quinta-feira, 22 de maio de 2014

Baby Steps #07

Sétimo episódio de um anime que recomendo com alguns poréns.

No episódio anterior, fora da competição, Eiichiro observa seus colegas de clube jogarem e ainda conhece os outros cabeças de chave. Além disso, o treinador de seu clube o enche de expectativas, dizendo que talvez em seis meses ou um ano, o garoto se torne um tenista melhor.

O que é a vida sem derrotas, né, Eiichiro?

Baby Steps
7º episódio
Os melhores amigos para uma vida inteira... ou não! Eiichiro e Takuma - Semelhantes e diferentes.
Opinião: E lá está o nosso CDF favorito indo treinar às sete da manhã na quadra 1 como o treinador falou.
O interessante é que a quadra está numerada de um a nove com, obviamente, nove quadrados, formando um maior.

O treinador jogava a bola e indicava onde Eiichiro deveria jogá-la, fazendo com que ele começasse a regular ou aumentar a força da sua rebatida. No começo o garoto até errou, ainda assim pouco, logo acertando as bolas nos lugares certos.

Em teoria era isso que ele precisava para vencer todos os jogos... Até que a realidade bate à sua porta.

Takuma que tinha vencido o torneio, voltava apenas para dar o resumo do que tinha rolado, além dos placares, quando o treinador pediu para que ele jogasse um set com o nosso protagonista dos cadernos que não matam. Pegou a referência? Ok, parei.

Depois de uma jogada de verde do treinador com "ah, mas você também vai aprender uma coisinha jogando com o noob", Takuma aceita e faz com que as teorias e estratégias de Eiichiro caiam por terra.
O menino percebe que o colega está em outro nível, assim como o veterano, que revive o seu passado em um flashback. Foi por perder para alguém melhor que ele que Takuma se "acovardou" e deixou de se sentir "especial", enquanto o nosso CDF favorito não desistiu, bolando até um cronograma de treinamentos e pedindo insistentemente para que o senpai jogasse com ele.

O que os diferencia não é apenas técnica, experiência e potencial, e sim o caminho que escolheram para a vitória. Isso inclui aceitar que existem pessoas melhores que você e até que talvez você não possa superá-las. O importante, na minha opinião, é se destacar, mostrar a que veio e lutar com todas as forças para vencer.

Game Over
Muito bem, hora de comentar sobre um detalhe importante.
A partir deste post Baby Steps não será mais comentado semanalmente neste blog.
1ª razão: o episódio anterior foi bem chato com muitos detalhes técnicos.
2ª razão: fui avisada no Twitter pelo seguidor Hajimee (que lê o mangá) que BS é uma história que aborda fortemente a parte técnica, o que sinceramente não me interessa.
3ª razão: do top 3 de meus esportes favoritos, tênis ficaria entre o 10º ao 20º lugar.
E também é bem melhor eu sair enquanto a coisa está no começo e enquanto eu ainda não me irritei.

Vou continuar assistindo "por fora" (sem fazer posts) até onde eu sentir vontade (leia: não me cansar, se tornar mais chato do que já conseguiu ser).
Não, eu não voltarei atrás. Já "provei" de outros detalhes técnicos em outras obras e elas não deixaram a série tão chata e sonolenta quanto Baby Steps fez.
Se você não sabe, meu NÃO é exatamente isso, um NÃO. Então evite me aborrecer gastando o seu latim. Aproveite o tempo livre e vá ler o mangá.

O fato de eu não acompanhar mais este mangá anime o torna a pior história do mundo? Bem, se estivéssemos em uma creche e não passássemos dos 5 anos, provavelmente eu diria que sim.
Não é porque alguém não gosta ou prefere não assistir que a obra perde o seu valor, ok? BS é engraçado, fala sobre um esporte bacana e tem um protagonista muito diferente do que estamos acostumados. Foi, de coração, uma experiência maravilhosa!

Recomendo a todos que curtam tênis e queiram se inteirar mais sobre o assunto. Além, é claro, de conhecer personagens engraçados, estranhos e simpáticos.

Infelizmente Baby Steps está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que droppou o segundo anime dessa temporada - 22/05/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Particularmente eu não teria doppado os comentários deste anime, e não consigo avaliá-lo como "chato", tal como descrito por ti em determinado parágrafo. Mas é algo que já salientei nos comentários do post anterior deste anime (aqui no blog) e que o Hajimee oficializou sobre o mangá de tal (no Twitter). E como você já havia deixado claro, termo técnico em tênis para ti deixaria o anime maçante (em Haikyuu!! é diferente graças ao seu gosto pelo vôlei e um elenco deveras mais carismático de personagens do que deste), como pode ser ressaltado sobre as qualidades de Baby Steps que tu salientou ao final deste post presente, de hoje.

    Eu acho uma pena, mas seguir em frente é necessário e deveras importante. Por isto, hora do saque.

    Este episódio me soou digno em uma via direta e linear, pois quando o Eiichiro pensa que pode realmente almejar uma vitória, ele toma um duro golpe da realidade e sente que está longe do momento de poder algo à mais comemorar. Desta maneira o jovem rapaz vê que precisa de mais treino, pois contar com apenas uma qualidade (ou característica de partida) não é o bastante.

    E o carisma dele, ao meu ver, vai influenciando os demais de pouco em pouco. E me refiro a uma realidade que está engatinhando, ainda, mas que logo mostrará real força e poder...

    Não sei mensurar o quanto Eiichiro poderá progredir, mas espero por surpresas demasiadamente dignas.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Apesar de o anime ser bom, eu não acho que tenha que colocar "minhas forças" em algo que não é interessante na minha opinião (eu aprendi a droppar para dinamizar, afinal, post feito sem vontade é um desrespeito com o leitor). Você gosta de Baby Steps (assim como uma boa gama das pessoas que curtem tênis e a obra), então não irá se incomodar com a quantidade de termos técnicos. Eu não sou a pessoa do gênero esportes, a minha praia é o "sobrenatural", além do que, até este sétimo episódio o Eiichiro ainda está se tornando um personagem carismático, assim como os outros. Não é um elenco forte em carisma por ora, quem sabe mais para frente.

      O que eu achei lindo nesse episódio foi ver a semelhança entre o novato e o veterano. Ambos com grandes potenciais, mas enfrentando uma dura realidade. O Eiichiro por sua inexperiência e o Takuma por não conseguir superar a derrota que tomou há um tempo. Enquanto o último procura se "esconder" perdendo de propósito torneios mais fortes, o outro resolve buscar a sua melhora. Sem falar que o CDF precisa aprender que tênis não é só técnica, é ela e o conjunto todo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/