sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Kyoukai no Kanata #11

O fim está próximo!!!
O anime terá sua última exibição no país de origem em 19 de Dezembro com o total de 12 episódios! SEGUREM SEUS HYPES!!!

No episódio anterior enquanto estava desacordado, Akihito sonhou com Mirai e acabou descobrindo que as coisas não tinham terminado tão bem. Enquanto isso, em um mundo paralelo, Mirai convive com um Akihito praticamente sem alma e vontade.

Será que você sabe mesmo quem é o pai do Akihito, Yayoi Kanbara?


Kyoukai no Kanata
11º episódio
Quando finalmente é possível ver o mundo paralelo em que Mirai está. VAI LÁ, AKKI!
Opinião: O penúltimo episódio de Kyoukai no Kanata. E escrevo isso com um pouco de aperto no coração, pois ao mesmo tempo que disse que ele tinha o número certo de episódios, sentirei falta dos personagens e dos plots plotísticos.

Neste episódio Akki fica por dentro de tudo que aconteceu durante seus três longos meses de coma, sendo informado pelos irmãos Nase: Hiromi e Natsuki. Eles explicam que o rapaz perdeu a imortalidade juntamente com um Youmu que vivia dentro dele, o "Além do Limite" (Kyoukai no Kanata), e tudo isso graças a Mirai, que todos acreditam estar morta por ter sumido. Pelo visto ninguém nunca assistiu uns CSI's (Anthony E. ZuikerAnn Donahue) da vida. "Sem corpo, sem crime" com exceção de alguns casos isolados.

Além disso, Hiromi revela que seu poder está enfraquecendo, visto que usava um cachecol por ter sensibilidade ao frio (o que era a fonte de suas habilidades sobrenaturais). Eu também achei muito estranho quando o item charmoso dele sumiu. Sim, o cachecol era um charme.

E Akihito é o único capaz de escutar um estranho som que vem do céu, sendo confirmado posteriormente que nem Ayaka, uma Youmu, consegue escutar. Acreditam que seja coisa do Kyoukai no Kanata e, como o loirinho dividiu seu corpo com a criatura, talvez ainda haja alguma conexão que o permita escutar tal som.

Izumi, a irmã de Hiromi e Mitsuki, aparece para conversar com o jovem.
Ela conta tudo, inclusive que a única capaz de matar o Youmu "Além do Limite" é Mirai do clã amaldiçoado por conseguir controlar o próprio sangue, tornando-o uma arma letal. Descobrimos que o Kyoukai no Kanata surge de tempos em tempos sendo o acúmulo do ódio dos corações humanos, aliás, é assim que Youmus nascem.
Para evitar que o mundo fosse destruído, a menina do Clã dos Óculos Vermelhos teria que matar Akihito durante a Calma (Nagi; Calmaria), pois ele estaria enfraquecido, mortal. Como a garota acabou se apegando ao rapaz, Izumi sugeriu que Mirai se sacrificasse para que Akihito vivesse, assim ela fundiu parte de seu sangue ao corpo do tarado por óculos.

Na volta para casa, ele acaba encontrando Sakura Inami, que o confronta por não saber onde estava a amiga.
Já em seu apartamento, Akihito encontra uma mensagem deixada por Mirai e se emociona.
Enquanto isso, Miroku, o Ikaishi suspeito, pega a arma que tinha emprestado para Sakura e (provavelmente a funde com a pedra da Sombra Vazia que ele roubou da mansão Nase), ligando-o ao motor do carro como quem vai fazer uma chupeta (não pense em coisas desnecessárias, por favor), ele ativa aquela coisa grotesca, enviando assim mais poder para o Kyoukai no Kanata lutar contra Mirai, já que aos poucos o "THE ULTIMATE" Youmu estava sugando as forças de outros Youmus e de Ikaishis.
Isso faz com que aja uma mudança, tornando o mundo, ou melhor, a dimensão isolada que o "Além do Limite" escolheu para lutar com a Kuriyama, visível.
Então... SHIPPING!!! Imagina um filho deles e...
Chamados por nada mais e naaadica de nada menos para a sala do Clube de Literatura que: A MÃE DO AKIHITO!
Ela revela que o grupo pode ajudar Mirai na luta contra o Kyoukai no Kanata, mostrando uma pedra de Youmu, que é parte do Kyoukai e a metade Youmu de Akihito. Segundo ela, a pedra pode levá-los até a moça que agora usa óculos pretos.

Izumi chega e tenta impedi-los, porém, o grupo deixa o local a fim de chegar o mais rápido possível até o mundo paralelo em que a jovem Ikaishi do clã amaldiçoado luta com todas as suas forças contra o "Além do Limite".

Kyoukai no Kanata promete um final fantástico e eu espero sinceramente que cumpra, ainda mais depois de ver o Akihito pulando para dentro daquela outra dimensão, trocando de lugar com o Akihito criado pelos sentimentos de Mirai e no fim se embolando com ela pela neve (agora você pode pensar coisas indecentes).

Estou bastante ansiosa com o final de KnK e por ele provavelmente ser o primeiro grande anime a ter sua participação finalizada no blog (Super Seisyun Brothers eu nem conto).

Nos vemos no último episódio de Kyoukai no Kanata!

Por Kimono Vermelho aquela que não acredita em sexta feira 13, pois sempre tem sorte nesse dia - 13/12/2013
Mas se você estiver interessado em algumas curiosidades, acesse 13 gatos pretos para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/