quarta-feira, 16 de abril de 2014

Haikyuu #02

Será que é uma onda de animes do gênero querendo me chamar para praticar esportes?
Poxa, eu adoraria mesmo, só que sou tão anã que vôlei só é bom para assistir. E bicicleta para mim tem que ser infantil, já que a de adulto é quase o meu tamanho.
Eu amo natação (e acho Free! o cúmulo da vergonha alheia), porém não tenho piscina em casa e se for para ser chamada de baleia em um clube, eu já pratico auto-bullying sozinha mesmo.

No episódio anterior foi a estreia.
É anime de esportes, aliás, de esporte superior.
Conhecemos aí o Ichigo (moleque de cabelo laranja) que assistiu um jogo de vôlei pela TV e ficou encantado. Fez o diabo para conseguir montar um time, mas na sua estreia e último jogo do Fundamental, perdeu, e criou rivalidade com o Ás do time adversário, o Imaizumi de Haikyuu!!. Sim, eu sou ruim com nomes.

Cadê a sua Rukia/o seu Naruto, Hinata/Ichigo?


Haikyuu!!
2º episódio
Sasuke/Imaizumi/Tobio, não é assim que se trata o coleguinha Naruto/Naruko/Ichigo/Hinata.
Opinião: Gente. GENTE. Eu dei uma SENHORA GARGALHADA nesse episódio. SE CONTINUAR ASSIM NÃO ABANDONO ESSE ANIME NUNCA!

Eu não sabia o quanto Haikyuu!! poderia ser fantástico, tanto que adiei conhecer a obra até a temporada atual.
Ano passado perguntei no Twitter se alguém conhecia um mangá com vôlei e o Dih do Chuva de Nanquim e outras pessoas (que não lembro quem eram, desculpem a minha memória falha) indicaram Haikyuu!! e avisaram que em Abril de 2014 estrearia o anime.

Relembrando, eu sou uma das pessoas que DETESTA o gênero de esportes, principalmente por conta dos detalhes técnicos e por achar os personagens bem chatos e cansativos.
A prova de que existem exceções é que eu estou acompanhando há um ano a série Yowamushi Pedal que traz o mais improvável dos protagonistas: um otaku, rato de Akihabara, que acha clubes de esportes violentos, atualmente na posição de segundo escalador do clube de ciclismo de sua escola, Sohoku.
Ainda assim, acredito que o vôlei seja um tema que agrade mais pessoas do que ciclismo, portanto, recomendo que você dê uma chance a Haikyuu e se divirta com as caras engraçadas que esse pessoal maluco faz. Sério, dei uma gargalhada aqui que acho que acordei minha mãe. XD

Bom, agora vamos falar sobre o episódio em si.

Só para ninguém me xingar, já aviso que não sou boa com nomes no começo e que sempre uso apelidos, dou descrições e por aí vai.
E lá está Hinata... Um menino com nome de menina, porque CONFUNDIR é VIDA.
Chega todo animado na quadra de vôlei quando se depara com o amadinho que ganhou do time dele no ginásio: Imaizumi Tobio.

A rivalidade dos dois se assemelha a treta entre Imaizumi (nosso ciclista profissional metidinho à besta) e Naruko (o nosso egocêntrico de Naniwa que tem cabelos vermelhos e espetados), ambos personagens do já citado Yowamushi.

Obviamente teremos que conviver com alguns clichês, mas nada que faça com que alguém bata a cabeça na parede repetidas vezes. O anime sabe usar esse recurso a seu favor.

Os veteranos do Karasuno chegam e... Se eles se apresentaram, eu nem prestei atenção.
Primeiramente conversam com Tobio, o ex-Rei da Quadra (ele odeia esse apelido), e só depois notam o nosso Ichigo jogador de vôlei.
Naruko e Imaizumi provando que podem correr um ao lado do outro sem querer se derrubar.
A treta pega mesmo quando a nossa amadinha o nosso mini Hinata diz que quer ser o Ás do time. A rivalidade entre ele e o Tobio fica tão louca que eles ignoram o professor pé no saco que gosta de confusão, os dois veteranos e o capitão do time, uma mistura de cara bacana com a versão aterrorizante do Yamato de Naruto (Masashi Kishimoto).

A dupla decide fazer uma disputa: Hinata pegará os saques de Tobio para provar que esteve treinando e pãns. O primeiro é meio surpreendente e quase acerta o menino do cabelo laranja se ele não tivesse a perícia de desviar.
O segundo ele até pega, só que pega mal, pois novamente a bola bate na sua cara e...

A CENA QUE ME FEZ DAR UMA GARGALHADA que só depois eu lembrei que tinha gente dormindo em casa. Foi tão boa que eu assumia o pecado, a culpa, tudo.

...a bola atinge a cara do professor mala e faz sua peruca viajar pelo ar e cair na cabeça do capitão. CARA, como tudo rolou... FOI MUITO HILÁRIO. Principalmente porque eu não esperava por isso.

O professor aeroporto de mosquito até que não pegou pesado com eles, só pediu mesmo para que esquecessem o ocorrido, também conhecido como, "NÃO CONTEM AO MUNDO QUE EU USO PERUCA".

Depois disso os meninos continuam tretando e ignorando a presença do capitão do time de vôlei só porque ele não tem aquela voz grossa do Kinjou e não é uma pedra de gelo no inverno.

Acho que o nome do capitão é Daichi. Vou lá confirmar e já volto.
É Daichi Sawamura. O bonitinho não lembro mesmo. E o cara doidão com cabeça raspada é Tanaka. Bom, com o tempo a gente aprende o nome dos coleguinhas.
ENTÃO... Aí o Daichi comenta sobre o Imaizu- Tobio ser um levantador egocêntrico e que o Naru- Hinata precisa ser lapidado, pois tem potencial, e expulsa os dois da quadra.
"Vôlei é um esporte de equipe. Se vocês são incapazes de superar as tretas do passado, não preciso dos dois aqui" - Ele ainda conta que o Karasuno atualmente está entre os oito melhores, considerado nem tão bom nem tão ruim. Sua meta é chegar ao campeonato nacional e isso quer dizer que ele precisa de um time unido.

Os meninos esperneiam, choram, retrucam, e no final se unem pedindo um jogo dois a dois para provarem que podem agir como um time.
Daichi então aperta a situação e explica que se eles perderem, Imaizumi Tobio não poderá mais ser levantador. Um jeito de deixá-lo mais humilde tirando-o de sua posição favorita. Além disso ele escala Tanaka para fazer parte do time de Hinata, pois jogarão de três a três incluindo um primeiranista que também quer participar do clube.

Eu não sou uma pessoa muito ligada em esportes por diversos motivos, por isso achei legal explicarem sobre a posição de levantador e atacante, por acaso as que Tobio e Ichigo Hinata respectivamente ocupam.

Tanaka, o segundanista maneiro e com as caras mais zoeiras do anime, dá uma colher de chá para os novatos e os ajuda a praticar na quadra no dia seguinte às cinco da manhã (já que o clube começa os treinos às sete).

Foi um episódio muito muito muito bom e divertido.
Novamente recomendando o anime para quem quer começar no gênero e não morre de amores por ele. É até mais recomendado que Yowamushi Pedal (esse você pode deixar como segunda opção).

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!!!

Por Kimono Vermelho aquela que adora o Bernardinho - 16/04/2014

4 comentários:

  1. Saudações


    Hum...
    Eu não sobre até que ponto posso considerar um melhor do que o outro (entre Haikyuu!! e Yowamushi Pedal), nobre Red Kim, principalmente pelo fato de um estar em seu início e outro estar chegando ao seu final, respectivamente.

    De toda a forma, Haikyuu! teve um [saque] deveras certeiro, perfazendo um [ace] logo no início da partida...^^
    Minha analogia extremamente modesta já deduz o que penso desta obra, ao menos por hora.

    E a dupla principal está focada em mostrar como as coisas realmente são, sendo que isto muito me anima e inspira confiança.

    Notório averiguar o quanto cada um dos animes de esporte que acompanhei (Free!) e que estou acompanhando (Yowamushi Pedal, Baby Steps, Ping Pong e Haikyuu!) consegue dar uma ênfase concisa em alguma determinante do desporto envolvido para cada obra mencionada.
    E para Haikyuu!, está prevalecendo a rivalidade crescente...

    Anseio pelos próximos episódios deste anime.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Eu acho Haikyuu, entre aspas, melhor por retratar um esporte muito mais conhecido da população do que Yowamushi (ciclismo).
      Espero bons momentos com este anime, assim como tenho com o protagonizado pelo Onoda.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. POR QUE NINGUÉM ME DISSE QUE TINHA UMA PESSOA DE NOME HINATA NESSE ANIME? EU TINHA VINDO BEM ANTES <3

    Ok, passando apenas para informar que comecei a assistir esse anime, mas só comentarei depois de passada a banca do TCC :v VAMOS AOS EPISÓDIOS!

    POSKAOSAPSKAPKS EU ESTOU ATÉ 2050 RINDO DA PERUCA CAINDO COM PERFEIÇÃO NA CABEÇA DO CAPITÃO SAPOSKAPOSKA AI, JAPÃO, OBRIGADA POR NOS PROPORCIONAR ESSE TIPO DE CENA KAPOKSPOAKAOPKAPK

    Protagonista ruivo e baixinho. Claro, o protagonista tem que destoar de geral, seja cabelo, personalidade, uniforme laranja (?). Gente, Hinata treinou sozinho até a palma da mão ficar machucada, se esforçou, começou quase do zero, fodido e mal pago. É mal de nome? Kd kunai? :v Adoro um (uma, nunca sei) personagem desse tipo, esforçado e com ideais que ultrapassam o esperado para ele, o qual nunca dão uma moeda furada. Me dá esperança de eu também ter jeito na vida :')

    Achei muito legal como mostraram a evolução do Hinata, no primeiro episódio, conseguindo montar uma equipe para fazer valer seu sonho. O contraste do time dele com o do Tobio era gritante, mas, ao contrário do ~Rei da Quadra~, Shoyo não desanimava seus colegas. Para ele, estar ali era um sonho, era o resultado do tanto que ele havia treinado e se esforçado. Como não amar essa coisa ruiva e hiperativa? XD

    "Eu sou o bom, eu sou o fodão, olhe como sou superior a todos eles". Manjei Sasuke, quer mais o que agora, reconstituir seu Clã? Me poupe da ladainha u-u Ele é estúpido de um jeito cativante, tenho probleminha. Tobio tem o próprio jeitinho de fazer as coisas funcionarem, prepotência que o cega. É bom, porém quer ser o melhor, como ele próprio citou: ser levantador é ser o relógio do time, aquele que dá os ponteirinhos certos para cada um. Em suma, o cara não sabe brincar. Será bom para ele levar na fuça e aprender a jogar em time, válido também ao Hinata; esforço e boa vontade por si só não faz um time. É por isso que tem esse nome, tem mais de uma pessoa. É mega válido toda sua dedicação e, pelo menos, empatia o cara tem, vide como ele não deixou a estima da equipe do fundamental cair. Gosto do rapaz :3 E as tretas dele com Tobio só rendem risadas ksaskapksaopks É bem aquela coisa de time 7, se odeiam, querem superar um ao outro, mas logo vai ter gente correndo atrás do amigo quatrocentos capítulos de mangá (?) Quem é o Kakashi de Haikyuu!!, Kimono?

    Uia, apareceu uma teteia, ohoho... Amor platônico de mais quem ali dentro? (¬u¬)

    Preciso reforçar como ri e achei super legal Hinata ter treinado (no Clã Hyuuga -n) com times femininos e ter uma boa relação com as ~senhoras~ haha Ele leva o "quem não tem cão, caça com gato" ao máximo. Ai, que amorzinho :') É aquele tipo de pessoa que o cosmos faz de tudo pra foder, no entanto a gente ainda fica na torcida.

    Não sei dizer se gosto ou desgosto de animes de esportes porque sou uma pessoa estranha para definir o que faz ou não meu tipo: tenho preconceito com shoujo mas morro de amores por dois :v, cresci vendo sangue (DBZ, Samurai Champloo etc etc etc) e peitos (Ranma 1/2) na TV aberta, apegada aos traços pontudos dos animes anos 90 (Cavaleiros do Zodíaco *Kimono grita*) e assisto mais coisas que vejo vagando em comentários aleatórios por aí do que mantenho um padrão de gosto, então sei lá... Para mim está legal, divertido e com feeling de superação e amizade começada de rivalidade. É um tema bem clichê, se for ver, mas é a forma como é desenvolvida a principal diferença. Atualmente estou no episódio 5 e, do que vi, superou as expectativas. Lerei mais das análises depois de tudo dar certo (glória Deus, Jesus, Maria, amém), pode crer, me verá muito por aqui ainda :3

    É isso! Uma nova aventura começa na minha saga 'otakinha' xD Até breve /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Hum... Pois é... hehe
      Vish... Boa sorte com a banca do TCC.

      Hinata é praticamente o Naruto (sem piadas, sem piadas). É bom ver o desenvolvimento dele durante o anime, você vai adorar.
      MAS EU VOU TE CONTAR UM GRANDE "PORÉM" SOBRE ESTE ANIME: os surtos serão piores do que os que você teve com Arslan. Quando você viciar nesse anime, acabou vida, acabou estrutura. Não diga que eu não avisei.
      Quem é o Kakashi? Puxa... Vou ter que pensar... Acho que o Daichi. Sim, provavelmente o Daichi, que é o capitão.
      Uma teteia? XD Quem? A Kiyoko (mina gatinha de óculos)? Nem lembro se ela aparecia nesse episódio... Eu era muito verde de Haikyuu!! nessa época. XD
      SIM! E o Hinata não se importa se teve que treinar com o time feminino ou com as senhoras do bairro, esse menino é puro esforço!
      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH CAVALEIROS NÃO!!!!! Só se for cavaleiro que monta em cavalo... hoho
      Aeeeeeeeeee!!!! Perdão por você ter sido arrastada a Haikyuu!! (juro que UM DIA esse pedido de perdão VAI FAZER MUITO SENTIDO).
      Epa, então você já conheceu o Tsukishima... haha Não empurre-o do barranco, por favor, ele melhora na segunda temporada (mentira, melhora nada, continua com o bullying nos coleguinhas). XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/