quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Kyoukai no Kanata #09

A maioria dos animes está caminhando para seus momentos finais e Kyoukai no Kanata está entre eles. O que esperar do anime? Será que ele mereceu mesmo toda a nossa atenção até agora ou fomos enganados?

No episódio anterior a Nagi/Calma começou deixando os Youmus mais fracos e trazendo Ikaishis à loucura para matá-los e fazer dinheiro.
Enquanto isso algo estranho ronda Akihito, a família Nase e Miroku, o Ikaishi suspeito.

Quando você vai assinar os papéis da sua admissão no Clã dos Óculos Vermelhos, Mirai?


Kyoukai no Kanata
9º episódio
Um episódio com menos cor e decisões importantes para serem tomadas de uma vez.
Opinião: Esse episódio foi pesado e mostrou que Kyoukai no Kanata tem potencial para ficar entre os dez melhores animes da temporada ou até mesmo do ano (neste caso, talvez entre os vinte melhores).

A história tem surpreendido positivamente com a sua maturidade. A brincadeira acabou e coisas estão acontecendo por debaixo dos panos enquanto o nosso quarteto de adolescentes segue a vida.
Pelo 9º episódio eu digo: teria me arrependido se tivesse droppado.

As lutas como sempre são encantadoras, os movimentos dos personagens são simplesmente lindos e muito bem feitos, nisso eu não tiro o mérito da KyoAni.

Estamos chegando nos momentos finais de Kyoukai no Kanata que tem no total 12 a 13 episódios.

Mirai finalmente chega até a loja de Ayaka e encontra Akihito na sua forma meio-youmu, o que não é legal. Enquanto isso, Izumi e Miroku (o Ikaishi suspeito) travam uma curta batalha, onde o rapaz consegue se dar bem e cair fora. Já do outro lado da cidade, Mitsuki e Hiromi levam olé de um youmu e demoram para derrotá-lo. Apesar da informação já ter sido passada fortemente no episódio anterior, achei engraçado o fato de a Calmaria/Calma não enfraquecer os Youmus mais poderosos, o que é uma controvérsia ao que todos ficaram repetindo: "a Calma deixa os Youmus mais fracos". Tá bom, então o Kimono Amarelo na verdade é uma versão do Mais de Oito Mil que comenta sobre animes e eu sou a Ba-chan.
Sendo processada pela Mara em um moedor de carne em 3, 2, 1...

Esse foi o episódio em que descobrimos um pouco mais sobre os planos da família Nase. Pelo que eu entendi, porque o hype na hora do episódio deixa as pessoas perdidas, eles querem criar um Youmu chamado de "Kyokai no Kanata", o tal "além do limite", e para isso eles precisavam que a parte humana do Akihito ficasse mais fraca para que a parte Youmu tomasse conta, que foi o que a Izumi fez no trem com ele (sem segunda intenções, por favor). Além disso o menino perde sua imortalidade durante a Calma/Nagi.
Para ter posse de algo tão poderoso, a irmã mais velha de Hiromi e Mitsuki incita Mirai a matar Akihito com os seus bons argumento e eu com meus bons drink.

Minha suposição é: matando o Akihito, eles abrem passagem para algo maior. Não sei se ele vai dropar uma pedra de Youmu e seu corpo humano se ver livre disso, se ele vai realmente morrer, se só a parte humana dele vai perecer... Só sei que se ele dropar uma pedra de Youmu e o Ikaishi suspeito talvez fundir com a da Sombra Vazia, algo possa acontecer... Mas são apenas suposições e teorias BEM malucas para a história. O mal de tudo isso é ter que esperar a próxima semana.

O que fica bem concreto é a "guerrinha" trabalhada no poder e no recalque entre a Sociedade dos Ikaishis/Guerreiros Espiriturais/Sobrenaturais e a família Nase para ver quem fica com o Kyoukai no Kanata.
Tirar os óculos vermelhos é um ritual do Clã dos Óculos Vermelhos na hora das decisões!
Eu pensei que a Mirai fosse hesitar quando lembrasse do Akihito em sua forma consciente e ela não estava nem aí com a cor da chita. LOL

Se o loiro realmente morrer nessa bagaça eu vou ficar chateada, só que vou entender. Se ele não morrer, vai ter bolo e guaraná, anotem aí!

O caminho tem sido longo, meus caros leitores, bem longo... Agora é hora de conhecer o plot todo.

Nos vemos no próximo episódio de Kyoukai no Kanata!

Por Kimono Vermelho aquela que gostou de ver o Hiromi sem camisa por motivos de adoro os olhos verdes dele - 28/11/2013

2 comentários:

  1. Saudações


    Agora parece que Kyoukai no Kanata está realmente mostrando o que pretenderá em seu final.
    A Kuriyama luta contra duas coisas: uma é o sentimento que ela nutre pelo Akihito, e outra é contra a maldição que a própria carrega.

    Por sua vez, o rapaz tem um poder basicamente desconhecido por ele mesmo, o que faz atrair a atenção de caçadores e afins.

    Deveras, um episódio realmente muito bom.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Pois é, acho que Kyoukai entrou no clímax (ou pelo menos em um deles) e está se mostrando um ótimo anime apesar do começo chatinho.
      Coitado do Akihito. Mas vamos esperar e ver o que o destino reserva ao coitado.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/