terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Magi: The Kingdom of Magic #14

Oh... Adoro quando chega domingo.
Antigamente domingo era o pior dia da semana. Atualmente não.
THANK MAGI IT'S SUNDAY! #TMIS

No episódio anterior conhecemos Titus. Aladdin pensou que Titus era uma menina. Aladdin e Titus se enfrentaram em uma luta mágica. Aladdin leva a pior. Parabãins, Titus, você está agora na nossa lista negra. Parabãins.

Como é conviver com um cara que lembra uma mulher e um moleque piranha, Sphintus?


Magi: The Kingdom of Magic
14º episódio
Não, não é spoiler... É a obviedade chamando sua alma para compartilhar Alibaba gostosando divando.
Opinião: CHORANDO! VOCÊS VIRAM A ABERTURA? OH MEL DELS ELES VÃO FAZER ATÉ O FIM DO ARCO DE MAGNOSTADT? COMO ASSIM? MEU CORAÇÃO! ALIBABA COM DJIIN EQUIP! AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH DEUS, POR FAVOR, PARA O MEU HYPE QUE EU PRECISO DESCER!!!!!!!!!!!!!!!!!
SINTO MUITO... SEGURA O MEU HYPE AÍ!

*Hakuryuu pega uma pedra e-*
HOJE NÃO, VADIO!
HOJE NINGUÉM É CAPAZ DE PARAR O HYPE.

*Titus aperta o botão de reset da Kimono*
*Reiniciando sistema*

Agora sim, crianças, vamos ao que interessa.

Vai ter abertura nova, eles disseram.
Você vai gostar, eles disseram.
Eu tive uma síncope. Isso eles não disseram.

Apesar de um episódio sem muita adrenalina, a abertura com certeza tirou qualquer fanático por Magi dos eixos... Ou vai me dizer que ver o pessoal com djiin equip não foi fantástico? Oh, so you're not such a fan...

Aladdin acorda e dá de cara com algo que não deveria estar em seu quarto: Titus.
Os dois começam a conversar e o ex-mini magi revela não ter sido enviado nem por Yunan, o magi viajante, e muito menos por Judal, o "Sol Negro", contando que ele mesmo é um magi, enquanto Titus explica que está no país a mando de Sheherazade.
Há aquela discussão de Aladdin não ser como os outros magis e de Titus também ter uma existência singular... Acho que realmente existe uma semelhança entre os dois, apesar de eu não poder citar, pois depende de informações mostradas até agora apenas no mangá... E NA ABERTURA LAZARENTA DO ANIME. Meu pâncreas ainda tá pedindo clemência por tantas imagens spoilentas que deixaram meu coração em estado de loucura.

No outro dia, Sphintus e Aladdin estão andando pela cidade prontos para conhecer o 2º Nível de Magnostadt, quando são surpreendidos pelo loiro animado até o último fio de cabelo, que parece agora extremamente amigável com Aladdin e que resolve ficar contando por aí sobre as missões e QUEM É O NOVO MAGI DA PARADA... Titus, controla essa sua língua, tia fofoqueira!

Antes de tudo vamos explicar esse negócio de "Nível".
Magnostadt é dividida em cinco níveis ou distritos, sendo que o quinto é restrito e só a alta cúpula dos magos é autorizada a ir lá.
1º Nível: É o diretor e sua turminha
2º Nível: Magos
3º Nível: Parentesco com magos
4º Nível: Goi - pessoas não-magas (a.k.a "trouxas/muggles")
5º Nível: Matéria-prima de magoi

Titus fica encantado com tudo na cidade e Sphintus recebe tratamento de rei em uma loja.

Aí eu vou partir para mais um esqueminha, desta vez comentando sobre os reinos/governos de Magi que já vimos (menos os que foram citados em mangás como Sinbad no Bouken ~Adventure of Sinbad~, por exemplo, que nos mostra Partevia).

Mesmo com o Sphintus contando que o trabalho de agricultura em Heliohapt era feito com escravos e que era admirável Magnostadt não precisar usar esse método, ainda assim dá para perceber pelos personagens principais que esses reinos ainda estão longe de serem "perfeitos".
-Reino de Balbad é com certeza o pior exemplo, já que a desigualdade social era gritante, os impostos exorbitantes e o governo não ligava para o povo, dando mordomia apenas para os ricos e nobres.
-Império Rem apesar de dar chances de ascensão social, boas condições de moradia e saneamento, ainda usa trabalho escravo.
-Reino de Sindria podemos dizer que é quase perfeito, visto que, o povo tem emprego garantido, não existe desigualdade social e ninguém parece insatisfeito, além de não existirem favelas como em Balbad. O problema está no governante e na sua força magnética. Como vimos no começo dessa temporada, Sinbad é manipulador e claramente perigoso.
-Império Kou há poucas informações no anime e atualmente o sistema de governo foi bem comentado nos capítulos do mangá. O que dá para dizer sem spoilers é que o sistema deles também não é tão bonito. A ordem se dá por regras rígidas e... O que esperar de um local comandado oficialmente por Ren Gyokuen e a Al-Al?
É interessante notar que todos se vendem como paraísos, mas... Paraísos para quem? Se por um lado a economia, o índice de desenvolvimento e as condições são melhores, há pontos fracos que poderiam ser arrumados com um pouco de força de vontade, mudança nas leis e, é claro, sacrifício.
Em Magnostadt, o Reino dos Magos, mesmo com toda a bonança de um lado, eles são separados por castas, onde a pior delas é a quinta, não dando esperança nenhuma de ascensão. Em compensação quem vive lá fica livre de impostos, de ter que trabalhar e de qualquer outra responsabilidade que um cidadão com direitos e deveres possui. O que se vê são comportamentos animalescos. Eles só servem para produzir magoi, sendo que os mais fracos são jogados em um foço quando estão se "esgotando".
Essa é a realidade dos que vivem no 5º Distrito.
Quando a professora explica a Aladdin que ele só terá acesso após concluir o curso de ideologia, que consiste em basicamente aceitar a situação do nível mais populoso e abandonado do reino, o pequeno fica encafifado.

No bom tom de Harry Potter (J.K. Rowling), Titus leva Sphintus e Aladdin até onde podem encontrar mais informações e a localização do 5º Distrito, praticamente a Biblioteca - Seção Proibida de Hogwarts, local de acesso restrito de magos de 1º Nível.
Eles até se disfarçam, porém, não contavam com a astúcia dos magos, havia uma barreira no meio do caminho.
Com a chegada de uma testemunha que afirmou ter visto a instrutora de Aladdin há pouco (Titus fingia ser ela), o negócio foi botar essa galerinha para ficar quieta, coisa que Sphintus faz bem.

Dentro da biblioteca o trio descobre o que precisa e parte para ver com seus próprios olhos o tal distrito proibidão.
Chegando lá acabam perdendo seu disfarce, pois seu magoi começa a ser sugado.

Em suma, eles encontram uma garotinha chamada Marga que é um doce (!), mas que está muito fraca. Titus providencia uma magia de cura que resolve por ora. O ancião do local vai conversar com os meninos e explica a situação.
Titus se compadece da situação de Marga, sentindo certa semelhança com a menina, e resolve que vai tirá-la de lá, só que a treta parece estar apenas começando, pois surgem magos para fazer a contagem da população.
A coisa piora quando a pobre criança desmaia e sem dó nem piedade é arremessada por um dos magos ao foço. P.S.: Esse cara é irmão da instrutora do Aladdin (o nome dela é Myers/Meiers/Meyers/Maiers). Contei. Desculpa. Não vai fazer diferença NA SUA VIDA no anime mesmo...

Adivinha quem pula no foço?

THE KINGDOM OF HYPE! Não, pera...
Eu achei a 2ª abertura e encerramento melhores que as primeiras. Sinto muito, SID, mas "Anniversary" era chaaaaaaaaaaaata que doía. E quanto ao 1º encerramento, eu tenho SÉRIOS PROBLEMAS com a banda Aqua Timez, então imagina o quanto eu estava de saco cheio da música "Eden"...
Em compensação, "Hikari" da banda ViViD embalou lindamente uma abertura cheia de spoilers, hype e minhas lágrimas... Já a banda 9nine foi responsável pela linda "With You With Me" que fechou com chave de ouro este episódio.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Hype of Magic! Digo, The Kingdom of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que prova que este blog nasceu mesmo é para verbalizar o meu hype antes que eu exploda e tenham que coletar minhas tripas hypadas por aí - 14/01/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Se existe um fator que soube prender minha atenção neste episódio, o mesmo foi a chamada para a divisão social presente. O final do capítulo foi de me doer mente e coração, paralelamente.

    Tenho, para mim, que Magi II neste sentido está trabalhando um tema que gosto muito de ver sendo abordado, tal como Kill la Kill tem feito e como até Nagi no Asukara tem me surpreendido bem ao fazê-lo também. Claro, cada qual em seus próprios paradigmas e modos próprios de atuação.

    Posso estar sendo egocêntrico, mas esta temporada de Magi está suplantando a primeira com sobras em roteiro e qualidade, e anseio desde agora por mais.

    Muito bom, nobre Red Kim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Se você está gostando dessa fase de Magnostadt iria adorar a fase atual do mangá que fala também de divisão social e forma de governo.
      Esta 2ª temporada está mais madura. A autora na primeira parte nos introduziu ao mundo de Magi, agora estamos apenas nos aprofundando.
      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/