segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Nanatsu no Taizai #02

OLHA SÓ! O BLOG NÃO ESTÁ COMENTANDO MAIS SÓ HAIKYUU!!, QUE MILAGRE!
Se chama "Temporada de Outubro", meu bem. Ela faz milagres!

No episódio anterior... foi a estreia de Nanatsu no Taizai! Um anime com boa luta, história, personagens carismáticos, fanservice e... Eu gostei. O que é algo sempre fascinante, pois eu sou uma chata insuportável que não gosta de nada.

O que Alibaba Saluja não tem de charme, te sobra, né, Meliodas?


Nanatsu no Taizai
2º episódio
Mesmo com fanservice, eu amo o Meliodas de todos os jeitos possíveis!!! XD
Opinião: Já falei para vocês o quanto essa abertura de Nanatsu no Taizai é gostosa de ouvir? Pois bem, agora estão sabendo.

Ninguém deve ter me avisado, mas... ESSE ANIME É O SUPRASSUMO DO SUPRASSUMO, NA BOA! Quer uma história com luta, intriga, um tanto assim de fanservice e personagens carismáticos? Nanatsu é a sua pedida!

Bom, se você como eu ainda está se habituando aos nomes dos personagens, não se preocupe, aqui no blog a gente chama as pessoas por apelidos ou características físicas.

Elizabeth é a terceira princesa do reino de Liones, que precisou fugir para não ser presa ou morta pelos Cavaleiros Sagrados, os inimigos da série, que deram uma espécie de Golpe de Estado disfarçado e agora mandam no reino. Ela é a guria do cabelo na cara ou guria peituda ou princesa lesa.

Meliodas, o dono do bar Chapéu de Porco, é um dos Sete Pecados Capitais (representando a Ira ou "Fúria do Dragão", como queiram), um grupo considerado criminoso e inimigo do reino. Na verdade, viraram os "bodes expiatórios" dos Cavaleiros Sagrados, que precisam botar a culpa em alguém, certo?
Ele é o loirinho ou Alibaba de Nanatsu no Taizai (mesmo dublador) ou o General King Bradley versão adorável (brincadeiras com Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa). A verdade é que eu decorei o nome dele, desculpa, mas podemos chamá-lo de loiro adorável mesmo.

Hank Hawk é o porquinho/porquinha.
É fofo, mordível, engraçado e... VOU CHAMAR DE FEIJOADA, TOICINHO, BACON E AGUENTEM TODAS AS ZOEIRAS RELACIONADAS A PORCO, MEUS QUERIDOS!
My Anime List disse que é menino (he), então vamos tratar como porco e não porca.

Agora que pelo menos o nome dos protagonistas nós sabemos, bora passar para o segundo episódio.

O quê, produção?
Eu esqueci o nome do Cavaleiro Sagrado de cabelo cor-de-rosa?
O nome dele é CAVALEIRO SAGRADO DO CABELO COR-DE-ROSA, oras!
Todo mundo sabe que sou ruim com nomes...

Para prosseguir com a sua missão de retomar seu reino, Elizabeth começa a trabalhar de garçonete no bar de Meliodas para conseguir informações sobre os Sete Pecados Capitais e os Cavaleiros Sagrados.

Eles vão para a Vila Bernia que tem boas ervas e água para fazer cerveja, a única boa iguaria do bar Chapéu de Porco, já que a comida só tem aparência.
Acabam descobrindo que assim como aquele filme da Disney, "A Espada Era a Lei", há uma espada cravada no chão do centro do vilarejo, que bem diferente da animação da Disney, está causando o maior problema por lá.

Acontece que o Cavaleiro Nada Sagrado Alckmin foi destratado por ter sido arrogante e resolveu acabar com a alegria do povo, tacando a sua espada amaldiçoada no chão e impedindo que a água vá para a casa dos moradores e para o canal. Ainda acho que se procurarem bem na Cantareira verão essa espada por lá.
Gente, esse Meliodas não é uma gracinha? Aliás, a arte desse anime é uma coisa maravilhosa!
Enfim, habemus pepino!
Um garotinho, responsável por irritar o Alckmin Cavaleiro do cabelo cor-de-rosa, conta que seu amigo dos Sete Pecados Capitais vai conseguir tirar a espada de lá. Os moradores da vila não ficam nada felizes com isso e a confusão fica formada.

A verdade é que não existe nenhum amigo dos Sete Pecados Capitais, o menino estava fazendo isso para chamar atenção por conta de sua história triste de orfandade.

Depois de ver o sofrimento dos moradores da vila para tirar o raio da zica da espada do chão, além de tomar a bebida da mão dos soldadinhos de chumbo que estavam tirando sarro da situação, Meliodas descrava a espada e faz tudo voltar ao normal.

O mais interessante é que o Cavaleiro Sagrado de cabelo cor-de-rosa e dublado por Mamoru Miyano (falei dele no primeiro episódio) joga uma lança envolvida com o seu poder, do seu quartel general, no vilarejo.

Quem sente a coisa vindo é o loirinho dono do bar que consegue parar o artefato com algum custo e que resolve retorná-la, em seguida avisando Elizabeth e Hawk que precisam sair de lá.

Nesse meio tempo, a nossa princesa lesa e estabanada que está lá só para fazer número e ser fanservice, descobre sobre a Floresta dos Sonhos Brancos que nem os Cavaleiros Sagrados ousam pisar... Pois é, tem Pecado Capital por lá!

Esse é com certeza um anime que eu vou AMAR acompanhar, porque é bem no meu estilo.
Lembrando um pouco Fullmetal Alchemist por conta dos Sete Pecados Capitais criados por Hiromu Arakawa, as semelhanças começam a se distanciar por aí, mesmo os personagens sendo bastante carismáticos. Como não adorar a Luxúria, o Inveja ou o Ganância!? Até o Selim Bradley era uma coisinha fofa!

Reforço esse detalhe sobre os personagens, pois eles são meio caminho andado para nos interessarmos pela obra.
Além disso a série promete boas batalhas, fanservice e uma história com muito mais background que aquele de jogo tosco... Essa indireta deve ter pego algum joelho desavisado por aí, hehe.

O anime será de dois cours, ou seja, 24 episódios para descobrirmos qual é a treta entre o carinha de cabelo rosa e nosso adorável Ira de Nanatsu.

Foi a obra que nesta temporada mais me chamou a atenção, ela fica em primeiro lugar no meu patamar de ansiedade pela próxima semana.

Nos vemos no próximo episódio de Nanatsu no Taizai!

Por Kimono Vermelho aquela que está ansiosa pelo próximo episódio, porque Meliodas é o cara desta temporada... Depois das baratas, é claro... *rindo feito uma idiota da zoeira* - 20/10/2014

4 comentários:

  1. Princesa Lesa é o apelido PERFEITO para Elizabeth!

    Um bom apelido pro Gilthunder é Pé no Saco, acredite, é um ótimo apelido pra ele.

    O ritmo de Nanatsu é muito bom, com uma história bem simples até. O que é uma qualidade, porque o anime não precisa gastar muito tempo explicando como aquele universo funciona.

    Deixa o resto com os personagens, a interação entre eles já nos dá todas as informações de que precisamos no momento. Por isso o começo de Nanatsu no Taizai é tão bom, ele não tenta te apresentar todos os personagens e explicar toda a mitologia da série logo de cara. Você tem tempo pra conhecer cada personagem e começar a gostar deles, e entender como o mundo funciona durante o processo.

    Sobre o episódio #2: abrir um bar para conseguir informações sobre assuntos que as pessoas geralmente não gostam de comentar é uma ideia ótima! Os caras já estão bêbados (em parte, para tirar o gosto ruim da boca)! Eles vão falar sobre qualquer assunto.

    A parte da espada cravada no chão é bem clichê (qualquer história medieval faz referência à lendo do rei Arthur) mas não chega nem perto de ser chato, é um detalhe que só está lá para desenvolvimento de personagem:

    Meliodas -> Foda pra caralho;
    Elizabeth -> Princesa mimada que não consegue fazer nada direito;
    Gilthunder -> Um babaca.

    O final do episódio também mostra bem como as lutam funcionam: "Vou destruir esse vilarejo para esses merdas aprenderem quem é que manda aqui!"

    "Não, não vai não. Pega essa lança de volta e fica ai na tua quietinho."

    E já no episódio #3 temos a Diane. AQUELA LINDA!!!!!!!!!!!!

    P.S.:"personagens carismáticos" huahuauhuahua!!!!!!! E olha que esse é só o segundo episódio e apenas quatro personagens! Imagina quando o anime estiver no segundo cour!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      Pelo visto você será meu companheiro "figurinha carimbada" nos posts de Nanatsu, hein?
      Até agora foi o anime que mais chamou a minha atenção e o que tenho mais vontade de acompanhar (isso porque ainda não comecei a ver a 2ª temporada de Yowamushi). Curti bastante e... Quem sabe se o anime fizer sucesso não dê para pedir à alguma editora brasileira para trazer o mangá, né?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Pode ter certeza! Pretendo comentar em todos os posts de Nanatsu (e cobrar também - o episódio três já saiu, cadê o post com os screenshots da Diane, hein?! XD)

      A EDITORA QUE TROUXER NANATSU NO TAIZAI PRO BRASIL VAI GANHAR O MEU DINHEIRO NA HORA!!!! Mas infelizmente isso deve demorar um bom tempo ainda, Nanatsu só tem onze volumes até agora. Se alguma editora estiver interessada, ela deve querer esperar mais volumes serem lançados (como Magi, que só veio pro Brasil quando já tinha mais de 20 volumes).

      Excluir
    3. Olá, magno!

      Bom, já adianto que cobrar de mim não vai adiantar nada, melhor falar com Deos Matoba e Salomão que andam judiando dos meus cronogramas.
      O caso é esperar para ver e torcer para que Nanatsu seja interessante para alguma editora brasileira quando estiver "no período do abate". hehe Já que trazem tantos títulos "desconhecidos", por que não tentar esse que parece ótimo?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/