terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Kill La Kill #15

Provando ser um dos melhores animes da Temporada de Outono de 2013 e um dos belos destaques do ano passado, Kill La Kill segue com sua boa fórmula e um anime que ainda não conheceu a sombra do fracasso.

No episódio anterior começa a Incursão das Três Cidades. Ryuuko recupera a consciência e sai em busca dos pedaços perdidos de Senketsu. Enquanto isso Gamagoori segue para Kobe, Jakuzure para Kyoto e Sanageyama fica encarregado de Osaka.

Quer uma mãozinha, Sanageyama?


Kill La Kill
15º episódio
Aquele momento em que descubro que o HD do Anitube é bacana, é maneiro, é... Como não vi isso antes?
Opinião: Apesar de algumas cenas terríveis que fizeram o cérebro doer, o episódio foi razoavelmente bom e ainda deixou um gostinho do que várias pessoas gostariam de ver até o final da série: a união de forças entre Satsuki e Ryuuko. Afinal, quer queira ou não a nossa adorada presidente do Conselho Estudantil já salvou a menina da mechinha vermelha algumas vezes, principalmente quando a inimiga era Harime Nui.

A batalha prossegue em Osaka entre Takarada da Academia Naniwa e Satsuki e Sanageyama da Academia Honnouji.
Descobrimos que o Japão é dividido em Takarada do Oeste e Kiryuuin do Leste, sendo que o rapaz de Osaka "governa" o local com dinheiro. A bela e imponente manda-chuva do leste mostra que dinheiro não é o bastante para as pessoas comuns abandonarem o amor que têm à vida e que o governo pelo medo funciona melhor.

Depois de botar o povo de Osaka para correr e deixar o Homem Dinheiro* sozinho, ele mostra que tem uma carta na manga...
Sobre isso, você só precisa saber essas quatro coisas:
-Gamagoori pode crescer e ficar do tamanho do Pão de Açúcar (um dos cartões-postais do RJ);
-Takarada teve um orgasmo com o Sanageyama;
-Gamagoori defende a virgindade da Satsuki;
-Todo mundo de Uniforme Três Estrelas novo.
Qual a necessidade de mostrar aquele yaoi? Meu cérebro derreteu... #chora #BokuNoPicoFeelings


A nossa dama de ferro revela então que todo aquele poderio não era para enfrentar os alunos, e sim uma certa organização de peladões que estaria trabalhando por baixo dos panos ajudando as outras escolas contra a Academia Honnouji.

É aí que Ryuuko surge para lutar com Satsuki e reaver a última parte de Senketsu: a luva.
Dá para perceber o quanto a nossa encrenqueira da mechinha vermelha cresceu como personagem sem ter que ficar UMA SAGA INTEIRA DE MIMIMI que é aquela fase porre desses shounens que o povo adora. Ainda assim, sem se transformar, não é o bastante para Ryuuko atingir Satsuki, que obviamente se juntou a Junketsu e está com aquela roupa bem de Carnaval brasileiro, praticamente nua.
É aqui que chega a cavalaria dos Nudist Beach, apelidados carinhosamente de NUDISTAS PRAIEIROS aqui no Kimono Amarelo. É Hikigane que dá um tempo para Ryuuko se recuperar e se virar nos trinta, enquanto Mikisugi e sua turma lutam contra a Elite dos de Quatro que estão com seus belos e cafonas uniformes novos.

A Matoi opta por uma transformação arriscada, usando sua pele para entrar em contato com o uniforme ao invés da luva.
Como tem pouco tempo, a moça vai para cima de Satsuki e com o contato direto consegue recuperar a última parte da sua Kamui.
Não sei o que é mais doido: a Mako no meio dessas duas ou o Gamagoori se preocupando com ela. ♥
A luta é intensa e incrível. Não chega a ser épica, pois já vi melhores na própria série, só que ainda assim merece algum destaque.

O ponto alto fica com as duas, uma apontando uma lâmina para o pescoço da outra. Tudo poderia acabar ali com ambas mortas, no entanto, Ryuuko pensa nos amigos que estão também batalhando e preza mais a vida deles do que o combate, propondo que Satsuki retirasse suas tropas e voltasse para Tóquio. Com o apoio de Gamagoori (cada vez mais um personagem bacana ao meu ver), a presidente do Conselho Estudantil concorda e acaba recebendo sua espada de volta, já que a dona da mechinha vermelha tinha conseguido pegá-la em um ato perigoso sugerido por Senketsu.

Não sei, Satsuki me pareceu tsundere demais com a Ryuuko nesse episódio. tinha vontade de lutar com ela sim, contudo, também havia alguma admiração e talvez até mesmo planos para o futuro, algo que envolva Ragyo Kiryuuin, sua mãe.

A sede dos Nudistas Praieiros foi para o beleléu, mas Mikisugi prometeu contar todas as altas tretas para a nossa encrenqueirinha favorita.
Agora é só esperar para ver qual vai ser o raio da budega.

Nesse episódio deu para ver muitos shipps nascerem (e alguns morrerem): Satsuki x Sanageyama, Sanageyama x Takarada, Jakuzure x Inumuta e Gamagoori x Mako (praticamente canon).

Ao que tudo indica, no 16 teremos abertura e encerramento novos... Vish...
Nos vemos no próximo episódio de Kill La Kill!

*Homem Dinheiro: tradução livre do primeiro nome do Takarada: Kaneo (金男).

Por Kimono Vermelho aquela que shippou o cara de Osaka com o Sanageyama - 28/01/2014

2 comentários:

  1. Saudações

    Kill la Kill entrará em um tipo de dilema agora, estando o mesmo disposto nas mais diversas dúvidas que surgiram pela internet afora, sobre a sequência do anime.

    Entretanto, o episódio #15 me soou muito satisfatório. Infelizmente algumas cenas nele contidas (mais precisamente na luta entre o Sanageyama e o Kaneo) me deixaram com uma pulga do tamanho do Maracanã atrás da orelha...

    No mais, a Mako tem estado um pouco apagada. Mas acho isso muito compreensível...
    Agora a atuação dela ante o Gamagoori foi muito boa... ^^

    Kill la Kill continua me agradando. Mas ainda anseio por mais deste anime.

    Muito bom, nobre Red Kim...^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Ainda bem que não fui a única a achar aquele yaoi bizarro. q
      Sobre a Mako, acho que cada coisa a seu tempo. O foque principal tinha que cair no fim da Incursão das Três Cidades juntamente com a luta entre a Satsuki e a Ryuuko.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/