segunda-feira, 10 de março de 2014

Magi: The Kingdom of Magic #22

Finalmente um episódio de fato incrível nesta segunda temporada da série.
Estamos caminhando para a parte que eu mais gosto na história de Magi e que com certeza vai deixar muitos espectadores entusiasmados.

A partir de agora a trama ficará mais densa e, se tiver uma 3ª temporada, os segredos que foram revelados apenas a Aladdin se tornarão conhecimento geral.


Aconselho mais uma vez que quem esteja curtindo a história pare de perder tempo e se entregue ao mangá. Suas cabeças irão explodir.

No episódio anterior rolou muito djinn equip. Teve o Kouha divando, teve o Alibaba enchendo nossos olhos e... Teve o Kouen estragando tudo, pra variar...

Quando é que você pretende sequestrar aquele nosso amigo, Kouen?


Magi: The Kingdom of Magic
22º episódio
Titus finalmente toma uma posição diante da guerra que assola Magnostadt.
Opinião: Como esperado não teve prévia e eu se fosse vocês não esperaria mais.

Estamos realmente próximos do fim, ou seja, o anime tem até o meio do 24º episódio para encerrar o ato que começou no final deste. Hora de dar adeus ao Arco de Magnostadt.

Uma das coisas que eu mais amo em Magi é quando somos apresentados ao lado político das pessoas, neste caso, Ren Kouen e Alibaba Saluja.
No momento em que tudo pareceu resolvido e o irmão mais velho de Kouha o curou, Alibaba e Aladdin precisaram descer e dar alguma satisfação, aliás, estavam em campo de batalha e poderiam a qualquer momento serem atacados, já que não foram identificados como aliados de Kou. Era uma situação tensa.

E mostrando que não foi à toa que Alibaba ficou um bom tempo no palácio de Balbad, o loiro trata de se apresentar com sobrenome e sua antiga posição no país que viveu e acabou perdendo. Como foi dito por um soldado, a família real de Balbad deveria ter sido executada quando houve o golpe de Estado (é só lembrar um pouco de História, Princesa Maria Antonieta, etc), porém, bem a lá corte portuguesa, eles fugiram para Sindria.
A posição de Alibaba é muito inferior a de Kouen, visto que este além de governante-temporário do país daquele, ainda está com uma situação estável em seu Império.

Para não ser considerado uma ameaça, o nosso loiro chifrudinho mandou um blefe sofista dizendo que tinha ido até lá para proteger o príncipe Kouha.
Esse jogo das cadeiras entre a realeza me deixa muito animada. Uma palavra errada e tudo pode ir por água a baixo.

Kouen "engole" a mentira deslavada, enquanto o irmão mais novo espuma de raiva por ter sido "usado" na jogada de Alibaba. Por ora, o loiro e seu ex-mini magi estão a salvo.

Nas profundezas de Magnostadt o ódio de Matal Mogamett ainda conduz os Djinns Negros agora tanto para a frota de Rem, como para o exército de Kou. A cólera enraizada e ilimitada do mago vai produzindo cada vez mais criaturas sombrias e agressivas.

Nesse meio tempo, Titus está em sua cada na cidade abraçado a Marga, apavorado com o que está acontecendo e observando sua pouca vida se esvair aos poucos. É a pequena que ele salvou do 5º Distrito que mostra o caminho ao seu "irmãozão".
Tanto ele quanto Marga descem até o "forno"/"fornalha" (local usado para produzir rukh negro) e é lá que o nosso adorável clone de Sheherazade faz o seu último movimento para acabar com a guerra. Titus se sacrifica para chegar até Mogamett e mostrar que esse ódio não é pelos gois, e sim pelo destino cruel que teve.

Infelizmente os três acabam morrendo no processo: Marga, Mogamett e Titus. Sendo que apenas o diretor é impossibilitado de voltar ao Grande Fluxo (local onde as almas se reúnem, transformando-se em Rukh e renascendo, em um ciclo eterno).
Vi algumas pessoas chateadas com isso, mas já adianto que no fim tudo dará certo, apesar de termos que conviver com uma grande perda.
A bola de magoi que servirá como fonte para o terrível e já esperado "Medium".
Por conta da grande quantidade de magoi que o corpo de Titus carregava, a fornalha tornou-se independente de Mogamett e subiu, engolindo o castelo-escola, sinalizando aos céus com uma luz forte, como quem chama o que está há tempos adormecido.

No campo de batalha, agora sem os Djinns Negros que se desintegraram por causa de Titus e seu sacrifício, Aladdin observa apavorado o que desce do céu. Uma massa negra com o que parecem braços.
No Império Kou (aquela maluca, doida varrida, odeiem esse desgraçada: Gyokuen) e na sede da Al Carmen todos estão em êxtase com a chegada do "pai".

Uma grande ameaça desce ao mundo.

Aprendam uma coisa: se o Aladdin acha que vai dar merda é porque VAI DAR UMA MERDA FEDERAL.
Sério, ele é o magi que mais entende disso.

Quem aí estava com saudade do deabo Sinbad? Provavelmente ele dará as caras no fim do 23º ou começo do 24º só para sambar na cara do recalque e do Kouen, pois o rei de Sindria sabe como arranjar inimigos.

Saudades da nossa amadinha Morgiana? Ela também volta nesses episódios finais!!!

Saudades do Titus e da Marga? Hehehehe...
Soon you'll see a brandnew magi. That's the only thing I can fucking tell you now, motherfarofa.

Faltam dois episódios para o fim da 2ª Temporada e eu já estou sendo capaz de escutar seus gritos surtados, caros leitores. Haha. To mais má que a Gyokuen e quero ver quem vai me parar.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que finalmente vai ver o circo pegar fogo - 10/03/2014

4 comentários:

  1. Saudações


    Hum..
    De momento prefiro me cativar, entristecer e me motivar com que vejo no anime, nobre. O mangá tem jeito de ser melhor que o anime, mas prefiro ler as publicações em mãos (costume pessoal e nada contra quem lê via rede mundial).

    Quanto à este episódio em si...
    Parece que o real motivo dos confrontos apareceu. Ou melhor dizendo, um resultado mais do que direto destes acabou eclodindo. E a melhor definição que posso dar para o mesmo é que, seguramente, tudo que já aconteceu era "apenas" a ponta de um delicado e frágil iceberg.

    As mortes que ocorreram foram muito tocantes. Para exclamar de uma melhor forma, me entristeci verdadeiramente com as mesmas. E o senhor "reitor" dos magos teve um desfecho de vida que nem possibilitou, ao mesmo, tentar um arrependimento ou sequer pensar mais adequadamente sobre as próprias ações...

    A questão maior por agora (e que assim vejo) é: o que farão Aladdin e Alibaba? O inimigo é muito maior e deveras mais perigoso do que se podia imaginar.

    Magi II, definitivamente, sabe prender a atenção de forma a mantê-la intacta!!!

    Muito bom, nobre Red Kim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Eu leio pela internet, porque nem todos os mangás que me cativam são trazidos pelas editoras brasileiras, então prefiro me entregar ao entretenimento. É CLARO QUE, quando a editora decide trazer, eu paro a leitura online e ajudo o autor comprando a versão oficial.
      Na verdade, desde a conquista da dungeon de Amon vemos uma ponta de iceberg. Agora o que acontece é que a água está baixando e estamos vendo que aquela pontinha, na verdade, é só o pedaço de algo monstruoso.
      Bom, o que tem para fazer agora? O mundo só anda para frente, então... AVANTE!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu quase comecei a ler o mangá de Magi depois desse episódio!

    Alibaba mostrando que, apesar de tudo, ele ainda é um candidato a rei. Toma Ren Kouen!

    O Titus teve um final muito digno, tentando proteger aqueles que ele ama, não só a Scheherazade OU o Mogamett mas sim TODOS. Mesmo não tendo conseguido realmente salvá-los, foi muito bonito vê-lo lutar contra as suas dúvidas e o seu medo.

    Bom saber que a Morgiana finalmente vai aparecer de novo, para mim um dos melhores personagens de Magi (melhor até que Aladdin e Alibaba juntos) e eu quero muito ver se ela vai se encontrar com os Fanalis de Rem (se bem que eu acho que não vai dar tempo de mostrar algum envolvimento entre eles no anime).

    Será que o Sinbad vai fazer uma entrada melhor que a do Kouen (voando num tapete com 3 guarda-costas e o filho do Godzilla e sacaneando o podre coitado do Alibaba)?

    Mesmo tendo alguns deslizes, estou com a expectativa no máximo pelo final do anime (em parte por causa desses pequenos spoilers que você colocou no texto, que deixam a minha curiosidade a mil!). Enfim, esperando ansioso pelos próximos 3 episódios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!
      Hahahaha! Olha, se quiser um conselho, pra não misturar tudo, espera a 2ª temporada terminar. Daí você lê e acompanha a 3ª temporada (se tiver tão cedo).
      Já adianto que a entrada do Sinbad vai botar o pobre Kouen no chinelo!!! XD
      Bem, vamos ver o que vai rolar nesses próximos episódios@
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/