segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Yowamushi Pedal #14 e #15

O que eu gosto neste anime é sentir meu coração cheio de adrenalina, curioso para saber como vai ser o próximo episódio!
Yowamushi está sendo a minha melhor experiência com anime de esportes.

No episódio anterior Naruko e Imaizumi saíram "Entre Tapas e Beijos" (Leandro & Leonardo) durante seu treinamento para atingir a meta de mil quilômetros em quatro dias.
Enquanto isso os times das outras escolas se preparam para o Intercolegial e dão entrevistas.

Quando você vai parar de encantar o Onoda, Manami?


Yowamushi Pedal
14º episódio
Olha só esse Príncipe Encantado desestruturando os sentimentos do nosso otakinho!
Opinião: Onoda acorda mais cedo que todos e começa a treinar, já que o seu desempenho é o pior da turma.
No caminho ele acaba encontrando seu Príncipe Encantado: Manami, que também aproveita para subir as ladeiras do percurso. O que nosso otakinho favorito não sabe é que Manami é "olheiro" da galera de Hakone a pedido de Toudou (o cara que é apaixonado pelo pobre Makishima).

Os dois chegam a disputar uma corrida até um dos morros e o primeiranista de Hakone nota a especialidade de Onoda: sua cadência.
Obviamente o Príncipe Encantado chega primeiro, porém, fica assustado ao perceber que a bicicleta do otakinho tem rodas mais pesadas e que seus tênis não são próprios para esse tipo de esporte, ou seja, o garoto é um prodígio.

A melhor parte são as informações desencontradas entre Manami e Toudou, sendo que o primeiro fala de Onoda e o segundo de Makishima.
E o que é esse príncipe danado dizendo que o nome do otaku ciclista é bonito, fazendo promessa de se encontrarem no Intercolegial e o resto dos elogios? Até eu que não sou fujoshi estou indo para o lado do shipping semi-hard entre esses dois. (Mas meu shipping é só mão dada e saída para passear, coisas à mais eu deixo para a imaginação fértil das amigas fujoshis)

É legal perceber que o Onoda, apesar dos pesares, está se esforçando e acreditando mais em si mesmo. E, o principal, está se divertindo, o que é sinônimo de um treino menos estressante.
Ele é o meu personagem favorito da série, mesmo alguns achando que o menino não merece esse tipo de destaque. Gosto de gente esforçada e talentosa, portanto, é impossível não gostar da garra do otakinho pedalador.
Meu outro favorito é o Makishima que ajudou bastante o kouhai nesses últimos dias. Achei uma gracinha. O personagem apareceu mais do que seu cabelo e mostrou um lado diferente do que todos imaginavam. O cara é bacana, esforçado e desenvolveu seu próprio tipo de "dança" para escalar ladeiras, ignorando as picuinhas dos colegas retardados e invejosos. Um fofo esse Makishima.

Para não dizerem que sou Maria-Climber q, também adoro o capitão Kinjou, mas os motivos são mais bíblicos e menos ortodoxos.


Yowamushi Pedal
15º episódio
Depois do que eu vi nesse episódio, esqueça!
Opinião: Eu sinto muitíssimo *olha a hora no relógio do computador*, mas eu serei incapaz de dormir antes de assistir os episódios 16 e 17. SINTO MUITO MESMO, mas no meu nível de curiosidade é capaz de acabar sonhando com isso e ainda por cima ser ultrapassada pelo Sugimoto, o que é humilhante.

*olha de novo o horário e calcula o tempo que tem*

Ah vai... Vou ter que dormir curiosa... *surta e chora*

Enfim, vamos falar da porradeira que foi esse episódio.
Provando que não é à toa que os segundanistas estão no clube de ciclismo, deixaram de passar despercebidos pelos nossos olhos, aliás, eles arrebentaram tudo!

O caladinho Aoyagi vou chamar de "Kitaro", porque lembra muito o personagem principal de GeGeGe no Kitarou (Shigeru Mizuki). Ele e o cabeludinho (Teshima) fazem algo muito interessante durante a corrida: trabalho em equipe. E é o que eu acredito que salvaria os pescoços do nosso trio principal. Como cada um faz uma investida em determinado momento, o Teshima é capaz de pará-los. Bem, mas eu estou comendo parte do episódio...

Esperto, o capitão muda a contagem das voltas e transforma o treino em uma corrida decisiva para ver quem realmente merece entrar no Intercolegial e é quando a coisa aperta que você pensa "tadinho do Onoda, se ferrou bonito".

Tudo fica mais complicado quando os novatos caem na estratégia dos segundanistas que os deixaram se achando para em seguida fazê-los quebrar a cara. Teshima empurrou "Kitaro" para seguir sozinho, enquanto atrasa o trio principal fica preso com o cabeludinha que os enrola até na conversa. Esse aí deve ser brasileiro.
E agora, pessoal? Não foi nada bom subestimar os senpais do 2º ano, hein?
Eu quero muito ver o desfecho, pois o cabeludinho deu uma de Mãe Diná e disse: "em três voltas a brincadeira acaba, em três voltas vocês terão desistido". Será que a profecia se cumpre?

Bem, não é segredo para ninguém, afinal, estou nesse ramo há pouco tempo, por isso não entendo lhufas técnicas e estilos, só sei que estou realmente encantada com Yowamushi Pedal. Nunca pensei que uma anime de esporte poderia ser tão ou mais agradável do que os típicos shounens de porrada que eu estava acostumada a assistir. Assim como no começo de 2013 eu fui belamente surpreendida por Majestic Prince e Suisei no Gargantia, ambos de gênero espacial (um dos que mais tenho repulsa), tive este "presente" no final do ano passado: um anime de esportes que não era um porre de acompanhar. E olha que eu torço o nariz para esse tipo de anime e mangá, tanto que não prossegui com Kuroko no Basket, Hajime no Ippo, Ace of Diamond e tantos outros que já passaram pelo nosso país em forma de animação ou revista em quadrinhos.

Pelo amor de Deos Matoba, não estou dizendo que odeio as obras citadas ou algo do gênero, é só que a ala de esportes não era minha praia.

De qualquer forma, estou adorando as exceções das regras.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que pela primeira vez está curtindo um anime de esportes mais do que vários shounens que já viu10/02/2014

2 comentários:

  1. e o principe encantado reaparece! ainda não tenho certeza o q espero dele..mas é fofo!!!!

    o cara do segundo ano, só me fez pensar: meu filho os guri tem sangue no zóio, nem que a vaca tussa desistem em tres voltas...nem qndo tiver faltando 10 metros pra completar os mil ainda vao estar correndo atras de vcs!! qr dizer o naruko e o imaizumi, pq em algum momento o onoda surta

    estoy in love com o makishima tbm

    só continuo a me perguntar, pq o onoda, depois da coisa do banco, da bicicleta, das marchas e tudo mais não sentou a bunda na frente de um pc por meia hora e pesquisou detalhes do ciclismo e não viu a merda sobre os tenis e tals

    okay..é um shonen, é um piá e é o nosso escada pra entender.. mas tem hora....

    next...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Manami é tudo de bom, né? XD
      "pq em algum momento o onoda surta" - Acho que Yowamushi não é Yowamushi sem o Onoda surtando ou causando.
      Makishima é amor. XD
      Onoda é otaku, não ache que eles agem como nós. qqq

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/