sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Magi - Da 191ª à 195ª Noite

Hoje nasceu Ranpo Edogawa, os filhos da Fátima Bernardes com o William Bonner, TIAGO ABRAVANEL e eu, blogueira odiada pelos leitores e outros blogueiros da otakusfera, porque sou má e gosto disso. hoho

Ah, também tem essas pessoas estranhas que nasceram/morreram em: 21 de Outubro.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores a guerra se intensificou e desta vez o inimigo É OUTRO! Ill Ilah desceu dos céus de encontro com o Médium criado pela Fornalha e pela poderosa quantidade de magoi que Titus acabou liberando ao tentar salvar Mogamett.


ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~191ª Noite: Aquele Que Devora Rukh~
Aquele post rendeu muita dor de cabeça por falta de criatividade, mas hoje EU ESTOU ÓTEMA!
Enquanto parece que em São Paulo as chamas de Astaroth queimam eternamente nesse calor bizarro que me obriga a não deixar o computador ligado durante o dia ou ele entra em combustão instantânea, o que me impede de fazer novos posts, as coisas não andam muito boas para os nossos conquistadores de dungeon.

Era para as Magias Extremas "Calor Nível Rio de Janeiro" quebrarem a barreira do Médium, coisa que não acontece. E para piorar a bolotinha de pus do Capiroto chama seus Djinns Macabros de volta e consegue dissipar as famosas chamas que queimam até "o DJ Kouen mandar".

Sim, a bola vira um corpo sem cabeça.
Hum... Isso me lembra que o Ugo também não tinha cabeça... Se bem que no caso dele existia a flauta, né? Sem falar que o grandalhão era do bem e super tímido.

O problema é que quando esse corpo esquelético que tem as mesmas marcas de Mogamett na pele toca o chão, ele absorve o rukh e tudo ao redor morre. Tanto que essa coisa maligna e muito fã da Verdade de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa) acaba com o vulcão, alegria de Kouen e Alibaba.

Quem precisa de cabeça quando se têm mãos? Tipo, MUITAS MÃOS.

Segundo a Bruxa Gyokuen, pois essa nem merece ser chamada de "tia", o Médium é como uma criança que está lutando contra os princípios do Rei Salomão, um mocinho bem parça que vocês que leem pela JBC já conhecem.
Miga sua loka, era começo de Arco de Magnostadt com Mini-Arco do Alibaba em Rem.
Pior nem é isso, é o Médium "Alta Mãos da Broderagem" puxando Ill Ilah para baixo. Quer mesmo desgraçar o mundo, hein?
Mas é claro que os nossos meninos "Rio de Janeiro é a Sibéria perto de nós" vão tentar impedir que o pior do pior aconteça.

Alibaba quase se ferra nessa brincadeira, enquanto Hong-Yan, nosso lindinho psicopata "doido de pedra", REALMENTE SE FERRA. Quem precisa ser cuidadoso quando pode saber o que vai acontecer no próximo arco, não é?

A visão é realmente medonha.
Kouen virou um ratinho dentro da mão do Médium e saiu praticamente sem equipamento de djinn. Obviamente foi o mais estourado, ainda que Alibaba também tenha pedido a pele do braço nessa brincadeira.

Bom, ainda bem que o bonitão da barba de bode tem a djinn Phenex, senão vocês estavam todos na roça.

E o Campo A.T.* do Médium continua tranquilo e favorável, ignorando os senpais e rebatendo os recalques. Porém, a nossa princesa que antigamente queria casar com certo canalha, vagabundo e mulherengo, consegue ferir a criatura num verdadeiro "pega pra capar".

Gente, nunca irrite uma mulher como Kougyoku.
Não mexa com o amiguinho chifrudo e o irmãozinho de barba de bode. Dá ruim.

P.S.: Sim, o capítulo não teve as melhores scans para modificar... Espero que isso não aconteça no resto do post ou ficarei chateada. 


Magi
~192ª Noite: Ataques Ferozes~
Kouen quer ARCO DE ALMA TORAN JÁ e o Alibaba só quer um pratinho de bolo, doces e salgadinhos.
P.S.2: POIS É, CHEGA O MEU ANIVERSÁRIO E OS PIORES CAPÍTULOS PARA MODIFICAR SCAN APARECEM. É impressionante o azar...

Aladdin percebeu que o Campo A.T. era acionado apenas pelas mãos do Médium, deixando-o desprevenido nas partes baixas, literalmente.

Com essa ideia o nosso mini-magi usa seus gigantes de areia, no entanto, a criatura acaba destruindo os "Ugos" e saindo de boa. É aí que descobrimos a habilidade maravilhosa de Kouen que todas as mães compartilham: MANDAR.

O pior é que o cara sabe mesmo mandar, tanto que é com o poder do djinn de Koumei que a galerinha ali mete o maior pau no Médium, usando suas Magias Extremas com muito sangue no zóio.

Mais uma rodada de Magia Extrema enquanto Kouen e Alibaba se recuperam com o poder de Phenex. O pessoal não dá descanso ao treco escabroso que a Al-Thamen arranjou para nos dar mais raiva.

Como são muitas páginas só disso, a análise aqui vai ficar curta.

Isso, shippem mesmo AliHaku, faz parte.
Alibaba curtiu muito o menino-problema da família Ren e vemos nas palavras de Hong-Yan um prenúncio das altas merdas que acontecerão depois do Arco de Alma Toran. (Não vou explicar muito, senão vocês vão acertar as teorias da conspiração)

O quê?
Pensou que Magi era só um shounen de batalha qualquer?
Não leu as letrinhas miúdas do seu contrato como leitor deste mangá? Lá dizia que você concorda com todas as dores e dissabores que vierem nos volumes.

Ah!
Não, esquece... Vou deixar para atormentar vocês com spoiler disfarçado no capítulo 200, porque SOU DESSAS. Estou ali, entre a Tia Madaura e a Bruxa Gyokuen. Eu sou a Megera Kimono, digo, BLOGUEIRA Kimono. Pronto, agora está certo.

E não satisfeitos com o pau que estavam dando no Médium, ainda reuniram Kouen e Alibaba para mais uma SARRADA HISTÓRICA DE MAGIAS EXTREMAS. É verdadeiramente um SUPER CACETE DE PORRADA no Médium.

Tanto que eles conseguem fazer um buraco no oceano, uma coisa realmente medonha.

Deixa Poseidon e Iemanjá ficarem sabendo dessa palhaçada, deixa...

Melhor mesmo é o Alibaba COM ESPERANÇAS de que eles tivessem vencido.

Alibaba e leitor, meus amores, ESTAMOS AINDA NO MEIO DO ARCO, talvez chegando no "meio para o final", mas ainda tem muito para terminar o campeonato.

no capítulo 198 é que o 20º volume acaba.
Sim, só no próximo post. CHOREMOS.

Magi
~193ª Noite: Magi Traiçoeiro~
A Gyokuen quer que as pessoas entrem em desespero e não venham na minha festa.
É claro que o bicho ressurge ainda maior. 
Não é a toa que Aladdin o conhece como "Aquele Que Come/Devora Rukh". Nem o mar é perdoado!

O problema agrava quando os conquistadores de dungeon mostram que suas magincorporações estão no limite, assim como eles, afinal, só um magi pode obter magoi dos rukhs ao redor.

Ainda assim o nosso mini-magi diz que é possível derrotar o inimigo, do mesmo jeito que foi feito em Alma Toran.

Ele explicou que o Rei Salomão e seus 72 subordinados, que se tornaram djinns, atacaram o Médium de forma incessante e conseguiram vencer. Bom... O preço para a vitória foi muito mais caro do que vocês imaginam.

O bom-humor foi para os ares quando a criatura começou a atacar e não poupou desgraça a família Ren. A primeira foi Hakuei, mais uma vez salva por Aladdin, que usou sua borg para protegê-la.

A próxima foi Kougyoku, que mesmo com o sangue no zóio não pôde fazer muito, e acabou com as pernas no mesmo estado ao braço de Alibaba no capítulo anterior.

Furioso, Kouha resolveu vingar a irmã e... Teve o mesmo destino de Kouen, só que de um jeito um pouco pior.

Aliás, foi um salvando o outro por aqui.
O pior só não aconteceu ao menino Hong-Ba, pois o "irmão En" cortou os dedos da mão do Médium.

Meimei, a reencarnação de uma Preguiça, virou um LEÃO quando viu o estado dos irmãos, mas nem mesmo transportando o pico de uma montanha até a criatura dos infernos fez com que ela pelo menos se ajoelhasse com o baque.

Se você achou o Arco Final de Fullmetal Alchemist bem pega pra capar naquela parte que se eu falar vai ser spoiler, imagina ESSE CORPO COM CABEÇA DE MACARRÃO VIVO? Pesadelos estão aí para isso.

Enquanto lá em Kou, a Bruxa Gyokuen se diverte com a desgraça alheia. Poderia assistir de camarote, mas usa dois magos da Al-Thamen para transmitirem o "show ao vivo" para ela.

Bruxa que é bruxa não sai de seu cafofo, por isso chamamos essas pessoas de hikikomori** e...
A gente tem duas vertentes neste post: meu aniversário e o Arco de Alma Toran. E é 27, Sinbad.

A bicha é tão revoltada que chama o Rei Salomão de arrogante, fica sabendo que Aladdin possui a "Sabedoria de Salomão" e a obteve no tal Palácio Sagrado, e pragueja até contra o pimpolhinho.

Ela ainda revela que o mini-magi a conhece de Alma Toran, pelas memórias da "Sabedoria", e ela também o conhece, pois serviu ao mesmo rei.
Sim, senhoras e senhores, GYOKUEN FOI MAGI DE SALOMÃO.

ELA TRAIU O PRÓPRIO REI PARA FAZER UMA REVOLUÇÃO CAPIRÓTICA!
O plote tuíste fica por conta do Arco de Alma Toran, já que, na minha opinião, Ohtaka desistiu da ideia antiga e resolveu dar uma reviravolta até que bacaninha por lá.

Sim, serão todos enganados.
Vocês verão o cajado e pensarão: "Ah, então é essa FILHADAPUTA que fodeu tudo". Daí a gente vai descobrir que o cajado é o mesmo, mas a pessoa... Bom, já deu de spoiler por agora, né?

Ainda mais esse que foi "ESTOU JOGANDO A INFORMAÇÃO NA SUA CARA, RESTA SABER SE VOCÊ CONSEGUIRÁ LIDAR COM ELA".

(Dica: chegou até a porradaria no cafofo do Davi? Quem é que fica com uma expressão macabra por lá? POIS É, AMIGO, NÃO CONFIA NESSA VIADA QUE ELA É INIMIGA)

Pronto, dei o spoiler com nome e endereço, o RG nóis fica devendo.

Os flashbacks de Alma Toran dão uma beliscadinha na alma, né? Pena que o pessoal mundo afora é pau no cu e fresco pra caralho, pois ficou reclamando do próximo arco. Esse povo não tem louça para lavar e fica falando mal do Salomão soltando o cabelo... Tsc, tsc...

Opa, mais um spoi-
Ah, não. Se você lê o mangá pela JBC já sabe que isso acontece.

Hoje eu estou spoilenta, CORRE!

Só mais uma coisa para dar AQUELE DESGOSTO AO LEITOR QUE NÃO CURTE SPOILER: se gritar "pega ladrão" a bisca ainda pisca o olho. 


Magi
~194ª Noite: A Hora da Queda~
PARA DE SER CUZÃO, KOUEN, OU EU ENFIO UM MANGÁ DA JBC NO SEU PEITORAL!
Se ainda não era óbvio, descobrimos que as pestes da Al-Thamen são seres feitos de pensamento, por isso quando alguém "mata" essas coisinhas, destroem o invólucro, aquela bonequinha matrioska.

Enquanto a Bruxa vai cantando a maior vitória e tudo vai dando errado para os nossos conquistadores de dungeon, EIS QUE SURGE ELE: O MAIS RETARDADO ENTRE OS RETARDADOS (fará sentido a partir do capítulo 300 e umas bolinhas), o Rei de Simbária pela JBC e do original.

O calango*** chega chegando como um Zeus****, acertando um senhor trovão no Médium.

Isso que eu chamo de festa de boas-vindas!

E Sinbad é aquilo, ele não vai para a balada sozinho, AINDA MAIS ESSA BALADONA AÍ! Chamou a patota inteira para curtir música alta com ele em Magnostadt. E ainda avisou que ganhou pulseirinha VIP do Yunan e da Morgiana.

Sim, leitor.
Estava com saudades da Fanalis mais Amor de todo o mangá? POIS ELA VOLTOU PARA SALVAR UMA PRINCESA ALIBABA que anda tão desesperado para que este arco acabe, que desfez sua vestimenta mágica de magincorporação do equipamento de djinn.

"Desfez" é até educado, né?
PRATICAMENTE MORREU SEM MAGOI.

E teria morrido de verdade se a nossa lindinha não tivesse segurado essa criança peso pena.

Só queria saber onde foi parar a espada de Amon, já que aquilo tem lâmina e se caísse depois do corpo do nosso amado príncipe bastardo, teria o matado de qualquer jeito. Aí você vê como a Ohtaka salva a raba do seu personagem mais odiado, né?

Aliás, guardem isso na memória. Não, sem mais dicas.

Além da turminha da Aliança dos Setes Mares ainda vemos Yamuraiha e Drakon entre eles. Pois é, vai faltar aí uma outra parcela dos nossos amiguinhos, como: Pisti, Hinahoho, Spartos e Sharrkan.

Hora do Tio Kouen sentar e apreciar a vista, né?


Magi
~195ª Noite: Poder Total~
Tomar no meio do seu "buraco indiscreto" você não quer, né, Simbosta? Parece que a Lady Gaga também resolveu lançar CD no dia do meu aniversário. #SantificaOutubro
Armakan de Heliohapto, Mira Dianus de Artemyra, Darius de Sasan e Rametoto de Imuchakk. Esses quatros nós já vimos no passado, mais especificamente em Adventure of Sinbad.

Ah... Espera.
Vocês ainda não viram análises do capítulo de Heliohapto em Sinbad, então...
Bom, se está aqui em Magi quer dizer que, pela ordem normal das coisas, veremos nas aventuras do Rei dos Sete Mares antes de se tornar rei.

3ª dungeon: Vassago - Conquistador: Armakan Amun-Ra 
30ª dungeon: Forneus - Conquistador: Rametoto
52ª dungeon: Alloces - Conquistador: Darius
24ª dungeon: Cerberus - Conquistadora: Mira Dianus
1ª dungeon: Baal - Conquistador: Sinbad

Uma curiosidade aqui, antes que a gente siga pelo capítulo, é que a 24ª dungeon pertencente a Cerberus não tem um correspondente homônimo no Ars Goetia (veja o post dos 5 primeiros capítulos de Magi). Apesar de aceitar a grafia "Cerberus", consta no Wikipedia (A Chave Menor de Salomão),até o encerramento deste post, o cargo a Naberius de 24º demônio.

Todos que possuem assimilação com o recipiente de subordinado se transformam em criaturas gigantes e... Espera... ACHO QUE A PATOTA DO TIO KOUEN JÁ FEZ ISSO NO POST RETRASADO, HEIN?

Galera fica atormentada quando vê o negócio de perto, principalmente Alibaba que conhece Drakon.

Morgiana diz que também quer participar do clubinho, mas Yunan a aconselha a não tomar essa decisão, é para sempre, não tem como voltar a ser "humana".

E a menina parte com seu household vessel para a batalha, deixando um pobre e assustado chifrudinho para trás, preocupado principalmente com o magoi da amiga, quando Yunan conta que está tudo bem.

E LÁ VAI ELE SE ENCONTRAR COM SINBAD, O NOSSO CALANGO RABUDO FAVORITO! Com uma conversa curta entre comadres, o magi com cara de manhã tranquila e ensolarada explica que deu alguns toques para que a Fanalis aprendesse a usar o poder de Amon de uma forma mais proveitosa e obviamente menos danosa.

Enquanto isso continua uma verdadeira SARRADA HISTÓRICA DE "TACA-LHE PAU NESSE CARRINHO, MARCO VELHO" com ataques um depois do outro, atentando o Campo A.T. do nosso ex-"Bala Baiana". Mesmo com a Bruxa Yu-Yan achando tudo muito ridículo e patético, a galerinha conseguiu ferir a defesa do Médium.

É tipo um banguela tentando quebrar uma casquinha grossa de bala baiana. Já aproveito para pedir perdão aos banguelas.

Ainda assim não é o bastante para destruir o Campo A.T. do monstrengo... É aí que surge MU ALEXIUS, aquele Fanalis lindo que quebrou o cajado do Aladdin. E surge com seu djinn equip magincorporado vestido de magia!

Ah, esqueci de comentar o princípio da Aliança dos Sete Mares de não-invasão e que não pretendem se meter na treta homérica entre Rem, Kou-Huang e Magnostadt. Apenas estão ali para aniquilar um inimigo em comum e que veio de fora do planeta/mundo/mangá da Ohtaka.

Por conta dessa batalha toda, Sherazade conseguiu evacuar os soldados feridos das frotas de Rem e trazer SUA PATOTA. Agora são três patotas de MUITOS LUGARES. Legal, né?

Sim, o general narigudo também está lá magincorporado. Só o príncipe de Rem que é mais Alibaba do que o próprio Alibaba! Se isso não era possível, bem, agora é!

Ah...
Não sei se falei, mas vou repetir: NÃO ESQUEÇAM DO NERVA JULIUS "ALIBABA SEM DJINN EQUIP". Ainda leremos seu nome no Arco Final deste mangá.

É tanta notícia boa que a gente até fica cabreiro, imaginando que tipo de cagada a Ohtaka vai colocar na nossa frente. E olha que essa mulher não tem pena de aloprar, viu? O capítulo 324 que o diga.

Sherazade então se sacrifica, liberando seu magoi para os conquistadores de dungeon LACRAREM A BOCA DA GYOKUEN COM UMA AGULHA GROSSA E MUITA LINHA AINDA MAIS GROSSA! BORA COSTURAR A BOCA DESSA SAPA DEMÔNIA!

Toda a galerinha magincorpora e bota a Magia Extrema PRA PIAR! E dá-lhe super poder NA LOMBA DO MÉDIUM!

Será que dessa vez foi? Será?
Você bota fé, leitor?

A gente curte é bolo!
Mas como não dá para mandar bolos virtuais aos adoráveis leitores, eu faço posts.

Decidi trazer essas análises tão cedo, porque eu nasci na parte da manhã e vocês têm que aturar meus mandos e desmandos neste blog. Fora dele só mando no meu travesseiro e olha lá!

Enfim...
Foram os três posts prometidos de Outubro, eu consegui, NÃO FAÇO IDEIA DE COMO, mas consegui.

Agradeço ao São Onoda das Causas Impossíveis, Deos Matoba cretino e lindo, Rei Salomão aquele lesado e todos os husbandos do meu harém.

Fantástico (Globo), toca "Skill Flower" do MAGIC OF LiFE. Obrigada.

Outubro é tão legal que tem até Dia das Bruxas, né?
Olha só... Dia da Gyokuen. Hum... Estou tendo umas ideias ideiosas...
Quarto post de Magi no mesmo mês é rolo, treta, bomba e dor...
Vocabulário de termos:
*Campo A.T.: Defesa dos Anjos de Neon Genesis Evangelion (GAINAX).
**Hikikomori: termo japonês para pessoas que não saem de casa ou do quarto, vivendo em TOTAL ISOLAMENTO e SEM CONVÍVIO SOCIAL.
***Calango: termo normalmente nordestino para "lagarto".
****Zeus: Deus da mitologia grega que controlava os raios e trovões.

-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.
-Household Vessels: Recipientes de Subordinados/Vassalos.
-Meimei: Apelido carinhoso que dei ao Koumei/Hong-Ming.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Armakan Amun-Ra: Armakan Amen-Ra
-Aum Madaura: Om Madhra
-Drakon: Drákon
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Magia: Extrema: Magia Máxima
-Recipiente de subordinado: receptáculo metálico de vassalo/subordinado
-Ren Gyokuen: Lian Yu-Yan
-Ren Hakuei: Lian Bai-Ying
-Ren Hakuryuu: Lian Bai-Long
-Ren Kouen: Lian Hong-Yan
-Ren Kougyoku: Lian Hong-Yu
-Ren Kouha: Lian Hong-Ba
-Ren Koumei: Lian Hong-Ming

-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamlikha

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que prefere a madrugada... - 21/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/