segunda-feira, 17 de março de 2014

Magi: The Kingdom of Magic #23

Eu sou uma ANTA.
O anime tem 25 episódios e a burra aqui achando que são 24. Errei a mão nas minhas deduções bacaninhas do post passado. Mesmo assim os meus spoilers foram válidos, afinal, eu leio esse mangá do mal, sugador de alma e criador de surto!

No episódio anterior Titus se sacrifica parando a criação de Djinns Negros de Mogamett, porém, acaba ajudando algo pior a vir para este mundo.

Por que você gosta de reclamar, por acaso é brasileiro, Koumei?


Magi: The Kingdom of Magic
23º episódio
Se eu falasse tudo o que sei, diria que esse print é um MEGA SPOILER SPOILENTO.
Opinião: Ei, não quero parecer maldosa, mas o surto de vocês já chegou até os meus ouvidos e eu estou RINDO, porque sou uma megera sacana.
E tomei uma reafirmação de spoiler nesse começo de episódio que vocês vão chorar quando eu comentar o capítulo 216 do mangá de Magi.

ATENÇÃO!: Este post pode CONTER SPOILERS relevantes do mangá de Magi maquiados, porém, óbvios. Leia por sua conta em risco!

Antes de prosseguirmos, só uma correção dos djinns do Kouen que foram trocados, da esquerda para a direita são: Phenex, Astaroth e Agares, e não o contrário. Sim, o estúdio não prestou atenção nesse LEVE detalhe, imagina nos maiores...

Aladdin, vendo que a treta vai ser mais feia do que se imagina, invoca os djinns dos candidatos a rei que estão presentes. Os três do Kouen, Amon de Alibaba e Leraje de Kouha, que explicam aos humanos que é preciso fechar o "ponto negro" (aquela aberração que está descendo dos céus) e destruir o "Medium" (que eu confundi no episódio passado com a coisa que vai aparecer no 24 ou 25 - o "medium" é a bola negra de magoi que falei no post passado).

Sobre nomenclaturas...
Eu prefiro usar "Medium" do que "Mediador", pois já tinha o citado desta forma. De qualquer jeito um é sinônimo do outro, já que um médium é um mediador entre o outro mundo e o nosso.

Sob pressão, Aladdin promete a Kouen revelar todos os segredos de Alma Toran se ele recuar seu exército e ajudar a destruir o Medium. Louco por conhecimento, ele concorda e chama os outros donos de recipientes de metal do Império Kou para lutarem também. O único dos chamados que não aparece é Hakuryuu, só que esse em breve dará as caras e... Com um amiguinho novo.

Uma curiosidade aleatória: Amon fala sobre a encarnação do mal "Ill Ilah", no entanto, esse é o nome dado a um deus. Se não me engano "Ilaha" é para uma deusa e "Alá/Alah" é para deus dos deuses. Lembrando que Magi tem referências árabes por conta de sua inspiração nos contos de As Mil e Uma Noites.

Assim que o Medium alcança certa altitude ele parece despertar e assim começa a criar Djinns Negros que caem sobre Magnostadt, causando muita destruição. Quem acaba se intrometendo e ajudando a salvar algumas vidas é Sheherazade, que percebe que aquela aberração só foi criada por causa da quantidade de magoi dada por Titus em seu sacrifício.

Impossibilitado de usar seus ataques de fogo, Alibaba e Aladdin de repente veem os Djinns Negros da cidade serem sugados por fortes ventos para o lado de fora. Enfim a cavalaria chegou!

Hakuei reencontra Aladdin e Kougyoku o seu "Alibaba-chan/Alibabazinho" (acho que rola, hein?). Aliás, essa guria chama todo mundo por "-chan". Tipo... Judalzinho, Alibabazinho... Judalzinho...! OH LORD!

O nosso ex-mini magi estima que o Medium possa produzir cerca de DEZ MIL djinns negros. Mesmo assim o melhor plano é fazê-lo esgotar seu magoi, já que aquela coisa também possui um borg (proteção que os magos têm) bem poderoso e que pode ficar mais fraco se conseguirem dar uma boa canseira nele.
Olha bem para cara desse canalha. ELE NÃO É PERFEITAMENTE FODA? Ah, ele é.
É aí que o Kouen pira na batatinha do tipo "Ah, é só isso? É SÓ ISSO QUE ME IMPEDE DE SABER O SEGREDO DO MUNDO? FECHOU, VOU DESTRUIR TUDO! VOU ACABAR COM ESSE MEDIUM! MWAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!" -> O Kouen seria bem capaz de dizer esse tipo de absurdo.

Provando que além de saber botar medo em crianças, o cara também é um grande usuário de recipientes de metal, pois muda de Astaroth (depois de aniquilar uma porrada de adversários) para Agares, fazendo surgir um vulcão e alimentando seu primeiro djinn equip com ele (por ser do tipo fogo).


E sobra para quem?
Sim, Kouen agarra Alibaba pelos cabelos (eita, que jeito de tratar a esposa dos outros) e o joga na lava, pisoteando no coitado. Cara, nem quero ver quando o Sinbad chegar e deixar uma certa pessoa com cara de bunda... hehe

Assim ambos conseguem fazer suas Magias Extremas simultaneamente, porém, não parece surtir muito efeito. É só quando Kouen chama o Alibaba na xinxa que o menino consegue fazer a espada de Amon cortar o Medium... Mas será que isso é bom?

Engraçado que quando peguei esses capítulos no mangá fiquei possessa com o Kouen, porque ele era muito "faz tudo", exibido, fodão e não tinha mandado beijo pra mim. Agora no anime até que eu estou gostando... Vai entender...

O encerramento mudou. hehe Agora todo mundo que tem metal vessel está com o djinn equip e a Gyokuen finalmente mostra o seu cajado de mag...a.


Prontos para as deduções de novo? Afinal, só faltam dois episódios para suas cabeças explodirem e tingirem este lindo Kimono Amarelo de vermelho. *insira uma risada de vilão malvado*

-Sinbad aparecerá no final do 24º ou começo para meio do 25º fazendo Kouen se arrepender de ter tirado aquele momento de badass do nosso amigo Alibaba Saluja;
-Gyokuen revelará sua verdadeira identidade no próximo episódio;
-Descobriremos que há duas abstenções no Império Kou;
-Judal vai aparecer antes do final e vai agir de forma suspeita;
-Do Medium surgirá algo grotesco;
-Morgiana aparecerá um pouco antes de Sinbad e virá acompanhada;
-Um magi morrerá e dará lugar a outro... OPA! ISSO ERA SPOILER! Hahahahaha... [essa bola já tinha sido cantada antes -dica, volte ao episódio de trégua entre Rem e Magnotadt-, então não é spoiler nível: você sabia que o Salomão é a cara do Brad Pitt -spoiler-?]

Agora vê se aprende e vai logo ler a porra do mangá.
Aladdin, nem Salomão te salva das garras do terrível Kouen ávido por conhecimento.
Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

P.S.: Antes que alguém diga que o Aladdin foi inútil no episódio, um adendo: magos só podem usar magia se tiverem cajados. No mangá, o Aladdin pega um galho de árvore, só que não é o bastante. Ele precisa de um cajado novo. Mu Alexius, você nos paga.

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de estar rindo insanamente, mas não pode por causa da tosse maligna que invadiu seus pulmões - 17/03/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Magi II está realmente muito bom de se assistir.
    Este episódio incorporou uma chamada muito interessante e bem-vinda, o que me agradou em demasia.

    Conquistar um mundo para ver ele ser destruído...
    Não me parece uma atitude digna, mas a mesma está sabendo ser muito bem explorada neste anime, seguramente.

    Minha pergunta é: será que o Aladdin irá realmente falar tudo que sabe ao outro Rei? É uma dúvida pertinente, mas parece que está tudo ok até agora.

    Muito bom, nobre Red kim.


    Até mais!


    OBS: estimo melhoras à ti, nobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Os momentos finais desta temporada com certeza vão gerar ainda mais reboliço e curiosidade.
      Olha, sobre a sua dúvida... Aladdin vai trazer conhecimento ao mundo. Agora só falta anunciarem a 3ª temporada!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/