segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Yowamushi Pedal #16 e #17

Um anime que realmente merece destaque especial.
Fico feliz em estar recuperando o tempo perdido e aos poucos conseguir acompanhar direitinho o anime. QUE SAUDADES, YOWAMUSHI!

No episódio anterior "Kitaro" e cabelinho botaram sua estratégia em ação e deixaram os primeiranistas Imaizumi, Naruko e Onoda no chinelo.
Está na hora de saber quem vai merece participar do Intercolegial, afinal, essa corrida é a decisão!

Shigeru Mizuki está sabendo desse seu novo emprego, Hajime "Kitaro" Aoyagi?

Yowamushi Pedal
16º episódio
Teu keikaku vai cair, Aizen (Bleach - Tite Kubo) de Yowamushi! Sou mais Mãe Diná que você!
Opinião: Meu cérebro dói.
Estou fazendo este post no mesmo dia que em que escrevi o texto sobre os episódios 14 e 15. É, está programado há duas semanas... hehe

Temos um flashback de praticamente meio episódio só com o cabelinho e o "Kitaro", contando o surgimento das estratégias, amizade e a frustração de não irem para o Intercolegial do ano anterior.

A impressão que dá e é reforçada em quase todos os episódios do anime é que em alguns momentos não importa se você tem um talento incrível, você sempre vai ser ultrapassado em algum instante por alguém mais inteligente ou mais "esperto". É preciso conviver com essas situações para conseguir não ser pego novamente e, se possível, ainda durante aquele momento conseguir uma reviravolta.

Imaizumi que venceu diversas corridas ainda muito novo e Naruko que ficou conhecido como a Estrela de Naniwa por sua velocidade não foram capazes de destruir a estratégia bem arquitetada de Teshima.
Adorei o Onoda ter dado tudo de si para passá-lo, mas aquilo soou forçado para mim. É claro que é preciso comprar a ideia do anime e que o protagonista consegue o que quer com esforço, porém, analisando mais friamente, nenhum dos três tinha chance de bater Teshima e Aoyagi na corrida, a vitória estava certa.

O mais divertido, não sei se os leitores já passaram por isso, foi perceber que enquanto o nosso otakinho favorito pedalava para colocar os amigos no Intercolegial, eu fazia os mesmos movimentos inconscientemente, me mexendo na cadeira de um lado para o outro e pedalando sem tirar muito o pé do chão. Experiência engraçada, contudo, bem estranha...

E aí eu quebro a cara da pior maneira possível quando leio o título do próximo episódio. Sério, foi cruel.


Yowamushi Pedal
17º episódio
Depois de ver uma cena como essa, sua alma com certeza já pediu penico e foi para o além. Da esquerda pra direita: Teshima, Aoyagi, Naruko, Imaizumi e Onoda.
Opinião: Esse episódio foi um belíssimo headshot com a arma de maior calibre possível.

Depois de ser ultrapassado por Onoda, cabelinho ficou meio desnorteado, o que facilitou para Imaizumi e Naruko. Cansado, parou e esperou "Kitaro" que chegou algum tempo depois. Visivelmente desgastado e desacreditado, Teshima pediu para Aoyagi seguir, mas como a promessa era que os dois entrariam no Intercolegial, não desistiram.

Imaizumi e Naruko alcançaram o nosso otakinho favorito quando ele estava prestes a desmaiar e o levaram consigo por algum tempo.
O problema mesmo foi quando a dupla dinâmica os alcançou e Onoda acabou ficando para trás.

Este episódio foi um teste de resistência cardíaca, pois por conta de seu título eu supus que terminaria a corrida e o nosso protagonista ficaria em último. Foi terrível. Eu quero os restos mortais do meu cérebro de volta...

Yowamushi Pedal, para mim, está entre o TOP 5 de Melhores Animes de 2013.

Sabe, eu quase comecei a chorar quando vi que estava chegando aos 21 minutos de episódio e que havia a alta possibilidade de eu não saber quem iria vencer...
E quando vi os cinco emparelhados, aí é que as lágrimas encheram os olhos, principalmente no instante em que começou fadeout.
Aí eu disse baixinho:


"Não acredito que eu não vou ver ninguém vencer."

Na verdade, eu queria gritar isso:


"PORRA, VAI SER SÓ NO 18º EPISÓDIO? MERMÃO, VAI SE FODER! TOMAR NO MEIO DO SEU CU, CARALHO!"

Toda a minha raiva está aqui, agora espalhada pela blogosfera. AI, QUE ÓDIO! AAAAAAAAAAAAAI QUE ÓDIO! QUEM É O VIADO DO DIRETOR DESSE ANIME QUE EU QUERO QUEBRAR A CARA DELE NA PAREDE!

Ai, ai... Chorando pitanguinhas decodificadas no sabor amargo da revolta.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que deu perda total no cérebro depois de perceber que vai ter que aguentar a ansiedade... - 17/02/2014

2 comentários:

  1. essa sequencia, apesar de todo o blablabla do menino do segundo ano, mostrou que todo cara q só perde acaba se achando o normal e q o outro é talentoso...as vzs isso fica chato as vzs não

    e tava chamando o imaizumi e o naruko de elite e eu...óiaaa lembrei tanto to tsukishima, mas ele é muuuito mais legal e engraçado!!!

    gostei da confiança do imazumi no onoda, do piá chegando e emparelhando!

    descobrimos a caracteristica secundária (?) do onoda, perseguidor...vai ter mais disso lá pra frente, tenho certeza

    e porra...por causa dessa coisa da aposta vi os episodios seguidos, pq né:? curiosidade mata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      XD Tsukishima e a mania de se chamar de plebeu, porque o Imaizumi do vôlei é o "Rei da Quadra".
      Acho que depois das duas grandes disputas que tiveram (corrida de aposta e a corrida de boas vindas) o rapaz viu que o otaku não era pouca coisa.
      Sim. Otaku e perseguidor... O que devemos esperar de bom ou de ruim do Onoda? XD
      Curiosidade mata muito!!! Ç_Ç

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/