quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sailor Moon - Henshin Online #21: Novidades!

E eis que surge uma pauta inesperada só para relembrar a minha infância!
Saudades da Manchete e dos meus 5~6 anos...
Não sou muito de comentar lançamentos de mangás, pois gosto mais dos posts dos colegas blogueiros, CONTUDO, Sailor Moon ainda tem um apelo sentimental um tanto forte em mim, afinal, foi o primeiro anime que assisti na vida.

No ar a partir do meio-dia de hoje, o Henshin Online #21 trouxe algumas informações importantes sobre o lançamento do mangá de titia Naoko Takeuchi, aquela mulher perigosamente exigente.

Como sempre Cassius Medauar comanda o vídeo e nos conta:
-Quinta feira será o #SailorDay (dia de novidades sobre o mangá);
-29 de Março vai ter festa de lançamento no Shopping Center Norte (obviamente em São Paulo) na Saraiva Megastore;
-31/03, 01/04 e 02/04 o mangá estará disponível em lojas especializadas, sendo que em 03/04 será distribuído para as bancas;
-Formato 12cmx18cm (quase o mesmo tamanho de Soul Eater - Atsushi Okubo);
-Papel offset;
-Páginas coloridas;
-Preço: R$ 16,50.

Alguns podem argumentar que o preço é salgado, só que nos valores atuais de mercado está bom.
O que eu vi o pessoal reclamando no Twitter foi o tamanho do mangá (vai ser um pouco pequeno, meio quadradinho, parecido com a edição japonesa). Então não tenho preferência, apenas que não seja meio tanko, e o Cassius avisou que todas as edições têm mais de 200 páginas.

Sinceramente acredito que deva estar lindo. A JBC tem se mostrado cuidadosa com seus lançamentos e com as capas de novos mangás como BTOOOM! (Jun'ya Inoue), que está linda.

Eu pretendo comprar a 1ª edição e fazer uma resenha, porém, isso vai vai demorar um pouco, pois atualmente estou com problemas para comprar mangás. De qualquer forma, se vocês puderem esperar ficarei grata.

Agora eu vou almoçar, porque Deos Matoba está me esperando.

EDITADO: O blog parceiro Netoin! também teceu seus comentários sobre as novidades trazidas por Cassius Medauar na Henshin Online de hoje, confira acessando "Chamada: Detalhes do mangá de Sailor Moon no Brasil"!

Por Kimono Vermelho aquela que adorava a Sailor Moon, mas por causa do signo tinha que aturar a Sailor Vênus... huehuehue - 27/02/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Apenas aguardo por um trabalho digno, nobre...
    Anseio há muito tempo por esta publicação, e não quero dela me desfazer (oportunidade).

    No aguardo.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Acredito que a JBC tenha feito um bom trabalho.
      Eu não estou mais tão animada, pois a minha época de fã de Sailor Moon já passou. De qualquer forma a obra é bem vinda em solo tupiniquim.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/