terça-feira, 6 de maio de 2014

Yowamushi Pedal #30

Yowapeda.

EU AMO O SOHOKU.
Mas confesso...
Trair vocês com o time Karasuno no Haikyuu!! está sendo uma delícia.
AINDA AMO VOCÊS, SOHOKU.
O Hakone não.
O Midousuji vocês podem enterrar, digo, exorcizar.

No episódio anterior ROLOU A MELHOR FANFIC YAOI DO SÉCULO.
Além disso tivemos a disputa emocionante entre Hakone e Sohoku, respectivamente Toudou e Makishima, os escaladores principais de seus times.

Casa comigo, Kinjou?


Yowamushi Pedal
30º episódio
Como sempre, para apresentar aqueles personagens que a gente não dá bola, vem flashback.
Opinião: Finalmente voltei ao ponto "não sei o que vai acontecer agora" e espero me controlar para não buscar as respostas no mangá. Chega de spoiler nesse meu cérebro de caralhinho canarinho.

ESTÁ LIBERADO PEDIR O CAPITÃO KINJOU EM CASAMENTO OU TEM QUE INCLUIR O HOOZUKI NO PACOTE? Além dessa voz orgasmática, ainda tem uma cabeça fria para comandar e aconselhar o time.

Bom, mas vocês vieram aqui para ler os comentários, e não para admirar meu lindo quimono amarelo ovo.

Tenho duas curiosidades bizarras para contar antes de prosseguirmos com o episódio QUE SINCERAMENTE NÃO FOI LÁ ESSAS COISAS, AFINAL EU SOU FÃ DO SOHOKU, E NÃO DO HAKONE.

Imaizumi, Naruko e Onoda têm seus primeiros nomes começados com (ésse) "S": Shunsuke, Shoukichi e Sakamichi.

O dublador do Arakita, esse mala sem alça de caras e bocas, é o mesmo do quatro-olhos Inumuta de Kill La Kill: Hiroyuki Yoshino.

O episódio foi basicamente os ajudantes dos ases segurando boa parte da corrida para no final enviar os "atores principais" da "peça" à frente. Novamente usa-se o recurso flashback para nos apresentar um pouco mais a fundo personagens que não ligamos, vide Izumida.

De todos os flashbacks que vi até agora, com certeza o do Arakita pode ser considerado um dos mais surpreendentes, visto que, NUNCA que eu ia esperar um delinquente juvenil com topete de lambida de vaca. E, meu Deos Matoba, que cabelo ridículo que esse moleque tinha no 1º ano do Ensino Médio.

É aí que descobrimos que o rapaz era um grande arremessador do time de baseball que acabou quebrando o co-to-ve-lo (COMO ASSIM O COTOVELO?) e não podendo jogar no que seria sua grande estreia.Por conta disso ele se torna um rebelde sem causa, também conhecido como menino revoltz.

Vemos todo aquele discurso de querer liberdade e blá blá blá até que surge Fukutomi com suas sobrancelhas de fita isolante e dá uma lição de moral daquelas no rapaz.

Ah, vai... Você está na boa andando de bike (ouvindo xingamentos de ciclistas em algum lugar), comprando uma água na maquininha, quando chega um pedaço de graveto com topete lambidão querendo encrenca. Ele te chama de "viado", derruba sua magrela (os xingamentos aumentaram) e até te prensa na maquininha lá.

O que você faria? Daria um soco na cara dele e cairia na porrada!!! #StaphKim


Bem, o Fukutomi que é mais sábio que eu decidiu apostar uma corrida de 5km que terminaria justamente na frente do portão do colégio. Ele com a magrela e o topetudo com uma skooter.


Obviamente o atual capitão do time Hakone venceu e explicou que em uma descida a bicicleta de corrida/estrada pode alcançar de 70 a 80 quilômetro por hora, o que não é coisa pouca, minha gente!!


Assim o loiro acaba sendo o instrutor não apenas de ciclismo, como de vida, de Arakita.
ESTA PRAGA. EU QUERIA NÃO VER ESTA PRAGA NO MEU BLOG, OKAY?
Enquanto isso, Imaizumi botava o fígado para fora tentando não deixar os Hakones passarem, o que provou ser uma missão quase impossível.

Foi chamado de menino bonzinho, foi zoado, foi trollado e quando estava começando a querer entrar na Fase Onoda lembrou de um conselho valioso do capitão Kinjou: encontre a sua natureza, a sua vibe, o seu modo de fazer as coisas. Funcionou tão bem que o rapaz emparelhou com Arakita e pôde tocar o bumbum empurrar o Kinjou rumo à vitória.

MAS COMO A VIDA É BELA E KYOTO É A TERRA MUNDIAL DA MACUMBA, EIS QUE SURGE O DESPACHO MALFEITO ABRINDO CAMINHO E ME DANDO ESSE SORRISÃO DIABÓLICO NO POST! SIM, SENHORAS E SENHORES, AÍ ESTÁ MIDOUSUJINHO!
Essa criatura sem pupila, sem brilhinho no olho, esse filho de demônio com cruz credo.

E, olha, estou achando que alguma das seguintes opções nos aguardam:
-Midousujo mata Fukutomi e Kinjou;
-Hakone pega o último ponto;
-Sohoku pega o último ponto;
-Kyoto pega o último ponto;
-Cérebro vai explodir nesses próximos episódios!

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que está toda hazukashii pensando quando o Kinjou-senpai vai me notar - 06/05/2014

2 comentários:

  1. Poxa depois de ver um ep. tão foda como o último, me vem...FLASHBACK DO ARAKITA.

    E que flashback mais chato! Conseguiu ser pior que o do Izumida e olha que o do Izumida eu até gostei, mas esse Arakita nem a personalidade dele salva. Povo do Hakone é complicado...só gosto do Manami e do Toudou até o momento.

    Outra coisa que eu não gostei muito no episódio foi que achei que iria focar um pouco mais na parte da corrida entre o Imaizumi e o Arakita, mas acho que o foco era ser uma coisa bem rápida pra entrar logo no pau a pau entre Kinjou e Fukutomi.

    Agora o Midousuji aparecer assim do nada não tava esperando *aliás até tinha esquecido dele* XD espero que isso seja um bom sinal pro próximo episódio. Vamos ver como os 2 ases vão lidar com essa situação e que POR FAVOR seja um episódio bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Yowamushi tem disso, fazer o quê? XD
      Pois é, o time Hakone não gera tanta empatia quanto o Sohoku. É a vida tendo que amargar o fracasso.
      Eu também achei que ia rolar aquela treta entre o Imaizumi e o Arakita, mas o Imaizumi ficou tão apagado no episódio.
      Bom, Midousuji é sinal de coisa ruim, então é bom esperar ele tentando matar os dois. D:

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/