogo que o tecnico, num sadismo completo que teria feito o asahi ter um treco, colocando o guri pela primeira vez em jogo, no ultimo set, nos ultimos pontos, num mata-mata, para a posição de pinch server?

    Alias só pelo fato de karasuno ter um pinch server já deixou as nossas vadjeas favoritas de odiar, com medo, quando viram o saque... pqp!!

    e o fato dele errar, marca uma coisa muito importante em haikyuu, que eu ainda não tinha visto nas poucas histórias esportivas que li, você não acerta de primeira. Treinar é fundamental, para o kageyama e o hinata acertarem sempre a cortada estranha, o tobio acertou umas boas boladas na cara do hinata antes de funcionar. Mas treino é uma coisa, fazer o mesmo com a pressão do jogo é outra, especialmente para um cara que nunca tentou isso num jogo!

    pelo que entendo, só o tsukishima e olha lá, sabia que o Yamaguchi tava treinando a parte. O ukai sabia porque o amigo dele contou e ainda avisou que não era sempre. Na hora era uma boa ideia para quebrar o ritmo e foi uma aposta, que não funcionou totalmente, mas assim como a fala do Ukai pro Sugawara, a fala do Daichi pro guri, quando sai te deixa aquela sensação de "eu quero ver como vai ser na proxima vez" "eu quero ver dando certo na proxima"

    e.. obviamente não vou falar do resultado do jogo, só que estou no hype para a proxima temporada (jura sini? você está no hype para a 2ª desde que estreiou a 1ª)

    ia fazer uma consideração sobre a segunda temporada, mas vou deixar para o ultimo post, onde voce tera um comentario provavelmente tão grande ou maior do que aquele em pedal

    e por enquanto é isso! aguardo seus surtos e os meus para o proximo ou os proximos posts

    Inis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Tem coisas que só Salomão e Deos Matoba fazem por voc- Opa! A JBC vai me cobrar esses royalties... XD
      É que o Nishinoya é tão cuca fresca que mesmo que a pessoa pareça um psicopata, desde que esteja jogando a favor do Karasuno, ele não está nem aí. XD
      Tsukishima é um adolescente estranho, convenhamos, né? O melhor foi o Tanaka todo animado com ele e o cara "QUÊ?!".
      Pois é. Chorei de rir com o Asahi chamando o Ukai-kun de sádico... XD "Nah, bota o novato só pra dar um friozinho na barriga gostoso!"
      Aquele saque fez o Seijoh fechar tudo que tava aberto... huhuhu
      Sim, e perfeição de jogo é repetição. Você tem que repetir aquele movimento até que ele se torne natural e você não precise raciocinar antes.
      E essa segunda temporada que não chega, né? Tá parecendo Yowamushi Pedal, e olha que finalmente estreou!

      AI CARAMBA, SINI, OH VOCÊ AUMENTANDO MEU HYPE E ME DEIXANDO ZONZA!
      EITA PEGA QUE O PRÓXIMO POST VAI PEGAR MAIS FOGO QUE CABARÉ! q

      Obrigada pelo comentpário!

      Excluir
  2. É sério que tem gente que gosta do Oikawa? Esse mundo está mesmo perdido... tem gente que gosta até do Tsukish- err... deixa pra lá.

    Essa partida é tipo o "Arco do Kageyama" mesmo, o crescimento dele é visível. Um ano atrás, ele estava mandando os seus companheiros se moverem mais rápido, e agora está perguntando qual a melhor jogada para os companheiros. O Tsukishima é o exemplo extremo, mas o Kageyama perguntou pro Asahi também. ELE ATÉ FEZ UM HIGH FIVE!!!! Isso é raro, muito, muito raro!

    Tem uns pontos no anime que eu não gostei muito, MAS ESSA PARTIDA TÁ SIMPLESMENTE F-O-D-A!!!!!!!! Mesmo eu sabendo o resultada da partida O MEU CORAÇÃO TAVA QUASE SAINDO PELA BOCA!!!

    Uma "vantagem" de acompanhar uma mangá ao invés do anime é que você lê no seu próprio ritmo. Obviamente, essa partida foi sensacional no mangá também, mas eu podia parar a leitura para "tomar um ar" e me acalmar. No anime eu não tenho esse luxo, as coisas simplesmente vão acontecendo, independente de eu estar preparado ou não. Eu não posso parar para pensar "putz! O Yamaguchi perdeu o saque!" NÃO! FODA-SE VOCÊ E SEUS SENTIMENTOS! O JOGO TEM QUE CONTINUAR!

    Por causa do dinamismo do anime, essa partida ficou muito melhor do que no mangá.

    (E eu nem quero imaginar como vão ficar as partidas na 2ª temporada. Surtos não definem o que vai acontecer.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      EPA! EPA! EPA! OLHA LÁ COMO FALA DO MEU HUSBANDO DO MEGANE! #QuaseUmaVeraVerãoDefensoraDeHaréns
      Sim, verdade... Kageyama todo travadão fazendo high five com o Tanaka! XD Foi LOL.
      Nem me fala de acompanhar o mangá, que quando eu terminar esse anime vou pular pra lá... E já to vendo meus surtos com mentions pra Inis no Twitter... D: Pobre garota... XD
      Todo mundo animado pra 2ª temporada! É assim que se faz!!!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/