O anime ficou ameaçado com um dropped. Será que isso vai acontecer?
No episódio anterior Ibara, Aoi e Taeko conheceram sobreviventes que viviam em uma sala isolada sem radiação. O grande problema era que a filha deles tinha desaparecido, então o Esquadrão Coppelion entrou em ação.
E acabou descobrindo que não dá para salvar o mundo sem fazer alguns sacrifícios.
Quando você vai dar um nome para esse cachorro, Taeko?
Coppelion
3º episódio
O culpado pelo acidente na Tóquio de Coppelion: o cientista Shiba Denjiro. |
Pensem que Fukushima é a Tóquio de Coopelion e que por mais que a usina de lá ainda não tenha "explodido", uma série de problemas já atingiu a população e o mar.
Eu acredito que o anime tenha um bom apelo e trate de um tema muito palpável, aliás, até em demasia.
A radiação é uma desgraça ao mesmo tempo que serve tão bem alguns países, como é o caso do Japão, que produz energia com essas usinas. No entanto, como esquecer as bombas atômicas que atingiram Hiroshima e Nagasaki, que mataram e adoeceram tantas pessoas?
Na minha opinião, nada disso deveria ter sido criado. Quando o ser humano obtém conhecimento demais, os outros sempre pagam o preço pela sua arrogância e ganância.
A ignorância ainda agora é uma bênção.
O anime por si só já tem certa carga de drama, por isso acho desnecessário quando fazem aquelas ceninhas emocionais que não convencem e se tornam caricatas. Menos aqui é mais. Menos mimimi deixaria tudo no ponto.
Falei tão mal do 2º episódio e ele serviu como complemento para este.
No anterior descobrimos que alguém estava fazendo entregas com suprimentos para os sobreviventes da cidade, só não sabíamos quem era e quais eram suas intenções.
Neste 3º episódio foi revelado que a dor na consciência do cientista responsável pela construção da usina em Tóquio, foi o estopim para que ele resolvesse ajudar quem tinha sido deixado na cidade, como o caso da vovó Ayame, largada em um asilo por sua família.
É bastante comum no Japão idosos morarem sozinhos. De tempo em tempo um grupo de pessoas (não tenho certeza se é da assistência social ou simples voluntários) vão visitar esses idosos e ver se está tudo bem. Não é raro morrerem e seus corpos serem descobertos depois de muito tempo.
Não sei vocês, mas acho essa posição muito louca... E legal pra caramba! |
Coppelion abandonou POR ENQUANTO a sombra do dropped. A série parece estar caminhando para algo interessante, mesmo que eu ache que não vá se tornar algo realmente incrível.
O plot é bom. As personagens principais ainda não trouxeram nenhuma empatia e tampouco carisma. Estou assistindo mais pela história do que por elas.
Gostaria de reforçar a minha recomendação para a abertura "ANGEL" de angela. A música é fantástica e merece ser escutada toda vez que você for assistir o anime!
Nos vemos no próximo episódio de Coppelion!
Por Kimono Vermelho aquela que espera que Fukushima não se torne esta Tóquio - 28/10/2013
Seguir @KimonoAmarelo
Saudações
ResponderExcluirEu faria apenas uma ressalva em vosso post, Red Kim...
Trata-se justamente do trio de protagonistas.
No meu ponto de vista, a Ibara tem carregado todas as ações sozinhas (digo até o #3, embora já tenha opinado sobre o #4). Isso me preocupa, pois dá a entender que a Taeko e a Ako são sub-aproveitadas ou algo assim.
Nunca quis tanto estar errado como agora.
No mais, dramas sociais e costumes pertinentes apareceram neste episódio, fatos estes bem destacados por ti.
Até mais!
Olá, Carlírio!
ExcluirGostei da sua observação e concordo com ela. Não vejo muita ação vindo da Aoi e da Taeko, a que sempre se joga no meio do perigo é a Ibara. Talvez as duas tenham mais destaque nos próximos episódios.
Obrigada pelo comentário! o/