sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Yowamushi Pedal #10 e #11

E aí, todo mundo pronto para a maratona? Ah, não ficou sabendo? Então vou te dar uma breve retrospectiva: meu Dezembro foi infernal, meu começo de Janeiro foi no hospital e agora é que vai voltar tudo ao normal.
Então bora maratonar Yowamushi Pedal e chorar pitanguinhas animescas.

No episódio anterior acabou a corrida de boas vindas com os resultados: Onoda Rei da Montanha e Imaizumi Rei da Prova. Agora os nossos estimados novatos podem começar suas verdadeiras aventuras.

Ainda lembra de mim, Onoda?


Yowamushi Pedal
10º episódio
Tão assustador que eu CHOREI O EPISÓDIO INTEIRO de tanto rir.
Opinião: Sério, que saudade de Yowape. Fazia tempo que eu não ria tanto de um anime e ficava tão relaxada. Melhor entretenimento do dia.
Enfim, vamos falar sobre este episódio.

Depois da corrida de boas-vindas é hora dos novatos mostrarem seus atributos para os senpais (sem pensamentos errados, por favor). E aí vem aquele cara que se acha MUUUUUUUITO, mas que não passa de um zero à esquerda perto do nosso otaku favorito, do Imaizumi e do Naruko, e fica enchendo o ouvido do Onoda com "ainn fiquei em terceiro lugar na corrida", "ainn eu sou muito bom", "ainn esse treino é pra gente ganhar confiança". Obviamente, para não variar nenhum pouco, ele acaba levando a pior sempre.

O treino para mostrar os atributos nada mais é que um novato correr com um veterano. Os coadjuvantes inúteis (o que se acha e outro lá) vão com o pessoal do 2º ano que eu nunca vi mais gordo, enquanto o nosso trio principal pega os terceiranistas malucos: Kinjou vai com Imaizumi, Tadokoro vai com Naruko e sobra para Onoda o mais exótico de todos, Makishima.

É até divertido ver como as coisas vão se desenvolvendo no episódio entre o Makishima e o nosso otaku feliz. Esse episódio traz pela primeira vez um maior contato entre os senpais e seus kouhais.

E o que raios eram aquelas fujoshis shippando o Kinjou (meu Deos Matoba, ele usa óculos) com o Imaizumi? Vai entender essas meninas... q

Enquanto Naruko e Onoda se trocavam no clube de ciclismo, o do cabelo vermelho notou um buraco na parede e comentou com o colega. Em seguida quem chega e assume a autoria do estrago é justamente Makishima, que acaba sem querer querendo deixando os dois bem assustados.

Achei uma graça o senpai do cabelo verde compartilhando sua história com o nosso otakinho alegria, sem falar que ele ficou esperando o Onoda todas as vezes que ele caía. Tão fofo... TÃO TSUNDERE... TÃO... Ah, o amor transborda do coração.

Eu adoro o fato de Yowamushi não deixar os termos técnicos um saco. Acredito que isso englobe o público, e não o afaste da obra, o que é difícil em animes do gênero.

E esse episódio serviu para mostrar o quanto Naruko e imaizumi precisam treinar mais, mesmo já o fazendo escondido e botando o Onoda naquela situação hilária.


Yowamushi Pedal
11º episódio
Tadokoro ficou com cara de personagem de jogo de Playstation... Só comentando.
Opinião: Tudo ia bem até eu reconhecer a voz do Sugimoto (cara que se acha). É O MESMO DUBLADOR DO ABHMAD DE MAGI: Kouki Miyata. Sabia que conhecia aquela voz irritante!

A computação gráfica ainda dói muito nos meus olhos, mas como eu adoro esse anime faço de tudo para ignorar e fingir que não está ali.

No comecinho tivemos a continuação da corrida senpais x kouhais com o Naruko repetindo as voltas para ver se vencia. No final, foram 10 voltas deles, 3 do Imaizumi com o Kinjou e o Onoda só ficou mesmo é se divertindo com o Makishima.
No outro dia, Sugimoto estava enchendo o saco do menino do cabelo vermelho e do nosso otaku favorito quando Imaizumi adentra a sala e dá a grande notícia: está grávido do Kinjou-senpai os veteranos vão participar das preliminares para escolher a escola representante de Chiba nos Interescolares.
O trio principal não pestaneja e pedala o mais rápido que pode até o local da corrida. 

Cada um se impressiona de um jeito, visto que, quando chegaram, Kinjou e sua turma estava "perdendo". Tadokoro é quem mandou a mensagem: o time da escola Sohoku venceria por um minuto de diferença. E assim foi.

Acabamos sendo apresentados aos novos personagens e seus clubes de ciclismo, avisados por seus olheiros que xeretaram a corrida e passaram as informações para os capitães.
Pelo menos duas pessoas, cada uma de um grupo, conhecem dois dos nossos estimados terceiranistas: Makishima e Kinjou.

Estou bem animada para o próximo episódio em que os rapazes farão uma viagem para treinar. Afinal, eles só têm dois meses para se virarem nos trinta e aparecerem incríveis, como protagonistas fazem.

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal!

Por Kimono Vermelho aquela que sentiu muita falta de Yowape, mas que viu um Rei da Montanha bem de pertinho em Dezembro... Vocês saberão mais em um post especial 24/01/2014

4 comentários:

  1. Saudações

    Yowamushi Pedal, nestes dois episódios, começou a entrar em um ritmo bastante cadenciado de prosseguimento em seu plot e evolução do mesmo.

    Vejo isso como algo que cai como uma luva para a obra, pois ela assim poderá prosseguir sem maiores atropelos.

    Inclusive, com base nestes dois episódios (e nos outros que vieram pela frente) eu arrisco mensurar que há apenas uma forma do anime tropeçar: apenas se for nele mesmo.


    Até mais, nobre Red Kim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Concordo com você, o único jeito de Yowamushi tropeçar é apenas em sua própria história e cadência. Estou contente por acompanhar este anime.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. o cara que se acha.. jesus quero dar uma tijolada na cara dele e faze-lo calar a boca! só!

    makishima esta se tornando meu personagem favorito! (não ainda nesse ponto, mas adorey ele aqui...acho que é o cabelo longo e verde q eu curti desde sempre)

    esqueci de comentar (? não lembro mais) sobre a coisa do bate papo gigante recortado do onoda e do naruko.. mas sério q o urso do trem falou tudo aquilo numa passada rapida? e q o imaizumi escutou o sussuro a alta velocidade??

    okay...shonen... aceitamos!

    e neste ponto do anime é muito animador!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      HUE Todo mundo já quis bater nele, o cara é muito chato. Se acha, mas não faz nada de importante, vê se pode!
      Sacomé, shounen mangá is shounen mangá... Mesmo sendo de esportes! O_o

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/