sexta-feira, 18 de abril de 2014

Baby Steps #02

Atualmente estou acompanhando TRÊS ANIMES do gênero ESPORTES, que já avisei amplamente que odeio. No caso do blog, estou com três bons títulos que ainda não cansaram minha beleza: Yowamushi Pedal sobre ciclismo, Haikyuu sobre vôlei e Baby Steps sobre tênis.

No episódio anterior foi a estreia.
Por um acaso divino ou demoníaco, a garota mais cobiçada da escola pede as anotações da matéria para uma amiga que indica o CDF da classe: Ei-chan.
Esse encontro fortuito acaba trazendo o aluno metódico e perfeccionista para o mundo do tênis.

Está com ciúmes de um CDF, Takuma?


Baby Steps
2º episódio
Momento pensativo no ônibus: me exercito porque sou um fraguinho, faço a aula de tênis ou me escondo do senpai ciumento?
Opinião: Vou contar algo bem sincero a vocês: eu pretendia droppar Baby Steps nesse segundo episódio por achar que não teria muita paciência com o anime, no entanto, adoro ser surpreendida pela história... Até o momento em que surgirem tantas informações técnicas que eu provavelmente vou me arrepender disso.

Por ora a série está passando um feeling muito gostoso e divertido de acompanhar.

Temos o nosso protagonista certinho e adoidado, Ei-chan, que acaba vendo a guria loira indo embora com um veterano. Seu kokoro vai do normal ao doki doki quando a menina olha para ele (que está no segundo andar), fazendo com que o rapaz se esconda automaticamente.

Ainda bastante pensativo sobre o que a garota disse ("quero ser uma tenista profissional"), Eiichiro Oda resolve se exercitar por uma semana para melhorar a sua condição física e não desmaiar novamente no aquecimento do clube de tênis.

Quando chega a hora, ele não faz feio.

A professora então explica a diferença entre as quadras do ambiente coberto (espaço reservado aos jovens que querem só se divertir ou se tornarem profissionais). Elas são dividas por letras, sendo a mais difícil e reservada aos melhores a "A" e a "F" para quem ainda está começando.
Ei-chan acredita piamente que irá para a última, até ser surpreendido pela professora, que o leva para treinar no corredor. Quando começariam a primeira aula grátis (a de teste), a mulher precisa sair para atender um telefonema.

É quando nosso CDF decide assistir as partidas dos alunos que acaba sendo notado por Natsu Dragneel Takasaki, a tal guria loira, que não por acaso está na quadra A.

Ela apresenta o senpai, Takuma, ao CDF Eiichiro Oda, e as coisas não parecem rolar muito bem entre os dois.
Natsu pede para Ei-chan ajudá-los no treino, só que o rapaz explica que não sabe nada de nada de tênis e acaba recebendo as explicações pela garota.

Depois de um primeiro saque fatal de Takuma, extremamente irritado com a aproximação da loira e do CDF, Ei-chan consegue pegar na bola do jeito perfeito.

A professora enfim chega e o noob cai fora da quadra A.
É claro que acertar um saque, um chute, uma raquetada, um sprint ou uma escalada é uma sensação muito boa!
O legal é que o Eiichiro começa a se interessar pelo esporte, comprando o equipamento e indo treinar em um sábado. SIM, aquele dia que a gente tira para ficar dormindo o dia intei... digo, sair com os amigos, ter vida social, ir para a balada, curtir um funk na vizinhança, namorar e etc, O CARA VAI TREINAR com uma parede e ainda chama o amigo para ficar lá morgando e assistindo.

O bizarro é que o adolescente não para por aí. Ele ainda anota tudo sobre tênis, a movimentação, a posição, o estilo e outros detalhes técnicos. É, todo anime de esportes tem que ter um Onoda (Yowamushi Pedal) por perto.

No final de tarde, ele encerra o treino e vai atrás das bolas de tênis perdidas pelo parque.
O que ele não esperava, era ver Natsu Dragneel e Takuma andando por ali juntos. E o que ele MENOS ESPERAVA AINDA era ver o senpai ciumentão dando um beijo na garota.

A cara envergonhada do Ei-chan foi LOL.

Por enquanto a série está servindo como um ótimo entretenimento com personagens bons que a gente espera que se desenvolvam mais no decorrer dos episódios. Em suma, muito bom e recomendado!

Nos vemos no próximo episódio de Baby Steps!

Por Kimono Vermelho aquela que está achando tudo uma graça...por enquanto - 18/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/