segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Kill La Kill #05

Amado, odiado... Falem bem, falem mal, mas falem de Kill La Kill?
O anime tem trazido um misto de sentimentos em boa parte dos espectadores. Por mais que o plot seja bom, o fanservice anda incomodando.

No episódio anterior Ryuuko e Mako correram para não serem expulsas da Academia Honnouji no "Dia Sem Atraso", conhecendo pelo caminho Maiko, uma pobre aluna machucada...
"Pobre aluna", é?

Como é viver comendo croquete de minhoca, Ryuuko?


Kill La Kill
5º episódio
Eu até citaria nomes, mas deixa Strike the Blood para lá.
Opinião: Tivemos um episódio razoavelmente bom, perto do anterior, e a apresentação de um novo personagem: Hikigane.
O divertido foi que vi duas pessoas comentando no Twitter que ele tinha cara, ou parecia ser, o irmão da Ryuuko. Foi isso que eu pensei quando vi aquele moicano vermelho, o resto do cabelo azul e aqueles olhos medonhos.

Mas o melhor estava por vir!
Além de parecer um irmão perdido da nossa heroína, o cara é de uma guerrilha Anti-Uniforme, o que me lembra meus colegas idiotas de classe que queriam que a escola abolisse o uniforme. Enfim, guerrilha engraçada.

Não satisfeito, ele ainda é um membro da Praia Nudista igual o professor gato e tarado da Ryuuko.
Praia Nudista. NUDISTA. A sociedade anda bem corrompida em KLK.
Não digo por isto, pois não quero encrenca com vocês, nudistas, porém, por ser uma espécie de grupo misterioso e inútil que deve ficar conspirando por aí e tirando a roupa das pessoas.
Só sei que ver a bunda do Hikigane fez meu vergonhômetro alheio subir de nível e lembrar o otaku de Yowamushi Pedal cantando "Hime, hime". GENTE, NÃO SE CANTA MÚSICA VERGONHA ALHEIA TÃO ALTO, nem indo pra Akiba!

Sinceramente, foi engraçado. Essa história de "as roupas são nossas inimigas" passou pelos meus ouvidos como uma besteira que certamente viraria uma ótima piada, contudo, pensando melhor, às vezes são nossos inimigos mesmo. Quantas celebridades já foram traídas por saias, decotes, blusas, vestidos... Quantas pessoas já perderam vagas de emprego por estarem com as roupas incorretas... É, eu sei, ainda soa idiota. É a vida.
Se bem que o que esperar de um nudista? É claro que ele prefere um mundo sem roupas, certo?
Senketsu ameaçando o Hikigane... Tão amor, tão glória, tão... Glória? Que porra de glória?
Engraçado mesmo é o professor tarado e o moicano vermelho se conhecerem, e ainda por cima o recém-chegado dever um favor para o exibicionista.
Pelo menos agora dá para montar algumas teorias sobre esse negócio de Kamui, Fibra da Vida, guerrilha anti-Uniforme, membros da Praia Nudista...

Vendo agora, eu chamo o moicano de Hikigane e o professor o chama de Tsumugu... Eu e minha memória ótema. Enfim, provavelmente atende pelas duas alcunhas.
E falando da batatinha com ketchup, só eu achei que ele seria um ótimo alfaiate? Granadas de carretel, arma que atira agulhas...

Enquanto isso a turma da Satsuki só ficou olhando, analisando o melhor momento para pegar os dois coelhos com uma cajadada só. E apesar dos esforços da capitã do Clube de Música, que botou clubes menores para agirem como a "cajadada", nos momentos finais Hikigane acabou entendendo o que acontecia entre Senketsu e Ryuuko, assim os salvando de lá.
Além de, claro, ser ameaçado por uma... roupa.

Eu também me incomodo com as cenas exageradas de fanservice em uma história que é boa e que não precisaria ser sustentada por um par de peitos pulando ou tapa-sexos fazendo os menininhos pirarem nas batatas com minhocas. Feliz ou infelizmente o anime é de 2 cours e terá um total de 24 episódios, então até lá só há duas opções: abandonar KLK ou continuar e ignorar as cenas desagradáveis. Quem sobreviverá até o final?

Próximo episódio, segundo a chamada, VAI TER MAMILO POLÊMICO! De quem, já são outros quinhentos...

Nos vemos na metade do caminho, no 6º episódio de Kill La Kill!

Por Kimono Vermelho aquela que tinha pena do Sai de Naruto (Masashi Kishimoto) não ter tecido pra cobrir um dos braços e o abdômen - 04/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/