segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Coppelion #11 e #12

Sim, está chegando a hora de descobrir os segredos de Coppelion e ver quantos furos a história deixou, além de fazer um belo balanço sobre sua aparição na temporada.

No episódio anterior Haruto e Ibara conseguem encontrar o marido de Ibuki, mas acabam tendo o azar de encontrar Kanon Ozu, a irmã choquita.
Aoi, a nossa inútil favorita, desperta seu poder. E... Taeko, acho que está na hora do parto...

O que você acha de uma aranha de aço que apareceu no trailer lá de divulgação da série, mas que na realidade só foi usado nos últimos episódios, Ibara?


Coppelion
11º episódio
NÃO, HARUTO! NÃO SE DESPEÇA! QUE SÓ O HARUTO DE VALVAVRE MORRA! q
Opinião: Por incrível que pareça, Coppelion teve um bom episódio depois de tanto cacareco ruim. Aliás, um grande episódio que elucidou muitos trechos ainda sem respostas da trama.
Foi intenso.
Foi muito melhor que boa parte de todo o anime.

A aranha de aço continua perseguindo o nosso grupinho de heróis até que o marido de Ibuki, o nosso X9 favorito da 1ª Divisão, conta os pontos fracos daquela coisa horrível em computação gráfica.
Ibara até acerta a máquina, só que por azar ela acaba caindo no prédio onde o homem de roupa branca, o líder da 1ª Divisão, estava, aí você já imagina o tamanho da treta.
Ainda não contentes, as irmãs Ozu deram um senhor trabalho eletrocutando e enchendo o pacová dos nossos coleguinhas salvadores da humanidade. Aoi que é a nova ex-inútil da turma, sobe no aranhão (!!!) para apertar um botão que acaba com a farra da lata-velha, contudo, ela não consegue a tempo e é acertada por Kanon, a nossa menina choquita.
Bom, pior para a otária do cachecol que acaba se dando muito mal, pois Aoi desperta novamente seus poderes que nem Haruto sabe explicar o que é. A garota salva o dia e logo desmaia.

Enquanto isso nada do pai da Ibuki encontrar o raio do problema na distribuição de energia. Haruto resolve se mover e procurar pelo homem, assim o ajudando.

Aqui descobrimos que, PARA VARIAR SÓ UM POUQUINHO, o governo foi se deixando ficar cada vez mais preguiçoso e sendo o principal culpado pelo acidente radioativo na capital. O pai de Ibuki, Gojiro, permaneceu em Tóquio, pois não podia deixar a usina, um local tão perigoso, sem supervisão. Isso me lembra muito os trabalhadores que permaneceram na Usina de Fukushima enquanto a porra toda estava rolando em Março de 2011.
É a vagabundagem do governo preguiçoso que causa essas catástrofes. Ou vai me dizer que uma usina bem construída sucumbe rapidamente a qualquer tipo de calamidade natural? Muito difícil. MUITO DIFÍCIL MESMO, meu estimado leitor.

Enquanto isso... CADÊ O PARTO? CADÊ O RAIO DO PARTO? A CRIANÇA NÃO QUER MAIS NASCER? O QUÊ? A CRIANÇA QUER NASCER NO ÚLTIMO EPISÓDIO SÓ? VOCÊS ESTÃO DE SACANAGEM, NÉ?

Enfim, os dois encontram o problema e o resolvem.
Quando estavam voltando para a estação foram pegos de surpresa pelos homens da 1ª Divisão e seu líder com cara de caveira, que atira em Haruto. Sentiu o drama? Sentiu nada! Tem coisa pior vindo por aí!

O homem que adora falar gritando do grupo dos mocinhos ouve os tiros e vai atrás para ver o que é, baixando bala em cima da 1ª Divisão e consequentemente do líder de branco, que tinha contado como ele e seu grupo foram enganados por um velho amigo, o tal do Vagabundo com Vê maiúsculo do atual Primeiro Ministro Natsume (não é você, Takashi, meu amor). O governo deu no pé quando o acidente aconteceu e deixou o povo ao deus dará. MORRA, GOVERNO DE COPPELION. De preferência de forma MUITO lenta e dolorosa. Obrigada.

Todo mundo dentro do trem, a bateria avisa que precisa ser carregada. O pai de Ibuki começa a dar sinais de que é ele quem vai parir um filho, enquanto o cara que grita entra em desespero também e Gennai, o velho do moicano, está estirado no banco semi-morto por ter passado por uma fumaça tóxica e Haruto está praticamente na mesma situação por causa dos tiros.

Quando tudo parece bem, um poste marotinho resolve roubar a cena querendo cair. Haruto pula do trem que agora começa a pegar velocidade para segurar o poste e é ajudado pelo líder de roupa branca e cara de caveira.
NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO! HARUTO, VOCÊ NÃO PODE MORRER! EU IMAGINEI UM BELO FUTURO PARA VOCÊ, IBARA E O FILHO QUE VOCÊS TERIAM!!!! Se o Haruto morrer, vai ser dose...

Estou vendo que meus posts comentados são praticamente o resumo da novela de forma escrachada, sem graça (porém tentando), zoada e louca. Espero que este blog sobreviva ao próximo crepúsculo do mundo. q


Coppelion
12º episódio
Estou tentando, mas tá bem difícil... Poxa, o Haruto morreu mesmo? Bem chateada, sabe?
Opinião: Aoi acorda e juntamente com Ibara esperando na plataforma o trem chegar, enquanto isso o marido de Ibuki e o robô mais paciente do mundo retornam da patrulha, contando que está tudo nos conformes. Para quê? Foi só eles darem as boas notícias que as más chegaram, sim, aquelas duas más.

As irmãs Ozu invadem a estação e acabam causando o tumulto de sempre, fazendo com que Ibara tomasse a frente e pedisse gentilmente que as garotas se rendessem. No entanto, elas não estavam só e o nosso grupo de heróis teve que se virar nos 30 para fugir da 1ª Divisão, das irmãs doidas de pedra e, claro, não perder o trem que já estava chegando.

Gojiro assume a direção, já que o nosso amigo que fala alto não estava se sentindo bem (lembra, ele passou pela fumaça tóxica assim como Gennai, mas teve éter aplicado em suas veias, porém, o efeito passa depois de 10 minutos, por isso a necessidade de descansar um pouco).

Aoi, o marido de Ibuki e o Sem Noção conseguem embarcar no trem, enquanto Ibara tem trabalho para neutralizar Shion, a irmã maluca e com força descomunal. Ela só consegue, pois Haruto tinha preparado uma bomba no teto da estação, caso as coisas ficassem feias, assim a nossa querida presidente consegue entrar no trem e seguir viagem.
Com coração de Madre Teresa, ela chama a galera da 1ª Divisão também. Claro que ninguém é bobo, por isso pularam para dentro do vagão.

Lá Ibara recebe a notícia de que seu futuro marido faleceu em serviço (SENTIREMOS SAUDADES SUAS, HARUTO!) e fica inconsolável.
Aoi mostrando que está realmente se tornando necessária, anima a amiga e Ibara toma o controle do trem, já que eles passariam por uma zona muito tóxica, obrigando os humanos normais a irem para o abrigo, enquanto as Coppelions cuidam de tudo.

Depois de passarem pela fumaça e descontaminarem o trem, todos voltam para o vagão e... E aí o novo vovô conhece seu genro e rola aquela briga marota.

Enquanto todas as tretas aconteciam, Taeko estava preocupada pois precisaria fazer um parto cesariana, já que o bebê não estava saindo por meios normais. A vovó Ayame avisou que por ela ser inexperiente teria que escolher entre salvar o bebê ou a mãe.
Depois da mensagem positiva da nossa mais nova viúva Ibara, Taeko tomou as rédeas da situação e prometeu salvar os dois.
Estava tudo indo tão bem que era de se esperar alguma grande confusão... Pois bem, depois de ver a irmã sofrendo, Kanon, nossa menina choquita, reativa a aranha de aço com seus poderes elétricos e vai atrás do trem feito uma maluca.

Agora a treta tá marcada.

Nos vemos no último episódio de Coppelion!
O post vai ao ar nesta semana!

Por Kimono Vermelho aquela que maratonou QUATRO episódios de Coppelion e vai deixar a cerejinha do bolo para outro dia - 13/01/2014

2 comentários:

  1. Saudações


    Definitivamente, estes episódios #11 e #12 deram uma elevada bem representativa no contexto de Coppelion e de seu universo como um todo..

    Contudo (e embora eu já tenha uma opinião formada sobre isto), ficarei na ansiedade pela sua avaliação final do anime, nobre Red Kim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!
      Também achei que nesse final Coppelion tomou vergonha na cara e deu um up.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/