sábado, 18 de maio de 2013

Metade do caminho: Animes da Temporada de Abril 2013

Comigo é assim: começo, meio e fim.

E já que a metade do caminho da maioria é o episódio 06, quero mostrar para vocês o que aconteceu até o momento nos animes que continuei acompanhando. 

Atenção: pode conter spoilers, cuidado.

Você pode ver as primeiras impressões das estreias da temporada clicando no Aku no Bullying e no Ah LeLedo Ledo.

Ginga Kinkoutai Majestic Prince
Um ajuste na pose e ia virar Shingeki no Kyojin...
Diretor: Keitaro Motonaga
Estúdio: DOGAKOBOxORANGE

Com seis episódios, Majestic Prince se mostrou um anime gostoso de assistir, com um humor natural e momentos de tensão que te deixam bem nervoso.

Conhecemos melhor a Equipe Rabbits ou, como são costumeiramente chamados, Quinteto Fracassado.

Este sexto episódio foi um divisor de águas (como sempre é nas maioria das séries com 12 a 13 episódios).

Tivemos a formatura dos cinco alunos, agora oficiais do exército: Tamaki Irie, a peituda que quer desesperadamente arranjar namorado; Kei Kugimiya, a inteligente que faz bolos doces demais; Toshikazu Asagi, o antissocial com úlcera no estômago; Ataru Suruga, o CDF obcecado por tecnologia e paquerador; e por fim temos o "líder" Izuru Hitachi, que quer ser herói e desenha mangá.

Foi divertido acompanhar o breve desenvolvimento do grupo. Aos poucos começaram a confiar mais em si mesmos e nos outros. Só o bullying com o Izuru continua firme e forte. HUE

É uma boa opção para quem gosta de lutas e diversão. Não requer muito pensamento ou muita filosofia, é "senta e assista".

Hataraku Maou-sama
Maou dando uma de Satã no restaurante e
assustando os clientes...
Diretor: Naoto Hosoda
Estúdio: WHITE FOX

O mais impressionante do anime de macumba da temporada em Maou
, é que apesar da palhaçada loka que rola, também existe uma história mais "séria" por trás.

Os primeiros minutos de luta em Ente Isla na estreia deram lugar a vida pacata no Japão com o simpático Satã, digo, Maou Sadao, trabalhando como funcionário de meio período na versão não copyrightada do McDonald's.

Tudo parecia muito bem até que a Heroína Emilia, sua inimiga em Ente Isla, apareceu jurando acabar com Maou. Agora me diz que moral a menina que trabalha no telemarketing tem para falar do vendedor de fast-food?

A história vai progredindo bem e vemos aí uma união inusitada entre Emilia e Maou, que já não tem tanta vontade de voltar para sua terra natal e que acabou se afeiçoando a Terra.
Temos então a chegada de Lucifer, ex-general de Maou, e Olba, que traiu a Igreja. Coincidentemente temos aqui também dois ex-inimigos se unindo.

O humor é ótimo e os personagens são alguns dos mais carismáticos desta temporada, ao meu ver.

Shingeki no Kyojin
Mikasa, su casa, nostra casa... Piada Zorra Total.
Diretor: Tetsura Araki
Estúdio: WIT STUDIO


Ah, Shingeki... Por causa da curiosidade excessiva, eu precisei ler o mangá para acalmar os meus ânimos no final do episódio cinco.


Desde o começo fomos apresentados a uma grande história que soube se tornar marcante sem muito esforço. A tensão, a empatia, a vingança, a determinação e o sofrimento. Só quem já lutou muito na vida sabe o significado dessas palavras. E ao ver a gana do Eren em querer se vingar dos titãs, eu percebi o quanto o desespero para atingir tal objetivo pode nos tornar tolos obcecados, sem nenhum planejamento. Tipo os que são "os primeiros a morrer" nos filmes, sabe?

Acabei me identificando muito com o Eren e aprendi com os erros dele a tirar o pé do acelerador e me levar menos pela emoção, porque esse sangue fervendo nas veias pode nos custar a cabeça e ainda por cima ser em vão.

O sexto episódio foi um breve respiro durante a tormenta e mostrou um flashback que rendeu piadas idiotas com a Mikasa e... O Eren já era um moleque porraloka! Criança do demônio!!! UAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHS

Shingeki no Kyojin está sendo um dos animes que mais recebeu boas críticas pela blogosfera otaku e redes sociais.

Apresenta uma boa trama, personagens carismáticos *cof cof* SASHA BATATA *cof cof* e te deixa extremamente ansioso pelo próximo episódio.
Altamente recomendado para quem gosta de história, mistério e ação.


Suisei no Gargantia
LeLedo e sua mãozinha sapeca...
Diretor: Kazuya Murate
Estúdio: PRODUCTION I.G

♫ AAAAAAAAAAHHHHHHHHH LELEDO LEDO LEDO LEDO LEDO LEDO... ♫

O primeiro episódio prometeu bastante. A luta no espaço contra os Hideous inimigos da Aliança Galática (uma espécie de organização criada pelos seres humanos que não vivem mais na Terra e sim em algum planeta agora habitável).

Quando os humanos veem que a coisa está preta e é melhor se retirar, Ledo acaba sendo atacado por um Hideous que, sem querer querendo, joga o garoto em algum lugar do tempo-espaço.

Acontece que o Ledo, protagonista branco feito arroz e de lindas íris lilases, acaba caindo no terceiro planeta do Sistema Solar (se você não souber essa, sua professora de Geografia sofrerá um infarto). Lá descobre que o lugar onde os humanos se originaram ainda é habitado, de modo diferente, porém habitado. Assim temos um resumo decente, ALELUIA, do primeiro episódio de Gargantia.

O problema, amigos, é o que se sucedeu.

Longe de onde realmente pertence, vemos um Ledo combativo por poucos instantes apenas no segundo e terceiro episódios, depois disso tudo amornou, a vida se tornou pacata, o rapaz entrou no sistema de convivência da frota de Gargantia e daí vieram os fanservices.

Amy e suas amigas de biquíni na "praia" e depois a dança do ventre com close em seios e bundas. Nesse quesito, Majestic Prince ainda se dá mais ao valor. Temos sim alguns fanservices lá, mas a luta corre frouxa.
Bem, felizes os punheteiros meninos que podem se servir de conteúdo dispensável.

FALANDO em "dispensável", não achei legal o fanservice para meninas também (LeLedo de cueca - gatinho, porém foi mais vergonha alheia de "olha o turista" do que outra coisa, eu tava a fim de Gargantia pela história, não por gente pelada). Até Magi (Shinobu Ohtaka) que tem Sinbad pelado tem mais história que Gargantia!

Vou continuar assistindo pela curiosidade de saber se o Ledo vai mesmo se adaptar, vai estragar tudo ou vai conseguir voltar pro espaço. Por vias de trama fraca, talvez ele fique na Terra, se apaixone pela Amy e foda-se a Aliança Galática. Está perto de ser dropado.

Esse anime só vale mesmo é pelos Hideous e pelo Chamber. #mejulguem

Yondemasu yo, Azazel-san Z
Desculpa, mas eu tinha que botar o Akutabe aqui.
Diretor: Tsutomo Mizushima
Estúdio: PRODUCTION I.G


Eu hypei tanto esse anime que dei com a cara na porta de vidro, saca?
Acompanhei a primeira temporada de Azazel rindo pra caramba e agora... Os episódios que se sucederam foram todos bem cansativos e chatos. Até a Sasha Batata de Shingeki tem mais gramour.

Doze minutos com histórias próprias e algumas sequenciais trazendo os velhos personagens de volta.
O primeiro episódio não me deixou muito animada, o que já era mau sinal.

Tivemos o irmão mais novo de Moloch (um dos demônios que morreu na primeira temporada) jurando vingança contra Akutabe e pedindo ajuda de Azazel e Beel amado comedor de merda. Os velhos conhecidos da temporada anterior hesitam em um primeiro momento e depois cedem.

Durante esse rolo, o irmão mais novo de Moloch acaba descobrindo um segredo de Akutabe, mas como sofreu tanta pressão psicológica acabou desfalecendo sem contá-lo para ninguém.

Até o sexto episódio, Azazel não se mostrou tão engraçado, e tenho medo de me perguntar se ele realmente foi na primeira temporada, porque esta virou uma negação total.

Vou esperar as coisas melhorarem, vou ter fé mesmo que desacreditada. Como diz a propaganda de seguros: "Vai que..."

RDG: Red Data Girl
Ai se o Miyuki pega, ai se o Miyuki vê...
Diretor: Toshiya Shinohara
Estúdio: P.A. WORKS


Atualmente está no nono episódio legendado em português (décimo no Japão) e tem uma história lenta, porém interessante (na opinião de quem adora umas macumbas japonesas).


Tudo começa com Izumiko, uma menina que vive em um templo e que tem habilidades sobrenaturais. Descobre-se depois que ela é o receptáculo de uma poderosa deusa, o que obriga Miyuki (menino com nome de menina haha) a se tornar seu protetor, fiel escudeiro, provavelmente namorado mais pra frente, porque né, eu shippo esse viadinho com a Izumiko. *apaga*

Uma coisa que me chamou bastante a atenção em RDG foi que a protagonista, apesar de tímida, tem mais personalidade do que a maioria das personagens de mangás shoujo. Ela não se intimida e fala verdades quando precisa falar. E esse tipo de determinação e força é um pouco difícil de achar.

A Izumiko, mesmo às vezes recorrendo ao Miyuki, também tem vontade de fazer as coisas por si própria e não paga apenas de "a pobre mocinha que precisa ser resgatada por seu príncipe".
Ela é simples e incrível.

Além disso temos uma trama correndo e muitos mistérios vão sendo revelados sobre a escola para onde Izumiko e Miyuki se transferiram, sobre os amigos Mayura e Manatsu, os próprios dons de Izumiko e... mais macumbas japonesas.

E é claro, eu não poderia me esquecer! O aluno brasileiro! Brasileiro! BRA-SI-LEI-RO. Fuck this shit, moça.

O aluno brasileiro, na verdade, era o que as legendas que li chamaram de detetive espiritual, e o que eu acredito que era uma marionete com forma de gente, que servia de invólucro para espíritos que estavam sendo controlados por um conjurador. Sim, entendo de macumbas. CHAMEM A LOUP E-
R.I.P. Ricardo. R.I.P. Menção ao Brasil. É, esse é o país da Copa.

RDG não é para todos os gostos. Você precisa ter paciência, pois o desenvolvimento é lento e até agora só temos pedaços de fios da meada, nada que leve a algo mais concreto.

Os personagens não são o TOP carisma da temporada e o Miyuki é mala, é mala, mas é um mala que a gente gosta pelo rostinho bonito (ai, que tapa ardido). É só isso que, por enquanto, ele vale (só assisti os oito primeiros episódios até o fechamento deste post).

EDITADO 2015: O anime foi analisado episódio por episódio no "Relembrar é viver": Posts Semanais - RDG: Red Data Girl.

Aku no Hana
Melhor troll da temporada: Nakamura
Diretor: Hiroshi Nagahama
Estúdio: ZEXCS

Ah, o bullen.
The Bullen Never Dies.

Um dos animes mais criticados e com a história mais louca de todas.
A grande novidade se deu pelo uso de retoscopia rotoscopia, que explicando de modo simplório é desenhar por cima de imagens reais. Sim, temos atores fazendo essas cenas vergonha alheia de Aku no Bullen Hana.

É o slice of life mais hardcore que já assisti (não assisti muita coisa na minha vida).

Temos Kasuga, o menino estranho e incompreendido da classe, que adora o livro "Flores do Mal" de Baudelaire e tem uma paixão platônica a.k.a. adoração por sua colega de classe, Saeki.

Em um lindo final de dia, a sacolinha com o uniforme de Educação Física de Saeki resolve criar vida própria e pula da estante para o chão, justamente quando Kasuga tinha voltado para apanhar o livro do mal que tinha esquecido na classe. Não resistindo ao impulso, o jovem pega o uniforme da colega e o leva para casa.

No outro dia, o assunto mais comentado na classe não eram as tramas de Carminha em Avenida Brasil (TV Globo) e sim o roubo do uniforme.

A culpa de Kasuga logo deu lugar ao "FODEO MANOLO", já que um de seus colegas de classe viu o roubo: Nakamura, a personagem mais LOL e troll da temporada. E a partir daí o inferno astral do coitado começou.
Nakamura o estupra psicologicamente colocando-o em todas as piores situações, pressionando e o chamando de pervertido.

No quinto episódio, o "pervertido por acaso" se declara para Saeki e consegue pedi-la em namoro. O mais bizarro é que ela aceita.

No sexto episódio, Nakamura faz suas articulações e se torna "amiga" de Saeki, torturando Kasuga psicologicamente mais uma vez. E para piorar, diz que a musa pura do leitor de Baudelaire quer transar com ele.
A vida não tá fáceo.

A história é curiosa, isso não posso negar. Você não dá nada pelos primeiros capítulos, só que agora as coisas estão caminhando para um rumo interessante.

O drama de ser chantageado, a diversão de fazer tortura psicológica e a chance de não ser mais apenas uma pessoa boazinha. Essa é a apresentação do "perturbador" Aku no Hana.

DROPPED: Devil Survivor 2: The Animation
Hibiki tá chocado com o meu DROPPED.
Diretor: Seiji Kishi
Estúdio: BRIDGE

Não conhecia o jogo, não sabia nada sobre a animação, mas me empolguei porque pessoas morriam e demônios apareciam. Dropei no quarto episódio.

A história estava cansativa e eu via mais clichês do que pontas rebeldes no cabelo do Hibiki.

Quando a trama perde o sentido, você vê os clichês se repetindo por comodismo de roteiro e nada que realmente agregue algum "UAU", é fácil largar mão.

Eu estava curiosa para saber como a história seguiria, no entanto, o episódio 4 foi bastante fraco e a gota d'água para que eu finalmente dispensasse esse anime.

Acho que o fato de não conhecer o jogo também contribuiu para o desinteresse.

E o Oscar vai para...

No final a nossa lista ficou assim:

Melhor anime de luta no espaço da temporada: Ginga Kinkoutai Majestic Prince
-Melhor protagonista com hobby de otaku(?): Izuru
-Pior cozinheira: Kugimiya

Melhor comédia da temporada: Hataraku Maou-sama
-Melhor demônio (em todos os sentidos possíveis): Maou
-Pior demônio querendo se achar fodão: Lucifer

Melhor anime da temporada: My Little Pony Shingeki no Kyojin
-Melhor personagem: Sasha Batata
-Pior piada com nome: Todas que envolvam a Mikasa su casa

Melhor anime com nome que lembra filme pornô da temporada: Suisei no Gargantia
-Melhor funk: ♫Ah LeLedo♫
-Melhor personagem: Chamber
-Pior penteado: Pinion in my opinion

Melhor anime fracasso de comédia da temporada: Yondemasu yo, Azazel-san Z
-Melhor comedor de merda: Beelzebu
-Pior história até agora: A dos episódios 2 e 3

Melhor anime de macumba da temporada: Hataraku Maou-sama RDG: Red Data Girl
-Melhor protagonista: Izumiko de óculos vermelho >>> Izumiko sem óculos vermelho
-Pior moleque chato: Miyuki
-Melhores prints: Red Kim (Kimono Vermelho)
-Pior personagem brasileiro (sim, tem um no anime): Ricardo

Melhor anime com rotoscopia (ou é retoscopia?rs) da temporada: Aku no Hana
-Melhor troll da temporada: Nakamura
Menção honrosa - troll: Tite Kubo Zagan de Magi (Shinobu Ohtaka)
-Personagem mais fudido da temporada: Kasuga

Melhor anime dropado da temporada: Devil Survivor 2 - The (boring) Animation
-Melhor personagem: demônio 3D em formato de sorvete
-Pior personagem: Menina retardada com jeito de Lenalee (D.Gray-man - Katsura Hoshino) que gosta do Hibiki

Ah, sim... E aproveitando uma imagem de sexto episódio mais a reprise do último capítulo da novela Salve Jorge (TV Globo)...
♫ Jorge vem de lá da Capadócia, montado em seu cavalo, na mão a sua lança... ♫
Piadas sem graça. Sou campeã.

"Me inveje, me odeie, mas você me deu uma visualização." (Kimono Uchiha)
E vai ter post também quando as séries acabarem para dizer o que foi bom, o que foi ruim e o que mereceu ser dropado (será que teremos mais um?).

Bem, só gostaria de avisar que vou me mudar e nesse tempo tanto o Kimono Amarelo quanto o Vermelho entrarão em hiato por tempo indeterminado. Sacomé, não sei quando vão instalar internet na casa nova e muito menos quando vou de fato me acomodar no novo ambiente.

De qualquer forma, deixarei alguns posts programados no Kimono Vermelho.
Aqui? Desculpa, sem nada para pauta.

Até mais!
Teje esperto que logo volto para REDemoniar a aba do seu navegador...

Por Kimono Vermelho a nômade volta a nomadear - 18/05/2013

2 comentários:

  1. Muito boa as suas críticas, conheci teu blog hoje e achei super maneiro. Continua assim ta maneirasso.

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/