sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Kill La Kill #14

Taí um anime bacana que estreou ano passado e ainda não caiu no desgosto do público, apesar de seu começo preocupante com o excesso de fanservice.
Agora Kill La Kill mostra que mesmo com tanta gente pelada ainda tem um background enorme para mostrar.

No episódio anterior Ryuuko foi enganada pelo disfarce de Harime Nui, que se aproveitando da fraqueza da garota, cortou Senketsu em diversos pedaços (posteriormente levados por Satsuki).

E a zica, Ryuuko?


Kill La Kill
14º episódio
Ryuuko, como sempre, estilosa. Aliás, a arte peculiar do anime é uma beleza.
Opinião: Realmente errei nos meus chutes para a lua, já que o anime continua focado na nossa moça da mechinha vermelha e realmente teremos uma mini-saga da recuperação das partes de Senketsu.

Eu sinceramente pensei que as coisas seriam mais fáceis para a turma da Satsuki, só que essa incursão de escolas mostrou que Kobe, Kyoto e Osaka podem dar bastante trabalho.

Kyoto e Kobe até que resistem bem, mas acabam perdendo para o poderio dos alunos de Uniforme Goku com pedaços do Senketsu. O que permanece firme e forte é Osaka, aliás, o que o pessoal de Osaka está pensando sobre essa "má fama" mostrada no anime?

Gamagoori fica responsável por dar um jeito no pessoal de Kobe que começa bem ao estilo "protesto brasileiro com vândalos": jogando coquetel molotov. 
Seus próximos ataques usam um time de futebol americano e até um tanque, porém, o livro de regras da Academia Honnouji, medonho como só ele, consegue dar cabo do time todo e quando uma bala é disparada em direção aos alunos de Tóquio, os Uniformes Goku reforçados com Senketsu, transformam a Bíblia de Honnouji em um escudo impenetrável.

Jakuzure fica responsável pelo pessoal da "Velha Capital" Kyoto.
Provando que o Japão é sim a capital oficial da macumba (gente fresca, por favor, deitar na BR), o grupo da Academia Honnouji acaba pisando no território dos guardiões da escola de Kyoto, que invocam quatro entidades mais conhecidas por lendas chinesas: Suzaku, Byakko, Genbu e Seiryuu.
A turma de Honnouji entra em pânico e quem ajuda a nossa baixinha do uniforme cor-de-rosa é Inumuta, quase em uma luta entre a ciência contra as crenças. A partir desse momento, Jakuzure assume quando a escola rival manda os alunos meterem a porrada.
Por conta do auxílio das partes de Senketsu, o ataque dos Honnouji se torna mais potente e deixa belas marcas de corações nas instalações do colégio de Kyoto.

Sanageyama fica responsável pelos doidos de Osaka. E bota doidos nisso!!!
Kaneo Takarada, o pseudo-Satsuki Kiryuuin da escola, mostra que o pessoal está bem mais preparado por lá.
Mesmo com a rede de informações controlada pela Academia Honnouji, Takarada usa as velhas fofoqueiras da cidade para espalharem as notícias, além de controlar tudo com um dinheiro próprio, usando-o até mesmo como arma.
Sanageyama mesmo com sua espada de bambu acaba recuando na base da porrada para fora da escola. E na cidade Kaneo, o Homem Dinheiro (tradução literal), transforma a população em arma prometendo mundos e fundos.

Por sorte Mako está lá em Osaka, infelizmente ajudando o pessoal de sua escola, até que sua atenção é roubada por uma barraquinha de comida. Sem nada na carteira e vendo dinheiro ser espalhado por aí, ela pega o que pode e corre para fazer a felicidade de seu bucho.
Melhor pergunta já feita nesse anime relacionado ao nosso amado Mikisugi de mamilos polêmicos.
E antes de tudo isso rolar, lá estava Ryuuko dormindo e tendo pesadelos com o "desmembramento" de Senketsu. Quando acorda dá de cara com o Nudista Praieiro (ainda vestido) que mais uma vez salvou a nossa heroína de algum final trágico. Ela explica que Harime Nui, aquela demônio da tapa-olho bizarro, foi a responsável por essa catástrofe.
Mikisugi dá a Ryuuko um pedaço de Senketsu que estava sendo fortemente segurado pela mão da moça enquanto estava desmaiada.

Enquanto a menina da mechinha vermelha coloca uma roupa, um óculos bacana, torna o pedacinho de sua Kamui em um lenço e "cai no mundo" com uma motinha estilo mobilete, é a vez de Mikisugi mandar sua identidade falsa para a casa da madrinha e ficar quase como veio ao mundo (aliás, o que é aquela cuequinha roxa, hein?).

Nossa querida Matoi com o auxílio de seu lencinho Senketsu vai "passando o rodo" nos grupos que estão com partes do seu uniforme, encontrando Mako em Osaka e indo pegar o último pedaço, agora com a Rainha de Honnouji: Satsuki Kiryuuin, que baixou na cidade para ajudar Sanageyama.

Que coisa feia, hein, rapaz? Tendo que vir a manda-chuva para te tirar do enrosco... Que vergonha, Sane, que vergonha...

Agora é ver no que tudo isso vai dar e como a nova Ryuuko Matoi vai se virar nos trinta para conseguir o último pedaço de Senketsu. AGORA EU QUERO VER A SUA DETERMINAÇÃO, DONA DA MECHINHA VERMELHA! AGORA É QUE EU QUERO VER!

Vai apanhar feito criança malcriada e mãe com chinela na mão.
Eu também gosto da sua, aliás, esses óculos ficaram muito maneiros em você, Ryuuko.
Nos vemos no próximo episódio de Kill La Kill!

Por Kimono Vermelho aquela que gosta do Gamagoori, porque ele é divertido demais - 17/01/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Eu adorei ver que a Satsuki não terá vida fácil na Incursão dela. Sinceridade? Se fosse com grande facilidade para ela, o anime perderia pontos comigo (ao menos).

    O bom neste episódio foi ver que a Ryuuko não está derrotada...

    Imagino o que deverá ocorrer para breve, bem breve...


    Até mais, nobre Red Kim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Pois é, Kill La Kill provando ser um anime de respeito sem facilidades para a Academia Honnouji e sua elite.
      Sim, foi bacana a Ryuuko se levantar e não ficar se lamuriando. Ela foi à luta!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/