sábado, 13 de julho de 2013

Primeiras Desimpressões: Imortal Cinco Contra Um de Vampiro

Piores títulos ever... Eu sei.
Segunda desimpressão TRIPLA!
A primeira foi com Assassination Classroom (Yuusei Matsui), Kekkaishi (Yellow Tanabe) e Psychic Detective Yakumo (Manabu Kaminaga), e você pode ler em Classe de Como Fazer Barreiras Com Detetive.

Desta vez eu fiz a cagada pedi sugestões pelo Twitter e recebi isso aí:
Sugestão da Lobo Paranoico

Tinha que ser sugestão do Nintakun hihihi

Sugestão do Matheus C. Melo
Então, respeitando a ordem, você lerá:
Immortal Rain (Meteor Methuselah) de Kaori Ozaki.
Onani Master Kurosawa de Katsura Ise (história) e Takuma Yokota (arte).
E Blood Lad de Yuuki Kodama.

As regras destas desimpressões triplas serão as seguintes:
-Não posso ter lido nenhum capítulo antes;
-O texto será baseado nos cinco primeiros capítulos.

É pouco? Eu diria que não. Em cinco capítulos dá para ver a ponta do iceberg, até porque dez ou vinte seria um número exagerado para PRIMEIRAS desimpressões.

Antes de ler a minha opinião, veja a pérola que encontrei na primeira desimpressão tripla:

"Se aceito recomendações? Bem, eu prefiro não aceitar.
É muito ruim quando a pessoa recomenda algo com aquele ânimo, eu vejo, não gosto e preciso dizer para ela que não gosto. Não é o tipo de coisa que me faz bem, então prefiro declinar. (Se bem que com certeza vai aparecer alguém sugerindo de qualquer forma)"
Só aceito recomendação quando eu mesma peço. Eu sou hilária. #morre

Ser imortal não quer dizer que não vai doer se você atirar nele, sabe?
Casal pedofilia da vez... Garry e Ib mandaram beijo! Poxa a menina tem 14, o cara tem 624...
Título original: Immortal Rain/Meteor Methuselah
Autora: Kaori Ozaki
Publicado no Japão por: Shinshokan
Publicado no Brasil por: Ainda não foi publicado
Status: Encerrado

O primeiro capítulo é amor. Não sei como explicar, mas ele cativa.

É simples, a arte é bem feita e bonita (tem um quê de anos 80~90), além de um pouco de ação e diversão.
A história vai se desenvolvendo bem, deixando a curiosidade do leitor falar mais alto e, não só isso, os capítulos são gostosos de ler, têm um ritmo que flui sem trancos e barrancos.

Agora senta que lá vem AQUELE TIPO de resumo...
Temos o famoso Methuselah (no bom português: Matusalém), quase um Vash The Stamped (Trigun de Yasuhiro Nitghtow), com uma senhora recompensa por sua cabeça. O único motivo é sua imortalidade.
Não só interessada na recompensa, e sim em honrar o nome de seu avô, Machika assume o cargo de grim reaper (ceifadora, shinigami, Ichigo) e promete matar Methuselah e levar a grana. Só que seus planos não saem de acordo com o planejado keikaku e assim começa uma linda história de amor amizade mangá.

Para quem está acostumado a mais ação, sangue voando para todo lado ou romance shoujo arrastado que dá diabetes KnT, Immortal Rain pode não ser a melhor escolha. O ritmo é um pouco lento e você pode se cansar por simples desinteresse.
Os personagens têm um pouco de clichê (cara bonitão com passado triste, mas boa gente - guria forte que tem saudades do avô e não assume que o Matheusalémdetudo é uma graça) e carisma.
Fica muito fácil saber qual será o caminho que a história seguirá (principalmente depois de levar spoiler no Google Imagens), então isso pode frear o interesse no começo. Aliás, falando nele é bem morninho... Talvez mais para frente pegue o embalo e evolua para me dar aquele belo tapa na cara.

Eu gostei.

Editado: Já terminei de ler o mangá... É MUITO AMOR... Gostei bastante e... 100/100. Melhores personagens: Rain. Melhores suicidas retardados: Yuca. Melhores doidas varridas: Machika. Melhores mulheres: Sharem. Melhores encrenqueiros: Eury. Piores nomes: Y's. Sejam felizes.

Vou continuar lendo?: Sim.
Recomendo?: Sim.


Fap is serious business
Olha essa carinha de santo... Reboca uma parede que nem te conto!
Título original: Onani Master Kurosawa
Autor: Katsura Ise (história) e Takuma Yokota (arte)
Publicado no Japão por: Nenhuma editora, é só pela internet
Publicado no Brasil por: Ainda não foi publicado
Status: Encerrado

Já na primeira página vemos o Kurosawa sujando a parede do banheiro da escola, ou melhor, rebocando.
Ah, ele limpa depois... Gostei desse menino, ele é gente fina, ele limpa o esperma da parede, legal. Algum de vocês limpa? Não responda, pelo amor de Deus.
ESPERA! Ele faz amor sozinho no banheiro feminino? LELEK, ISSO QUE É HORMÔNIO MARTELANDO NA CABEÇA DE BAIXO, HEIN?

Ok, vamos até a parte séria dessa desimpressão ou péssima impressão.
Deve ser um mangá muito divertido para os homens, já que se trata de algo que eles fazem com uma frequência que não acho que a maioria das mulheres faça. Ou posso estar dando uma fama que não lhes compete. Fufu... Espero que não soe malcriado.

De coração, li os cinco capítulos e parece que fiquei vendo o noticiário e prestando mais atenção na parede do que nas notícias. Tudo bem que teve a parte do bullying com a menina que lembra um esquilo e que me deixou bem irritada (e seriamente deixa qualquer pessoa inteligente puta da vida com isso), só que no mais tire o "no" e junte o "só que" e você encontra uma piada idiota, é apenas um adolescente se masturbando, nada interessante, desculpa.

É curioso notar que a vida passa, o tempo também, e eu nunca parei para pensar como os homens podem ser medonhamente bizarros naquela horinha (ah, a indireta que nunca vai chegar no mangá).
Kurosawa tem cara de bad boy e as suas fantasias, em boa parte das vezes, são agressivas. Enfim, o que cada um faz para rebocar a parede não é da nossa conta, certo?

Não foi uma das leituras mais agradáveis, achei mais bizarro do que engraçado.

Minha cara quando descubro que esse mangá, na verdade, é um doujinshi (histórias criadas por pessoas que nem sempre são profissionais e disponibilizadas pela internet ou vendidas em eventos). Por isso a arte não é finalizada (como estamos acostumados em mangás publicados por editoras), parece um rascunho melhorado e ainda assim é bonita. É do tipo que atrai bastante os garotos, pois tem meninas com rostos infantis e corpo mais maduro (moe? loli? Da fuck I know traduzindo: "como se eu soubesse").
O legal é que quem desenhou usou referências do Light Yagami de Death Note (Tsugumi Oba e Takeshi Obata) em algumas cenas, o que foi bem divertido, aliás, o Kurosawa lembra MUITO o Light... tirando a parte do cinco contra um.

Vou continuar lendo?: Não.
Recomendo?: Não sei. Tenta. Se você for muito sensível, eu não recomendo. Se for homem, acho que vai sentir empatia. Se for porraloka, boa sorte.

O anime estreou em Julho
Eu prefiro o design do mangá... só comentando.
Título original: Blood Lad
Autor: Yuuki Kodama
Publicado no Japão por: Kadokawa Shoten/Young Ace
Publicado no Brasil por: Panini
Status: Em andamento

Quero ir embora.
Esse primeiro capítulo é vergonha alheia. Me deixem ir embora... *chorando de vergonha*

*Foi obrigada a voltar, um quimono de cor amarela a puxou de volta*
O plot mais dorgas que eu já vi em um mangá. Você não é apresentado à história, você é simplesmente jogado no barco no meio da tormenta. Sinceramente, não faz muito o meu tipo. E tem ecchi... :D Odeio essa porcaria mais do que odeio o Ichigo (Bleach de Tite Kubo).
É, Blood Lad é mangá pra menino, aquele tipo Kurosawa não é minha praia.

Os cinco primeiros capítulos não conquistam, por isso eu resolvi dar uma olhadinha até o 27º (pulando vários capítulos, porque a preguiça impera e eu gosto mesmo é de ver as figuras). A história parece mudar um pouco, apesar de manter o principal: reviver Fuyumi.
Então bora dar um resumo do que é Blood Lad para que você entenda quem raios é Fuyumi.

Estreia do resumo a lá Kimono Amarelo...
O inferno é separado por territórios e cada um deles é comandado por um chefe. Na Zona Leste, digo, no território leste temos um otaku, preguiçoso e whatever (leia: vampiro, chupa-chupa, não brilha) chamado Staz, o protagonista fanfarrão que apesar da descrição escrota é forte, acredite.
Estava tudo de boa no inferno quando JUSTAMENTE na Zona Leste, digo, no território leste, aparece uma garota humana, que é imediatamente levada até Staz. Porém, como é preciso algum twist caipirinha loca para te dar motivos pra ler o mangá, aparece um cara com umas plantas nada legais causando arruaça, daí o chefe tem que resolver a parada.
Tudo certo, parada resolvida e... A tal menina humana acaba morrendo (uma planta nada legal se desgarrou da manada(?) e comeu literalmente a coitada).
Assim começa a saga idiota para tentar revivê-la. Pronto, te contei o primeiro capítulo. Gostou?

Cinco capítulos é muito pouco para imaginar que vai querer achar que um dia você poderá gostar de Blood Lad. A história tem um começo bem fraquinho, mas pelo menos é dinâmica.
Eu adorei a arte, acho que é um ENORME ponto forte e o que atrai bastante o leitor. Eu adoro a cara do Staz, as olheiras, os olhos, os dentes de tubarão e o cabelo com aqueles fios a lá Cebolinha da Turma da Mônica (Maurício de Sousa). Agora peguei pesado...

Não senti carisma por nenhum personagem, nem pela pobre menina humana (seu nome é Fuyumi)... Mentira, eu gostei do irmão mais velho do Staz, o Vlad ... Braz. Braz de Brazil? #morta Arrasto a CPTM INTEIRINHA por personagens de óculos. Desculpa.

Bem, é um shounen, então tem lutas, sangue (tem vampiros, logicamente precisa de sangue), mulheres peitudas, fanservice e inimigos MUITO poderosos contra protagonistas MUITO poderosos e amiguinhos poderosos também.

Vou continuar lendo?: Não.
Recomendo?: Tem comédia, ação e ecchi para aquecer a imaginação medonha dos homens. Boa sorte.

E mais uma vez continuei lendo só UM mangá da tríade...
Será que isso vai virar algo comum?

E aí? Foi mais do que você esperava, menos ou pior?
Eu estou gostando da experiência ATERRORIZANTE de ler três mangás e fazer micro resenhas sobre eles. Não aceitarei mais sugestões, pois tenho medo do que se passa pela cabeça das pessoas, veja só o Nintakun cabeça de bagre me sugerindo mangá de reboco! EU NÃO TRABALHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL, NÃO ENTENDO DESSAS COISAS E- Eu realmente estou com medo de sugestões.

Bem, nos vemos em uma próxima oportunidade em que eu escolherei títulos randômicos apenas pela sacanagem de ser trollada pela arte e pelo resumo do Batoto.

Teje de olho no blog, teje de olho no Twitter e teje de olho no relógio para não perder a hora do lanche...

Em breve redemoniando de amarelo o seu navegador insano com abas impróprias... fufu

Fonte: Google Imagens para as imagens - Batoto para a leitura dos dois últimos mangás - Manga Park para a leitura do primeiro mangá


Por Kimono Vermelho aquela que pegar no cabelo do Rain - 13/07/2013

6 comentários:

  1. Hahahahaha a gente ficou com os personagens que gosta parecidos!!! <3333333333
    Eu fico muito contente que tu tenha curtido IR :D! Chegou a ler o omake que conta a história do avô da Machika?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSUAHUHSAUHSUAHSUA Com não amar o cabelo, digo, o Rain. q
      Sim, eu li. É muito amor o avô da Machika. ♥

      Excluir
  2. "Tinha que ser sugestão do Nintakun hihihi"
    <3, Kimono sabendo que sempre recomendo coisa boa e- OH, WAIT!

    Uma pena que não gostou de OMK, Kim... mas talvez seja porque você só leu até a parte onde a história ainda não mostra pra que veio.

    Se não se incomodar com os ->SPOILERS<- (deixei em destaque porque vai que alguém lê esse comentário e não leu o mangá ainda, né?) depois esse tema do Kurosawa adorar "sujar" suas colegas de classe vira uma história sobre redenção e ele aprende uma grande lição sobre a vida em momentos posteriores (falei mais sobre isso no meu post sobre a série, nos tempos dourados do Mangás Cult, se quiser ler... http://mangascult.blogspot.com.br/2011/01/resenha-onani-master-kurosawa.html)... eu recomendo que um dia tente continuar, mas não posso culpá-la pela má impressão do começo, heheh, é comum rolar isso com muitos que lêem sem saber o que exatamente esperar de OMK.

    Em tempo, digo que acompanho Blood Lad pela publicação Brasileira da Panini e acho mediano pra razoável. No começo ele tentou forçar umas piadas meio bestas que achei bobonas demais e depois tentou forçar pro lado do battle manga... não que tenha ficado ruim, claro, o autor até sabe manejar bem os clichês da série, mas sei lá... a cada volume que leio fico com o pensamento meio de "ah, mas eu já vi isso aqui antes em mais uma porrada de mangás, agora vai acontecer X, Y e Z que eu aposto...". Não acho um mangá ruim, só não acho nada de especial...

    Desses três, só não li Immortal Rain, mas de tanto a Lobinha recomendar pro pessoal, já fui pesquisar a respeito e coloquei na lista de leitura. Parece ser bem agradável e interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH, FAZENDO PROPAGANDA NO COMENTÁRIO! VOU LÁ NO MANGÁS CULT FAZER A MESMA COISA E-
      Como eu te disse, a proposta são ler os primeiros 5 capítulos, já que é uma PRIMEIRA desimpressão.
      Pois é, também não consegui achar Blood Lad O DESTAQUE DA ESCOLA DE SAMBA, como você disse: é mediano pra razoável.
      É, cara, a Loup vivia recomendando Immortal Rain e eu nem aí... É legalzinho, mas tem que acostumar com o ritmo meio lento do começo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Saudações


    Gostaria de saber se existe algum ser vivente, no site de nome Twitter, que não tenha recebido a indicação de Immortal Rain por parte da nobre Loba em algum momento...

    Nestas horas eu lamento minha conduta quanto à ler mangás online, entretanto já tive o prazer de ler reviews simplesmente categóricas sobre a obra e, até o momento, posso dizer que este é um título que me faz coçar de ter vontade de ler pela internet...

    Quanto às outras obras, uma é um anime que não faz meu estilo propriamente dito. A outra me instigou a curiosidade, mas nem planejo ir atrás de momento...


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... Lembro que a Loup vivia falando desse e de vários outros mangás/animes/afins.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/