terça-feira, 18 de março de 2014

Adventure of Sinbad - Capítulos 1 e 2

E aí, empolgados para a análise dos capítulos normais?

Vocês já foram introduzidos ao começo da história com o protótipo que resultou na serialização via web da história de um dos personagens-ícone do mangá Magi de Shinobu Ohtaka.

Sim, vamos continuar falando também sobre eu estar doente, porque ninguém imagina como é difícil escrever assim, então bem vindos à experiência macabra de fazer posts tossindo e com falta de ar! Já que ficar na cama é depressivo demais para a minha linda pessoa reluzente.



ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers dos primeiros capítulos de Adventure of Sinbad e pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 1: Badr de Partevia~
Que isso, Badr. Vou pegar teu filho quando ele tiver 29 anos em Magi. Para que esse mimimi?
Agora sim começam as loucas aventuras de Sin- Badr? COMO ASSIM NÃO COMEÇA COM "SINBAD"?
Ah, o nosso marujo é um marujinho ainda. Tão kawaii que eu estou quase trazendo Esla e Badr para viver aqui em casa só para poder morder, digo, apertar, digo, cuidar do pequeno menino da antena.

A autora e sua assistente decidiram por mostrar um pouco da história antes do nosso belíssimo rei se tornar um conquistador de dungeon.
Aqui temos um Sinbad tão pequeno, mas tão pequeno, que é possível colocá-lo em um vaso. #maldade
É uma gracinha, sério.

Temos Badr (provavelmente se pronuncia "Bádur"), um pescador que durante uma das guerras em que seu país se meteu, acabou perdendo uma das pernas.
Naquela época a arrogante Partevia deixou de ser um reino e se tornou império por conta de suas manias de Estados Unidos na época do Bush. "Vamos invadir, vamos conquistar" - Tudo pelo poder.

Como o país venceu a guerra, distribuíram os espólios em formas de sacos com moedas de ouro. Por Badr ter perdido uma perna, ele recebeu uma boa quantia, algo que tornaria sua vida bem mais fácil.
De qualquer forma, como gente honesta (até demais) é bem estilo mocinho de novela da Globo, ele não aceitou e deixou para o povo beber de cerveja no bar. Badr, olha essas manias de pagar as rodadas...

O homem então resolve pescar alguns peixes e quando está em alto mar descobre que tem peso extra no barco: o incrivelmente fofo Sinbad de apenas três aninhos.

O problema é que mar, além de não ser lugar para se levar alguém tão pequeno, também é lugar de tempestades e dessa a dupla não escapa.
Aí então vemos que não é à toa que o futuro rei de Sindria é chamado de "Anormalidade Nível 1".
O pai se lembra de quando o filho nasceu (foi há pouco tempo atrás mesmo). O vulcão adormecido, acordou. No mar formaram-se redemoinhos. Era como se a natureza tivesse despertado.
Com Esla ainda muito fraca e sem saber o que fazer, seguiram a direção apontada pelo recém-nascido Sinbad e assim se salvaram.

Foi a mesma coisa no mar.
Sem nem falar direito ainda, o pequenino apontou para uma direção e encantou mais uma vez Badr, tirando-os do sufoco.

"Sin, você tem o poder de escolher o destino certo", diz ele, enquanto ergue o filho ao estilo Rei Leão (Disney).


Adventure of Sinbad
~Capítulo 2: Expatriota~
Que isso, Badr[2]. Sogrão, para de me indispor com o meu futuro husbando/putinho/cocoto.
Dois anos se passaram e Partevia, provando que é governada por um Bush filho, se meteu em outra guerra.

Badr volta da pesca e percebe que esqueceu o almoço. Quem o salva é Sinbad, agora com cinco aninhos e mais mordível ainda, que traz o bentô amarradinho em um pano.Quando pai e filho estão conversando animadamente, pessoas do vilarejo surgem e olham para o homem como se ele fosse um câncer para o país. Chamam-no de "expatriota". Tudo porque Badr se recusou a dar seu barco para o exército de Partevia, já que como pescador não teria do que viver.

Os dias gloriosos de bonança se foram e o país incrustou na cabeça do povo que as coisas só vão voltar a ser boas quando Partevia ganhar a guerra, o que não passa de uma utopia. Digo isso, pois cria-se um ciclo vicioso de guerras e uma falsa esperança no povo, que acredita que o ÚNICO meio de um país sobreviver é guerreando.
Vamos deixar bem claro, o império está sendo mal administrado. Essa é a verdade absoluta. Os governantes não sabem poupar, fazem gastanças desnecessárias, não sabem negociar, apenas sabem invadir e conquistar, igual a uma criança mimada e burra.

Badr acaba levando uma bela surra dos moradores insatisfeitos do vilarejo e ainda por cima tem seu barco destruído.
Imaginem a humilhação de ter seu filho assistindo tudo isso. Como qualquer pessoa normal, Sinbad se revolta e briga com o pai.

"Por que você não revidou? Por que deixou que eles te batessem?"

Acontece que Badr tem uma visão de vida que eu aprecio, mesmo sabendo que no nosso mundo se abster do que acontece com o país é algo prejudicial e perigoso. Ele não se importa com as mesquinharias de Partevia, o homem quer apenas ter uma boa vida com a família.

Aborrecido, Sinbad mal fala com o pai no jantar, sendo azucrinado por ele para pegar água, já que o menino diz que não é mais criança.

Esla se mostra preocupada não só com a condição da família como também com as aparências, pois não aguenta mais ver seu marido humilhado, chamado de expatriota.

Eu não ligaria, afinal, estar casada com um homão desse é o que há.

O filho volta com um olhar preocupado, pedindo que o pai veja uma coisa.
E O QUE É QUE ELES ENCONTRAM?
SIM, AQUELE CARINHA QUE EU NÃO CITEI NO COMEÇO, PORQUE SIMPLESMENTE LIGO MAIS PARA O BADR DO QUE PARA ELE. SIM, É AQUELE CARA QUE ESTAVA FUGINDO DOS SOLDADOS DE... Bom, só fica claro que é Partevia daqui a um ou outro capítulo.
Desculpa, não presto atenção na roupa do exército.

E não é que o brutamontes agradece o pequeno Sinbad por ter salvo a sua vida?

Êta laiá... Aguardem que vem treta PESADA.

Agora vamos falar de beleza
Vocês já viram o Sinbad atual? O interior é podre, tenha certeza, no entanto, a aparência é impecável. O cara é lindo e "lindo" ainda é pouco.
Aí que você vê como é importante a GENÉTICA. Esla é uma mulher encantadora, realmente bonita, e Badr com ou sem uma das pernas ainda é um belo pedaço de mau caminho. Agora só fica a pergunta: Sinbad dormia entre eles ou era espevitado demais? Porque, olha, com esse Badr eu teria pelo menos mais uns quatro filhos. #BolsaFamíliaCurtiuIsso

E uma última pergunta para te dar pesadelos: como o imperador de Kou, aquele velho sapo bolhudo leproso, conseguiu ter filhos lindos, como Kouen, Kouha, Koumei e Kougyoku? Mistérios do universo e da genética.

Você sabe que tem problemas mentais quando...
...se anima em modificar as scans e fazer piada interna. Além de ser sem-graça, é claro.

Curtiram os primeiros capítulos do mangá?

Como eu estou acompanhando semanalmente e sei o que vai acontecer, chega a me doer o coração. Dá até para entender o comportamento ligeiramente frio ou assustador que ele vai mostrando com o tempo em ambas as séries.

Sim, isso foi spoiler. Gostou de como eu divulgo as coisas? Está bravo? Quer pudim?

Nos vemos no próximo capítulo de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que está tossindo tanto que não quer ficar doente NUNCA MAIS - 18/03/2014

2 comentários:

  1. ai ai só você me anima depois de um dia longo de escola kimono-chan.o sinbad era mesmo kawaii *o*!mas eu já tenho o meu nagisa-kun,então ele é todo seu.sempre rio muito quando você modifica as scans.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!
      LOL... Fico feliz em te animar depois de um dia longo e provavelmente chato de escola. XD
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/