quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Coppelion #09 e #10

Não assisto esse anime há MUITO, MUITO TEMPO, tipo... Desde o ano passado! #tumdumtss
Bem, mas agora é hora de retomar o cronograma! Bora lá, minha gente, que Coppelion já acabou e eu to SUUUUUUUUUUUUPER ATRASADA!!!

No episódio anterior as irmãs Ozu continuam causando estrago por onde passam e eventualmente ignoram seus "aliados" da 1ª Divisão.
E o pior está por vir: Haruto avisa que o vento está levando a radiação na direção deles!

Qual é o gosto do onigiri que a Aoi preparou, Haruto?



Coppelion
9º episódio
Olha só a Ibara botando ordem na casa, minha gente! Confesso que não fiquei com saudades.
Opinião: E lá vamos nós de novo...
Eu não senti nenhum pouco de saudades de Coppelion durante esse longo período que fiquei sem assistir o anime ou tocar nos posts semanais a respeito dele, afinal, não está sendo um entretenimento interessante ao meu ver. Está sinceramente cansativo.

Neste episódio todos se organizam para encontrar uma maneira de fugir da fumaça tóxica que está viajando rapidamente com o vento, e a melhor ideia que tiveram foi religar a linha de trem e viajar por ela, ganhando assim tempo até o helicóptero do Diretor chegar para resgatá-los.

Ibuki, a nossa grávida-problema de plantão, está passando por longos e dolorosos períodos de espera mostrando que o jeito vai ser fazer o parto lá mesmo, visto que não conseguirão esperar pelo socorro e criança que espera muito para nascer morre e leva a mãe junto.
A solução brilhante que apareceu foi usar o rádio para receber instruções da vovó Ayame, aquela que as Coppelions salvaram no 4º episódio, uma parteira experiente.

Todos estão em clima de despedida, já que precisarão deixar o Planeta, seu refúgio até então.
Aoi, a que todo mundo deseja que morra e que provavelmente não irá nos dar esse prazer, sai da dispensa e... Vejam só, o não-tão-social-assim Haruto até acaba comendo um onigiri, mesmo dizendo que "âh... humanos são perda tempo... âh quero saber mais sobre eles... âh comida humana, credo". Sério, esse menino apesar de bonito deveria ser chamado de ET e não de Coppelion.

Enquanto tudo de bom acontece do outro lado de Tóquio, tudo de ruim acontece na outra ponta com as irmãs Ozu acordando e desejando para o café da manhã muita vingança.

É hora de dizer tchau ao Planeta.
Um grupo vai para consertar as linhas e fazer o trem se mover novamente, enquanto o outro vai distrair as pestes das irmãs sociopatas para que elas não melem os planos.

Eu poderia citar que o Sem Noção é mais útil que a Aoi e todas as cenas dela poderiam ser deletadas da série, além de comentar da Arca de Noé com aqueles belos porcos rechonchudos que poderiam estar decorando o meu estômago neste momento em forma de suculentos alimentos, só que vou encurtar a história e passar para o próximo episódio porque sim.

P.S.: Acabei de lembrar o que chocou todos que assistiram este episódio. O pai do filho da Ibuki É DA 1ª DIVISÃO! DURMA COM ESSE BARULHO, MEU AMOR!


Coppelion
10º episódio
Ferrou, Taeko! Fuja pras colinas ou assista mais novelas da Globo para saber como se faz um parto!
Opinião: E eis que o robô tão esperado depois do primeiro trailer do anime aparece! Uau. Minha nossa! Acho que nem durmo essa noite. *cara de tédio*

Muito bem, o plano segue com o grupo de distração partindo para emboscar as irmãs doidas de pedra, enquanto o grupo de conserto espera o sinal do primeiro para poder se mover.

Logo Haruto, Ibara, Aoi e o Sem Noção encontram a tropa das sociopatas e conseguem atrair sua atenção.
Apesar das bombas preparadas por Haruto, Aoi precisou ser usada como isca para atrair suas antigas bullies/agressoras da época de escola.
Deos Matoba do céu, essas meninas praticavam bullying com a Aoi sem dó e nem piedade... Não vou dizer que tenho muita pena da personagem não, mesmo condenando fortemente esse tipo de desvio comportamental que é achar graça em humilhar os outros, isso é coisa de recalcado. Apenas dizendo...

Enquanto isso o velhinho de moicano conserta um fio derrubado de alta tensão e a bolsa de Ibuki se rompe avisando que aí vem gente nova no pedaço!

Voltando para o parque, a irmã de cabelo preto persegue Aoi e maltrata o Sem Noção, que tentou proteger a nossa inútil predileta. Isso põe lenha na fogueira do ódio da Azul* #tumdumtss e a faz despertar o poder de teletransporte ou algo do tipo, que obviamente a inútil não sabe usar, preferindo fugir de pedalinho e, claro, sendo seguida pela Ozu, visto que Kanon, a de cachecol, não pode usar seus poderes perto da água ou vira um lindo torrãozinho.

Por sorte e azar do destino, Haruto e Ibara conseguem encontrar o marido da nossa grávida-eu-disse-que-ela-era-problema de plantão, porém, são emboscados e o nosso amiguinho Coppelion doido acaba perdendo suas armas.
O pessoal pica a mula e dá novamente um perdido na Ozu de cachecol.

A treta linda mesmo vai ser no próximo episódio com aquele robô gigante feito em 3D, o que me incomoda muito, pois é feio. Bem, isso é questão de estética, o meu gosto é esse e eu espero que o seu seja melhor.

Nos vemos no próximo episódio de Coppelion em 13/01/2014!

*Aoi: a brincadeira com o nome da garota é porque "aoi" pode ser nome de duas cores, azul ou verde (normalmente usado para o azul).

Por Kimono Vermelho aquela que sempre cumpre o que promete mesmo que MUITO ATRASADA - 08/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/