quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Kyousougiga #03

Esse é um dos animes que me surpreendeu nesta temporada. Não pensei que fosse me interessar por essa loucura frenética e que incrivelmente tem uma boa história, como Kyousougiga.

No episódio anterior conhecemos o passado de Koto, a menina criada no Templo, pupila de Inari e portadora de um martelo pra lá de exótico.

Ainda quer conhecer a velha cidade, Kurama?

Kyousougiga
3º episódio
Concordo. Nunca vi tanto Kurama em uma só temporada!
Opinião: Kyousougiga é um dos bons animes desta temporada ao meu ver. A animação é hilária, os personagens são engraçados, o ritmo é frenético e o plot parece muito bom.

Neste episódio conhecemos a história do filho mais velho: Kurama. Um dos desenhos do monge Myoe. O mais sábio, paciente, calmo e talentoso dos três, essa seria a melhor descrição dele.

Foi um episódio razoável para bom (ou eu que estou com um humor diferente por ficar espirrando a cada 5 segundos). Deu para notar o quanto Kurama tem vontade de se libertar das responsabilidades que adquiriu depois de se mudar para a Kyoto do Espelho, afinal, foi ele que cuidou dos irmãos mais novos, criou as regras e mantém a cidade funcionando sem grandes problemas.

E como previ no post anterior, seguiremos assim nos próximos episódios, conhecendo a história dos outros personagens principais. No Kyousougiga #04 será a vez de Yase. Acredito que o #05 seja exclusivamente para Yakushimaru, o novo "Myoe".

Eu sinceramente não esperava tanto deste anime, visto que o trailer não tinha me despertado tanto interesse. Foi bom assistir e cair no meio da "furrupa", foi uma boa surpresa.
Kurama parece aqueles adolescentes loucos pra fazerem 18 e curtirem a vida adoidados.
Ele percebe que há uma ligação entre a Koto do martelo e sua mãe (coisa que eu desconfiei desde o episódio anterior), o que nos leva as cenas da estreia com o #00 (o robô gigante que é mostrado aqui). É como se a menina doida varrida fosse uma porta para trazer a Koto coelha de volta.

De qualquer forma, não sei o que pensar sobre o Kurama. Seus planos de visitar a Kyoto real serão apenas a vontade reprimida da infância ou há ideias obscuras vindo por aí? Não sei, mas ficou algo no ar. Não tenho certeza se dá para confiar nele, aliás, eu não confiaria em nenhum dos três.

Estou gostando da história e sinceramente torcendo para que ela não decaia quando o primeiro clímax chegar (o apresentado no episódio #00).

Nos vemos no Kyousougiga #04 com a demônia Yase no comando!

Por Kimono Vermelho aquela que ficou encucada por ver tantos Kuramas na temporada do seu aniversário - 30/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/