terça-feira, 9 de maio de 2017

Oushitsu Kyoushi Haine #05

Esse anime é a prova viva de que mesmo a Limbosfera Otaku não está imune de animes adoráveis e engraçados, como visto em Udon no Kuni e Amaama to Inazuma ano passado.

No episódio anterior... Haine resolveu levar os quatro príncipes para conhecerem a cidade e conhecerem um pouco mais da vida cotidiana de seus súditos.

Não é uma pena eu não poder brincar com o seu sobrenome, Rei Victor?


Oushitsu Kyoushi Haine
5º episódio
"Notas ruim" - A gente tem que investir num Crunchyroll futuramente, viu? Porque as legendas às vezes doem no mundo dos fansubs "pare de reclamar, que é de graça".
Opinião: Se vocês não leram as minhas considerações especiais sobre esta semana, deem uma olhada em Little Witch #17.
As únicas exceções foram: Pedal NG que sai daqui a uma hora e Boku no Hero #05.

É impressionante como este anime passa num piscar de olhos quando o assisto. SEM FALAR que preciso ficar de olho para tirar prints, senão... Nada de imagens no post.

Neste episódio conhecemos o Rei Victor. Típico loiro bonito, talvez jovem demais para ser pai e... AH VÁ QUE CHAMAVAM O CARA DE "DEUS DA GUERRA". Pfff... Por favor, né?

Isso me lembra que outra pessoa loira detém o MESMO TÍTULO: Bishamon de Noragami, aquela lindona! Só que ela é realmente uma deusa, então...

O mais legal aqui é QUE NÃO BASTA NÃO PARECER PAI E MUITO MENOS REI, o cara ainda é amigo do tutor dos filhos! SIIIIIIM! HÁ MUITO MAIS NO PASSADO DE HAINE DO QUE NOSSA IMAGINAÇÃO DESCONFIA!

Ok, isso soou atrativo demais para fujoshis.

Falando nessa relação misteriosa entre os dois, além de ter mentido sobre não conhecer o rei, lá pela alta madrugada o tutor surge com um vinho branco na sala de Victor.

O que Haine esconde em seu passado? Porque fica uma conversa no ar sobre o pequeno aceitar o cargo desde que sua vida anterior não seja mencionada.
Os meninos ficam dando chilique, porque o pai é tão amoroso que eles acabam pagando mico.
Será que Haine é um criminoso perigoso? Foi um estrategista que ajudou o rei quando mais novo? Está aí um passado que vai dar o que falar quando for revelado!

E isso provavelmente vai acontecer naquele estilo "agora que me acostumei a esta vida bacana, vai todo mundo me odiar por conta da minha vida antes de ser tutor real". É o que eu sinto.

Muito bem, vamos falar da majestade loira.
Ascendeu ao trono com dezoito anos quando alguns de nós começavam faculdade e boa parte nem sabia direito o que queria fazer da vida.

"Mas, Kimono, nessa época de príncipes e princesas..." - Deixa a aula de história para os estudantes e vestibulandos, ok? Aqui é a Limbosfera e até onde me consta NÃO SOU FORMADA EM HISTÓRIA, beijos.

Parece que seis meses se passaram desde que o rei deu "oi" para seus filhos lesadinhos. E olha que ele é um pai ADORÁVEL. Meio controlado para o meu gosto, mas adorável.

Molenguinha como pai, severo como rei.

O engraçado é que neste episódio eu já sei (ou acho que sei) a ordem dos príncipes. Kai é o mais velho, seguido por Bruno, depois vem Leonhard e por fim Licht.

O episódio é um pouco mais focado no segundo caçula, já que ele conseguiu a proeza de tirar UM PONTO NA PROVA e foi por ter escrito o nome corretamente. Esse é o momento que lembro de um dos vários vídeos do Wuant comentando respostas de provas.

Por conta disso o pai dá um ultimato: se Leonhard não tirar 60 pontos como Licht, terá seus direitos de príncipe SUSPENSOS.

O mais fofo nisso, se é que essa situação pode ser chamada assim, é que o príncipe tsundere ficou MAIS SENTIDO DE FRUSTRAR O PAI do que de perder seus direitos de realeza.
Bruno, se você escrevesse alguma fórmula no seu torso, o Leonhard pirava.
E mesmo existindo uma concorrência "velada" entre os quatro, os irmãos se empenham em descobrir uma metodologia para ajudá-lo nos estudos.

O mais inteligente até tenta, mas parece que rola brother complex do lado de Leonhard.
Kai sugere que usem algo que o irmão goste, aliás, um ótimo jeito de fazer aquele seu filho horrorizado com estudos a gravar alguma matéria na cabeça.

Sim, quinto episódio e ainda não consigo lembrar a grafia correta daquele bolo chocolatudo que o menino gosta. Não enche, meu contrato de blogueira não me obriga a decorar nomes complexos.

O problema do tsundere que deveria correr na São Silvestre é que por ter se traumatizado quando criança com um tutor extremamente estúpido, ele acabou pegando pavor a estudo e assim não conseguiu acompanhar as matérias. Não é tão à toa que o coitado seja burrinho.

Passam-se três dias (eram três?) e chega a hora da prova.
Haine fez o possível e impossível para que o príncipe conseguisse melhorar, e até conseguiu alguns pontinhos a mais, uma pena que muito longe dos 60 pontos exigidos pelo pai.

E só não deu ruim para o menino, porque Victor "usou a correção estilo Haine" e deu o ponto que faltava para Leonhard não se lascar.

Sim, foi hilário o tutor real repetir o "aperto de mão", segurando apenas um dedinho. Aliás, foi muito bacana da parte dele entender as necessidades do segundo caçula e conseguir contornar o pavor que ele tinha com professores.
Para que legenda se a piada está pronta e veio numa bandeja bonita? hehe
AH, SE TODOS TIVÉSSEMOS UM HAINE NA VIDA, NÉ? Meu período escolar não teria sido tão sofrido.

Depois ficamos sabendo que foi o próprio tutor que pediu para o rei dar uma dura no filho, um meio de fazê-lo se empenhar nos estudos e compreender sua imporncia na realeza.

E no próximo episódio lidaremos com o príncipe mais irritante: Licht.
ELE QUE DEU UMA INDIRETA HORRENDA no tsundere, dizendo que ele não deveria se preocupar com o trono (quando o pai ameaçou tirar os direitos de príncipe). A gente pensa que não, só que nem toda cobra anda se arrastando por aí, algumas andam e se fingem de bobas.

Licht é um provável bom exemplo.
Se esse guri se mexesse para o mal, eu teria pena dos príncipes que estão antes dele na sucessão.

Nos vemos no próximo episódio de Oushitsu Kyoushi Haine!

Por Kimono Vermelho aquela que tem pena do Leonhard e compartilha a burrice com ele - 09/05/2017

2 comentários:

  1. Escritora ao seu dispor pra comentar esta série. Bem, melhor começar com o que pegou mais: o passado do Haine e sua relação com o Rei Viktor, quanto mais o anime fala disto, mais curiosa fico pra saber da vida do tutor real antes de estar ali. Fora que o cara mente, de cara limpa que só conhecia o rei por correspondências e acontece aquela conversa entre eles. Tem coisa aí, não resta mais dúvidas.

    Gostei do estilo do rei e que genética, hein: pai e filhos muito bonitos, isso sim! Fora que ele difere os momentos que tem de ser pai dos de rei, mostrando a maturidade que seus herdeiros vão ter de aprender, caso queiram sucedê-lo.

    Falando do filhos, o Leonhard é a faceta mais comum quando se trata de personagens burrinhos, mesmo que saibamos qual o motivo por trás, não dá pra deixar de rir de suas reações; além de que, na vida real, tem muita gente com trauma de estudos ou de professores ruins. É fofo ver os irmãos dando forças e mesmo que não tenha dado seus toques, o Haine deu seus pulos para preparar o Leonard pro teste. Mais simpático o Viktor dando o ponto a mais, pelo nome e dando uma respirada pro filho seguir com a sucessão real.

    O anime tem me encantado e isso é muito bom, fora que é o terceiro anime cujo protagonista é um professor que assisto, os outros dois foram "Assassination Classroom" e "Denpa Kyoushi", que curti também. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan Fangirl!

      Espero que o passado do Haine seja muito bizarro! É o mínimo que a gente merece desse tutor totalmente "fora da casinha".

      Genética em anime eu nem discuto.

      Esse episódio foi um amorzinho, né? Tudo ornou muito bem.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/