segunda-feira, 26 de junho de 2017

Zoku Natsume Yuujinchou #11 e #12

ÚLTIMA DOBRADINHA DE NATSUMEEEEEEEEEE!
E em breve a terceira temporada sendo comentada aqui no blog!

No episódio anterior... foi o post nº 900 do blog.
Natsume descobre que sua avó já chegou a frequentar a casa que ele mora agora quando seu pai adotivo, Shigeru, era uma criança. E o adolescente acaba exorcizando a casa, assim como Reiko, de um youkai maligno.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Como você consegue se meter em TANTA ENCRENCA, Natsume?


Zoku Natsume Yuujinchou
11º episódio
Como lidar com essa agradável relação de tsunderismo entre esses dois?
Opinião: Pois é, leitor, última Dobradinha de Natsume, pois a sexta temporada termina com ONZE episódios. É uma lástima? É uma lástima, contudo, MELHOR DO QUE FICAR SOFRENDO POR MAIS SEMANAS, NÉ?

Se este anime sabe bem o que fazer é plantar a dor e o sofrimento nos nossos corações.

Sem esquecer que em breve chega a Temporada de Verão com novas aberrações (ou não) para comentarmos. Ainda bem, pois o blog está começando a ficar desfalcado com tantos animes acabando.

E olha que lindo a Sra. Touko com o Natsume carregando as compras. Não sei como lidar com essa família que é puro amor e açúcar.

Então vamos acompanhar o penúltimo post da segunda temporada de Natsume Yuujinchou.

TAKASHI, VEM FALAR ESSE TIPO DE BESTEIRA NA MINHA FRENTE QUE EU ENCHO A SUA CARA DE PORRADA, OUVIU?

"Ainn desde que cheguei aqui eu só tenho usado o casal Fujiwara mimimi" - TU PARA DE PUTARIA QUE ELES TE ADORAM, SEU BOSTINHA DESMILINGUIDO!

Sim, sou uma blogueira revoltada. Natsume tem que aprender a aceitar amor.

Criança Takashi vê youkai e sai correndo com as compras. MANO, TAKASHI, TU VAI PERDER ESSAS COMPRAS E EU VOU COMER O SEU FÍGADO.

Takashi, tu ainda está segurando as compras? DEIXA NUM CANTINHO ANTES DE SAIR PERSEGUINDO YOUKAIS QUE CAEM PELO CÉU, CACETE!

Natsume, não acha que já passou do tempo de você começar a cobrar comissão cada vez que ajuda o porra do Natori? SÓ COMENTANDO... IA DAR UM UP NA SUA MESADA, SABE?

Kimono é uma péssima conselheira. hehe

Você chega. Dá oi pra amiga.
A AMIGA PEDE PRA VOCÊ FAZER UM STRIP-TEASE.
Não é assim que as coisas funcionam, Hiiragi.
Esse é o momento que a coisa já começa a ficar tensa. AINDA MAIS QUANDO DESCOBRIMOS QUE A TIA DO CLÃ MATOBA SABE O NOME DA AVÓ DO NATSUME.
É NESTE EPISÓDIO que o Natori nos conta que a marca youkai que ele tem NUNCA VAI PARA A SUA PERNA ESQUERDA! Eita.

MEU DEEEEEEEEEEEEEEOS... A TIA DO CLÃ MATOBA.

Matoba só é citado aqui na segunda temporada. O viado aparece de fato na terceira. E a gente tem vontade de encher aquela carinha linda dele de porrada.

Vish, acho que neste episódio é também a primeira vez que o Natori fica sabendo da avó do Natsume E DO INTERESSE DA TIA DO CLÃ MATOBA.

Clã Matoba, né, galera?
É O CLÃ MAIS SACRIPANTA DA PATOTA.

Ok, terminei o episódio e...
NÃO ACREDITO QUE O PRÓXIMO É DO MENININHO QUE XINGA O NATSUME DE MARIQUINHA. NÃO TENHO CONDIÇÃO!

E o puto do Matoba que só vai aparecer na próxima temporada? Aquela desgraça linda e muito bem dublada!

AH QUE ESSE ANIME QUER ME DEIXAR DOIDA!!!

Ok, leitor, você veio pela análise. VOU ACREDITAR QUE VOCÊ VEIO PELA ANÁLISE E NÃO POR SABER QUE ESTE BLOG TEM MAIS DESPIROCAGEM DO QUE ANÁLISE. Fica a dica.

Todo santo episódio de Natsume tem um tema principal rolando enquanto acompanhamos a história, e neste aqui o neto de Reiko anseia por um modo de poder ajudar os outros com seus poderes.

Temos unido a isso a vontade do jovem em conhecer mais pessoas como ele, que podem ver as criaturas sobrenaturais. É como adolescentes normais que procuram um grupo para se encaixar, entender seus sentimentos, gostos e desgostos.

O problema é que, um pouco ao contrário de Natori, Natsume descobre que existe uma parcela de exorcistas que não se importa nenhum pouco com os youkais e chega a usá-los do modo que bem entendem, sem se importar se eles sofrem no processo.

Ou seja, é bem neste episódio que menino Takashi tem uma certeza na vida: OS EXORCISTAS NÃO DEVEM SABER DE JEITO NENHUM da existência do Livro de Amigos.

E é interessante perceber que aos poucos o Natori vai mudando um pouco seu comportamento em relação aos youkais, algo que já comentei em outro post (não sei se das temporadas mais recentes ou nessas antigas), já que ele demonstra mais preocupação com a Hiiragi.

Talvez também por influência do comportamento dos membros do Clã Matoba, para se distanciar daquela imagem de exorcista.
A pessoa é tão ikemen e bishounen QUE ROSAS APARECEM quando essa vadjea fala.
Quando a pessoa é famosa entre os normais por ser atormentado e quando a pessoa é igualmente famosa entre os exorcistas POR CAUSA DA FAMÍLIA EXORCISTA.
E apesar dos pesares, o moço QUE JÁ NASCEU FAMOSO (que vontade de dar na cara dele) ainda aconselha a criança Natsume a primeiro se conhecer melhor e depois conseguir força para proteger quem é importante para ele.

E realmente é um conselho válido.
Aqui na segunda temporada o neto de Reiko ainda está muito imaturo, não se sente confortável em nenhum lugar e praticamente com ninguém. Também, né? O menino está na região há pouco tempo e ainda está se acostumando com o casal Fujiwara.

Tanto que no post anterior vimos a conversa dele com o Sr. Shigeru e a tentativa de fazer com que Natsume se sentisse em casa, e não "vivendo de favor".

Pois é, primeiro encontro de exorcistas que o nosso adorável protagonista vai. Primeiro de muitos, caso você esteja começando a série agora e fique curioso para saber se isso vai se tornar rotineiro.

ROTINEIRO, ROTINEIRO, não, mas veremos com alguma frequência.

P.S.: Ikemen e bishounen são elogios, ambos os termos servem para dizer que um homem é bonito. 

Zoku Natsume Yuujinchou
12º episódio
Existem prints que esteticamente são feios, mas que dizem muito sobre a natureza deste blog.
Opinião: Sasada, amiga, não me faça te shippar com o Natsume.

Aquela sombra...? NATORI DE NOVO! PORRA, NATORI, SAI DO ANIME, CACETE!

VAMOS LISTAR OS XINGAMENTOS QUE NATSUME RECEBEU:
-Tarado;
-Velho;
-Magrelo;
-Vareta;
-Afeminado (onna otoko).

Sobre o primeiro: Nishimura é mais, Natsume é quase um padre.
Sobre o segundo: depende do ponto de vista.
Sobre o terceiro: verdade.
Sobre o quarto: sacanagem isso.
Sobre o quinto: por isso vivem confundindo o coitado com a avó.

200 ienes dá quase seis reais, Natsume.

MENTIRA QUE ESTE EPISÓDIO MARCA O ENCONTRO DE TANUMA E TAKI! Meu Deos Matoba... Não tinha reparado nisso ainda. Eles só se conhecem a partir daqui? Já dá para shippar tamb-

Parei.

Muito bem, terminei o episódio depois de muitos berros, porque o Natori NÃO CONTENTE EM ENCHER O SACO NO EPISÓDIO PASSADO, APARECEU NESTE E É PROMESSA PARA O EPISÓDIO QUE VEM TAMBÉM! SEM ESQUECER DE NATSUME ROKU QUE ELE TAMBÉM ESTARÁ! Overdose de exorcista atormentado.

Gente, esse homem ainda vai fazer todo mundo chorar sangue de ódio. Não que isso já tenha acontecido no anime, mas com aquela carinha de imprestável e jeitinho de canalha não fica muito difícil, né?
EU NÃO SEI LIDAR COM ISSO. SÓ SEI QUE ESTOU RINDO E NÃO É POUCO!
Aparentemente Taki e Tanuma não se apresentaram oficialmente um para o outro, tanto que a cena em que os três estão juntos ficou comicamente estranha.

Neste episódio, parte um de dois, conhecemos Kai, um menino que pode ver youkais e parece ser perseguido por alguém. Natsume acaba o encontrando quando é levado por Nishimura e Kitamoto até uma mansão abandonada.

Adivinha a mando de quem?

Bom, se a memória não falha, no mangá a Sasada já não está mais na história, então teremos algumas diferenças se formos comparar as duas versões.

Sasada, essa mocinha que parece estar a fim do nosso adorável protagonista, o arrasta para esse lugar, pois há relatos de barulhos e aquele blá blá blá de sempre.

O melhor é a Taki aparecer, catar a amiga pelo braço para dar chance do menino fugir, E ESCUTARMOS CLARAMENTE MENINA SASADA DIZENDO QUE QUERIA IR COM O NATSUME.

Se eu não shippei? EU SHIPPEI MUITO.
Não tenho competência para fazer fanfic disso, mas quem for mais criativo, por favor, fique à vontade.

Depois dessas derpargens não muito necessárias, Natsume vai atrás das meninas ao ouvir de Nyanko-sensei que ali tem coisa sim.

As meninas o coleguinha não acha, porém, encontra um pirralho preso numa caixa (depois de solto, saiu voado). E aí começa a caça de encontrar o pentelho, já que ele perdeu a etiqueta de identificação com seu nome.
Essa é a trupe da investigação youkai. Tem sobrenatural na parada? É SÓ CHAMAR ESSE TRIO!
Este episódio é uma introdução para a grande pergunta que dá nome ao título do próximo, uma espécie de pressão em cima de Natsume para que ele não seja tão "em cima do muro".

E aí eu pergunto, leitor: qual o problema ser humano e querer ajudar tanto youkais quanto outros humanos?

É só lembrar do drama que a tia do Clã Matoba fez sobre youkais serem pura maldade. Como se nós fôssemos menos terríveis, né? A INGENUIDADE É UMA BÊNÇÃO.

Sem esquecer que é o mesmo papo incentivado por Nurarihyon quando a Yura começou a duvidar da malignidade das criaturas sobrenaturais. Bom, no caso, a menina era aprendiz de onmyouji, então alguma obrigação de ver youkais como inimigos ela tinha.

HÁ CONTROVÉRSIAS.
Eu se fosse onmyouji seria amiga de uma patotinha aí.
Melhor ser amiga de youkai do que de *insira um tipo de pessoa que você não suporta, por exemplo, fãs do Bolsonaro*.

Para dar aquele peso de penúltimo capítulo de novela, Natori nos revela que o menino Kai é um youkai. Sim, era esse o tal trabalho que ele estava comentando no final do episódio passado.

Natori não dá para confiar. O cara faz quatrocentos trabalhos ao mesmo tempo. Grava novela de manhã, de tarde um comercial e de noite está exorcizando youkais por aí. Dizem que ele se alimenta de sol e não dorme.

Não, não vou comentar do estudante do primeiro ano do Ensino Médio sendo "APEDREJADO" e xingado por crianças do Ensino Fundamental. Muito menos falarei dos xingamentos que fizeram Taki e Tanuma rirem.

Gente, vocês não deveriam tirar onda do amiguinho.
Só porque ele é velho, magrelo, vareta e afeminado, não quer dizer que seja uma pessoa menos adorável.
O drama nessa cena, para quem já viu essa temporada, acaba se tornando meio cômico.
Falando em "adorável", foi a primeira vez que o Natsume gritou daquele jeito com alguém, hein? DEPOIS NÃO SABE PORQUE É ODIADO PELAS CRIANÇAS, NÉ, TAKASHI, MEU BEM?

Quando o leitor achava que a blogueira só tripudiava em cima do cadáver de Alibaba Saluja, descobrem que tenho uma nova vítima. Nem é, galera, nem é. Foi menino Takashi que começou com essa conversa.

Prontos para se despedirem de Natsume Yuujinchou?
A boa notícia é que em breve já começo a analisar a terceira temporada. Aí é só esperar que o estúdio aquiete e não anuncie tão rapidamente uma sétima temporada ou MUITA GENTE VAI TER QUE PROCURAR UM TERAPEUTA.

É dor e sofrimento demais para lidar sozinho.

Nos vemos no último episódio de Zoku Natsume Yuujinchou!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de ajudar o menino Takashi, mas não sabe nem por onde começar - 26/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/