segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Magi: The Kingdom of Magic #18

Magi Kingdom está entrando na reta final e mostrando que a obra de Shinobu Ohtaka é muito mais profunda do que o recalque de alguns meninos "ainn esse anime é harém pra meninas disfarçado de shounen". Tá bom, agora me diz onde está o seu deus agora.

No episódio anterior deu uma treeeeeeeta...
Depois de contar a verdade por trás de sua existência para o diretor Mogamett, Titus é considerado por Sheherazade refém de Magnostadt provocando assim uma guerra entre os dois países. Gente, alguém já parou para pensar que Titus é a Helena de Tróia? Durma com esse barulho.

Como é ser uma Helena, Titus?
Falando em Helena, hoje estreia mais uma novela de Manoel Carlos com sua tara por Helenas...


Magi: The Kingdom of Magic
18º episódio
Um episódio marcado por cagadas da Punch Fansub, como essa legenda minúscula.
Opinião: PUNCH, EU TENHO MIOPIA. PUNCH, NÃO PRECISA DEIXAR DESCARADO QUE VOCÊ NÃO SABE O QUE O MOGAMETT DISSE ("???" - melhores legendas). PUNCH, YOU PUNCHED ME.
P.S.: Se você ainda não se acostumou com erros grotescos de português em legendas de fansubs, você não passa de um noob.

Sabe o que isso quer dizer? Que o Crunchyroll merecia o meu dinheiro. Mas como eu não quero ter que perder a assinatura todo mês por falta de pagamento, me rendo ao Anitube e seu lindo HD.

Agora falando do que realmente importa...
Não sei vocês, mas eu pensei que a Nação do Fogo (Avatar: The Last Airbender de Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino) estava invadindo Magnostadt quando vi aqueles navios de Rem.

Apesar da declaração de guerra, Sheherazade fez uma última oferta aos magos: "abaixem seus cajados e rendam-se". Como o pessoal deu de ombros para a sacerdotisa, ela mandou tacar o pé na porta e arrebentar com os magos!

A trilha sonora fez um bom trabalho durante o episódio, aliás, a OST de The Kingdom of Magic saiu dia 22/01 e eu só fui saber ontem. De qualquer forma, já está no meu mp3 fazendo companhia a OST ~up to volume in Balbad~.

As ações mais básicas que aconteceram nesse 18º episódio foram:
-Exército de Rem forçando a entrada na primeira bolg que envolvia o terreno de Magnostadt;
-Os magos contra-atacam com suas magias causando várias baixas no lado do inimigo;
-Rem destrói a primeira bolg com o uso da pólvora;
-Magnostadt rebate com uma arma poderosa que usa o magoi do pessoal do 5º Distrito;
-Os Fanalis chegam no campo de batalha;
-Titus tem uma breve luta com Mu e é desestabilizado por ele;
-Aladdin aparece para ajudar.

Não sei se sou muito sensível à guerras ou à dor dos outros, porque fiquei incomodada com tudo isso.
O legal de Magi é abordar como uma guerra é inútil para a população e que normalmente começam com motivos torpes, mascarando sua real intenção: domínio de território.
Muitos países estão de olho em Magnostadt desde que o Reino de Musta'sim caiu. Ele faz fronteira com Actia que tem um grande e próspero porto. Dominando o país dos magos, que vinha causando problemas a Actia, era só fazer um acordo ou outra guerra e teriam então mais essa vantagem. É, minha gente, para a desgraça dos recalcados Magi não é só Sinbad rebolando com folhinha de parreira por aí.

É como Voltaire disse: "A guerra é o maior dos crimes, mas não existe agressor que não disfarce seu crime com pretexto de justiça".
É o que vemos no NOSSO MUNDO e é o que está acontecendo no mangá e anime de Magi atualmente.

Interessante os pensamentos e ideais conflitantes de Magnostadt e Rem. Enquanto os magos dominam os gois, carregando-os nas costas e cuidando de tudo com a magia, Rem acredita que os humanos devem andar com seus próprios pés e chega a usar pólvora, que na história é apresentada como resultado de diversas pesquisas do povo de Rem. É ciência combatendo magia e nós sabemos que a bolg pode ser quebrada com força bruta (é só relembrar a luta entre Aladdin e Titus ou Ugo contra Judal na 1ª temporada). A pólvora causa a mesma destruição de uma magia aberrante nas palavras de Sheherazade.

E assim eles conseguem derrubar a primeira defesa de Magnostadt, seguindo em frente e botando cada vez mais medo nos soldados gois do país de magos que só sabem ficar choramingando para serem salvos. No campo de batalha isso chega a ser um ultraje.
Falou aquela que acabou de comentar sobre o coleguinha estar tão excitado que parecia que estava tendo uma ereção...
Quando os magos usam aquele artefato mágico que lembra um robô atirador de magia (praticamente) atômica, surgem os Fanalis, sedentos por uma boa porradaria.
Enquanto tudo isso acontece, aqueles que estão dentro da última bolg (a que protege a cidade e a escola dos magos) vão tratando os feridos.
Aladdin percebe que chegou a hora de revelar seu poder e o quanto ele cresceu depois do treinamento, já que se as coisas continuarem como estão o fim da humanidade se tornará certeza e não mais apenas uma possibilidade.

Outra coisa interessante de perceber é que Mu não trata Titus como "Titus", como um ser individual, ele é chamado de "Sheherazade". Ali o rapaz é apenas uma peça no tabuleiro de Rem, que quando não tiver mais utilidade será sacrificado sem piedade.
É, Aladdin, chegou a hora de mostrar que você é o magi que Salomão guardou no Palácio com algum propósito especial.
O 19º episódio promete.
Com certeza veremos os Ugos de areia que foram mostrados originalmente no trailer de divulgação da 2ª temporada.
Eu ainda sinto certo incômodo por ele ainda não ter atingido um nível de poder maior, mesmo entendendo que os personagens devem crescer com o tempo e o legal é exatamente isso, o Aladdin não ser super poderoso de cara, contudo, seria uma mão na roda se o ex-mini magi botasse todo o seu epicness para fora.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que prefere a mediação, mas se precisar ir para uma guerra entra que nem Fanalis no campo de batalha - 03/02/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Efetivamente, Magi II entrou naquela vertente que eu já previa. E sendo a mesma que tu salientou na resposta em meu comentário anterior, nobre Red Kim.

    O Aladdin está realmente querendo fazer a diferença. E haverá de conseguir realizar tão importante anseio (torço por isso). Notei que o grau de instrução dado à palavra/termo [política] foi densamente trabalhado neste episódio. Fazia tempo que eu não presenciava algo assim em um anime, e digo isso com propriedade total.

    Em si, o bom Aladdin sabe que ele estará nesta luta à forma dele, como tu bem salientou anteriormente. Espero que ele conheça as causas e consequências desta ação dele (embora eu imagine que sim).

    E este episódio me deixou muito satisfeito. Eis aí um anime que sabe trabalhar a premissa e entregar o roteiro de acordo.

    Muito bom, nobre Red Kim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Magi é uma grande obra. Eu ainda fico besta quando leio as discussões políticas nos capítulos semanais do mangá. É lindo.
      Essa guerra entre Rem e Magnostadt vai ressoar por algum tempo ainda, causando manobras um tanto quanto desesperadas dos outros países.
      E o Aladdin sabe bem o que está fazendo. Acho que ele é o único que consegue gerar simpatia até mesmo entre os inimigos. Ele é um menino especial.
      Espere pelos próximos episódios, você vai ficar embasbacado!! hehe
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/