Só tenho um aviso importante: SEGUREM O MEU HYPE!
Queria conhecer mais sobre magia, né? Pois vai ter que sofrer, Aladdin, vai ter que suar!!! |
O que é mais insuportável: saber que o treinamento vai ser puxado ou que um magi estreou na escola no último nível, hein, Aladdin?
Magi: The Kingdom of Magic
8º episódio
Uma bela visão aérea da cidade de Magnostadt (local onde a população vive). |
Enfim dentro do país da magia, o nosso adorável mini magi precisa passar pelo Chapéu Seletor e ver em qual das quatro Casas... Oi, produção? Que foi? Hã? Não é Harry Potter (J.K. Rowling)? COMO ASSIM NÃO FUNCIONA IGUAL A HARRY POTTER? Ô, produção... PRODUÇÃO!
O primeiro teste é de demonstração de magia em que o mago será qualificado para um dos seis níveis de estudo, sendo o 1º Kodor o mais alto e o 6º Kodor o pior de todos.
Imaginando que rapadura é doce e ainda por cima mole, Aladdin faz o seu Halhalr Infigare todo confiante e... sai uma bolinha de fogo. Bem aquele momento que o Zuko vai ensinar o Aang a dobrar o fogo e... puf! Só vergonha... (Avatar: The Last Airbender de Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino)
Como se as coisas já não tivessem começado com "o pé esquerdo" o bastante, seu companheiro de quarto é... PRIMO DO SHARRKAN E TEM UMA SERPENTE QUE NEM AQUELA DO CETRO DO JAFAR DA DISNEY, SÓ QUE VIVA!
Ok, ele não é primo do Sharrkan, mas vem do mesmo país.
Depois de ser trollado pelo primo do Sharrkan, que acabou de ser trollado por mim, Aladdin descobre que suas aulas durante o mês inteiro não envolverão magia e sim... Força física?!
Sim, força física! Já que magia boa vem de corpo saudável... Eu acho. Mesmo desconfiando da dieta "uma mordida" do Judal que é simplesmente morder uma fruta, jogar num canto, pegar outra fruta e repetir o processo.
A professora, ou melhor, a instrutora é uma mulher de óculinhos cafona e chicote nervoso, além de ter umas pitadas de sadismo e tsunderismo. Sejam apresentados à Instrutora Myers, o terror dos magos!
Por ter sido do exército de Partevia (país conhecido por guerras e soldados leais) ela não pega leve com ninguém.
Durante um mês, os pobres e azarados magos do 6º Kodor (e bota dor nisso) correm, pulam, fazem abdominais, flexões e vivem o inferno na Terra para não ficar para trás. É claro que durante o processo muito desistem, mas sobram cinco corajosos dispostos a lutar por seus ideais e... Eu já to enchendo linguiça.
As cenas dessa parte da história não ficaram tão legais no anime como ficaram no mangá por conta da belíssima arte da autora Shinobu Ohtaka. A animação não está tão legal, parece mal feita e eu acho sinceramente porca em alguns momentos.
No final desse um mês de tortura os alunos que sobram são submetidos a um novo teste e descobrem que agora conseguem fazer com que suas magias sejam mais poderosas. É o resultado de treinar o corpo e fazer com que os rukhs de seus corpos liberem mais magoi.
Como se já não bastasse esse tanto de exame, ainda tem mais um "Chapéu Seletor" pela frente: uma estátua que identifica o tipo de mago que cada um é.
Agora sim chegou hora de saber mais sobre magia, como por exemplo, que há oito elementos (coincidentemente o mesmo número do símbolo dos djiins nos metal vessels [recipientes de metal], uma estrela de oito pontas): Fogo, Água, Luz, Trovão, Vento, Som, Força e Vida. Sendo que a segunda magia que cada um pode usar é a que está na direção oposta. Sendo mago do tipo 1 Fogo, Aladdin pode usar facilmente uma magia de vento. Com treino eles podem conseguir fazer magias mais complexas e sair da zona de conforto do seu tipo específico.
Você chegou até aqui e deve estar se perguntando, se é que você lembra dele, por que eu não chamo o "primo do Sharrkan" pelo nome dele, certo? Bem, enquanto ele não merecer, vai ser "primo do Sharrkan" e acabou a conversa. Falando nisso, foi hilário ele passar o episódio inteiro tentando contar sua história para um adormecido e cansado Aladdin. É um bônus que não tem no mangá, ao menos não de forma tão repetida.
E chega o Iktiyar, um exame feito a cada 2 meses, para ver o avanço dos alunos. |
E como eu fiquei repetindo para mim mesma durante os minutos finais, o próximo episódio de Magi vai focar em Alibaba, o Rei da Miséria, em Rem/Laem/Reim/Raem, aquele império que nem Deus sabe como se escreve. Provavelmente é Rem, que vem de レーム Re~mu (segundo a romanização porca feita por minha pessoa animal). Quando tem esse tracinho aí você alonga a sílaba, mas o som é mais curto. Seria um Reemu e não um ReÊmu, saca?
Aqui estou eu perdendo o meu tempo e o seu explicando algo imbecil que faz sentido de alguma forma e que é razoavelmente importante. Japonês, o idioma oficial de Satanás. Shorando pintaguinhas verdes e amarelas.
E depois de Alibaba é provável que vejamos um episódio ou um trecho com Morgiana, logo retornando a Magnostadt e à apresentação de um personagem que pode parecer o Draco Malfoy bonequinha, no entanto, que fará grande diferença na trama posteriormente. Sim, é aquela piada idiota que eu quero fazer e ainda não posso.
Bem, nos vemos no próximo episódio de Magi!
Por Kimono Vermelho aquela que tem uma queda pelo Sharrkan e pelo primo dele. Os dois são divos demais, por favor... - 25/11/2013
Seguir @KimonoAmarelo
Saudações
ResponderExcluirFoco mestre do episódio foi todo do simpático protagonista, tendo que "aprender à ser mago" por vias e meios quase ortodoxos.
Um dos melhores episódios de Magi II até aqui, seguramente.^^
Até mais!
Olá, Carlírio!
ExcluirFoi um bom episódio, mas eu não posso julgar como o melhor, porque achei que ficou um pouco a dever na animação (e também por eu saber o que vem pela frente). Mas foi bom ver Magi tomar um choque e mostrar a que veio.
Obrigada pelo comentário!