segunda-feira, 26 de maio de 2014

Soredemo Sekai wa Utsukushii #07

Vocês conhecem o Ciel Phantomhive de Kuroshitsuji?
Agora pensem nele mais instável, insano e mandão. É o Rei do Sol.

No episódio anterior a princesa Luna causou no Reino do Sol quando chegou para abalar a relação entre Nike e Livius, contudo, a princesa da chuva mostrou que seus sentimentos pelo pequeno rei eram bem mais fortes do que Luna imaginava.

Onde foi parar a sua alma, Ciel Livius?


Soredemo Sekai wa Utsukushii
7º episódio
Aquele momento que você lembra de Kuroshitsuji (Yana Toboso) e deixa as comparações rolarem.
Opinião: PLOT TWIST NA CARA. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE ESCREVER O POST AGORA. NÃO CONSIGO. PLOT TWIST. NA. CARA. EU NÃO CONSIGO... NÃO DÁ. TAVA TUDO INDO BEM E... PLOT TWIST NA CARA. FUCKING PLOT TWIST.

GENTE, EU PRECISO ME CONTROLAR PARA NÃO CORRER ATÉ O MANGÁ.
PLOT TWIST. A REVIRAVOLTA MAIS REVIRAVOLTANTE DO UNIVERSO. EU NÃO CONSIGO. ALGUÉM ME TRAGA UM COMPRIMIDO DE MARACUJINA!

O QUE EU FAÇO AGORA? NÃO DÁ! NÃO DÁ! É MUITO HYPE, É MUITO PLOT TWIST, É MUITO... TAKAHIRO SAKURAI.

Muito bem... *respira fundo e se acalma*
Depois de dias de muitos deveres oficiais e sem poderem estar um perto do outro, Nike é convidada por Livius a se divertir no festival que está acontecendo na cidade. O mais fofo foi ver o pequeno levando um buquê de flores para a noiva. <- aí eu lembro como terminou o episódio e o meu cérebro me diz: "ainda bem que a Sense Scans vai demorar para liberar o novo capítulo de Magi (Shinobu Ohtaka), senão você ia perder qualquer rastro de sanidade hoje".

Em pensar que depois deste post, eu ainda tenho que assistir Haikyuu!! e escrever sobre o 8º episódio (não pire se você já tiver visto o texto antes deste huhu).

Para evitar ser reconhecido, o nosso adorável Rei do Sol usa um disfarce de menina e me faz lembrar da época em que o pobre Ciel Phantomhive teve que usar um vestido.
Eles se divertem bastante, chegando até a dançar no meio da multidão, e não percebem que estão sendo seguidos por um homem de longos cabelos loiros e que bastou dizer algumas poucas palavras para fazer com que meu coração pulasse de alegria.

TAKAHIRO SAKURAI.
Ele emprestou a voz para o ser loiro neste episódio.
Takahiro-san, essa cocadinha deliciosa derretendo na boca, já deu voz ao fofo Jafar de Magi, o mais fofo ainda Shirokuma de Shirokuma Café (Aloha Higa), o estranho Deus Rabou/Rabo de Noragami, o terrível Kubinashi de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi), o sem graça do Kira Izuru de Bleach (Tite Kubo), o comedor de sobá Yuu Kanda de D.Gray-man (Katsura Hoshino), entre outros.

Depois de voltarem do festival, o casal real ficou apreensivo, pois esperavam levar uma senhora bronca de Neil CHAMBER, porém, o que aconteceu foi o contrário.
Quando Ciel, digo, Livius abriu a porta, deu de cara com o seu tio tocador de harpa: Cecil, irmão mais novo de seu pai.

Se no episódio passado demos de cara com a "rival no amor" de Nike, desta vez foi a hora do nosso amado rei pirralho passar por bons bocados, já que Cecil deu em cima da jovem descaradamente e mais de uma vez.
Ficamos sabendo também que depois que o pequeno assumiu o trono, o tio serviu como um Primeiro Ministro, orientando-o antes de cair no mundo.
A zoera é totalmente sem limites aqui. E a cara do Livius é a melhor... SEMPRE! huhu
Livius deixa bem claro para a futura esposa que caso ela caia nos encantos do homem, deixando sua guarda baixa, será condenada à cadeia (sendo que no mangá ele a ameaça com um "velório/enterro").

Só que Cecil faz e acontece, chamando a atenção de todos durante uma demonstração de arco e flecha, aproveitando para convidar o sobrinho e a futura esposa para um jantar em sua homenagem, claro, sem deixar de rir do pobre rei solar dizendo que a festa iria até tarde e que por ele ser criança não aguentaria o pique.

O Rei do Sol cai na provocação do tio e sempre se mostra extremamente irritado ao ver que ele tem mais carisma com as pessoas do que o próprio rei.
Livius, talvez como uma boa criança egoísta/mimada, se retira para a sacada e chama por Nike, que acaba ficando para trás por conta do machucada que o sapato apertado está fazendo em seu pé.
Nesse momento quem chega é exatamente Cecil que com uma boa desculpa esfarrapada acaba levando a princesa nos braços.

SOU SÓ EU OU VOCÊS TAMBÉM SENTIRAM O CHEIRINHO DA TRETA?

Praticamente se inspirando em Kyouya Ootori de Ouran Host Club (Hatori Bisco), o homem a leva para um quarto vazio e usa todo seu charme para seduzi-la, dizendo que está perdidamente apaixonado. Porém, ele não contava com a astúcia da nossa princesa "CADÊ CHUVA NA CANTAREIRA, MOÇA?", que não cai na lábia do rapaz e ainda diz que ele está profanando a declaração de "eu te amo".

Cecil fica impressionado com a reação e o comportamento da moça, ficando mais aliviado ao saber que ela não era ingênua e facilmente influenciável.
E quando tudo parecia resolvido, o Rei do Sol mostra novamente sua face cruel, acusando-os de adultério, mandando prender Cecil e enclausurando a nossa adorável princesa da chuva em seu quarto, além de ameaçar a ela e seu país.

Eu até entendo os sentimentos do Livius e não sei se posso condená-lo.
Viveu sempre cercado por pessoas que não podia confiar, a mãe foi assassinada, teve que se virar contra os opositores e traidores, ou seja, o emocional dele é muito frágil. Imagina abrir seu coração machucado a uma pessoa e ela mostrar que não foi digna daquela confiança. Obviamente não é o caso aqui, só que o nosso pequeno monarca ainda não sabe disso.

O mais impressionante neste episódio na minha opinião foi como o estúdio adaptou bem e deu um tom dramático e cruel nas últimas cenas, além da mudança drástica de humor e semblante de Livius. Até acho que o drama, apesar de bem usado, foi mais pesado do que o mostrado no mangá. SIM, EU CORRI ATRÁS DA VERSÃO EM QUADRINHOS (EVITANDO MUITOS SPOILERS) PARA TRANQUILIZAR MEU CÉREBRO INSANO QUE ESTAVA DANDO TILT.

Confesso que eu não esperava o plot twist.
É como levar uma bola de vôlei na cara.
Já aconteceu comigo, pois sou um ímã de acidentes esportivos.

Enfim...

Nos vemos no próximo episódio de Soredemo Sekai wa Utsukushii!

Por Kimono Vermelho aquela que passou um final de semana angustiada por culpa da internet zoada e do roteador féladapusga - 26/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/