No episódio anterior Nike trata de resolver os sentimentos confusos e mágoas entre Cecil (Bardwin) e Livius provocando uma senhora chuva torrencial, DAQUELAS QUE A CANTAREIRA ESTÁ PRECISANDO, e pedindo para que ambos sejam sinceros consigo mesmos.
Como se sente voltando para casa, Nike?
Soredemo Sekai wa Utsukushii
9º episódio
Pobre princesa Nike. Começou o episódio super preocupada e no final nem era tão sério. |
E finalmente sabemos que o anime durará apenas um cour como o previsto, ou seja, teremos 12 episódios totais. Logo iremos nos despedir do casal Livius e Nike.
Errata: em algum momento sei que chamei o Principado da Chuva de "Ducado" [quando é comandado por um duque]. O certo é "principado".
Não tem muito o que comentar sobre este episódio, pois tivemos uma transição, algo que lembra mais a calmaria antes da tempestade.
De qualquer forma, o shoujo é recomendado para aqueles que querem tirar um tempo para se divertir e apreciar uma história romântica sobre um rei solitário e ressecado que conhece a amabilidade da princesa da chuva, deixando-se encharcar pela bela melodia cantada por ela.
Bom, já enchi bastante linguiça aqui, então bora comentar do jeito mais herp derp possível os vinte e tantos minutos que mais pareceram cinco.
Em meio a diversos compromissos reais, a princesa "chove até no Reino do Sol, mas na Cantareira que é bom..." recebe uma carta de sua terra-natal com a terrível notícia de que sua avó, a mulher que a ensinou a cantar para trazer a chuva, está em seu leito de morte desejando ver pela última vez a mais estimada neta.
O rei decretou: "HABEMUS FÉRIAS" - Até parece que ele sabia sobre a Copa do Mundo, hein? |
Atencioso ao saber a notícia do Principado da Chuva, o Rei do Sol pede para o mordomo cancelar todos as outras atividades, liberando assim a princesa para visitar a avó. Claro, com uma condição: ELE VAI JUNTO. Eita, marido ciumento
E quem é que vai tomar conta do reino solar? É, sobrou para o Cecil Takahiro Sakurai! Afinal, para que serve um premiê/primeiro ministro, senão se virar nos trinta quando o monarca está fora, certo?
Esse menino quando crescer, se a Nike não se cuidar, vai virar mais pepecador que Sinbad! |
Ainda assim, a matriarca diz que queria muito conhecer o famoso Rei do Sol... E falando em querer conhecer, as irmãs da nossa princesa "cai a chuva e molha o meu amor" vão secas no pobre Neil CHAMBER e ficam ainda mais piradas quando descobrem que o verdadeiro nobre é o pirralho.
Sandy&Junior que não fiquem bravos pelo trecho de sua música aqui no blog. huhu
Depois de ser usado e abusado como uma boneca Barbie trocando de roupa e tirando fotos, tanto ele quanto Neil se sentem estranhos (culpa da mudança de clima). A moça sugere que eles descansem.
Já de noite, Ciel, digo, Livius sai para a varanda/sacada/o que é aquilo eu não sei e vislumbra um céu límpido com tantas estrelas que eu acho que nem no ponto mais limpo do mundo conseguiríamos ver tanta beleza.
Nike se aproxima trazendo um mingau de arroz para o amado e conta que os familiares estão reunidos para dissiparem as nuvens de lá. Não é algo que dura muito tempo e ainda demanda muito esforço, no entanto, COMO RESISTIR AO SHIPPING, né?
Vendo assim parece TÃO ERRADO. Dizem que o Livius tem uns 12~13 anos enquanto a nossa princesa "chove chuva, chove sem parar" tem uns 15~16. Isso é pedofilia. '-' |
São interrompidos pelo EMPATADOR DE FO...cas... Neil que procura por seu rei.
O casal então se despede e cada um vai para um canto, MAIS VERMELHOS QUE CEREJAS DE BOLO DE PADARIA.
Ah! Isso tudo porque eu esqueci que tem uma inimiga invejosa aí, que parece mancomunada com a avó de Nike, que não quer deixar a princesa voltar para o Reino do Sol e que muito menos o monarca bote suas "patinhas libidinosas" nela. HUEHUEHUE Não é shoujo se não tem as inimiga invejosa que quer acabar com o casal principal!
Na minha opinião a história teria sido melhor trabalhada (não apenas na animação, quanto nos quadrinhos) se tivesse um ritmo mais lento e um plot mais elaborado. Sei que é uma fantasia, mas fica difícil acreditar que uma pessoa que guarda amargura de tantos anos de repente abra o seu coração e fique todo amorzinho. Bom, eu senti isso. Se o leitor quer mais é pular para o fanservice, convenhamos, Soredemo até que o faz bem. Tudo sem exageros e com um leve toque de sensualidade.
Não é o melhor shoujo romântico do mundo, porém, é o melhor da temporada.
Tem mais "chuva" neste post do que na Cantareira. A coisa está feia, hein?
SE CHAMA "AMOR", NIKE! É UMA DOENÇA QUE PODE TE MATAR, CUIDADO! HUEHUE |
Um último adendo: eu sempre pulo a abertura por ter uma música chata demais, só que normalmente ainda caio no final dela. Acontece que tenho percebido uma certa mudança em alguns episódios.
Na estreia era só a Nike, no segundo tinha a Nike e o
Gosto de aberturas dinâmicas como esta ou a de Noragami, mas a música de Soredemo é um porre! Aí eu pulo mesmo sem dó ou piedade...
"Ainn Kimono, mas eu gosto" - Não muda o fato de eu achar um porre e você curtir. Acho que isso é bem óbvio, não?
Nos vemos no próximo episódio de Soredemo Sekai wa Utsukushii!
Por Kimono Vermelho aquela que está meio que de saco cheio desse anime e que está ansiosa para ver o que vai droppar na próxima temporada - 09/06/2014
Seguir @KimonoAmarelo
Saudações
ResponderExcluirSó existe um ponto no qual não concordei neste post, sendo o mesmo sobre a música de abertura. No mais, realmente faço minhas as suas palavras.
E sim, é bem interessante notar como a obra tem trabalhado as suas aberturas ao longo dos episódios. A cada novo capítulo alguma coisa muda, seja esta um detalhe do clima, o cenário em seu ambiente, a expressão facial do elenco (ou parte deste), a inclusão de novos personagens, entre outras características. É realmente um ponto que merece ser bem pautado.
No mais, a estória segue em seu fluxo. Não é arrebatadora, não faz um marco, mas entrega algo bem satisfatório mesmo.
Até mais!
Olá, Carlírio!
ExcluirÉ um recurso bacana que eu adoraria ver mais vezes nos animes, mesmo sabendo que dá aquele senhor trabalhão. É bonito de ver, né?
Concordo com você, Soredemo está entregando algo satisfatório que ainda assim não podemos chamar de fantástico. A história por hora está se sustentando bem e é provável que continue assim.
Obrigada pelo comentário!