segunda-feira, 8 de maio de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #05

Este é o tipo de episódio que a gente ri, aponta para os favoritinhos, quase resolve adotar boa parte desses guris doidos e... Bakugou Roxinho.

No episódio anterior... começou a segunda atividade do festival escolar: a batalha da cavalaria. Midoriya, o alvo mais precioso da competição, tem um pouco de dificuldade para conseguir todos os membros do time, mas logo consegue pessoas com quem pode contar.

Vai fazer kabedon no Midoriya, Todoroki?


Boku no Hero Academia 2
5º episódio
A disputa entre os favoritinhos dos maiores heróis do mundo! Faltou o Genos aí... Não, pera.
Opinião: ESPERO MUITO DE CORAÇÃO que o Bakugou Roxinho não se torne uma pessoa do mal ou fique de implicância real com a 1-A, achei esse menino tão promissor!

Bom, tem que fazer introdução, né?

A segunda etapa e "metade do caminho" do festival escolar está chegando ao fim. Um bom episódio com reviravoltas bacanas e personagens que a gente tem que anotar num caderninho a lá Midoriya para lembrar quem zoar e quem amar no final de tudo isso.

Bem disse a comentarista Inis que o arco de "torneio" não duraria quinhentos episódios, o que me deixa bem mais tranquila.

CALMA, LEITOR, NÃO VOU REPETIR MAIS UMA VEZ NOVAMENTE DE NOVO o que acho da história e blá blá blá. VAMOS FOCAR NOS PERSONAGENS e em como este episódio se mostrou bem mais interessante do que o conteúdo geral de seus antecessores.

EU NÃO SEI SE É CANON OU SE O FANSUB TOMOU LIBERDADES, mas podemos falar sobre Bakugou chamando Todoroki de "pavê"?

CHAMOU O MENINO DE PAVÊ!

Além disso, o que eu já tinha comentado na primeira temporada, o Bakugou mesmo sendo "estourado" tem uma boa rapidez de análise e inteligência para saber o que fazer ou não.

E essa habilidade se faz presente aqui quando o "Bonitinho, mas ordinário" o provoca que nem aqueles gatos safados que ficam no muro irritando o cachorro dos outros.

A persistência do Bakugou é quase brasileira.

Falando no "Bonitinho, mas ordinário", ele tem o poder de copiar a Individualidade de qualquer um que tocar por cinco minutos. Claro que só pode usar uma por vez. A Individualidade dele se chama Copycat. #MiraculousAcademia

O melhor é que usando sua impulsividade, explosão e boa mente pensante, o nervosinho conseguiu reaver mais faixas no tempo que restava, deixando o "Bonitinho, mas ordinário" e seu grupo com uma pontuação menor.

AH, MAS EU RI TANTO!
E o pior é que o guri provocou o Bakugou de tudo quanto é jeito. Ainda bem que ele sabe o que era importante ali.

E O QUE FORAM OS APELIDOS DADOS POR ELE AOS OUTROS COLEGUINHAS? Coitada da menina rosinha que foi chamada de "olhos de guaxinim". SÓ O KIRISHIMA E O MIDORIYA TÊM SEUS NOMES GRAVADOS NA MENTE DE BAKUGOU.
A melhor dupla desse festival escolar é o Present Mic e o professor Aizawa! MELIOR DE TODAS!
Isso porque o Brócole é chamado por um apelido.
Kirishima, você é especial, pense nisso.
Aproveitando a deixa, quero aproveitar para dizer como o Bakugou conseguiu montar um bom time, né? A menina rosinha usa ácido, o menino da fita tem um super durex branco e o Kirishima endurece o corpo.

Não dá para dizer que Todoroki, Midoriya e Bakugou não montaram bons times. Eles foram os melhores nessa competição.

Agora vamos aos comentários aleatórios:
-Sou uma pessoa ruim, gosto quando o Kaminari entra em curto;
-A menina do cabelo de espinhos foi quem roubou a faixa do Mineta-Uvinha, curti;
-Melhor sorte da próxima vez se formar algum time, Tsuyu-Kero-Kero;
-Bakugou Roxinho fez time com o menino do rabo ♥;
-Intervalo da hora do almoço, Present Mic chamando o Ai-múmia-zawa para buscar comida e tudo o que o cara quer é dormir.

COMO ASSIM A SOCIEDADE MUNDIAL AINDA NÃO AMA O AIZAWA? QUE TIPO DE RETARDAMENTO ESSE POVO TEM?

Ei, já pensaram se a gente pudesse tirar o Mineta-Uvinha da 1-A e colocar o Bakugou Roxinho? PODE FAZER ESSA TRANSFERÊNCIA? POR FAVOR, VAI! NINGUÉM REALMENTE RECLAMARIA... Além do próprio Mineta.

A disputa pela faixa perdida entre Bakugou sabor original e o "Bonitinho, mas ordinário" foi boa. A história ali foi bem desenvolvida e contada, reforçando o que já tínhamos percebido na temporada passada: Menino Explosivo pode até querer destruir tudo e todos, só que mesmo com vontade de ver o mundo pegar fogo ele ainda para e reflete sobre como atingir seus objetivos.

Tudo bem o grande destaque ficou para Midoriya versus Todoroki, mas como os outros personagens são incríveis! Amando boa parte dos novos personagens.

Não, o "Bonitinho, mas ordinário" está em observação.

Queria entender onde Todoroki é "pavê"?
Meio chocolate branco, meio morango?
Sério, ainda estou pensando nisso.

Gostei do desenvolvimento da treta entre os times do Pavê Meio a Meio e do Brócole. Foi bem construído e executado. E uma coisa ainda mais bacana nisso tudo é que o Midoriya usou o One for All e não ferrou todo o braço, ou seja, ele está conseguindo encontrar modos de controlar essa força.
Falaram que o Tomura é um homem-criança, no entanto, PODEMOS APRECIAR O ADOLESCENTE-CRIANÇA BAKUGOU?
Mal posso esperar pelo dia que esse menino vai descer o cacete em vilão sem se preocupar em se quebrar todo. Bom, isso se ele realmente conseguir manipular por completo essa Individualidade.

E no fim os únicos times que irão para a última etapa serão:
-Primeiro lugar: Time do Pavê Meio-Quente Meio-Frio;
-Segundo lugar: Time do Bakugou sabor original;
-Terceiro lugar: Time do Bakugou sabor Uva;
-Quarto lugar: Time do Brócole.

SÓ DÁ COMIDA NESSE ANIME!

Sim, foi realmente inesperado ver o Todoroki usando o seu lado de fogo, uma vez que ele mesmo tinha prometido que isso não aconteceria.

E O QUE SERÁ QUE VAI ROLAR ENTRE O FILHO DO ENDEAVOR E O FILHO ADOTIVO DO ALL MIGHT? As fujoshis provavelmente já sonharam com altos kabedon e eu confesso que deu pena do Brócole todo encolhidinho com receio do coleguinha.

Num shoujo escolar de romance, Todoroki seria o menino mal encarado que secretamente curte o Brócole, que é cheio de amigos, todo fofo, ingênuo e possui uma determinação forte.

Todo, só quero ver se você aguenta o ex dele, MENINO EXPLODE TUDO. fufu

De nada, leitor. Estou sempre aqui para estragar a sua experiência com seus animes favoritos.

P.S.: Menino Corvo. Sei que deixei de comentar dele e de como a sua presença e ação foi importante, além de sabermos um pouco mais sobre sua Individualidade. Gostaria de ver esse menino mais vezes nos episódios e não é só pelo dublador! Ele ganhou de vez a minha admiração com o Dark Shadow ULTRA FOFO. Por favor, vamos proteger esse menino!

Santo Menino Corvo que conseguiu roubar uma faixinha a mais! MENINO GENIAL!

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que quer adotar muitas crianças desse anime - 08/05/2017

4 comentários:

  1. Bonitinho mas ordinário é um jeito ainda legal de falar da criatura, peguei ar...Mexeu com meu filho, sabe como é

    Estava esperando até aqui para poder fazer as palavras do Aizawa. Turma 1A nunca para e querendo ou não, o bakugou é o exemplo disso. Esse torneio é A chance deles então foram no 120% de dedicação. Tipo no começo, quando o todoroki congela a pista, os primeiros a dar sinal de continuar são da turma dele, ninguém parou e se sentiu impressionado, até porque já conheciam, mas filhote já foi atrás da liderança por cima, os que podiam imitar já foram junto... depois que outras classes se mostram, o Mic até fala sobre a classe ser imparável

    E agora, foi o máximo disso, o cara foi no seguro, tecnicamente era o 3º colocado da etapa 1, mas foi o 1º dos exames, mas pela personalidade ia ser fácil manipular e roubar a faixa. Problema que não pensaram como ia ser ficar com elas.

    Bakugou foi e mostrou o que era querer estar em primeiro, era pegar o que era meu de volta e ainda continuar atacando o topo e ser incontestável lá. A classe 1-A se jogou de corpo e alma da forma que puderam ali, sem ficar pensando no garantido e depois? Se conseguir vamos continuar.

    Bem, tbm é a classe do professor que se achar que o aluno não tem um “que” expulsa sem dó nem piedade (lembrando do começo da temporada passada e a mentira sobre expulsar, que era verdade e foi mentira dizer que não era mentira) enfins...

    As ações e reações do Bakugou, para mim, aqui mostram uma parte bem forte da essência dele, tem outro momento que eu AMO dele mas é daqui uns dois ou três episódios. Mas PQP COMO EU RI DO BONITINHO ORDINÁRIO.

    Todos os times q vimos da 1A achei bem pensados na “função”. Bakugou precisava do kirishima (um suporte que não recua) e do Sero (para aumentar ainda mais a mibilidade),a menina acido revela o q era função dela, usar contra o gelo do todoroki

    Time Todoroki, tinha mobilidade com o Iida e a defesa dos outros dois. Time Midorya era pura mobilidade e, eu tenho q dar o braço a torcer, porque apesar de detestar com força o Mineta, também era uma boa estratégia, o grandão para defesa e mobilidade, Mineta poderia grudar as pessoas no chão e a Sapinha pegava as faixas.

    Mina da vinha = curtimos. Kaminari em curto = rimos. Eu dou muita risada de como ele fica, fora que ele já não é a pessoa mais brilhante normalmente, coitado.
    Menino corvo é filhote nosso já. Um amor de criança!

    E apoio a troca de personagens, sem nem pensar. Gosto do guri tbm!!

    Alias de quem não gosto ali, além do Mineta? Ahh é...tem o setor de vilões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Bom, ele tinha que ter apelido, então virou o "Bonitinho, Mas Ordinário".
      Pois é, a turma do Brócole, Bakugou sabor original e Menino Pavê não fica esperando as coisas acontecerem, simplesmente se jogam.
      A classe do professor mais ranzinza e adorável. XD

      Sim, os times foram bem formados, provando que até mesmo o menino mais estourado da 1-A também sabe criar uns keikakus.

      Pobre Kaminari, sua sina é ser zoado até o resto de seus dias.
      Menino Corvo precisa ser protegido e bem cuidado.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Eu adoro Boku no Hero Academia e demoro a passar aqui. Sou um verme. Sei disso.

    Mas, bem, eu tinha altas expectativas para a batalha de cavalaria por conta dos spoilers que eu já tinha pego (Por que? Porque sou um verme, eu já disse.), mas o ep. anterior a este tinha quebrado boa parte delas. Pelo menos essa fase terminou com estilo.

    Estou feliz que vou está apreciando mais e mais o Bakugou. Ele é um estrupício, mas é um ótimo personagem. Por isso que é o meu favorito nessa série. E eu não acho o Shinsou muito parecido com ele não, haha! Apoio que ele pegue a vaga do Mineta. Todos ganharemos com isso.

    Quando você voltar do Yato (Não vejo/leio Noragami, mas curti o trocadilho.), se você puder e quiser, continue falando de um ou dois eps. por post, mesmo que demore para chegar no ponto atual do anime. É só porque gosto deste seu estilo. Mas, se não for possível, eu entendo. Boa sorte!

    (Até porque... acho que seus próximos textos de Boku no Hero vão ficar tinindo. Você não vai deixar por menos...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!
      Relaxe, eu sou mais verme por não ter podido trazer posts em maio.

      A cavalaria acabou sem muitos "mortos", só com nossas gritarias mesmo. UAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

      Todo mundo no coral: #FORAMINETA
      Shinsou pode até não ser explosivo, mas o jeitinho de malvado está preservado. huhu

      XD YATO, COMO NÃO AMAR? Kimono Amarelo - Sempre dando desgosto ao fazer trocadinhos. fufu
      Ah sim, é o que pretendo. Dois episódios por post, porque três eu duvido que o Blogger deixe. Ele anda muito encrenqueiro comigo...

      Awn, obrigada. ♥ Mais uma pro manicômio... Gente, como vocês podem gostar do meu estilo de escrita? É só surto, suposição, inserção de piada ruim e desgosto. XDDDDDDDDDDDD Mesmo assim obrigada.

      EITA...
      OLHA A PESSOA CRENDO QUE MEUS PRÓXIMOS POSTS FICARÃO TININDO... EITA. FIQUEI ANSIODA (não pelos posts, já que sei da minha incapacidade de blogar, mas pelos episódios... VISH)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/