terça-feira, 25 de março de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulos 3 e 4

E hoje além de ser 25 de Março (nome de uma rua de comércio muito conhecida em São Paulo), estamos também na semana de aniversário do blog que completou ontem UM ANINHO DE EXISTÊNCIA!

PRAISE THE ANIMES AND MANGÁS, FRIENDS! [Louvem os animes e os mangás, amigos!]

Se você quiser mandar uma sugestão de post ou alguma assunto que você queira ver sendo abordado aqui no blog, vá nos comentários!
O prazo é até 28/03 (sexta) ao meio-dia!!! Participe das comemorações!

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers dos primeiros capítulos de Adventure of Sinbad e pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.

Nos capítulos anteriores... conhecemos o começo da história de Sinbad. Somos apresentados a Esla, sua mãe, e a Badr, seu pai, um ex-combatente de guerra que acabou perdendo uma das pernas.
Como nem tudo são flores, o tempo passa e o país onde moram é assolado por crises, onde na mente da população o único jeito de sobreviver é vencer mais guerras, tratando aqueles que não ajudam Partevia como "expatriotas".


Aventure of Sinbad
~Capítulo 3: Um Mundo Desconhecido~
Imagina se ele encontrasse Lady Sheherazade com essa idade. Ela estaria careca, coitada...
Está tudo indo as mil maravilhas enquanto Darius, o cara do cabelo de "fios de ouro", vai se explicando para o casal Badr e Esla quando, de repente, Sinbad começa a estapear o homem na cabeça.
"OH MEL DELS, CABELO AMARELO! CHAMEM O PADRE QUE ESSE AQUI TÁ POSSUÍDO!"
É aí que o forasteiro explica a Sinbad que existe todo um mundo grandioso lá fora, com vários tipos de culturas, pessoas, animais, comidas e outras coisas inimagináveis.

O menino obviamente fica impressionado e seu pai permite que Darius fique em sua casa até que se recupere.

A mulher, sempre com a intuição aguçada, acha preocupante manterem um desconhecido escondido em casa, visto que, já sofrem preconceito dos próprios aldeões.

Os dias vão passando e Sinbad fica cada vez mais extasiado com as histórias que o forasteiro conta. Uma hora sobre uma tribo com poderes especiais [Yambala~], outra sobre um país coberto de gelo [Imuchakk~] e por aí seguia [com os spoilers nível "e daí?"]...

O problema foi que logo a notícia de que um espião do Império Rem tinha se infiltrado em Partevia chegou à vila Tison e o que eles menos esperavam aconteceu.

Darius tomou o nosso pequeno herói como refém e exigiu um barco para fugir, além de água e comida. O problema é que ninguém do vilarejo moveu uma mão, já que se tratava de um filho de expatriota. Eles não queriam se envolver, eram fracos, tinham medo.

Badr chega e se prostra à frente do homem, pedindo para que ele solte seu filho.
Com certeza um dos capítulos mais angustiantes até agora do mangá.


Aventure of Sinbad
~Capítulo 4: Lição preciosa~
Ah, as lágrimas, elas não param de escorrer pelos nossos rostos... Adeus, Badr, meu sogrão...
Badr argumenta com Darius sobre a situação da vila, de Partevia, de sua própria família e o aconselha a se render pacificamente, o que infelizmente não acontece.

O cidadão de Rem ri da humilhação do parteviano e de sua situação como expatriota, mostrando como ambas as nações, apesar de inimigas, têm pensamentos semelhantes quanto à lealdade de seus nativos. Um tanto quanto doente, é claro.

Badr então, vendo seu filho sofrer da mesma espada na boca como Morgiana com Jamil, não se segura e ataca o loiro, explicando que não se importa com guerras, como o que vai acontecer com o seu país ou em ser chamado de "expatriota". Ele só não admite que machuquem a sua família.
Estou com o sogrão. Briga de cachorro grande é briga de cachorro grande, eles que se entendam! A gente tem que pensar é nas pessoas que amamos primeiro, depois no resto do mundo.

Obviamente as consequências para a família de Sinbad foram bastante sérias, tanto que Badr passou por interrogatórios e torturas. Chegou até a ser considerado inocente, mas por ter dado asilo a um espião mesmo sem saber, ele foi enviado à guerra, uma forma de limpar o nome de sua família.

No dia de seu embarque, as pessoas da vila mais uma vez o apontou como culpado, o único pelo visto, não tendo o mínimo de humanidade e quase avançando no pobre e pequeno Sinbad.
Badr então expõe a situação, seu corpo cheio de ferimentos e o toco de sua perna bem em carne viva. Chamou-os à sanidade, mostrando que uma guerra não é uma simples brincadeira de criança e que toda a linda imagem vendida pelo governo não passava de ilusão barata. O povo não tinha mais suas ferramentas, seus barcos, nada que pudessem viver dignamente.
O sogrão, mostrando ser um homem de verdade e com agá [H] maiúsculo, bradou a todos que não se importava em ser chamado de expatriota ou de passar por qualquer outra situação horrível, ele só queria manter a família longe da guerra.

Foi a última vez que Sinbad viu seu pai, mas a lição do grande homem ficou marcada profundamente em seu filho.

Depois de um mês enviaram uma carta e os pertences de Badr à família.

A partir do próximo post a história do nosso herói dá um passo de nove anos e suas aventuras começam. #chorafeitomenininha

NÃO CHORA, PORRA!
To chorando não, caralho!

Esses dois capítulos me deram uma dor de cabeça tremenda... Sério, odeio essas coisas tristes... Em pensar que o nosso adorado rei de Sindria das baladas e mulheres teve um passado tão horrível... Dá até para entender a razão de ele ter "caído pela metade" [isto é um spoiler, mas por ora é inofensivo a você que não conhece a história de Magi].

Além do que, foi UMA PRAGA não poder fazer scan mais zoadinho, já que a situação pedia algo mais sério, fúnebre... ARGH, SOGRÃO! SEMPRE VOU LEMBRAR DE TU! INCLUSIVE QUANDO DISSE PARA O SEU FILHO COTOCO QUE EU O ZOEI NO POST ANTERIOR!

DROGA, SOGRÃO, VOLTA!!!

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que sempre lacrimeja quando o capítulo do mangá é emocionante - 25/03/2014

2 comentários:

  1. aw sinbad-kun kawaii!*O*me deu muita pena dele tendo que se separar do pai.bem ele partiu mas nos deu uma tremenda lição de vida.adeus badr seja muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!
      Pois é, uma pena. Mas que agora comecem as aventuras de seu filho!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/